O Clube P.S. Eu Te amo

O Clube P.S. Eu Te amo Cecelia Ahern

Resenhas - O Clube P.S. Eu te amo

AnnaFernani (@maeefilhaqueleem) 22/09/2020

Sete anos se passaram desde q Holly recebeu as cartas de Gerry. Agora ela namora Gabriel, q quer q ela vá morar com ele, e trabalha com sua irmã Ciara, q tb comanda um podcast.
Holly vê a sua vida mudar mais uma vez quando Ciara pede p/ ela compartilhar em seu podcast a história das cartas de Gerry e após o programa ir ao ar um grupo a procura pedindo a sua ajuda com o Clube P.S. Eu te amo q fundaram, de pessoas q tb querem deixar a sua mensagem p/ seus entes queridos antes de partir.
Holly se vê dividida, já q se envolver no clube faz todas suas lembranças serem revividas, justamente no momento em q ela estava prestes a dar um grande passo em sua vida, mas aquele grupo parece tb q irá mostrar um outro lado das cartas, algo q mudará o jeito de pensar de Holly.

Mais uma vez a autora Cecelia Ahern trás mais do q um romance, ela trás reflexão!! Adorei rever os personagens, as amigas de Holly e sua família maluca q ela pode contar em todos os momentos, mas principalmente, amei os participantes do clube, suas histórias, sua força e disposição p/ não serem esquecidos (principalmente Ginika e Jewel).
Quem gostou de P.S. Eu te amo não pode deixar de ler essa continuação. Mais uma vez acompanhar o processo do luto, o reerguimento, a evolução e a continuação da vida foi maravilhoso.

PRiX 14/10/2020

A melhor companhia para se emocionar
O livro começou promissor, mas ali em seus 30% achei que foi caminhando para um clichê. Mas nada como uma história bem escrita em que quanto mais o final se aproxima, mais cativante a história se torna e mais próxima dos personagens você se sente. Você vai se emocionar, (talvez) soltar umas lágrimas e se arrepiar. Tudo depende do quão sensível você tem estado em sua vida. Holly é uma mulher mesmo (sem clichês de mocinha) que parece mergulhar em um buraco de onde nunca conseguirá sair, vivendo à sombra das cartas do marido após mencioná-las no podcast da irmã, mas a história caminha deliciosamente, e você anseia pelas partes em que ela lembra de Gerry. Ahhhh, como muita dose de açúcar e sentimentos... Aqui está a continuação de P.S. Eu Te Amo!

Marina.Pissaia 10/11/2020

Que continuação linda
Resenha #13
O Clube P.S. Eu Te Amo – Cecelia Ahern
Nota: 4/5

Ultimamente eu ando lendo muito sobre morte. A morte não é algo novo na literatura e já foi abordada de várias formas. Esta é uma história sobre ela.

Não sou muito fã de continuações, porque elas costumam acabar com a história - principalmente quando gosto da história original. Contudo, surpreendi-me muito com este segundo livro.

Ambientado sete anos após a morte de Gerry, Holly superou a morte do marido, adquiriu um novo hobby, um novo emprego e, até mesmo, um novo amor. Mas a realidade que ela acredita estar bem muda drasticamente após ela participar do podcast produzido por sua irmã, Ciara.

Durante a entrevista que concedeu a Ciara, Holly relembra as cartas que recebeu e como elas a ajudaram a lidar com o luto. Uma das ouvintes, inspirada na história, decide criar o grupo P.S. Eu te amo e espera que Holly a ajude.

Diferente do primeiro livro, aqui quem narra a história é Holly e tudo que sabemos vem da sua perspectiva, o que torna o livro mais verdadeiro. Holly é uma personagem humanizada, cheia de defeitos e que nem sempre faz as escolhas que nós leitores gostaríamos – e é isso que torna a história tão cativante.

É muito bonito ver como a Cecelia trabalha com as antigas e novas personagens da narrativa, amadurecendo aquelas que já conhecemos e nos mostrando como as novas também lidam com o luto, com doenças e com o que querem deixar como legado.

O livro é muito emocionante, chorei em algumas partes com o passado e desfechos das personagens. Holly demonstra ser uma pessoa muito mais madura que no primeiro livro, muito mais apta a ajudar, a escutar e, principalmente, evoluir.

Esta segunda história veio para mostrar que a vida não acaba quando morremos, mas encontra outras maneiras de continuar existindo.

