O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

by.dassa 19/04/2024

O meu pé de laranja lima
Esse é um dos livros mais puros que eu já li na minha vida. O livro te deixa preso desde o início com os relatos do Zezé e a genuinidade dele!!! Aborda muito cruamente a realidade dele e da família e até fiquei muito emocionada em cenas que considerei pesadas pra um criança de 5 anos e a perspectiva dele sobre si e desesperança.
Eu amei amei amei o livro (mesmo com o final triste) e queria mais livros tão lindos como esse
LEIAMMMMM!!!!

Gustavo 19/04/2024

Estou morto por dentro!
Informo que é um leitura necessária para os jovens que estão no colégios, primeiro pela leitura e segundo pela moral da história.

Tão triste e tocante apenas uma criança curiosa que sonha em desbravar o mundo e conhecer o máximo que conseguir.

E o final de quebrar os corações, top 5 melhores livros da minha vida

hevyy 18/04/2024

Que livro lindo!
Quem conta essa história é zezé, uma criança de coração enorme, mas que infelizmente já teve preocupações de adulto desde muito pequeno, por isso é como se cada página desse livro carregasse um peso enorme.
Enquanto eu lia, meus olhos sempre se enchiam de lágrimas sem eu nem perceber, se você é uma pessoa emotiva (assim como eu) pode ter certeza que você vai chorar horrores kkkkkkk, mas brincadeiras a parte, eu realmente amei esse livro!
"Ela não entendia o que o céu significa para mim"

Nicoly.Reis 18/04/2024

Breve comentário
Esse livro é simplesmente sensacional. Durante a leitura cai em lágrimas, já tinha um bom tempo que um livro não fazia me sentir assim. A história é triste,contudo, ela é bem escrita e te faz simpatizar muito com o protagonista e viajar no tempo.

daniela!! 18/04/2024

"Agora, sabia mesmo o que era a dor."
Eu acabei o livro ou o livro acabou comigo??
Meu Pé de Laranja Lima é um livro tão bonito, o Zezé é tão genuíno, dá a impressão de realmente existir.
Talvez por conta dessa conexão que se firma a partir disso, o leitor se torna capaz de sentir toda a emoção da história e acaba se alegrando, sofrendo e chorando junto com os personagens.
Simplesmente amei, leiammmm!! ;)
Lulu Villas 18/04/2024minha estante
Esse é muito bom!!! Me emocionei muito lendo (mas tenho preguiça de ler as continuações e um pouco de medo de me decepcionar depois de um primeiro livro tão bom)

Sra. Star Wars 19/04/2024minha estante
Li quando criança, mas praticamente não me lembro de nada da história, só que era triste

daniela!! 19/04/2024minha estante
Nossa nem sabia que tinha continuação kkkk

laissa33 19/04/2024minha estante
Perfeito, né? Ainda não assisti o filme, mas pretendo

deborabaracho 17/04/2024

Terno, sensível e doloroso
Um nacional obrigatório!!!! É fluido, emocionante e muito triste. Depois que li entendi a quantidade de elogios pq estou até agora sem palavras!!! Ainda bem que não li quando criança, se não teria ficado traumatizada

Favoritado!!! APENAS LEIA!!!!!!!!!!

Micaela.Mota 17/04/2024

O mundo é cruel demais com os pequenos
Chorei tanto mas tanto com esse livro, o autor retrata a sua infância de uma forma tão pura que te faz sentir cada palavra rasgando o peito. eu amei a simplicidade da escrita e a maneira de tratar assuntos pesados como a vontade de zezé de desistir da vida. esse livro me marcou muito e eu recomendo ele a todos que querem ter esse olhar mais terno para as crianças a sua volta e entender o impacto das palavras e ações dos adultos no coração delas.

Pedro3370 16/04/2024

O universo de Zezé
?Meu pé de Laranja Lima? conta sobre o universo de Zezé, sua visão de tudo o que acontece ao redor. Acompanhamos sua formação e seu desenvolver como criança.

O livro é extremamente poético e é lindo ver como uma criança consegue lidar com as dores e os problemas no mundo. O menino é vítima de violência, não só física, mas psicológica e, apesar de tudo isso, ainda é capaz de criar um mundo imaginário cheio de maravilhas e possibilidades criativas.

Zezé é essa criança que, mesmo em um mundo sombrio e repleto de perigos, consegue criar uma realidade para si, cheia de amor, alegria, poesia e compaixão.

Felipeswift 16/04/2024

Chorei muito!
A cada virada de página meu estômago se revirava de tanta angústia? a criança sofreu mais que Jesus na terra, como que pode? Porém, depois que ele conheceu um certo ?portuga?, voltei a sorrir, mas não durou muito ?
Vários gatilhos de infância, mas sobrevivi a eles. Livro com uma escrita fluida, ótimos personagens e um cenário ?aconchegante? pq me fez lembrar da minha antiga rua onde eu e meus amigos brincávamos e aprontávamos com os vizinhos.

AiresL 16/04/2024

Ótimo livro
É uma obra prima, fácil de ler, muito emocionante, sensível e marcante, recomendo muito, é um clássico!

Mariana Orico 16/04/2024

Chorei horrores
A escrita me lembra muito Capitães de Areia por se tratar de personagens principais sendo crianças e sua visão do mundo mais ingênua. Não esperava esse final, chorei bastante ao ter a certeza de uma questão do livro. Acho que a distância oceânica também das idades e o sentimento ali ainda presente me pegou bastante.