Chain of Iron

Chain of Iron Cassandra Clare

Resenhas - Chain of Iron

madrugueilendo 15/03/2021

escolhi ser fã de Cassandra e o sinônimo disso é sofrer
Aguardada continuação de Chain of Gold, um os lançamentos mais aguardados do ano por mim, que por um lado me surpreendeu muito, mas também me decepcionou.

85% do livro é apenas desenvolvimento em cima dos personagens - o que definitivamente não é problema pra mim já que eles são meu tudo - mas, ainda assim senti falta da fantasia em si. Espero MUITO que em Chain of Thorns a Cassandra desenvolva esse lado melhor, o que eu acho que vai!

Me surpreendi com o grande plot twist de quem é o assassino na trama, e muito, mas queria que algumas coisas fossem mais diretas, e não com tanto drama em volta (em relação aos personagens, não a fantasia em si) mas acho que faz parte do jeito que ela está levando a história e tudo mais.

James e Cordelia tiveram um desenvolvimento ABSURDO. Tipo muito mesmo. Queria que tivesse mais cenas deles? Queria. Mas escolhi ser fã de Cassandra Clare e o sinônimo disso é sofrimento.

Lucie é minha personagem favorita da série e eu não sei bem explicar bem o porquê. Mas acho que ela consegue ser madura quando precisa, e ser um pouco impulsiva quando acha que deve também, basicamente ela nunca errou, aquelas

O Jesse, puts, eu tô TÃO apegada a ele. Muito mesmo. Talvez porque eu tenha automaticamente escutado Rosylin do Bon Iver em todas as cenas que ele aparecia? Talvez. Mas se a Cassandra encostar UM DEDO nele no próximo livro, block
jesse e lucie simplesmente meu tudo e um dos melhores casais da Cassandra pra mim e nada
mais importa

ALASTAIR SE EU TE CRITIQUEI NÃO ERA EU!!!!!!!!!!!
todos os casais supremacy

Escutei muita gente dizendo que se decepcionou com o Matthew no segundo livro e tudo mais. Até 90% do livro eu ainda estava gostando dele, não por concordar com o que ele faz, mas por tentar entender o lado dele e sentir empatia. MAS TUDO MUDA NO ULTIMO CAPÍTULO

digo aqui com a plena certeza que a Cassandra Clare estava COMPLETAMENTE drogada quando escreveu o último capítulo, É SÉRIO KKKK
ainda não sei o que pensar. não queria que ABSOLUTAMENTE nada daquilo tivesse acontecido.
não gostei, mas sinto que tem alguma explicação LÓGICA pra isso tudo

enfim, esperava que fosse 5 estrelas favoritado? Sim. Mas tô depositando todas essas expectativas pra Chain of Thorns

E Cassandra faça o FAVOR de escrever um livro de no mínimo 800 paginas obrigada
Marina 15/03/2021minha estante
amg n me apeguei tanto ao jesse e luce ainda /// sobre o matthew n consigo sentir empatia por ele visto que ele não tentou sentir empatia pelo alastair kk so

@bookbymoon 15/03/2021minha estante
So sei sentir medo

_dudareads_ 20/03/2021minha estante
Esse final me destruiu mano a merda que rolou cara aaa

Amanda.Blumer 25/03/2021minha estante
achei o cúmulo o final kkkkk mas SABIA QUE IA ACONTECER ISSO, juro, falei até pra minha mãe

Tíciaa 07/04/2021minha estante
Eu até que gostava do Matthew mas esse último capítulo eu fiquei ??? Foi sacanagem com a minha sanidade.

