O Sofá Estampado

Resenhas - O Sofá Estampado

1 | 2 | 3 | 4

Rachel 25/11/2009

Sonho.
Eu lembro qeu eu só lia esse livro no sofá!
Ficava imainando a linda historia, acabei por ler rápido, o ano em que o li foi bem produtivo...não tinha muito amigos, nem entrava na internet, acabei adorando!
Lembro até hoje qeu eu chorei quano o terminei, achei realmente lindo, um sonho!

Pollyanna 03/05/2010minha estante
Se eu pudesse escolher a dedo o meu estilo de escrever, com certeza seria o mesmo da Lygia Bojunga. Ela escreve com uma delicadeza extremamente direta, que te leva além das palavras, até a história que ela está contando. Sem enrolação, sem linhas soltas. Tudo muito costurado e fácil de entender, mesmo sendo um texto bem literário e subjetivo.

O engraçado é que O Sofá Estampado é uma bagunça. Tem seis histórias de seis personagens diferentes: um tatu, uma dona-de-casa, uma gata, uma vó tatu, uma hipopótama e um inventor. E mesmo assim o livro é todo emendadinho, com uma coisa te levando para outra, sem causar estranhamento nenhum. Isto porque as histórias não são somente contadas, mas descritas. Vítor, o tatu, é o centro do livro, e da história de vida dele nascem diversas situações que se entrelaçam com a história de cada um dos outros personagens.

Além disso o livro passa uma moral bem legal. Eu não costumo gostar de livros que possuem o intuito de passar uma lição e tal, principalmente porque a maioria destes tipos de livros são didaticamente chatos. Então é sempre surpreendente para mim quando leio os livros da Lygia. Eles sempre possuem uma lição e nunca são chatos.

1 | 2 | 3 | 4