Talvez Agora

Talvez Agora Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Agora

Taize @viagemliteral 29/12/2020

Indescritível
Quando Colleen inicia os agradecimentos com a frase: "já estou com saudades deles", é a coisa mais real que ela poderia expressar, não apenas por ela, mas por todos os leitores que acompanharam a história desses jovens tão apaixonantes.
Sim, os personagens são magníficos!

A continuação de "Talvez um dia" não poderia ter sido melhor, e o único conselho que dou para os que não curtiram o primeiro livro pelo o que aconteceu entre Sidney, Ridge e Maggie, é que leiam "Talvez Agora" e percebem que o amor pode mudar, mas ele jamais desaparecerá.

"Essa é a beleza do amor, não é? Ele pode assumir tantas formas, tamanhos e texturas diferentes."

Não tenho como falar sobre essa história sem dar spoiler, portanto, irei me concentrar apenas na mensagem que foi passada, o que tornou, na minha opinião, um dos melhores livros da autora.

Acredito que buscar o melhor para nós mesmos seja o ideal, e provavelmente, o maior propósito de todos nós. Mas, quando saber quando determinada coisa é o melhor para si? Fazer escolhas é difícil, principalmente quando todas as opções são fundamentais para sua vida.

Escolher entre amor, lealdade e amizade provavelmente seja uma das coisas mais complexas para a maioria das pessoas. E essa sensação a gente experimentou no primeiro volume da série, mas nesse livro, a autora mostrou que podemos unir tudo isso e viver plenamente feliz.
Relacionamentos acabam, mas as amizades podem continuar, outros surgem e podem transformar algo contrangedor em laços fortes e inabaláveis. É perdão, é recomeço.

Saber perdoar, entender os limites do outro, amar e aceitar seus defeitos, é fundamental para que uma relação, seja ela fraterna ou romântica, dê certo. E é exatamente isso que temos aqui, exemplos de resiliência, de empatia, de perdão.

Colleen não poderia ter escrito um livro tão maravilhoso quanto esse. Aqui acompanhamos a vida de 6 pessoas que são o completo oposto, mas se encaixam, mesmo com suas diferenças, e se amam acima de qualquer mágoa ou ressentimento; eles se moldaram sem precisar perder a própria essência, e isso é o amor. Isso é o que importa.

"Ninguém é a melhor versão de si o tempo inteiro."

whois.a 14/01/2023

Tudo que eu queria e ainda mais.
Em Talvez um dia eu queria muito que a história tomasse outro rumo para que de alguma forma a Maggie e a Sydney se tornassem amigas, Maggie parecia uma pessoa sensacional e imaginei que uma amizade entre elas seria incrível, e...estava certa.

Maggie começou a relacionar com o Jake, que é uma pessoa maravilhosa.

O grupo no geral encontrou uma forma de se relacionarem e a dinâmicas funcionou super bem.

A cena que achei mais emocionante e provavelmente minha favorita foi quando a Syd traduziu toda a música que ela tinha escrito para o Ridge em língua de sinais, superou todas as minhas expectativas.

Não tenho muito o que comentar pois senti que esse livro teve a intenção de apaziguar e construir um final em que todos estivessem felizes, e eu não poderia ter gostado mais.

So 13/01/2021

Adoro os livros dela, esse foi o primeiro livro dela que não tive uma surpresa - sempre espero uma bomba.

Confesso que passei a maior parte do livro com raiva do Ridge e da Maggie, tomei totalmente as dores da Sydney (dores que ela não estava sentindo) mas eu sofri por ela, meu coração sentiu a necessidade de valorizar mais os sentimentos dela.

Apesar de ser um livro para contar sobre a Maggie (foi isso o que eu achei que seria) ele tem um foco enorme nos demais personagens da história e eu adorei isso, mas não tive uma conexão forte com a Maggie, segui fielmente com a Syd no coração

@entrelivroecafe 29/03/2022

Chato
Sinceramente? Não precisa dessa continuação, ou seria melhor se fosse um livro só sobre a Maggie, afinal era a história dela que ficou faltando.
Há tantas cenas iguais entre a Sidney e o Ridge que quase dormi de tédio kkkkkk
E também pulei algumas...
Sério... Fiquei um pouco decepcionada.
Mas sobre a Maggie, teve um final feliz também e foi até satisfatório.

luiza1045 07/03/2023

Uau!! Fiquei com o coração quentinho . É uma continuação muito leve e divertida , mostra o amadurecimento dos personagens . É tão gotoso de ler q acabei mais rápido do que imaginei . É tão fofo , emocionei . Eu acho incrível ler como eles demonstraram o amor além das palavras . Amei !

Bella 11/04/2023

Meu preferido dela !
Ai que final mais perfeito !

Eu fiquei com medo de Colleen Hoover matar a Maggie em qualquer momento nesse livro ! Só um medo amém.