Fernanda 04/05/2021minha estante
Concordo com absolutamente tudo. Não tinha curtido tanto Chain of Gold, não tinha gostado dos personagens (fora a Lucie que é perfeita). Mas achei que nesse ela soube aprofundar e desenvolver bem mais os personagens e as relações. James e Cordelia me fazendo sofrer por não estarem juntos o livro todo (na verdade todos os casais né). O final foi um surto e me deu muito ódio a falta de comunicação, os mal entendidos e tudo mais. Preocupada com o rumo que Jesse e Lucie vão tomar e esperando o próximo

Mateus108 24/05/2021minha estante
O segundo livro normalmente desenvolve os personagens nas trilogias da Cassandra, mas eu não reclamo, pelo contrário amo!

Leitura.Emdia 12/07/2021minha estante
Eu gostei do final, quer dizer, nós sabemos que o James estava doidão e não era ele mesmo, mais para mathews ele é apenas alguém que não sabe aproveitar o que tem, pois ele poderia tentar gostar da cordélia e ele não diz que vai tentar nem nada, e mais , ele ver a cordélia sofre. Achei boa a intenção dele, agora no próximo quando ele descobrir será outra coisa. Tenho medo de a cordélia prometer algo a ele, ela é fiel aos votos, e se prometer algo ficará com isso até o fim, ou dele desistir.

Leitura.Emdia 12/07/2021minha estante
Agora sobre o resto nós sabemos, pela árvore genealógica que Cassandra clare deixou, acho que pra não fugir, essa série é baseada nisso.

Maria 01/03/2021

Só tristeza
Chain of Iron 5?+??

Se eu pudesse voltar no passado, nunca teria chegado perto de algum livro dessa mulher. Só tristeza, Deus me livre.
Vini87 02/03/2021minha estante
Mas já terminou? Eu comecei agora kkkk

Maria 02/03/2021minha estante
Terminei ontem kkkkkkkk boa sorte, só tristeza

Vini87 02/03/2021minha estante
Já tô preparando as lágrimas kkkkk

Lis Lopes 05/03/2021minha estante
Amei. Me sinto uma desgraçada por meio que contente com o final de alguns persongens? Sinto.
Maioria das teorias estão erradas kkkkkkk. Prox livro quero minha persongem versão má bjs ?

Vini87 05/03/2021minha estante
Olha o spoiler kkk

Maria 05/03/2021minha estante
Socorro KKKKKKKKK mas pelo menos sabemos qual será o final dessa trilogia, o pior que a gente sofre bastante com isso

brenda.vicensot 13/05/2021

Uau
Não sei se isso é bem uma resenha pois estou querendo apenas expressar meus sentimentos. PRECISO MUITO FALAR DOS MEUS SENTIMENTOS SOBRE ESSE LIVRO

Cara esse livro foi intenso do começo ao fim kkkkk é tanta coisa acontecendo, não para. São vários problemas e depois eles se interligam e vc fica ? aí tem milhões de casais e VC AMA CADA UM DELES. Nem sei quem é meu casal favorito kkkkk

A Grace...cara não consegui não sentir pena dela. Eu fiquei com raiva dela no primeiro livro mas agora fiquei com dó tadinha.
Cara não tem 1 personagem q não esteja sofrendo kkkk

Nesse momento eu tô querendo dar um soco no Matthew ? depois passa pq amo ele

Outra coisa, esse negócio de querer ressuscitar os mortos tá virando palhaçada já. Esse povo tem q aprende a seguir em frente. MORREU MORREU cara. Povo só se ferra por isso. Aff

James tadinho só fala as coisas erradas nos momentos importantes. Tadinho. Tal pai tal filho...

Aaaa eu tô amando o Christopher, quero mais dele no outro livro. ELE É UM FOFO
Da vontade de morder e de dar toda atenção que ele tanto anseia

Aquele Malcolm .... ????? nunca faz nada q preste nessas histórias.

Gostei de tudo cara. As cenas de ação muito boas. Eu esperava q algo mais pesado acontecesse, tipo muitas mortes... bom, não vou falar muito pra não dar spoilers.

