Boyfriend Material

Boyfriend Material Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

Jennifer276 14/07/2023

Simplesmente perfeito!
Um romance muito perfeito, leitura super fácil. Personagens super excêntricos, amo cada um. Lucien e Oliver, não pode ser considerado um enemies to lovers, mas é tai perfeito quanto um. Um dos melhores livros que li esse ano, acabei esse livro com uma sensação de paz e muita felicidade. Me identifiquei com o Oliver em diversas questões, sendo assim, foi muito fácil se apaixonar e apreciar cada traço dos personagens, me apeguei muito. Li em 4 dias, porque quando comecei não consigo parar, o que seria melhor que um livro assim, que te prende do início ao fim? Nada. Recomendo muito!

BibliDaMari 14/07/2023

QUE CLICHÊ GOSTOSO
Esse livro é perfeito para nós leitores de romance, que gostam de romance mesmo, beeeem clichê com momentos fofinhos e muito surto. ESTOU APAIXONADA POR LUC E OLIVER!! Tem todas as características de um bom romance: opostos que se atraem (é tão divertido ver o Oliver todo certinho e organizado tendo crises de nervoso com o caos do apartamento do Lucien); os dois tem crush um no outro faz um tempo mas nunca se deram bem e de repente começam um namoro falso onde nem sabem se tocar direito em publico. Mas, a parte mais legal do livro são as questões pessoais de cada um: ambos tem muitos problemas causados por pessimas relações com os pais e (depois de muita demora e sofrimento) acabam ajudando um ao outro a lidar com isso. E o Oliver é tãããão fofo!! Shippei muito e to feliz com esse final.

sophia 12/07/2023

Viva os gays
Gravei muitos áudios reagindo a esse livro pra uma das minhas melhores amigas então ai vão pequenas transcrições das minhas emoções durante procura-se um namorado.
?tem muito potencial. tô gostando. [?] ele comenta de ah para de tentar roubar meu namorado, você nem gosta de homem, o homem hetero rico burro: claro que gosto de homens, todos os meus amigos são homens, meu pai é homem. muito bom.?
?ai esse livro. os dois principais são absolutamente surtados e é tão bom pq da pra se identificar sabe. eu tô absolutamente amando.?
?eu tô muito chocada, eu não esperava o plot twist no final desse livro, eu achei que era todo mundo felizes para sempre. não é todo mundo felizes para sempre. tipo eu espero que seja porque ainda tem mais umas páginas mas?
?esto tão em choque que não consegui chorar com a situação triste simplesmente estado catatônico. não é possível. tem 20 páginas pra tudo se resolver? 2 min depois ?cancela, estou chorando. muito triste.?
e como conclusão deixo esta frase dita também por mim ?juro por deus parece pessoal e é para um surtado sabe eu sou uma surtada me identifiquei muito?
é isso vale muito a pena soltei muitos palavrões no meio que decidi omitir mas recomendo se você for surtado igual eu!!

Raiany Távora 12/07/2023minha estante
O segundo também é muito bom!

Sel.pontes 12/07/2023

Romace bem bobo
Me pegou bem na hora que eu mais precisava, tava numa ressaca literária e era justo o que eu precisava, um romance leve de uns adultos tontos que parecem adolescentes com hormônios a flor da pele e zero maturidade, falando assim até parece que eu odiei o livro, mas na verdade é muito legal a história deles, deixando de lado tudo que eu falei anteriormente é um livro que você lê rápido porque vicia rapidinho.

Luana756 11/07/2023

Eu gostei bastante, achei o casal com bastante química, o Oliver é simplesmente perfeito e Luc é incrível e eu gostei pra caramba de ver ele só tornando uma pessoa melhor, por assim dizer....
A única que eu não gostei muito (mas q n seja inteiramente ruim) é que talvez o livro seja muito "inglês"... Então algumas frases, piadas e até msm pro contexto em geral da cena, acabaram se perdendo na tradução e tenha ficado difícil de entender....
Mas no geralzão, assim é um livro mt bom e gostoso de se ler...

Maiaaa 10/07/2023

"Hilário, espirituoso, terno e impressionante."
Eu achei esse um livro bem tranquilo de ler e muito bom para passar o tempo, além de ter me tirado de uma ressaca que eu estava, sem conseguir ler. Então vale bem a pena pegar ele e ler e se divertir com os dois e com o romance deles que, pelo menos eu, achei gostosinho demais de acompanhar.

