Lady Malícia

Lady Malícia Karina Heid

Resenhas - Lady Malícia

Edivania 28/02/2023

Lady malícia
Cheio de altos e baixos. Amores impossíveis, canalhas disfarçados de heróis e heróis confundidos com canalhas...
Leitura boa, prende muito a atenção do leitor e confesso que fiquei fã de Karina Heid.
Esse livro foi bem dramático em comparação com o primeiro, mas igualmente bom.
Alguns capítulos me deixaram cm o coração na mão, com os nervos à flor da pele, e jo fim deu tudo certo.
Cada livro q leio dessa família eu gosto mais da condessa viúva Wilhelmine.
Núbia Cortinhas 02/03/2023minha estante
Vou ler As 12 Noites de Lady Malícia, antes de ler Lady Romance, que tbm está prometendo.

Edivania 03/03/2023minha estante
Eu tbm quero ler esse. P falar a verdade estou muito curiosa p.ler o livro de Wilhelmine, fiquei encantada cm ela nesses dois livros q li. Esse tbm promete

Núbia Cortinhas 03/03/2023minha estante
Essa mulher é muita esperta! Imagine o que ela passou?

Karina 30/04/2021

Pega fogo cabaré
Como eu estava ansiosa para ler o livro da Charlotte ??
Eu amei essa história, Charlotte é uma mocinha forte que passou por tantas adversidades, escritora de romances "proibidos" para sua época, ela tão romântica vai sofrer tanto no amor.
Decidida a conhecer mais das intimidades de um homem e uma mulher ela saí escondido de casa uma vez por mês para ir a um clube, lá ela vai conhecer um homem mascarado e vai se envolver com ele durante um ano. Até que tudo vai dar errado, e ela vai embora, e esse amor que ela achava que tinha com esse homem vai cair por terra quando ele não a ajuda sair de uma situação extremamente importante para seu desenvolvimento e da trama.
Anos depois Charlotte volta, a sua cidade agora viúva, e vai reencontrar esse homem que partiu seu coração mas ela nunca o esqueceu. E ele fará de tudo para que ela entenda seus motivos.
Eu amei esse livro de TANTAS formas, ao mesmo tempo que fiquei estressada pela Charlotte não querer ouvir nem as explicações do cara, mas essa história foi tão boa pra mim, por ela tratar de assuntos importantes, a vida clandestina de uma mulher escritora na época, o fato de ser reflexivo de casamento ser tudo na vida de uma mulher e ela não ter desenvolvimento em mais nada, porém o homem tem esse privilégio. E o romance nem se fala, rapaz... O Theo pra conquistar a Charlotte de volta PEGOU FOGO CABARÉ, como escritora de romance hot a Lotte foi muito bem servida rs.

Talita 26/03/2021

Esperando por Lady Malícia
Assim que finalizei a leitura de Lady Audácia mal pude esperar para começar Lady Malícia e conhecer mais de Charlotte. A moça foi um dos meus personagens favoritos do primeiro livro da série. Charlotte é uma mulher maravilhosa e uma clássica mocinha de época a frente do nosso tempo que a gente ama muito!!! ? Enquanto o prólogo do primeiro livro me fez rir litros, com esse foi um sentimento que só quem lê entende, como um frio na barriga que vem com o pensamento de "eu preciso saber como vai terminar ". Como consegui não devorar ele, só muito auto controle explica.
E termino o livro já querendo ler o spin off com as noites passadas no Lust, ao mesmo tempo ansiosa pelo livro da irmã mais romântica

@karma 09/07/2021

"Os romances estavam lá, mas os mocinhos não eram mais salvadores de donzelas em apuros: elas salvavam-se sozinhas."
Não tenho palavras para descrever o quanto eu amei esse livro. Desde Lady Audácia o Theodor já tinha me chamado atenção, e só sabíamos que a Charlotte tinha ido embora, então estava curiosa para conhecer a história dela. Aqui, a escrita da Karina continua impecável. Fora que ainda damos uma espiadinha na história dos personagens secundários, o que gera uma expectativa maior para os próximos livros.