Esse livro é maravilho , ele é narrado por 4 personagens e sem ordem, temos a versão de Sidney sendo perfeita em todas as vezes que aparece no livro , temos Maggie vacilando grande parte do livro e sendo mais amada que o normal , tem Ridge que sofre com o medo de magoar todos a toda hora, e tudo que ele faz é ser o correto e coerente com seu coração a todo momento e tem Jake que vai caindo de paraquedas nessa história louca de todos esses amigos de Maggie que pode se dizer ?A família mais estranha?.

Warren aparece muito tbm e com aquelas vaciladas boas dele.

Bridgette é única e exclusiva não merece nem apresentação , eu tenho medo dela e ela nem existe !

Eu encontrei minha série preferida , Colleen Hoover é dona do meu coração literário e eu quero ler até a lista de compras dela ! Perfeita !

Livros muito bom de ler, super rápidos , tem muita coisa que aquece o coração , muitos altos e baixos , muito amor , muito acolhimento, muita compaixão ! Nota 10 !

Mari 19/06/2022

Vamos lá,
O livro é bom e eu amo a escrita da CoHo. Queria muito ter visto até mais da Maggie e o que eu vi sem dúvidas foi a melhor parte do livro. Amo Sidney e Riley mas o protagonismo da Maggie foi essencial.
Sidney é uma personagem que muitas vezes nem parece real, eu senti muito as coisas q ela sentiu e eu me identifico muito com ela pela compreensão q muitas vezes a machuca. Isso me deu muita agonia no livro, toda a situação desconfortável q girou em torno da situação Maggie/Sidney/Riley.
O final é bem louco pra ser sincera mas de um jeito divertido de se ler, pq é uma cena que você consegue facilmente visualizar na sua cabeça acontecendo principalmente com as falas do Warren.
Ah, e por incrível que pareça uma personagem surpreendente a cada dia é a Bridgette que tem uma personalidade sem dúvidas marcante, eu amo personagens peculiares e se a Bridgette tivesse um livro só dela eu leria, queria muito saber mais dela.
Enfim, o livro é muito bom mas não mereceu minhas 5 estrelas.
Mari 19/06/2022minha estante
Ridge ***

bookslucca 16/06/2022

Maggie.
Eu acho incrível a facilidade que os livros da coho fazem eu ODIAR os personagens principais e depois perdoar eles. Eu fiquei com tanta raiva da Sidney, pelo fato de ela roubar o macho dos outros e ainda ter ciúmes, a única coisa que me motivou ler até o final foi a Maggie, sempre shippei ela e o Jake e fico tão feliz pelo o fato de que no final deu tudo certo

Ana Júlia 15/04/2023

Me surpreendi.
Não coloquei mt fé nesse livro pq eu n gostei TANTOO de talvez um dia, (mas eu gostei tá) mas no decorrer da leitura eu fui me surpreendendo cada vez mais, e ele é BEMMM melhor doq o primeiro livro. no começo eu achei bem chato, (e foi por isso q eu dei 4,5 estrelas) mas dps da página 90 fica mt legal

(dsclp por escrever igual eu escrevo no wpp)

ceci.agassi 15/07/2022

feliz
talvez agora trouxe um desfecho muito melhor pra história, confesso q quando terminei ?talvez um dia? eu realmente achei q faltava alguma coisa. foi um livro super leve e divertido e muito maduro, sidney sempre consegue te surpreender com a forma que ela lida com tudo!
a única coisa negativa foi na questão de não focar tanto na maggie e no jake, pois eu comecei o livro achando q seria a história deles e sim lógico q iria aparecer a sid e o ridge mas foi tudo muito focado neles dnv. a narração do jake tbm não foi muito presente, mas enfim no geral adorei e indico!

Pam Alves 18/07/2022

Maybe now
Eu sou muito suspeita em falar da CoHo porque ela é uma das minhas autoras favs da vidaaa. Eu amo absolutamente tudo o que ela se propõe em fazer e escrever independentemente do gênero e devoro ou livros dela sem nenhum receio.
Talvez Agora é uma continuação de direta se Talvez um dia (um dos meus livros favoritos) e aqui vemos como todos estão estão adaptando as mudanças.
Como a Maggie fica depois do término.
Como a Syd e o Ridge começam o início do namoro.
Como o Warren e a Bridge são um casa muito louco kkkkkkkkk
É um livro perfeito de aprendizagens, recomeços, afins e meios, amizades e novos amores.
PERFECT, NO MISTAKES!

Eli 03/02/2022

muito lindo
me surpreendi com esse livro.. apesar do primeiro ter sido o meu favorito da autora, tinha receios desse não ser tão bom. mas me surpreendi. foi tão bom quanto o primeiro. amei esse aprofundamento que a CoHo fez c a Maggie, e com certeza leria vários e vários outros livros sobre esses personagens.... já estou sentindo saudades do Ridge?

Diana.Formiga 20/01/2023

É um livro fofinho, sem muito drama! Eu esperava mais histórias da Meggie, mas foi ok! Deu pra matar saudades dos personagens