Fora o relacionamento dos dois, que é o ponto principal do livro, não tem muita coisa a acrescentar. Eles têm grandes amigos, mas nenhum desses relacionamentos é realmente aprofundado demais, apesar de terem seus momentos divertidos. A outra única relação que o livro tem um aprofundamento é entre Luc e a mãe dele, que se dão muito bem e quem o Luc tenta proteger acima de tudo.

Minha única reclamação sobre o livro é realmente o tamanho dele. E não, ele não é absurdamente grande, mas a história fica dando voltas e voltas nos mesmos problemas ao invés de levar a uma solução e quando leva, a solução acontece rápido demais, sem muita conversa sobre. Então fica uma trama comprida, e que poderia ser resolvido com mais facilidade.

Outro ponto, algumas pessoas cogitaram que eles são "abusivos". Mas eu não acho que eles são abusivos, eu acho que eles são duas pessoas que carregam seus próprios traumas e aprendem (ou não) a lidar com eles e melhoraram como pessoas.

Mas fica aqui valendo o aviso então, porque pode ser algo que você considere ruim ou você pode preferir ler o livro também e tirar suas conclusões.

luann 10/07/2023

Procura-se um namorado.
Esse livro é a coisa mais bonita que eu já li. Me trouxe um misto de emoções que são indescritíveis, só lendo pra entender. Me envolvi muito na leitura e esse livro fez eu sentir como se nem estivesse lendo. Alexis Hall conseguiu me prender de uma forma tão leve e suave, ler nunca me pareceu tão natural quanto pareceu enquanto eu lia ?Procura-se um namorado?. Recomendo pra todo mundo que curte um clichêzão a moda antiga, um humor extremamente frouxo e duvidoso, e revira-voltas capazes de deixar qualquer um dodói da cabeça.
A forma como ele aborda assuntos importantíssimos de um jeito tão cômico mas ao mesmo tempo sem tirar a problematica dos assuntos mais delicados é surpreendente. O único defeito desse livro é ficar com as expectativas de um relacionamento lá em cima depois que terminá-lo. O final me decepcionou um pouco por acontecer rápido demais mas não deixou a desejar. Simplesmente incrível. Favoritado. ??

specialdestroy 09/07/2023

QUERO UM OLIVER NA MINHA VIDA
Talvez seja o livro mais real de relacionamento gay que já li nos últimos meses. Apesar de fugir um pouco do padrão financeiro, é um livro maduro, emocionante e muito bonito. Merece muito sucesso!

karolisss 08/07/2023

Muito bom!!!
Sendo bem sincera, eu amei esse livro!!
fiquei bastante surpresa porque não sabia o que esperar, principalmente com o início, que foi um verdadeiro saco!
gente, que início de livro RUIM! sério, enrolou tanto, mas quando o Oliver aparece ele faz compensar tudo isso.
O Luc é bem traumatizado e o Oliver é bem de boa, os dois acabam formando um acordo e aí precisam conviver juntos.
eu amei os dois ??

Miss Duda 08/07/2023

Amo plot de fake dating mas esse aqui não me cativou muito. apesar de ser super divertido, achei bem insuportável e nao via a hora de terminar. me irritou muito personagens beirando os 30 anos agindo igual ou pior do que adolescente.

a forma como o Luc é extremamente grosseiro e arrogante com os seus "amigos" foi o que mais me deixou brava, tá pra criarem personagem principal mais chato que esse.

outra coisa ruim: como todos os outros personagens secundários sao extremamente caricatos!!!!!!!! PRAQUÊ????

e mais: eles se resolvendo em apenas 1 página e deixando de lado todos os traumas e problemas psicológicos como a questão da família do Oliver e seu problema com a alimentação.... final super apressado e o restante do livro super enrolado, autora só enchendo linguiça nessas 424 páginas.

Jamyne.vitoria 08/07/2023

Romance fofo
Esse romance é fofo e cheio de surpresas. Eu confesso que de início achei um saco e até abandonei por alguns dias, mas minha amiga continuou e falou que era bom e aí eu continuei e vi que REALMENTE era bom ??? Oliver salvou o livro todo e é isso