O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Mih239 06/04/2024

Confusa sobre os princípios
Esse livro é extremamente impactante para qualquer um que for ler.
Há quem se identifique com a vida e história do personagem, e há quem viveu uma realidade oposta e sente compaixão por tudo.

Eu vivi uma realidade completamente oposta a do personagem.

A leitura trás a visão de uma criança sonhadora e brincalhona. Que muitas vezes é mal entendida. A forma de chamar atenção de seus pais e irmãos é arranjando confusão. A psicologia diz que quando a criança não tem atenção alguma (de forma carinhosa) ela age de maneira bruta e agressiva, da mesma forma que o Zezé age.
O início é monótono, conta sobre seu dia a dia e como ele enfrenta todas as dificuldades. Até ele conhecer alguém que mudará completamente suas atitudes.

Para todos que desejam minimamente ler esse livro, apenas leia, vc vai se surpreender com o que pode aprender lendo.

Mariah212 05/04/2024

Meu pé de laranja lima
Não sei muito oque dizer sobre...
É um livro muito bom e meio que...
Foi um dos livros que mais me fez chorar ( Não sou emotiva, e não choro pra quase nada. Ao não ser livros) e é meio complicado de me fazer se emocionar.
Mas esse livro conseguiu.
Só tenho pra dizer...
Leiam
Bianca2550 07/04/2024minha estante
Nossa, eu queria MUITO LER esse livro, mas tava com medo dele ser ruim ( e pq não achei em pdf)!

Isabella1495 05/04/2024

Um livro incrível, com uma história e escrita muito fluida e fez eu me apaixonar e ter raiva tudo ao mesmo tempo, dentro do mesmo capítulo, faz sentir uma dor e uma alegria e depois como uma montanha russa acaba com tudo só querendo te fazer chorar

Beatriz3345 04/04/2024

Livro: "MEU PÉ DE LARANJA LIMA" - JOSÉ MAURO DE VASCONCELOS.
Para que ainda não teve a honra de conhecer, já falo logo que vale surper apena?? esse livro é um clássico da literatura brasileira.

É um livro cheio de muitas emoções, um livro que te faz ter apego emocional com o pesonagem Zezé, você sente a dor do pessonagem.

Esse livro foi um livro que me fez amar a literatura brasileira, amar a ler livros.
Eu li, relir e toda vez que lei " O meu pé de laranja lima" eu me apaixonar cada vez mais.

Luninha7 04/04/2024

Muito bom!
Esse livro conta a história de Zezé, um menininho de 5 anos, que é muito sensível e incompreendido por todos a sua volta. Ler esse livro no ponto de vista do personagem e acompanhar como ele enxerga o mundo é algo lindo, pois apesar das dificuldades ele nunca deixa de sonhar e usar sua imaginação. É um livro triste pois uma criança tão pequena passa por tanta coisa e tem que se virar sozinha desde tão cedo.

Nina 04/04/2024

Perfeito
Desidratei de tanto chorar. Escrita fluida e excelente, a história e a narrativa te prendem. Ótimo livro.

Welrikar 03/04/2024

Arrebatador
Passei dois dias pensando no que dizer sobre esse livro. Não tinha muita informação sobre a história nem o autor quando peguei para ler. No início quase desistir pois demorei a entrar no ritmo da história. Resolvi dar uma segunda chance e ainda bem que fiz. Meu pé de laranja lima é arrebatador. Uma história fantástica ao mesmo tempo realista e cruel. Eu fui envolvida por Zezé e toda sua vida sofrida de um menino de 5 anos. Eu simplesmente amei esse livro. Se tornou um favorito da vida.

Sasa 03/04/2024

Boa leitura
O livro que me fez pensar no quanto é normalizado a violência de pais com os filhos. Violência é violência, quem ama não deve bater.

Vinícius Tyrone 03/04/2024

Com certeza um dos clássicos brasileiros
É lindo. É tocante. É pesado. É verdadeiro. É necessário.
Um livro que vai retratar a infância como nenhum outro. Mostra as injustiças que uma simples criança sofre por ser apenas uma criança. Mostra como uma família pode não ser um ambiente muito agradável para uma criança. Faz você se revoltar, se emocionar e talvez até mesmo te fará derramar lágrimas.

Caê 03/04/2024

Vale a pena!
Esse livro é um clássico que aborda temas importantes, mas é um livro bem triste, de verdade. Mas vale mto a pena, é um bom livro!

Mirellyl 03/04/2024

O meu pé de laranja lima
Uma história de faltas, mas também de excessos. Um livro muito emocionante sobre a realidade de uma criança que tem sua infância negligenciada e perdida, acabando por se refugiar de tanta injustiça num universo imaginário e reconfortante.

É de uma sensibilidade sem tamanho, narrado por uma criança que precisou crescer e lidar com o sofrimento muito cedo. Além disso, o fato de ser uma obra autobiográfica torna tudo mais forte e triste.

Recomendo demaiss, me tirou muitas lágrimas!!

Agnes 03/04/2024

Perfeito
Uma história triste e reflexiva, que me faz chorar e pensar no mundo e na vida de uma forma diferente.

O menino que tinha o "diabo no corpo" era apenas uma criança de seis anos que desde muito cedo precisou aprender a se virar. Uma criança com uma infância simples e sem luxos, sedenta por viver, descobrir e aprender.

Chorei e não foi pouco. Recomendo demais essa leitura!