Sexo no Cativeiro

Sexo no Cativeiro Esther Perel

Resenhas - Sexo no Cativeiro

Carlinha.Vargas 21/04/2024

Maravilhoso
Esse é um daqueles livros que te faz lembrar que existem soluções para o esfriamento do sexo no casamento e que o mais importante é que ambos estejam dispostos a resolver isso, juntos. A autora apresenta várias histórias de pacientes que buscaram ajuda para reacender aquele erotismo do início do relacionamento, o que é muito interessante, pois o que funciona para um casal nem sempre funciona para outros. Assim, é possível compreender um pouco mais a mente humana em relação aos seus desejos e fantasias. Indico esse livro, inclusive, para quem é solteiro, pois contém informações muito relevantes.

Lucas Anschau 11/04/2024

Titulo horrível, conteúdo magnífico
A capa do livro é horrível, dá vergonha de mostrar ela em público...

Mas o conteúdo é maravilhoso, me abriu a cabeça pra muita coisa na psicologia dos relacionamentos.

Aproveitei alguns conteúdos para debater com minha mulher e com amigos, levou a grandes debates. Bem divertido e proveitoso!

brrruuunaaa 04/04/2024

0 defeitos
Esse livro pra mim foi muito importante porque deu o complemento que eu senti que faltou no "Novas Formas de Amar" da Regina Navarro. Isso porque "Sexo no Cativeiro" traz um aspecto não abordado na outra obra: a "solução" pro paradoxo entre liberdade e segurança.

Entre aspas porque é um paradoxo a administrar, e não um problema a resolver. Não há opção: é necessário inspirar e expirar ao mesmo tempo. O segredo é encontrar estratégias para preservar a sensação de liberdade em uma relação íntima.

Pessoalmente, a leitura foi importantíssima justamente pra esclarecer porque a individualidade é importante, e como balancear essa necessidade tão paradoxal do ser humano.

A abordagem sobre as questões da intimidade e suas ciladas, bem como aspectos mais estruturais e históricos como o igualitarismo no sexo, a democracia e até o feminismo foram temáticas interessantíssimas e que eu nunca tinha parado pra pensar sobre.

O capítulo 10 que fala sobre a importância da existência de um terceiro me perturbou bastante, apesar de reconhecer na prática essa necessidade. É quase como aceitar se tornar vulnerável e aceitar se sentir inseguro porque você sabe que assim a relação vai permanecer, o desejo vai surgir a partir dessas situações. É o eixo que o casal se equilibra. Se esse terceiro é exilado e só é permitido fora da relação, ai que ele é procurado.

O desejo resiste ao confinamento, e o compromisso não pode engolir a liberdade inteira.

Recomendo demais a leitura, com certeza acrescentou demais no meu repertório. Todos os capítulos foram ótimos e a leitura é clara e acessível. Já quero saber qual vai ser o próximo livro relacionado à temática que eu vou ler ?

flapicolo 21/03/2024

Como manter o erotismo no casamento
Monogamia, relacionamento aberto, amor, sexo e erotismo? como as relações se estabelecem e como manter o erotismo dentro de casa, dentro do casamento, se sexo ainda é um grande tabu e se na sociedade na qual vivemos casamento é lugar de ser ?sério? o tempo todo, e só nós é permitido ser ?safada(o)? fora dele? Como manter acesa a chama do erotismo nos relacionamentos de longo prazo? Se o tema te interessa, recomendo fortemente a leitura!

jess queiroz 16/02/2024

O livro trata sobre os vários espectros dos relacionamentos. Sem passo a passo óbvio e fórmulas mágicas e gerais. Muito importante pra quem busca sempre evoluir em seu relacionamento.

cibele 25/01/2024

Sexo no cativeiro
Uma leitura incrível e transformadora. Sem aquelas fórmulas mágicas do tipo "10 passos para reacender a paixão".... ou algo do tipo. Não é nada disso.

A autora relata diferentes casos de relacionamentos longos que perderam o entusiasmo sexual e as diferentes abordagens terapêuticas que ela utilizou e que fez sentido para o casal. É um trabalho profundo, que destrói todos os preconceitos e crenças que estamos agarradas sem muitas vezes nos darmos conta e que nos paralizam.

O ivro é incrível, a escrita fluida, humana, verdadeira, feminina. Te faz refletir e te transforma, se você permitir, é claro.
Recomendo muitíssimo!

Marie Dias 15/01/2024

O erotismo não tem nada de lógico
A Esther Perel é cabulosa! Nesse livro ela explica porque grande parte dos casais perdem o desejo com o passar dos anos de relação. Em muitos momentos ela explica como a forma que a gente lida com desejo e erotismo está ligada à nossa criação e como é necessário um esforço para quebrar certos padrões após um matrimônio. Isso porque, depois de casadas, as pessoas agregam para suas vidas uma ética e moral que não necessariamente seguiam antes do casamento. Esses elementos são, dentre muitas outras funções, inibidores do desejo e do erotismo, tanto no âmbito individual, quanto em relação à entidade casal.

Enfim, uma leitura que recomendo muitíssimo!

Camila 21/11/2023

Nenhuma resposta mas muitas dicas
A autora e terapeuta de casais traz muitos exemplos de relacionamentos em que existe amor mas o desejo minguou. Longe de apresentar respostas prontas, ela traz insights que fazem a gente pensar junto com ela. Amor e erotismo podem existir na mesma casa, mas cada um tem suas peculiaridades. Um precisa de segurança, outro de aventura. E assim ela vai dando pistas de como conciliar ambos, ao mesmo tempo em que tranquiliza aqueles que veem problemas onde na verdade só existe um período mais confuso.

Nadja Maria 11/10/2023

Relacionamentos
Esse livro foi escrito por uma psicóloga da área sexual que deixa claro como retomar a vida a dois depois do casamento!

Hideo 10/10/2023

Muito bom!
Um livro muito bom sobre erotismo, sexualidade e romance. Não se engane! Aqui não se encontram dicas ou truques para apimentar seu relacionamento. O que há são discussões amplas e questionamentos sobre diversos aspectos da sexualidade humana.

Marcelo1145 15/06/2023

Casamento, seriedade?
O erotismo pode surgir tb na rotina. Algo factível que exige esforço e dedicação. Brincar, imaginar e transcender os mitos é sim possível e um Verdadeiro ato de amor.

Alice 12/03/2023

Uma diferente perspectiva acerca da sexualidade nos relacionamentos, mostrada através de diversos casos práticos.

Aline.Cristina 20/10/2022

Manter a chama acesa
Muitos casais buscam a chama que nunca apaga, o frio na barriga da primeira vez, o tesão incansável da adolescência. Mas isso nunca é real, apenas ilusão. O que existe são pessoas que se esforçam pra se manter sexualmente ativas.
Casamento vem da união de duas pessoas completamente diferentes, dois mundos em colisão com traumas, medos e vivências únicas.
A alimentação da sexualidade depende, como tudo na vida, de esforço.