Procura-se um namorado

Procura-se um namorado Alexis Hall

Resenhas - Boyfriend Material

NathAlia849 17/08/2023

Ansiosa para ler a continuação
Personagens bem construídos, ótimo enredo. Os diálogos entre o Luc e o Oliver são maravilhosos, verdadeiros e sinceros, você consegue sentir as verdadeiras emoções. Estou ansiosa para comprar o segundo livro da duologia.

5/5
Daniela2507. 17/08/2023minha estante
Tem a continuação dele, esse é para casar. Se você quiser saber como termina.

viluxxs0 17/08/2023

Maneirinho não me agrada muito não
Li esse livro só pra ver se curava a saudades de vermelho, branco e sangue azul bom não curou, sobre os pps acho que os dois precisam de uma boa terapia brigam demais sem motivo algum mas foi gostosinho sabe entregou entretenimento

NanS2 17/08/2023

Procura se um namorado
Simplesmente incrível, leitura bem fluida e rapidinho de ler, o jeito como eles começam a se apaixonar é tão leve e foi mt bom de ler.

Alice1389 17/08/2023

Surreal
Vou começar dizendo que nunca ri tanto lendo um livro, de vdd, minha experiência com ele foi incrível, foi mt divertido ler, as personagens são icônicas, merece uma adaptação!

Luc é uma subcelebridade subterrânea kkkk, ele é filho de um cantor que teve uma vida polêmica envolvendo uma quantia absurda de álcool e drogas.

Ele odeia a atenção que recebe por conta da má fama do pai, pois os paparazis sempre o pega em situações apavorantes e inusitadas!

Recentemente Luc sofreu um término deveras traumatizante, onde a pessoa na qual ele mais confiava o traiu da forma mais suja possível. Então ele não consegue mais confiar em ninguém, nem nele mesmo.

Voltando à atenção desnecessária que ele recede dos olofotes da fama, um certo dia algo muito controverso vazou na imprensa, que foi o suficiente para comprometer seu emprego, e ele precisa concertar isso, e tudo que resta a fazer é nada mais, nada menos do que achar um lindo namorado (verdadeiro ou não) sério e profissional.

E é aí que sua melhor amiga entra em ação, onde ative seu modo cupido e sugere que Luc saia com o Oliver, seu outro e único amigo gay. Ela sempre tentou juntar os dois, mas nunca deu certo!

Oliver é um advogado super sério e ocupado, mas por uma razão um tanto inesperada ele topa o encontrinho com o desesperadamente quase desempregado Luc. Onde eles celam um acordo com mais do que mindinhos unidos em juramento ?

A partir daí acontece tudo da forma mais inesperada possível, carregadíssimo de humor, esse romance se desenvolve de forma leve, com muitos conflitos e traumas sendo encarados e curados, e com muitos diálogos importantes sobre, família, amor e amizade ???

Lindo d+, vale a pena rir sem culpa ?

Luiz de França 16/08/2023

Não sei se comento...
Continuando a linha de livros traduzidos pelo Vítor Martins, encontrei esse que me interessou pelo título. A história é clichê e bem gostosinha (que era algo que eu queria no momento, mesmo), porém não consegui curtir a escrita do Alexis Hall. A construção dos personagens foi péssima, ao meu ver, em que cada um tinha apenas um traço e... Nossa, eles tinham que exceder nele. Se o personagem é burro, então ele tem que ser burro como uma porta. Se ele é um porre, tem que ser o mais porre de todas as pessoas do mundo. Não tem nuance alguma, e chega a ser cansativo ler páginas e páginas que seguem uma única estrutura de personagens.

Além disto, as metáforas e comparações do Alexis é algo a se destacar negativamente. Tem uma que comparava um personagem levar o outro como "tirar um miniônibus preso em um beco sem saída". Tipo... Quê? É de uma caricatice enorme, que empobrece muito a história.

