O Meu Pé de Laranja Lima

O Meu Pé de Laranja Lima José Mauro de Vasconcelos

Resenhas - O meu pé de laranja lima

Samaraat 31/05/2024

Esse livro mexeu tanto comigo que virou um dos meus favoritos. E no final das contas, não é sobre um pé de laranja lima ?
vivisfe 31/05/2024minha estante
quero muuuuito ler mas tenho medo de desidratar kkkkk

Luca 31/05/2024minha estante
Depois de ler e voltar pra dedicatória dói mais ainda...

Samaraat 31/05/2024minha estante
De fato isso acontece, eu chorei muito com o final do livro kkkk
Mas ainda assim, valeu a pena, sinto que alguma coisa mudou dentro de mim depois dessa leitura ????

vivisfe 31/05/2024minha estante
@samaraat vou dar uma chance então! preciso que algo mude dentro de mim também! ?

Sibeli.fonollosa 31/05/2024

Choro e lágrimas
Já vi o filme e agora lendo em quadrinhos esse livro já me toca muito, imagina lendo o livro normal!! Amo muito essa história e acho ela super triste e impossível de não amar, livros tristes tem meu coração ?

fernanda3922 31/05/2024

Chorei ??
Um livro incrível, não tenho nem palavras para descrever
Não sou uma pessoa muito de chorar pelas coisas, apesar de sempre me emocionar muito, mas esse livro me fez desidratar de tanto chorar

Enfim, apenas perfeito, leiam

wendymarques 31/05/2024

Eu estou destruída depois dessa leitura. Um dos poucos livros que me fizeram chorar, é sensacional!!

Esse livro é pesado, é triste, é emocionante, é lindo, é apaixonante, é uma obra divina de arte e não é atoa que está fazendo o sucesso todo que está agora, mesmo anos depois. O livro é curto, fluido, bem rápido de ler e com uma escrita muito simples. Essa história deveria ser lida e relida por todas as pessoas desse mundo.

Eu não consigo nem fazer uma resenha porque eu estou realmente tentando digerir tudo que esse livro causou em mim, eu não sabia que chorava ou se lia. O que o autor faz com esse livro é de uma destreza absurda, eu nunca li nada nem perto do que esse livro é.

kirao0 31/05/2024

QUE AMOR
Relendo esse livro depois de anos,é muito triste da vontade de parar de ler de tão melancólico que é, Zezé é tão querido,me deixa aflita saber que ele sofreu tanto por ser atentado, eu amei recomendo demais

ManuelaMarques1 31/05/2024

Zezé ?..
Acabei de ler e to destruída.O sol nunca mais vai brilhar pra mim, a vida não tem mais sentido!Zezé sofreu tanto.

Isadora.Lagares 31/05/2024

Meu Pé de Laranja Lima retrata a história trágica de Zezé, um menino de apenas 5 anos que precisou amadurecer bem cedo para conseguir lidar com as dificuldades de sua família modesta, sem muitos recursos. No entanto, é possível encontrar esperança e momentos de felicidade, nessa narrativa tão comovente, sendo esses sentimentos promovidos pelo protagonista e sua criatividade que leva o leitor a imaginar um mundo cheio de possibilidades, distante da realidade.
Esse livro faz a gente questionar e refletir sobre como podemos ser pessoas melhores, assim como Zezé foi, mesmo com aqueles que não mereceram sua amabilidade. Mas o que ganharíamos em troca sendo maus com aqueles que não nos fazem bem?

kettlem0 30/05/2024

A primeira Vez que li Eu Era Muito Nova e Chorei Horrores, Aos 18 li de novo e chorei o dobro.
É Doloroso mas Compensa

Raissadxavier 30/05/2024

Resumo desse livro: choro. Emoção.
Chorei quando criança quando li pela primeira vez e choro até hoje. Magnífico, deveria ser leitura obrigatória.

Seu Portuga ?

Wilde.Maxssuziane 30/05/2024

MARAVILHOSO!
Gente, eu ouvi o audiobook deste livro e foi uma das melhores experiências que tive. Que história emocionante. Amei cada minuto. Assim como o livro "O sol é para todos", aqui acompanhamos tudo pelo ponto de vista de uma criança. Um garotinho que é conhecido por ser um "capetinha", mas a medida que vamos acompanhando a história é impossível não se apaixonar por esse menino. Lindo! Emocionante! Encantador!