Me apaixonei pelo casal! Gosto quando a mocinha é decidida, independente, e Charlotte tem isso de sobra. O Theodor, apesar de ter sido distante no começo, ganhou meu coração. Claramente vemos a mudança dele e a devoção em relação à sua Mondschein. O plot dos últimos capítulos foi uma surpresa, realmente não estava esperando aquilo.

Aline221 22/04/2023

Daria 5 mil estrelas se pudesse
Essa autora é maravilhosa, não posso acreditar de demorei tanto para ler um livro que tenho praticamente desde que lançou.

Foi muito envolvente e emocionante e até o vilão foi de certa forma carismático.

Indico demais.

Caroline.Costa 07/05/2021

Direi primeiro que esse livro me conquistou pela capa deslumbrante.
Com relação aos personagens, amei a a presença da Emma e do Dietrich. A duquesa viúva Wilhelmine nesse livro teve uma participação marcante, amei a astúcia da personagem. O casal principal é o ponto alto, foge daquela padrão mocinha inocente e mocinho cafajeste que do nada vira o homens dos sonhos. Na verdade pelo que percebi, todos os livros da série são assim, o que é um ponto positivo. O enredo é muito bem construído, prende do começo ao fim e a leitura flui com leveza. A reviravolta no romance de Charlotte e Theo nos deixa aflito, a sagacidade e conspirações de Wilhelmine pra no final da tudo certo é surpreendente, só posso dizer leiam, vocês irão se divertir e irão se apaixonar.

#leitura #leituraconcluida #ginclit2021 #books #bookstagram #kindleunlimited #amazon #livronacional #euleioautoresnacionais

@juliaavictorino 05/08/2021

Melhor casal da série!
Em Lady Malícia o fundo histórico ganha ainda mais destaque e questões políticas e sociais se entrelaçam de forma natural à trama das irmãs Thiessen. Aqui podemos ver pequenas fagulhas, indícios dos problemas que dariam origem às guerras que estariam por vir.

Charlotte cria uma sociedade literária bem fora dos padrões. Apenas mulheres são permitidas como membros e os livros lidos e discutidos são exclusivamente escritos por mulheres. E nesse contexto a autora propõe ótimas discussões acerca do papel da mulher na sociedade e o quanto do preconceito e depreciação que os romances sofrem é fruto dessa sociedade patriarcal.

Posso dizer que Charlotte já é minha personagem favorita da série e não somente por ser a famosa Lady Malícia. Ela é corajosa e fiel às suas convicções, que não ficam apenas da boca pra fora. E seu relacionamento com Theodore é tão complexo quanto seu passado, cheio de mal entendidos e sentimentos conflitantes, que proporcionam um desenrolar nada mais do que agoniante e surpreendente.

E se tem uma coisa que não falta em Lady Malícia são reviravoltas, e daquelas de deixar o queixo no chão! Karina não poupa nosso coração!

Kelli 12/07/2020

Se eu adorei o primeiro livro. Esse eu ameiii!
Que livro!
Que história! Que mocinha! Aliás, essa série traz personagens femininas incríveis.
A história de Charlotte e Theodor me envolveu completamente. Me vi mais uma vez encantada com a escrita de Karina Heid. Ganhou uma fã, com certeza! O romance entre o casal é lindo mas essa história vai muito além do romance.
Só leiam ; )

Dani | @leitorahemcrise 06/10/2021

Plot incrível e história complexa!
Mais um livro de Karina Heid que me impressiona e toma meus dias, praticamente me obrigando a continuar a ler. A escrita da autora é muito fluida e os capítulos te fazem querer continuar lendo sem parar!