Por fim, saliento que a história tinha de tudo para me conquistar. O romance LGBTQIA+ meio enemies to lovers é um clássico e, se bem trabalhado, poderia render um bom desenvolvimento. Infelizmente, ao meu ver, Procura-se Um Namorado não se enquadra nisso. É um livro repetitivo, caricato, com péssima construção de personagens e que, principalmente, faz você sentir ódio dos principais em, pelo menos, 90% da história. Espero que, quem for ler, tenha uma experiência melhor que a minha.

nanda 15/08/2023

Um clichê delicioso.
Apesar de ser leve, o livro aborda temáticas importantes, como o comportamento familiar tóxico, inclusive abandono parental, os excessos para suprir as faltas, e até menciona distúrbios alimentares.

Foi uma leitura rápida e contagiante. Bem livrinho de romance mesmo que sempre cai bem para dias de preguiça.

?E eu tive certeza de que o amor era daquele jeito: bagunçado e assustador e confuso e leve o bastante para te fazer flutuar como uma sacola plástica ao vento?

Hopper1 15/08/2023

Lucien com medo de peidar na cama do Oliver
Eu não tenho palavras para mensurar o quanto eu gosto da escrita do Alexis hall. É tão fluida que eu me pego lendo por horas seguidas coisa que eu não consigo fazer facilmente.
Mas sobre o livro: os protagonistas são quebrados o que faz a gente se comparar o tempo todo, o escritor também trás essa intimidade com o leitor que me faz me sentir adorada.
O casal é fofo e da muita vergonha as vezes mas a gente releva.??

dani 14/08/2023

Razoável
Tem muitas coisas que são apenas encheção de linguiça nesse livro, como o arco todo do trabalho do lucien, que poderia ser resumido em 1 capítulo (e olhe lá), já que tudo que é dito sobre ele e no ambiente dele, é desnecessário. a parte mais importante é apenas a em que oliver vai com ele pro evento, e mesmo assim pulei MUITAS coisas dessa parte.

achei o livro em si maçante, e a demora pra mais algum tipo de ação, como um beijo, por exemplo, insuportável e sem necessidade, visto que isso deixaria as coisas mais interessantes, pro desenvolvimento deles como casal e os sentimentos.

o lucien, principal, me irritou na maior parte do tempo com esse papinho todo de ?me odeio?, ?tenho autoestima baixa?, ?sou um babaca e idiota? e entre outros, e toda essa babaquice dele é insuportável, realmente não precisava ser algo assim ao extremo.

não vou negar que as cenas deles como casal, e todas as conversas fofinhas e tudo mais é fofo e bonitinho, mas não acho que o livro precisava ter 424 paginas, a maioria é puro enchimento de linguiça.

bem, sem comentários sobre o oliver indo embora e voltando depois, me estressei mais ainda.

Bxkunin 14/08/2023

Luc é filho de duas estrelas do rock e seu pai abandonou ele e a mãe quando era criança. No auge do seu status de subcelebridade, Luc não consegue sair dos tablóides por todos os motivos errados, e nenhum deles verdadeiro. Quando sua reputação não pode ficar pior e começa a ameaçar seu emprego, Luc precisa de um namorado respeitável para parecer ter mudado de vida. E Oliver, um advogado certinho, é a melhor opção para um relacionamento de mentira.

Preciso começar dizendo que é um dos livros mais engraçados mas também mais vergonha alheia que eu já li. O Luc é realmente meio bichado das ideia e tem atitudes e falas que vão te deixar morrendo de vergonha alheia e/ou rindo bastante. É todo narrado em primeira pessoa e cheio de palavrões. A tradução é muito boa, com muitas referências a memes, o único problema é que ficou meio datado, já que esses memes estão velhos.

Num primeiro momento, Oliver pode parecer meio chato mesmo. Mas depois você acha o charme no jeitinho certinho e todo ético dele. Já o Luc é um desastre do início ao fim com um humor autodepreciativo que faz você rir ao mesmo tempo que quer pegar ele pra cuidar.

O romance, apesar de eles já começarem como namorados falsos e se aproximarem rápido, é de certa forma dois burn. Um semi-enemies to friends to lovers, porque eles nunca se odiaram de fato mas se dão mal no começo, só precisam um do outro para eventos sociais.

A relação deles é toda perfeitinha e vai crescendo e se desenvolvendo de forma muito fluida e gostosa de ler. É um livro muito gostoso. Tem menções a sexo, mas nada gráfico, nenhum hot. Descreve de uma forma muito por cima algumas coisas que fazem sentido pra trama, mas mais que isso não tem. Mas não deixa de falar sobre sexo e mostrar que existe o desejo e o tesão.

