Um Bárbaro De Joelhos

Resenhas - Um Bárbaro De Joelhos

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Edu 14/08/2021

Lindo
Meu favorito, ambos me cativaram desde a primeira aparição, o casal tem uma química gigante e gostei de cada pequeno detalhe. Na minha opinião o melhor dos 5 livros da série, e fico triste desse ser menor do que os outros, consequentemente menos cenas e desenvolvimento por que tinham tudo pra ser muito melhor.
Livro muito bom e gostoso de ler, a leitura da autora é muito boa e continua fluida e rápida mesmo sendo um livro de época. Terminei esse conto apaixonada pelos personagens principais e isso se mantém.
Meu ponto favorito desse livro é que como o primeiro esse livro e o casal me cativaram de uma forma que desde o começo ao fim do livro meu foco foi unicamente e exclusivamente neles.

Myyllenaah 11/08/2023

Legazinho até..
Vou ser sincera, eu estava um pouco curiosa sobre esses dois, pois Ian já gostava dele por ser a vibe do Bárbaro escocês gostoso, e gente fina que a gente já conhecia dos outros livros, o que me intrigava era a Mariane, ela misteriosa no final, e a relação dela com a mae, cruzes um pesadelo, mais gostei dela. Ian como já gostava me encantei mais com ele (ps vibes Outlander esse livro que me encantou ainda mais ele me veio o Jaime demais). O plote dela e do irmao eu amei, porem o final achei meio blé.
Ps; Lady Carol é um MAXIMO, eu preciso de uma historia só dela e seu marido, serio, a mulher é um estouro.
Ps2 agr partiu para a historia que eu queria.... ahhahah

Ana 23/08/2021

Demorei um pouco a fazer essa resenha e agora já não me lembro tanto dos detalhes. Mas esse livro é bem leve e divertido, o casal é engraçado, com a Mariane sempre dando as piores desculpas possíveis pro Ian. Não tem a mesma pegada de "O Duque e a Fugitiva", que é mais denso e aborda assuntos mais sérios, mas tem a escrita maravilhosa da Sara Fidélis. E foi ótimo poder rever um pouco dos casais pelos quais já tínhamos nos apaixonado.

Ingrid.Peron 09/02/2022

meu deus, que casal, como eu adoro mocinhas decididas e a frete de seu tempo, que não seguem os dizeres da sociedade e Highlanders brutos, bárbaros, sem papas na língua, cheios de músculos e um coração mole

Carem 09/11/2020

Fechando com chave de ouro
Ótimo livro, amei a história desse casal, tão envolvente e apaixonado. E a explicou alguns fatos apresentados nos livros anteriores. Ótima conclusão.

Marcela.Messias 10/12/2021

Amei esse casal, Mariane tem uma inteligência que não vemos muito e o Ian a respeitar tanto justamente por isso foi incrível pra mim...

Amei ver os personagens dos outros livros de novo e Lady Caroline como sempre super sensata ?

Marília 31/01/2021

Romance improvável
Esse spin-off foi uma grata surpresa! Gostei muito. O casal Ian e Marianne combinou muito e o romance entre eles se desenrolou sem ser forçado. Foi ótimo rever todos os outros casais da série.

Elane Patrícia 18/07/2020

Operação cupido 4, Lady Caroline.
Uma leitura rápida, divertida e sensual com o bárbaro de joelhos. Vocês entendem que como highlander estar de joelhos, em frente a uma dama, era no intuito de algo bemmm pecaminoso? rsrs amei a leitura assim como todas as outras da série. Muito bom rever os personagens anteriores e a amizade entre eles.

Mah.literando 13/02/2021

O clássico casal que trocam farpas, e eu amoooo isso! Adorei como o relacionamento dos dois foi construído, e ver o nosso lorde libertino rendido ao pés da nossa dama, e como nossa mocinha é super fodona. Só pra ressaltar o fato de que AMEIII muito que o irmão dela é homossexual, entreguei tudo aí hahaha me rendi ao livro

Mateus 27/05/2021

Perfeito
Não há outra palavra para descrever essa história a não ser "perfeição". A escrita da Sara continua me prendendo muito e eu amo os momentos em que ela coloca alguma piada e me faz abrir um sorriso e pensar "caramba, eu estou lendo" e só então me dou conta de que, na verdade, eu não estou de fato lá, presenciando a cena.
O casamento dessa história foi, com toda certeza, o mais lindo de toda a série até agora e acho que um dos mais lindos que já li.
Amei o fato de que a Sara incluiu personagens LGBT na série, percebi que era esse o segredo do personagem logo nos primeiros indícios. Queria muito ler algo sobre o casal em questão!!!!
O motivo para não ser cinco estrelas é que achei um pouco repentina a mudança de opinião do Ian sobre o casamento, mas achei que foi muito melhor do que em O highlander e a devassa, que foi extremamente enrolado para admitirem a paixão e ficarem juntos.

Elisa 24/04/2021

Tem um clima de mistério que lembra muito as atividades da Penelope de ?Bridgertons?. Por ser uma novela, tudo se desenvolveu facilmente.

