Querido Imperador

Querido Imperador Carol Coutinho

Resenhas - Querido Imperador

Samily 16/06/2021

Incrível!!!
Eu estava muito animada para ler esse livro assim que li uma sinopse dele. Eu já seguia a autora no twitter e finalmente poder conhecer seu trabalho foi uma experiência incrível. Carol Coutinho criou uma personagem, Norman, que dificilmente ficará perdida pela minha memória. Norman é uma personagem que desde o início apresenta sua personalidade forte e conflitos internos muito bem marcados, conflitos que a levaram a se desenvolver cada vez mais ao longo do livro com ajuda de Tadaki, um imperador perdidamente apaixonado na princesa fujona. Tadaki é muito especial pra mim, assim como a Norman ele tem seus conflitos e uma profundidade enorme! e além disso, ele também aprende com a Norman e os dois crescem juntos na história. Eu esperava só um romance leve para ler uma tarde, mas acho que encontrei mais um favorito!
Além de personagens apaixonantes, eu amei toda a escrita da autora. O jeito que ela descreve cada detalhe é muito único.
Estou ansiosa para ler o próximo livro!

Mokumura 13/06/2021

Esse livro é ambientado num lugar difícil, um mundo controlado por homens e que mulheres não tem voz, então a Norman Fleur que pode e quer fazer muito melhor que um homem. Me maior desejo é que ela consiga fazer tudo o que deseja e junto com Tadaki, mude o mundo.

princessofelfhame 13/06/2021

não me prendeu
"Seja a líder que nasceu para ser, minha querida. É o melhor para esse mundo."

tbiars 12/06/2021

Meu primeiro contato com um bookdorama
Querido imperador - @quaseromancista
Gênero: romance de época
Avaliação: 5,0 ?'s

? Nesta trama acompanharemos a história de Norman Fleur, 3ª princesa da ilha de Gogh. Diferente das suas irmãs Norman sonha em comandar o próprio destino, livre de um casamento. Por conta de suas peripécias em prol de rejeitar seus pretendentes ela ficou conhecida como a 'princesa fujona'. Mas os planos da jovem mudam drasticamente quando ela conhece o jovem imperador Tadaki, um homem a frente de seu tempo que quer provar a todo custo seu amor por ela. Será que o amor de Tadaki se mostrará ser forte o suficiente pelos dois?

? Minha opinião sobre esse livro: acho que foi o melhor romance do ano que eu já li até agora; o romance é um slowburn bem construído, as cenas românticas deles são bem descritas em os diálogos arrancam ótimas risadas do leitor. Terminei o livro querendo ter um Tadaki só pra mim. ????
Além do mais, gostei da representatividade do livro, que pra quem não sabe é um "bookdorama", então vcs podem se perguntar o que é um bookdorama, Bianca? Então, são história baseadas em doramas asiáticos, então os personagens são todos asiáticos.
Brincadeiras a parte esse livro é sensacional e foi com toda certeza favoritados e já estou na metade do segundo livro que veio pra desenvolver muito mais a trama política do império chogo.

Brunette3 12/06/2021

Querido Imperador e um livro nacional, que retrata uma pequena ilha de Gohg. Podemos conhecer um pouco da família real e o Imperador.

Norman é uma adolescente forte que não desiste dos seus ideais, mesmo com todos os pretendentes e os pedidos de casamento. Já Tadaki é o novo imperador que assumiu o posto antes do tempo.

Na minha humilde opinião o livro é escrito de uma forma leve e descontraída o que faz com que seja ótimo pra sair da ressaca literária sem contar o enredo e a construção dos personagens. No decorrer do livqro podemos ver as pequenas evoluções da Norman ( a minha personagem favorita), e toda a construção do Tadaki ao decorrer do livro aos olhos da Norman foi muito lindo de se ver.

Querido Imperador virou o meu livro favorito.

Eu sou cadelinha assumida pelo Tadaki.

safeclaw 30/05/2021

Querido imperador
O que falar desse livro?

Comecei a ler sabendo só o básico da história e fui completamente surpreendida pela história e os personagens.

Algumas atitudes da Norman me irritaram um pouco, mas entendo completamente, então apesar de passar raiva algumas vezes, foi isso que a tornou mais real.

Tadaki = amor da vida, acima de todos, quero roubar ele pra mim pq ele tem todo meu amor. Sem palavras para ele, me conquistou na primeira aparição.

Também amei o irmão dela, Pirrie, e o modo como ele era compreensivo e tentava entender ela, a relação deles é linda. E a irmã do Tadaki, também! Achei ela muito fofinha, e queria que tivesse aparecido mais.

Enfim, sobre a história. Amei que a Carol explicou as questões políticas e mostrou que a Norman realmente as entendia, e quando não entendia ela buscava estudar ou perguntar sobre. Algumas vezes ficava meio confuso ou as coisas aconteciam meio rápido, e por isso não foi 5 estrelas.

Mas no geral amei muito. Me arrancou várias risadas e gritinhos histéricos com algumas cenas. Super recomendo.

Beca 29/05/2021

Tem potencial.
No geral eu gostei do livro, se você estiver procurando uma leitura rápida e sem grande complicação, esse é o livro certo.
A premissa interessante, a leitura fluída, os personagens principais tem MUITA química, a personagem principal tem muito potencial, fiquei curiosa sobre os outros lugares do reino, sobre a irmã do Imperador e amei a ideia do emocionado da relação ser o mocinho.