Para mais resenhas me siga no instagram: @mpbookshelf

Renata1004 09/11/2020

O que dizer sobre esse livro?
Acho que todos que LERAM o livro (pq o filme é quase uma estória completamente diferente, só a premissa das cartas após a morte é igual) se perguntaram: “mas o que é que a autora está inventando agora gente, o livro ps: eu te amo já era tão bom sozinho”. Pois é, o clube os eu te amo se mostra surpreendente, de tão necessário ao longo do desenvolvimento da estória, e de toda humanidade que ele nos passa. É claro que o processo de luto é difícil, mas esse livro inspirado no primeiro traz isso para um viés palpável, bastante sincero e verdadeiro, parece que são pessoas reais tentando de alguma forma deixar boas lembranças e surpresas a sua família, depois que se forem.

site: @leioequeromais

Bru 04/11/2020

A saideira
Uau, como foi bom conhecer mais sobre a Holly e sobre o Gerry s2
Descobrir que ele tinha suas imperfeições, mas que o amor que eles construíram transcendeu a sua morte.
Aqui conhecemos também outros personagens que estão dando seu até logo para seus familiares... Que livro tocante.
Holly seguiu em frente, novos amores surgiram, mas Gerry sempre estará presente em seu coração.
Ele fez parte de um longo capítulo da vida dela, mas ela foi o ponto final da dele. Lindo ver como ele aceitou a sua própria partida e abriu caminho para a felicidade dela e o reencontro dos dois em outro plano s2

Preparem os lencinhos...

P.S. Te encontro depois?

Kelly @foinumlivro 30/10/2020

Haja lencinho
Confesso que quando vi a sinopse do livro critiquei muito, pois achava que PS eu te amo não precisava de uma continuação e a premissa da história não me agradou nem um pouco.
Mas eu não poderia estar mais enganada!
O livro é lindo, PERFEITO!
Ver com a Holly está levando a vida 7 anos após a morte de Gerry, como as coisas mudaram, mas como ainda há uma memória dedicada a ele. Como um ato pode gerar um efeito cascata, que nesse caso é o fato de outras pessoas se inspirarem no que Gerry fez e querem deixar algo para seus familiares depois de sua morte é incrível.
Recomendo muito!

Pam 23/10/2020

Esta receosa quanto essa continuação mas reencontrar Holly e ver como o luto faz parte da vida dela mas sem deixar que isso a impeça de viver.
Esse livro me fez lembrar uma frase de Harry Potter: "Aqueles que nos amam, nunca nos deixam de verdade."

lays.azevedo.94 22/10/2020

Chorei e sorri com os altos e baixos de Holly! Como sempre essa história me envolve e me apaixono cada vez mais!

@viagementrelivros 22/10/2020

Resenha por @viagementrelivros
Eu não sei vocês, mas quanto mais um livro consegue provocar emoções em mim, mais eu me encanto por ele. Clube Ps me destruiu, e eu amei mais a cada página. Eu comecei a chorar já no capítulo 5, pra vocês terem noção. Conforme fui chegando ao final eu já tinha me tornado uma criatura soluçante, lendo de olhos inchados. E ai talvez você possa pensar: nossa, e você gostou de sofrer tudo isso por um livro??? Sim! Por que essa é a magia da escrita de Cecelia, ela nos transporta ali para o dia a dia da Holly. Para o luto dela, as dificuldades, as emoções e as risadas. É uma história muito real, muito palpável. Perder alguém nunca é um assunto fácil. Mas assim como no primeiro livro, aqui temos esse luto mostrado de uma forma verdadeira, com muito cuidado e carinho. E dessa vez temos os dois lados da história: Holly, ainda como uma mulher que perdeu o amor de sua vida, e que aprendeu a viver novamente, e também os membros do Clube, pacientes com doenças terminais tentando fazer o mesmo que Gerry: deixar algo de si ainda no mundo, uma carta, um video, um presente, uma lembrança que seja para as pessoas que amam e que vão sofrer por suas partidas. É triste, mas é inspirador também. ?"Queremos controlar a nossa morte, nosso adeus para o mundo, e, se isso for impossível, pelo menos podemos controlar como deixamos o mundo." Durante a história vamos ver a nova fase da vida de Holly, com o namorado, a família, as amigas inseparáveis, mas também temos novas lembranças dos momentos entre ela e Gerry. Holly não é perfeita, ela toma decisões erradas, sofre, reluta, tem seus altos e baixos como qualquer pessoa. As indecisões dela acabaram comigo também. Mas ela continua erguendo a cabeça para seguir em frente. Sempre. As histórias de cada membro do clube são super emocionantes. E eu amei ver a Holly ajudá-los em todo o processo de criar as lembranças. Não é uma tarefa fácil, e ela se desgasta muito nisso, mas eu acredito que tudo isso também a ajudou a se reencontrar, a se reconstruir por completo. Mas acho que se eu contar mais a respeito desse livro, posso estragar a experiência de ler e sentir as emoções agregadas a ele. É um livro triste e feliz ao mesmo tempo. Emocionante até a última linha. Cheio de lições de vida importantes demais. Enfim, uma continuação perfeita para um livro e filme que já tinha conquistado milhões. Leiam! Urgente! E venham me contar o que acharam!