Elle 21/06/2020

A resenha mais longa que fiz na minha vida...
Quando eu peguei o livro pra ler, eu não sabia que ele fazia parte de uma série, então eu obviamente não li nenhum dos livros anteriores. Isso foi uma falha minha, sendo assim, vou falar que achei o começo muito confuso, porque aparecia vários personagens, que já se conheciam, havia muitas referências e eu achei que faltou algumas explicações. Porém como é uma série, as explicações devem estar os outros livros, então não é algo que posso reclamar realmente.

Eu só consegui me apegar aos personagens quando estava em 60% do livro, talvez porque eles tenham várias personalidades. O Ian num momento é muito bruto, grosseiro, e no outro é meio cavalheiro, homem perfeito. Eu senti que a autora quis que ele fosse muitas coisas ao mesmo tempo e acabou que virou uma bagunça. Ele é um personagem apaixonante, um homem incrível, porém eu só comecei a perceber isso depois que mais da metade do livro foi lido e eu acho isso um problema... A Marine então, nem se fale! Ela finge ser uma coisa e é totalmente o oposto, isso não é ruim, na verdade, a autora teve uma ideia ótima, de fazer a mocinha ter um segredo e manipular todos ao redor, porém não serviu pra merda nenhuma, porque a única pessoa que tinha que acreditar, que era o Ian, nem mesmo fingiu crer na farsa. Então ficou um segredo, que não era segredo para os leitores e não era segredo para o Ian. Foi uma ideia que eu achei que foi desperdiçada. Se o Ian ao menos fingisse acreditar, pra ver onde a Mariane chegava, aí seria interessante, porque o leitor, mesmo sabendo do que se tratava, ia querer ver como a personagem principal se virava pra se explicar. Mas a autora não usou essa artimanha. Ela fez o Ian já escancarar tudo de cara e isso perdeu a graça. E quando o "segredo" veio a tona, ficou algo meio mééh...

Uma coisa que odeio é quando manipulam os personagens principais para ficarem junto. Eu realmente odeio isso. Não gostei da Condessa. Achei ela um pé no saco, fazendo um baile sendo que a casa nem era dela, manipulando os personagens principais para ficarem juntos. Slá, odiei ela. Quando manipulam os personagens principais eu fico puta! Parece que eles se acham superiores e por isso tem a função de arrumar a vida dos outros. Mano, vai fazer um tricô, escrever umas cartas, limpar um esbulo. Deixa os personagens principais se virarem sozinho porra! (Eu realmente fico brava, como vocês podem ver... ). E aquele capítulo com o Jason (outro que não gosto muito, basicamente jogou a irmã aos lobos...)? Achei super desconexo e desnecessário. Peguei ranço dos dois!

Sobre a escrita da autora... Eu gostei muito, me lembrou os livros da Julia Quinn, uma escritora que gosto muitíssimo. A autora conseguiu mesclar a escrita atual com uma escrita mais rebuscada, que se usava antigamente. Os capítulos são intercalados entre o ponto de vista do Ian e o de Mariane, nos fazendo entrar na cabeça dos dois.

É um livro erótico, porém para a minha surpresa e felicidade, as cenas Hot não são aquele típico clichê. Elas são muito bem escritas, não tinha aqueles clichês que tornam o momento ridículo. E isso foi um ponto muito positivo. Apesar de que o apelido "Ninfa", que o Ian da a Mariane, seja meio ridículo kkkk

Sobre o Clímax... Eu achei ridículo fazer o escândalo que fizeram. Foi tudo tramado! A Juliette ao falar do jornal, parecia que estava atuando para aquelas novelas ruins: "UAU um jornal!! O que será que está escrito aqui? Nossa, fofocas e notícias! Que chocantes...". Simplesmente ridículo, não me contive e revirei os olhos nessa parte. E acho que foi nesse momento que passei a achar o livro meio que "de mais"... Eu me senti, neste momento, lendo um roteiro de filme ruim. Eu detestei esse Clímax. Não sei se foi porque tinha pegado ranço dos personagens, se foi toda essa situação... Slá!

Eu achei a história muito lenta no começo e muito rápida no final. Acho que a autora não conseguiu desenvolver a história num ritmo linear. Eu não senti o desenvolvimento do amor deles. Ele meio que apareceu ali e ficou. O final, foi lindo e eles acabaram juntos, meio óbvio. Porém eu senti que não era um romance de época de verdade. Para mim, a autora quis revolucionar demais e a essência do romance de época foi perdida. Aquela coisa mágica de antigamente, de como eles pensavam, como tudo era feito no sigilo... Isso se perdeu com toda a modernidade que ela colocou.

Outra coisa, apesar de a história se passar na Escócia, eu não identifiquei absolutamente nada sobre paisagem, costumes e etc, até o final do livro, no casamento. O livro poderia ter se passado em qualquer lugar do mundo, não ia fazer diferença nenhuma. Para uma história que é toda fundamentada ao redor de um bárbaro escocês, isso é um pouco problemático. Porém a cerimônia foi maravilhosa e eu fiquei encantada com os costumes!

Eu gostei do livro e ao mesmo tempo, eu não gostei. É um ótimo livro, muitas das críticas que eu fiz, são gostos puramente pessoais, porque a resenha nada mais é do que isso: a opinião de outra pessoa. Recomendo que leiam, pois é importante cada um ter sua própria opinião. Mas para mim, eu sei que a história não vai se fixar e em uma ou duas semanas, já vou ter me esquecido de tudo...

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6