Eu quero dar uma chocalhada na Lucie. Eu esqueço q ela só tem 16 anos. Ela é mt impulsiva e inconsequente. Fiquei preocupada com ela o livro inteiro. Will cuida dessa menina pf

A Cordélia... estou um pouco frustrada com ela nesse momento. Mas amo ela, e quero ela bem. E espero q ela consiga desfazer oq aconteceu... acho q vai se for pensar no futuro ?

Ai gente esse final me deixou tão revoltada kkkkkkk eu senti pelo James tadinho. Acho q no próximo livro o will vai aparecer mais ? meu baby. O magnus tbm?

Sinto q o terceiro livro vai ser ainda mais tenso q o segundo e vai me fazer sofrer ?
Cassandra tá arrasando demais????
É isso
Estou me sentindo melhor
Gra 13/05/2021minha estante
Eu fiquei desconfiada da história da Annabel. Foi a Tatiana que disse que ela tinha sido morta em ela família, será que é verdade? Estou com essa pulga atrás da orelha.

brenda.vicensot 13/05/2021minha estante
@Almeida é vdd sim. Foi morta pela família, a história é contada melhor na trilogia Artifícios das Trevas e tem tbm aquela pedra q a Grace deu pro Malcolm q mostra oq aconteceu.

Rosângela 16/05/2021minha estante
Brenda, por favor por favor por favor, me conta quem é o serial killer de Caçadores. Já li dezenas de resenhas, já sei praticamente tudo, mas ainda não sei quem é que estava matando. Por favor, me ajuda a dormir hoje. ?

vicki4you 03/03/2021minha estante
Olá ,

brendski 03/03/2021minha estante
vou ganhar quanto?

Luli 06/04/2021

EU PRECISO DE MAIS
É incrível como a escrita da Cassandra melhora a cada livro, quando eu acho que não tem como eu amar mais alguém que ela criou ela vem e faz com que eles ganhem meu coração.
Todos os livros dela tem duas fases a da aventura que está acontecendo ali naquele momentos e o que vai acontecer nos outros livros ou já aconteceu, cada detalhe colocado perfeitamente, tô ansiosissima pro próximo, passando nervoso, mas esperando ansiosamente a continuação dessa aventura.
Tudo que eu preciso é de mais!!!!
Gabyz.z 06/04/2021minha estante
As capas dessa nova saga dão lindíssimas
Uma pena eu não conseguir ler nada da Cassandra :/
E não tem como começar por essa saga sendo que tudo está interligado né?

Luli 06/04/2021minha estante
Aí essas capas são tudo mesmo.
Olha, Eu não descarto a possibilidade de ler os livros separadamente, mas nesse ponto da saga, existem muitas coisas que você precisa saber pra fazer mais sentido e também tem vários spoilers sobre os livros que já foram lançados, então é meio avulso :/

manu ×× 08/04/2021

A Cassandra nunca odiou tanto os personagens dela quanto nesse livro, Cordelia que se diga.

Ok, eu gostei muito desse livro, me fez ter uns quinhentos surtos diferentes. Eu adorei a trama dos assassinatos porque eu amo investigação, o plot é ótimo e eu não adivinhei (mas não confia muito, eu sou meio burra pra isso). Na verdade eu gostei muito de todos os plots que não tenham a ver com relacionamento entre os personagens. E falando dos personagens.. gosto de todos (dos que dão pra gostar, claro). O desenvolvimento individual de cada um foi muito bem trabalhado, mas eu não posso dizer o mesmo dos casais. Tem um em específico que o desenvolvimento simplesmente não existe. Eles são fofos? Sim, mas faltou. Os outros dois (se contar quatro no total) que não são o principal tiveram pouquíssimas cenas mas dá até pra entender.

Em relação ao tamanho do livro, eu senti que é bem fluido em várias partes mas em outras nem tanto, mas nunca chegou a ser chato.

Eu tô com bastante medo do terceiro livro porque pelo final desse vai ser um show de horrores. Além do fato de que esse livro já é enorme, imagina o último..