May Novais 27/09/2020

Mire na lua, porque,mesmo se errar, vai acertar as estrelas.
Eu amei esse livro. De fato, a jornada de Holly, bem como daqueles que passam pelo luto, não é nada fácil.

Aqui vemos uma Holly mais madura, mais vivida e que se permitiu viver coisas novas; ela está namorando Gabriel, e prestes a tomar um grande passo: ir morar com ele.

O clube foi muito para ela, sinto que de fato ela encontrou algo que realmente amava fazer. Lidar com o luto tão de perto (novamente e novamente) foi uma atitude muito nobre.

A morte afasta as pessoas, mas também pode mantê-las unidas.

Celli.Barros 19/10/2020

Sem palavras...
Chorei no mínimo 4 vezes. A cada página uma lição de vida, pra vida...
Temos amor, amizades antigas e novas, família, personagens cativantes e um olhar diferente e de certo modo leve, sobre a morte. Não romantizando, mas dando um novo olhar!
E o Gerry...esse irlandês incrível...e a Holly, essa mulher REAL! Aquela mulher q são várias mulheres ao mesmo tempo. Sou apaixonada por ela e essa continuação de PS: Eu te amo, ganhou meu coração pra sempre!

Juliane.Teixeixa 17/10/2020

Eu não estava preparada emocionante para esse livro! Pela resenha já imagimava que seria emocionante, mas acabei me apegando a história e tive que parar em vários momentos para secar as lágrimas.
Recomendo muito esse livro! É uma leitura tão pura e simples, não dá vontade de parar.

Na 16/10/2020

Um dos melhores livros do ano!
Na continuação do livro P.S.Eu te amo, vamos acompanhar a Holly sete anos após a perda do marido.

Holly está recomeçando e tem um novo amor, arrumou um emprego e até encontrou um hobby.

Após participar de um podcast sobre o luto, Holly é abordada por uma mulher que diz que criou o Clube P.S. Eu te amo, um grupo de pessoas com doenças terminais que querem escrever cartas para os seus entes queridos e que foi inspirado na história dela. Angela, a mulher que a aborda, diz que gostaria que ela ajudasse o grupo. Holly não aceita, pois não quer reviver o luto.

Mas acontecem algumas coisas que fazem Holly repensar essa decisão.

O livro é tão emocionante que me arrancou várias lágrimas! Eu fiquei tão apaixonada pelos personagens do clube e foi tão incrível acompanhar essa história que foca no crescimento da Holly, que eu simplesmente fiquei completamente apaixonada por TUDO!

site: https://www.youtube.com/watch?v=Jzm_7CDudW8

Quel 16/10/2020

Dezesseis anos após a publicação de P. S.: Eu te amo, Cecelia Ahern presenteia seus leitores com a continuação da amada história de Holly Kennedy com O Clube Ps eu te amo.
Mesmo não tendo lido o primeiro livro (apesar de querer lê-lo em breve), sou completamente apaixonada pelo filme e, quando saiu a notícia de sua continuação, não via a hora de ler ele.
Esse livro vai acompanhar a vida da Holly sete anos após ler a última carta do Gerry. Depois de ela gravar um podcast junto com a irmã contando sobre sua experiência, um grupo de pessoas a procura querendo sua ajuda para fazerem a mesma coisa que seu falecido marido.
Dessa forma, nós iremos acompanhar as novas amizades que ela fará nessa nova fase de sua vida. O amadurecimento de Holly ao longo do livro é inspirador e cheio de surpresas, além de termos que deixar uma boa caixinha de lenços ao lado para secar algumas lágrimas inconvenientes que acompanham momentos emocionantes.