Procura-se um namorado

Que livro engraçado.
e louco
e sincero
e confuso
acho que nunca me senti tão representada e "odiei" personagens ao mesmo tempo.

de fato, é um livro muito gostosinho, eu não tinha expectativa nenhuma, só uma pequena preocupaçãozinha acerca do fato dele ser supostamente um livro com muita comédia envolvida, que não é muito a minha praia, mas eu descobri que esse aqui é MUITO minha praia sim!!! e no geral, conseguiu colocar pensamentos (alguns não tão legais) que eu tinha no papel

a história tem discussões muito interessantes, uma pitada de personagens inconsequentes e mentalmente instáveis, piadas ruins, depreciações e problemas familiares assim como na vida real.
e isso muito me atrai.

"Só que é mais fácil afastar as pessoas do que as observar indo embora."

Lu.Santana 25/08/2023

Luc é um homem gay que vive aparecendo na mídia por suas trapalhadas seguidas, desde que seu ex-namorado vendeu informações íntimas de sua vida para os tablóides. Filho de um casal de cantores famosos, de uma pai que vive cometendo gafes e excentricidades, todos os passos do rapaz são perseguidos pelos paparazzis. Em mais uma de suas fotos divulgadas, sua reputação, que já não era muito boa, acaba o prejudicando no trabalho. Para limpar seu nome Luc acata a ideia de um colega de trabalho e resolve encontrar um namorado falso, todo certinho e bonzinho para lhe acompanhar na festa da empresa, além de aparecer nas divulgações da Internet. Para colocar o plano em prática ele recorre a Oliver, um advogado criminalista, que aceita as condições desde que Luc compareça a uma festa de família com ele.
É neste clima que, pouco a pouco, as cicatrizes de Luc vão sendo curadas e o namoro, tido como falso, vai dando lugar a algo a mais.
Amei a história e a maioria das personagens...mas odiei os colegas de trabalho de Luc e as idiotices que eles falam e fazem ( desnecessários). Recomendo!

Camila 25/08/2023

Fofuraaaa
Adorei o livro e o casal protagonista!
Tem fofura? Tem
Tem ?? Tem
Tem história? Tem também!

Achei que a casal convenceu e o livro foi bem divertido.
Indico!

Mily 24/08/2023

Sinceramente esperava mais
Não é ruim, mas se eu tivesse lido ou não, não faria diferença na minha vida, não agrega nem desagrega nada. Um romance com uma proposta boa de ser um romance fofo, gay, com representividade e mostrando a evolução dos personagens, mas sinceramente não consegui me prender ao livro, nem me conectar aos personagens, achei o casal muito sem química, eles basicamente só brigam o tempo todo e depois se resolvem, achei sem graça.
Alguns pontos bons, é que realmente você consegue ler ele de forma rápida e tranquila, mesmo sendo um livro meio grandinho, tem bastante representividade e você também da risadas dos protagonista e principalmente das cenas com seus amigos kkkk.

Não digo que recomendo, mas também não é o pior livro que já li, só realmente não consegui me prender ao livro.

Julia5257 23/08/2023

Um livro e tanto
Livro perfeito, da pra perceber o romance se desenvolvendo e como os personagens vão se apaixonando um pelo outro. Um livro que sem duvidas da pra ler de um dia pro outro.

Me identifiquei demais com o luc

Spoiler alert: nao so pelas trapalhadas dele kk

Emanuel 22/08/2023

Podia ser melhor
Achei que os personagens poderiam ser mais jovens, acho que faria mais sentido com a forma deles encararem o mundo. Além disso, o livro teve um conflito final que achei muito fantasioso, tipo mds ninguém agiria daquela forma (em relação aos dois).
De pontos positivos eu simplesmente adorei o humor desse livro, me identifiquei muito com a forma de pensar do protagonista e acabei vendo muito da dinâmica deles em algo relacionado com a minha vida então deu uma pegada algumas partes foram tensas tive recaídas?