E eu sei que a Cassandra vai repetir um plot horrível e colocar romance numa relação que não precisa, mas será que se eu implorar ela tira?
Mary 01/06/2021minha estante
Qual casal vc achou que não teve desenvolvimento? ?

manu ×× 02/06/2021minha estante
Lucie e Jesse

beatriz 04/03/2021

chain of iron
eu vou fingir que o último capítulo não existe e daí tá tudo certo, serio, se a cassandra queria me destruir assim podia sei lá ter me jogado da sacada
madrugueilendo 04/03/2021minha estante
STORIES FALANDO SOBRE AGORAAA NA MINHA MESA???

beatriz 04/03/2021minha estante
PIOR QUE INDO POSTAR MSM

zoni 08/04/2021

656 páginas de nada realmente relevante acontecendo
Então vou fazer diferente e começarei comentando o final, pois ainda não consigo acreditar que aquilo realmente aconteceu. É sério, o que foi aquilo? É tão surreal e forçado que deixa um gosto completamente amargo na boca, e não digo isso apenas porque achei que as coisas iriam começar a dar certo e deram tudo errado, mas é que sendo fã do universo de caçadores das sombras, fica fácil identificar as jogadas da autora, e essa jogada foi muito baixa, Cassie, até mesmo pra você. Não dá pra acreditar que Clare realmente achou que seria o momento certo de desenvolver/forçar o triangulo amoroso entre Matthew, Cordelia e James, que ela prometeu para essa trilogia e que definitivamente não existiu até agora. É difícil para mim, como leitor, aceitar que Chain of Gold e Chain of Iron foram livros gigantescos com um total de nada acontecendo, e que a autora mais uma vez decidiu deixar para resolver tudo no último livro, correndo e sem o mínimo de coerência, assim como ela fez com Dama da Meia-Noite. Cassandra Clare você não aprendeu com seus erros e isso é triste.

Minha experiência com o primeiro dessa trilogia foi agradável até, escrevi uma resenha (se você quiser ler) e critiquei o que tinha que criticar, mas no meu coração o livro é cinco estrelas (sim, é o que eu quero). Mas neste segundo volume a experiência não foi tão boa assim. Levei mais tempo do que precisava lendo essa história porque ela não andava, porém nos últimos dias corri com tudo tentando me livrar o mais rápido possível porque não aguentava mais. Em alguns momentos e capítulos a experiência fica levemente insuportável, pois não tem nada acontecendo ali naquele pov, mas em outro tem coisas importantes e que você quer continuar seguindo, e que a Cassie simplesmente te priva disso por puro prazer, para colocar a cena de uma menina chata beijando um fantasma. Sim, estou falando de você Lucie Herondale, você é extremamente chata, negligenciada e infantilizada o tempo todo, pelo anjo, que porre.

E para terminar essa opinião, preciso dizer que mais uma vez vou criticar o número de personagens, há tantos deles por aqui, tendo suas tramas esmagadas por toneladas de páginas com descrições vazias, que dá até agonia. E preciso afirmar que Thomas Lightwood é o verdadeiro protagonista deste livro e nada além da minha opinião importa. Mesmo com pouco destaque é super gostoso ver seu romance com Alastair se desenvolvendo. Eles dois são as únicas coisas que realmente valem a pena em todas essas páginas.

Chain of Iron não é um livro maravilhoso, mas também não é ruim, tem fanservices interessantes e eu como fã estou alimentado. E é melhor que Dama da Meia-Noite fácil.
Mary 01/06/2021minha estante
Eu vivi pra ler as cenas Thomastair

zoni 25/07/2021minha estante
Euuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu! Eles são meu TUDO!