O que eu não gostei foram os amigos do Luc. Provavelmente as atividades deles eram pra parecer engraçadas mas eu achei bem podres e desagradáveis. Eu jamais trataria um amigo assim, mesmo que nossa dinâmica fosse zoar um ao outro.

O final me pegou bem desprevenida. Os últimos 10% me deixaram chocada. Mas o final mesmo achei que poderia ter sido melhor, um pouco mais dramático, mas isso sou só eu; não é um final ruim. Eu gostei muito de ler MAS não vou ler a continuação, li a sinopse e não me chamou a atenção, não parece uma continuação necessária e não quero estragar o que está bom.

Amanda 14/08/2023

Procura-se um namorado
Um romance leve, o que é bom pra sair da ressaca literária, história bem desenvolvida, personagens super legais e divertidos
Procura-se um namorado conta a história de Luc (Lucien) filho de antigas estrelas do rock e que após sair uma notícia constrangedora sua nos tabloides decide achar alguém para ser seu namorado de mentira, assim ele ?limparia? sua imagem frente as pessoas e não perderia seu emprego. Com isso ele conhece Oliver, um advogado, vegetariano, que gosta de cuidar de seu corpo no qual Luc acaba o convencendo a fazer o papel de seu namorado.
Durante a historia acontecem várias coisas que acabam aproximando mais os dois, eles descobrem fatos de suas vidas particulares que ninguém imaginaria, se apoiam em momentos difíceis e com isso um romance verdadeiro acaba crescendo entre eles.
Enfim, recomendo muito o livro, tem a continuação que já estou querendo muito ler. Se estiverem procurando um romance leve e bem distribuído Procura-se um Namorado é o livro ideal???
Anna Júlia 14/08/2023minha estante
Esse livro é maravilhosooooo ??????

JustAiiko 14/08/2023

Amo a relação do Luc e Oliver
Passei raiva com muitos capítulos para além de ter surtado várias vezes! Mas amei conhecer e acompanhar a relação do Luc e Oliver (perfeitos ? Não, mas ninguém é né?!).
Ri bastante ao longo dos capítulos mas também senti muitaaa vergonha alheia em outros. Personagens incríveis e super carismáticos, o casal principal é muito fofo, uma pena que enrolaram tanto para ficarem juntos ??

alonta.ris 13/08/2023

Alexa, toque "London boy" da Taylor Swift
O livro é bom, retrata abandono paterno, família tóxica, necessidade de agradar, formas como alguns descarregam sua tristeza.
Mas também tem aquela comédia aconchegante, o romancezinho fofo e os alívios cômicos, parcialmente, bons.
E mesmo com esses bons tópicos, eu não vou deixar de citar que a história tem muitas cenas com buracos (enormes). Principalmente, nas cenas que retratam sentimentos, porque sempre acaba acarretando em algo maior, que não vai ajudar em nada futuramente na história, e que só servem para enfraquecer mais a história.

marina 11/08/2023

Meio xoxo
Comecei esse livro sem saber absolutamente nada da história e nem da autora, a narrativa e a escrita até que são boas, mas os personagens desse livro são extremamente CHATOS, eles não conseguem se resolver, toda hora é o mesmo problema que já tinha sido resolvido 20 páginas atrás, os personagens tem 28/30 anos mas parece que são adolescentes, enfim, achei divertidinho pra passar o tempo

Maria 11/08/2023

PERFEITO
EU SIMPLESMENTE AMEI ESSE LIVRO, ri bastante lendo e achei a escrita e o senso de humor bem parecido com vermelho, branco e sangue azul,no começo não pensei que ele iria me agradar tanto assim mas me agradou MUITO. Eu amo o relacionamento dos dois e acho o jeito como o Oliver é carinhoso com o Lucien incrível. Eu com certeza vou reler esse livro e ele vai pro meu top 10?.

Renata.Farias 09/08/2023

Demorei um pouco para me apegar a história que começou a fica boa do meio pro final e terminei amando os dois kk.