Porém, algumas partes me incomodaram, no meu ponto de vista essa coisa da mocinha ser "diferente das outras" está ultrapassada, se fosse implícito no texto eu até poderia ignorar e dar um feedback melhor, mas a forma como fica se repetindo que ela é diferente e especial e todas as outras mulheres são fúteis e inferiores é um pensamento muito fanfic de 2010.
Já foi provado no meio literário que para fazer uma personagem forte ela não precisa perder a feminilidade, no mínimo, para enaltecer uma personagem não precisa diminuir as outras. Tudo bem que as irmãs dela gostam de maquiagem e não se envolvem na política, isso não quer dizer que elas são inferiores.
Me senti muito incomodada lendo sobre uma personagem que fala tanto sobre poder feminino mas constantemente diminui as outras.
Outro ponto é a idade dela, isso me incomodou um pouco, achei ela muito novinha, sei que nessa sociedade as mulheres casam cedo mas ela é descrita como uma "rebelde", poderia ter pelo menos vinte e um anos, por fim, acho que faltou uma descrição mais detalhada dela, não conseguir dar um rosto para a personagem me fez ficar meio perdida.

Mas novamente, o livro é um amorzinho, se você quer uma fantasia simples para te ajudar na ressaca literária eu recomendo esse.

Gabriella.Freitas 22/05/2021

Livro nacional pra esquentar o seu coração. Adorei a estética meio ?dorama histórico? já quero ler a continuação

Sushizinha 20/05/2021

Amei muitoo
Comecei a ler e não queria mais parar, inclusive achei que passou rápido demais kkkk Gosto de personagens com personalidade forte, quero ver nossa imperatriz colocando todo mundo em ordem. E o Tadaki é muito lindoo?

"Se ter o império é seu sonho, eu te dou ele. Se a felicidade de seu irmão for importante e eu puder ajudar com isso, farei. Qualquer coisa que te faça feliz."

Anne208 16/05/2021

Incrível como a autora criou todo um cenário para o seu livro. Em cada página senti mais vontade ainda de conhecer a ilha de Gogh (que pena que é fictícia rsrsrs). É um livro bem gostosinho de ler, e as interações do Imperador com a Norman foram minhas partes favoritas. Senti falta de conflitos maiores na relação entre os dois, pois senti que todo conflito que surgia tinha desenrolar rápido, mas não deixou de ser um ótimo livro e a escrita da autora é maravilhosa.

Kesya.Martins 15/05/2021

Esse livro tem uma leitura cativante, nas primeiras páginas eu já me vi presa na leitura. A princesa fujona que usa azul, pois essa cor significa que ela não é uma mulher que simplesmente baixa a cabeça para o homem, já demonstra o potencial da mulher poderosa que pode ser tornar. O imperador apaixonado, que faz de tudo para conquistar essa princesa inusitada (para os tempos do universo) e que tem apreço pela mudança equilibra a história deixando leve e divertida.
Esse enredo foi maravilhoso, os personagens foram bem escritos, a inteligência de cada um para lidar com as diversas situações juntamente com o drama foi perfeito.

Onil 06/05/2021

Envolvente
O personagem principal masculino é um sonho, mas a protagonista feminina, apesar de legal, é meio confusa demais, maleável demais. Mudava de opinião e ficava contraditória do nada.
É um universo bacana, bem retratado. Escrita fluída e envolvente.

Carol Moura 05/05/2021

Demorei para decidir se ia escrever uma resenha sobre o livro ou não... Mas aqui estou eu! Conheci a Carol pela comunidade bookstan no Twitter, e fiquei encantada pelo empenho dela nas histórias, sempre panfletando, e sendo muito criativa no marketing. Prometi a mim mesma, que quando tivesse um dinheirinho, ia comprar o livro físico, mas antes dele chegar, acabei baixando o ebook grátis. Li o livro muito rápido, ele é fluído e muito bem escrito. Porém, acredito que eu tinha muita expectativa na história, e dei uma decepcionada. Acho que a história tem muito potencial, mas senti falta de algumas partes importantes, como quando Tadaki percebeu que era apaixonado pela Norman, ou alguma aventura da Norman, que são muito mencionadas. Além disso, a conexão do casal principal foi meio rápida, senti falta daquele friozinho na barriga que a gente sente lendo. Irei ler o livro seguinte (e tbm estou louquíssima para ler "O Que Roubar de Uma Pirata) ((OLHA EU COM EXPECTATIVA DNV KKKKKKK)) ENFIM, concluindo, não é um livro perfeito, mas é muito bom, e a Carol tem muito potencial!!

Wedija 26/04/2021

Um romance, uma luta social!
A história me prendeu desde o começo, com uma linguagem simples, porém muito bem desenvolvida. A protagonista uma garota cheia de ideais vivendo numa sociedade patriarcal, não aceita as injustiças de sua sociedade.
Um imperador apaixonado que vê nessa jovem cheia de artimanhas pra não casar , algo além de uma esposa. Ele vê um companheira pra vida!!!
Simplesmente já quero ler o volume dois!!!