aquilla 05/03/2021

goldendaisy, luciejesse e thomastair salvaram esse livro
chain of iron foi infinitamente melhor que chain of gold, mas isso não diz muito já que pra mim chog foi o pior livro da cassandra.
até a metade a história é muito repetitiva e sem graça, e só começa a ficar realmente interessante nos últimos capítulos. eu gostei do plot e adorei saber que pelo menos uma de minhas teorias estavam certas, e gostei do final (por mais que eu tenha tido vontade de me jogar de uma ponte de tanto ódio, eu aceitei esse final) mas o livro não é aquelas coisas.
as quatro estrelas são inteiramente por algumas cenas específicas envolvendo alguns personagens (por falar em personagens, vamos falar sobre o fato da cassandra ter resolvido enfiar uma redenção fajuta para a grace (?) e ao mesmo tempo ter tentado vilanizar a anna e estragar o matthew (O MATTHEW NÃO TEVE CULPA SOBRE O QUE ACONTECEU NO FINAL!!!))
Júlia 11/03/2021minha estante
Goldendaisy é o ship de quem com quem?

aquilla 11/03/2021minha estante
james e cordelia

João 20/03/2021

Eu pensei muito em dar nota 3, mas no fim acho que considerei o livro mais divertido do que o contrário.

Como grande fã da Cassie e desses personagens, esperava uma sequência mais rápida do que o primeiro livro, mas aparentemente foi quase o mesmo ritmo de ChoG. As primeiras 150 páginas, apesar de necessárias para o desenvolvimento, não foram tão interessantes, pelo menos depois disso a história toma um ritmo interessante.

Além disso, esperei um desenvolvimento muuuuito melhor de Lucie, que, apesar de aparecer mais, não teve o mesmo desenvolvimento que Cordelia e James, que já tinham sido os protagonistas de ChoG. Mas eu amo demais esse plot dela com o Jesse, só que também é triste ver o desenvolvimento dela sendo atrelado ao de um homem.

Só falei pontos negativos, mas isso não quer dizer que tenha achado a história ruim, esses fatores que eu apontei são pontos que eu acho que poderiam ser melhorados e resolvidos no último livro da trilogia. O que eu realmente achei um erro e uma idiotice sem tamanho é (SPOILER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!) ACREDITAR QUE OS LEITORES ESTÃO INTERESSADOS EM UMA PORCARIA DE TRIÂNGULO AMOROSO. Eu fiquei muito puto com isso. Não sei se ela tá tentando repetir a narrativa de TID, mas não tem o mesmo tempero e nem estamos em 2012 pra ter esse interesse.
FremenJeff 20/03/2021minha estante
Também não gostei dessa tentativa de empurrar um triângulo amoroso no meio festa história.

João 21/03/2021minha estante
ah, pelo primeiro livro já dava pra imaginar, mas não queria que rolasse

julia_bk 08/01/2022

TLH é bom sim
?You are my constant star, Daisy?

Não entendo pq o fandom odeia tanto essa saga, pra mim ta sendo maravilhosa. Tem personagens ótimos e bem desenvolvidos (a maioria), um bom vilão e uma boa trama e casais então nem tenho palavras??

Minhas maiores críticas são as relações entre os parabatai e o alcoolismo do *******, ambos muito pouco trabalhados ou então de forma meio preguiçosa, espero q a cassandra invista num melhor desenvolvimento no último livro.

Talvez não seja tão bom quanto o primeiro (q eu achei perfeito) mas continua sendo maravilhoso. Vocês vão ter q engolir essa trilogia com farinha.
Joane 08/01/2022minha estante
Só pelo primeiro livro é a minha trilogia favorita. Nem ligo se falam que não é bom. Eu amooo! Mal posso esperar pra ler os próximos

julia_bk 08/01/2022minha estante
Amiga o primeiro livro é impecável, pra mim foi um dos melhores q a Cassandra escreveu! E o segundo ta incrível também, espero q tu goste. A gente tem q parar de se importar com a opinião alheia e aproveitar essa trilogia maravilhosa

mareghafa 12/01/2022minha estante
SOU EU EU SOU A AMIGA

tata 12/01/2022minha estante
ELA EH A AMIGA

Marina 04/03/2021

a continuação perfeita.
Corrente de Ouro foi um dos melhores livros de 2020 e coloquei MUITA expectativa pra Chain Of Iron - só de ter suprido isso, foi ótimo. Se eu achei melhor que o primeiro? Não!