Aqui temos a história de Charlotte Thiessen, também conhecida como Lady Malícia, escritora de romances proibidos. No entanto, a história dela é BEEEEM mais complicada do que parece. Apaixonada por um homem de um clube de prazeres que frequentou ilegalmente, autora de romances ilegais e chantageada por um homem que pensou que podia confiar, ela passa por muito CAOS antes de conseguir finalmente seu final feliz.

Entre um romance cheio de paixão, desejo, perdão e conexão e uma relação que lhe traz uma nova vida, Lady Malícia é um livro que, novamente (como em toda a série Damas de Aço pelo visto), traz críticas muito importantes em relação a política, guerras e suas consequências, liberdade e papel feminino na sociedade, e afins. É muito inspirador ler sobre isso e ainda lembrar com a Charlotte que ler romance é algo válido e não nos torna menos intelectuais, ou qualquer coisa ruim. Romances também ensinam. E qual o problema de nos divertir?! Só os homens podem?!

Enfim, eu super recomendo esse livro e essa série e essa autora! Estou cada dia mais apaixonada. Lembrando que é um romance +18.

Jeh 04/06/2023

Lady Malícia
Esse livro tem uma premissa muito maravilhosa, que intriga bastante. Mas eu achei algumas coisas decepcionantes. Tipo como no começo tudo foi tão superficial. Queria que as 12 noites tivessem sido descritas nesse livro, e não em um conto. Acho que traria mais profundidade ao casal. O final também achei bem bosta. Não gostei nadinha. Dei essa nota por conta mesmo da premissa, pela escrita da autora, que inclusive tô amando.

~Thay~ 19/06/2023

Duquesa Viúva é a Melhor
Certo, creio que eu deva começar essa resenha elogiando grandemente a riqueza da escrita da autora, que pra mim é excelente e muito rica nos detalhes do século e da cultura apresentada. Acho que é um dos motivos que faz a leitura ser valida.

Em segundo lugar, muito bom ter a continuidade e o desdobramento de uma situação que tivemos um pequeno vislumbre no primeiro livro. A história da Charlotte foi bem aguçada no livro da Emma e ter as explicações de sua personalidade e experiências foi realmente muito bom.

O livro ao todo é muito bom, melhor que o primeiro. Os personagens, no meu ponto de vista, foram mais trabalhados e receberam personalidades mais interessantes, além de um final bem cheio de emoções. Estes pontos fizeram a leitura fluir bem pra mim.

Enfim, recomendo bastante e estou ansiosa para a aventura da querida Arabella.

Gabi Babita 17/01/2021

Definitivamente as damas de aço são incomuns. Estava ansiosa para saber mais sobre a Lady Malícia.
A escrita já não era mais algo que ela fazia pela irmã e sim uma necessidade, pois era o lugar onde ela conseguia mostrar mais de si.
Amei ver um pouco do casal anterior e também de saber que tudo já está caminhando com a Lady Romance.

LAvia29 15/05/2023

Profundo!
Fiquei surpresa com esse livro! O primeiro é bacana, tem uma história boa, mas não me envolveu tanto quanto esse! As temáticas abordadas, o lugar da mulher na sociedade, o interesse em mudança, liberdade e amor.
O relacionamento vem também como uma escolha, vontade de fazer dar certo, maturidade, não só com o desejo.
Karina me surpreendeu muito com esse livro! Torcendo proporciono também seguir essa linha!

Kaw 29/06/2021

Quero participar de uma sociedade agora
Karina Heid escreve MUITO BEM. Os temas que ela traz em cada livro e a forma como debate eles é simplesmente incrível.
Nesse livro nós temos um reencontro, e confesso que até a metade ele não tinha me prendido tanto quanto o primeiro, mais depois disso é cada coisa que acontece que quando você acha que não pode ser mais surpreendida, a autora vai lá e da na sua cara. É um livro muito bom e rápido, bem zona de conforto que te faz se sentir bem depois. A duquesa de Wilhemile rouba roda a cena, aquela mulher faz tudo senhor. E a química dos dois, principalmente nas 12 noites é inquestionável, recomendo.