Querido Imperador

Resenhas - Querido Imperador

Rebeca.Alves 01/09/2020

Doce como um sonho
Sabem aquele livro que te conquista desde a primeira página? Esse É O LIVRO
De um lado temos Norman, uma princesa incomum que ao invés de ser frágil e recatada, é um poço de patadas e confiança (ou tenta se mostrar assim)
Do outro, um mocinho mais do que diferente, só invés de um boy arrogante e cheio de si, temos o Tadaki, um homem com o mundo aos seus pés mas que, em sua essência, é tão amoroso que não há quem não se renda, nem mesmo a mais difícil das princesas (ou será que não?)
Não leia essa história se você só procura mais um romance de pobre princesa indefesa que vive pelo bem dos outros se anulando ou se quer um imperador cruel e impiedoso
Aqui temos uma história pura e leve, você vai rir (muito), chorar (mais que tudo se for como eu) e amar cada personagem que surge pra te encantar.
Mal posso esperar pelos próximos livros dessa história ???

Laura.Oliveira 30/08/2020

Querido imperador
Querido imperador é um livro nacional cuja temática gira em torno de Norman Fleur, uma princesa do Selo de Gogh, que, aos dezesseis anos, se vê impelida pela sociedade patriarcal em que está inserida a casar. Decidida a jamais fazer isso e sendo até apelidada de "Princesa Fujona" por sempre negar possíveis pretendentes, as coisas mudam quando o jovem imperador do reino de Chogo chega aos domínios da princesa em busca de uma noiva. Norman está decidida a não ser nem uma opção, mas as coisas podem não ser como ela pensa.
Eu me interessei pelo livro por amar novelas chinesas de época e os conflitos nela sempre serem envolventes. Assim, fui com grandes expectativas ler o livro, e elas foram, em parte, frustradas. A Norman é uma mocinha intragável. Ela repete o tempo todo o discurso de não querer ser apenas um "moeda de troca" e por isso fugir de casamentos, mas diminui o tempo todo as mulheres ao seu redor por não pensarem igual. Basicamente, ela prega o falso feminismo e age o tempo todo movida por razões egoístas, aí quando alguém fala isso para ela, a garota surta e entra em negação. É como se todo mundo fosse errado, menos ela e isso dura até o final do livro.
O Tadaki, que é o imperador "querido" em questão, demonstra ser amável o tempo todo. Ele se aproxima da Norman em busca de uma noiva que o ame e através disso conhecemos mais dele, que, para mim, é o único personagem com quem me importei durante a história. Terminei com a sensação de que o coitado merecia alguém infinitamente melhor do que a Norman.
Sobre os outros personagens, não tenho o que comentar. Eles não foram nada explorados e muitos só apareceram uma vez para nunca mais, da forma mais aleatória possível. No entanto, quero acreditar que a autora tem planos para eles também, assim como uma evolução mais do que necessária para a Norman, nos próximos volumes (sim, se trata do primeiro livro de uma trilogia).

dudu 24/08/2020

Perfeição tem nome e se chama Querido Imperador
Assim que eu vi a sinopse já fiquei apaixonada pela história mas nada se compara a ler ela de fato.

Norman é uma mulher forte e ambiciosa que está cansada de ser vista apenas como alguém para esquentar a cama de um futuro marido ou com apenas serventia para ter bebês.

Tadaki é um Imperador apaixonante e apaixonado, ele apoia Norman em todos os seus pensamentos e escolhas. Mas não se engane ele sabe ser durão quando e com quem merece.

Um livro intrigante e apaixonante que te captura do início ao fim. Irei recomendar para o máximo de pessoas possíveis.

Só me deixa mais feliz ainda saber que esse espetáculo de livro foi escrito por uma brasileira.

Rafaelle 21/08/2020

Querido imperador
Um romance doce com um mocinho apaixonante e com toques de dorama!

Norman é filha do rei do Selo de Gogh e é conhecida como a princesa fujona. Sua fama de pregar peças e despistar pretendentes é conhecida em todo lugar mas o que ela não esperava era que justamente essa sua postura que deixaria o líder do vasto império de Chogo apaixonado por ela.

O imperador Tadaki está decidido a conquistar Norman apesar da aversão que a jovem sente pela ideia de casamento. Norman quer ser uma líder ao invés de uma esposa submissa e nunca achou que um homem fosse querer alguém que liderasse ao lado dele e acabe a obrigando a rever seus próprios preconceitos.

Querido imperador é um romance rápido de ler. Tem uma história leve, gostosa e que deixa a gente com um sorriso nos lábios. O imperador Tadaki é um mocinho completa e absurdamente apaixonado, capaz de fazer o que for preciso para conquistar a mulher que ama.

Norman já é uma mocinha por vezes difícil. Suas atitudes em vários momentos beiram o completo egoísmo. Mas aqui está o que me chamou atenção no livro: a autora sabe a mocinha que criou, não transforma as atitudes erradas de Norman em certas e faz a personagem perceber que precisa amadurecer. Confesso que isso pesou muito na nota que dei no livro porque foi algo que realmente gostei.

O que eu senti falta no livro foi de um desenvolvimento maior do cenário em que tudo se passava. Faltaram algumas explicações sobre o reino de Gogh, sobre o Império de Chogo, algumas regras da nobreza de cada local. Devido a isso fiquei um pouco perdida no início e acho que o enredo tinha potencial para desenvolver um pouco mais o lado político da história.

No mais acho que a Caroline Alves tem tudo pra ser uma escritora que vai crescer e muito. Amei a escrita dela, amei o romance que ela criou, amei o mocinho de bom coração, amei ver que a Norman está crescendo. Quero muito ler os próximos livros da série, terminei o romance sedenta por mais desse casal que me conquistou.