Eu ri, chorei e simplesmente morri de amores por Daisy e James. Fiquei com ódio de personagens que AMAVA - como Anna e Matthew (jamais esperava)

Gostei do desenrolar e me surpreendi com a descoberta do assassino, mas ainda acho que faltou alguma coisa ? POR OUTRO LADO, as cenas de romance são PRECIOSAS! e o capítulo 4 é meu tudo! ??

Aqui os personagens de TID não aparecem tanto como em CHOG, o que me fez falta :/

Sobre o final: não gostei, mas tenho uma teoria que espero realmente que se concretize ?

Ainda tô bem chateada por ter passado a detestar personagens que amava, mas espero que isso mude no terceiro livro :) ansiosa demais!!!
Gabi 08/03/2021minha estante
acabei esse livro agorinha e eu fiquei tao puta com o capítulo final, meu pai amado. Q teoria??? preciso amenizar minha raiva hahahaha aff, mais um ano esperando p um casal q eu já sei q ficar junto tirar a rolha da boca e se acertar ?

Eve 06/07/2021

Corrente de ferro
Deixa eu falar uma coisa que eu senti durante toda leitura?

JAMES
PORQUE
VOCÊ
É
ASSIM?

Lerdo pra caramba e não larga a porra da Grace, chata pra caramba MORRE MULHER.

Enfim, no final deu tudo certo (nem tudo)

3,9?

( a tradução do mobi que eu li tava péssima tipo : "Do you..." traduziram "Fazer você isso.."

Treinei muito minha concordância do inglês.
Rafa.Toma 06/09/2021minha estante
Amiga vc ainda tem o Mobi ?

xxhplyana 14/04/2021

cassandra clare nunca erra
The Last Hours é minha segunda série favorita do universo dos Caçadores das Sombras, sem dúvidas.

Uma das coisas que eu mais gosto é como a escrita da Cassandra melhora a cada livro, e isso é um prato cheio juntamente ao cenário da época Eduardiana criada pela mesma; a riqueza de detalhes, os vestidos, a decoração, os bailes, tudo isso ganhou meu coração rapidamente.

Mas a Cassie não cansa de olhar para seus leitores e ver palhaços em suas feições, e eu certamente continuo a consumir todos os seus livros todas as vezes que ela continua me fazendo uma. Ela adora romances tragicos, e eu certamente gosto de ser feita de palhaça e sofrer por cada personagem.

Ela sabe criar personagens, sabe criar casais com verdadeira química e eu sofri por cada um deles. Meus personagens favoritos são sem dúvidas o Matthew e o Alastair, e a Cordelia patroa demais tem meu coração todinho. Acho que é uma das minhas protagonista favoritas da Cassie.
Mas acima de tudo, gosto de como esse livro é muito representativo em vários aspectos que enriquecem a história e como cada personagem, até mesmo os secundários tem seu momento, seu arco e seu desenvolvimento, todos eles cresceram muito nessa história, principalmente a Lucie, Cordelia e o James.
Devo acrescentar que a Grace não me conquistou, eu tenho dó dela pelo que ela passou na mão da Tatiana, mas não consigo gostar dela e acredito que essa é a verdadeira intenção da Cassie com Grace Blackthorn.

Um dos meus aspectos favoritos foi a vida de casados do James e Cordelia no enredo. E eu fico maravilhada como essa mulher não da ponto sem nó, todos os pequenos detalhes se ligam e a trama principal nunca deixa de ficar envolvente.
E por fim digo, meu coração foi marretado por tudo que deu errado, mas ainda assim eu gostei do final e das consequências para os casais e individualmente falando para cada um deles.

Chain of Iron merece sem dúvidas suas cinco estrelas.
carolrhuana_ 18/05/2021minha estante
qual é a tua primeira série fav??