soso550 21/08/2023

Quero rabanada
Primeiramente, queria dizer que este é oficialmente o meu livro favorito. Valeu todas as duas semanas lendo essa obra de arte; não me arrependo nem um pouquinho. Sério, esse livro é tão perfeitinho. Tudo se encaixa perfeitamente, e eu fico maravilhada com isso. Quando você pensa que vai dar merda no final, não dá. O livro te vicia, e é impressionante como ele te cativa de um jeito que não tem nem explicação.
Eu gosto que o autor deixa um suspense de "Meu Deus, o que vai acontecer agora?" ou "Não acredito que ele fez isso", e o leitor fica querendo saber o que vai rolar na próxima página. Isso é muito bom, é lindo, emocionante, engraçado, romântico e impressionante. Eu amo como o autor descreve os sentimentos, os personagens e cada detalhe que sempre vai ser minimamente importante a qualquer momento.
Uma coisa que eu acho difícil é dar graça para um livro, porque você que está escrevendo não sabe se a pessoa que está lendo vai achar engraçado igual a você. Então, assim, é surpreendente (pra mim). É uma comédia romântica leve e muito bem escrita, respeita todo o tempo dos personagens, e tudo sempre se encaixando na hora certa (bom, menos as piadas sarcásticas do Luc nos piores momentos possíveis). É apaixonante, tanto o desenvolvimento dos personagens quanto a própria história. Irei ficar de ressaca literária, provavelmente. Acho que poderia ter mais visibilidade no BookTok.
Vale super a pena ler esse gente, pode confiar que é só sucesso. ?

ClaraAkemi 21/08/2023

Eu tenho tantas citações preferidas desse livro
Tudo começa a dar certo com o protagonista. Ele é um babaca sarcástico, então simplesmente tudo que ele tem a dizer é hilário e incrível. Também tem, é claro, o fato de ele ser um gay com daddy issues que odeia todo mundo. E ele faz piada com isso. So relatable. Ele tem muito medo de vulnerabilidade e não faz ideia de como lidar com sentimentos, mas por questões merdas da situação merda da vida dele ele precisa namorar um "bom gay" e é aí que entra nosso interesse amoroso.
Assim começa a aventura muito louca de 2 pessoas que tinham trocado 3 frases na vida tentando convencer todo mundo que eles namoram. Claro que no meio do caminho eles convencem a eles mesmos e daí dá romance.
Mas seriamente, personagens extremamente reais, o protagonista é um babaca que sente muito medo, o interesse romântico tem a vida perfeita mas é um ansioso people pleaser absurdo, e tem os amigos deles que soltam comentários errados, como qualquer pessoa, é zombeiros, como qualquer amigo, mas sempre estão lá quando vem um pedido de ajuda.
Me surpreendi muito positivamente com os temas abordados no livro. Achava que seria apenas um romance bobinho de namoro falso mas na verdade é um livro muito doce que fala sobre lutar pelo que importa, mas também aceitar que tem coisas pelas quais não vale a pena lutar, coisas pelas quais não se deve lutar. Tudo isso narrado por um protagonista muito relatable que não tem medo de falar o pensa e e ser maldoso em uma medida bem verossímil.
O romance é maravilhoso e eles foram simplesmente feitos um pro outro. E isso diz tudo o que qualquer um precisa saber.
Recomendo muito muito esse livro.

EmersonMorais 20/08/2023

Bonitinho viu
Que livro bom, foi um romance mais leve, calmo, rápido e fofo.
Fazia tempos que eu não lia um livro tão divertido, que eu desse uma gargalhadas verdadeiras.

Lizandro 19/08/2023

Muito interessante como procura-se um namorado, mostra de uma forma bem descontraída , o nascimento de um romance bem conturbado, mesmo que ele tenha vindo de um "relacionamento de faixada" , que mesmo eu sabendo que esse livro tenha uma continuação,
Eu acredito seriamente que esse relacionamento não venha a ser uma coisa boa!
E francamente não sinto vontade de ler a continuação desse livro!

Marcelo1415 18/08/2023

Confuso
Esse livro é muito confuso em vários aspectos; tanto na vida dos dois personagens principais quanto nas descrições ao seu envolto. em suma; é fofo.

NathAlia849 17/08/2023

Ansiosa para ler a continuação
Personagens bem construídos, ótimo enredo. Os diálogos entre o Luc e o Oliver são maravilhosos, verdadeiros e sinceros, você consegue sentir as verdadeiras emoções. Estou ansiosa para comprar o segundo livro da duologia.

5/5
Daniela2507. 17/08/2023minha estante
Tem a continuação dele, esse é para casar. Se você quiser saber como termina.

viluxxs0 17/08/2023

Maneirinho não me agrada muito não
Li esse livro só pra ver se curava a saudades de vermelho, branco e sangue azul bom não curou, sobre os pps acho que os dois precisam de uma boa terapia brigam demais sem motivo algum mas foi gostosinho sabe entregou entretenimento

NanS2 17/08/2023

Procura se um namorado
Simplesmente incrível, leitura bem fluida e rapidinho de ler, o jeito como eles começam a se apaixonar é tão leve e foi mt bom de ler.