Almond

Almond Won-pyung Sohn

Resenhas - Almond

Tay ð· 16/05/2023minha estante
Gostei da sua resenha! Teve uma ótima percepção das cosias que estão nas entrelinhas.

Maria7598 16/05/2023minha estante
Ah, obrigada! ?

writtenbybe 17/04/2023

Emocionante
Este livro já estava há tempos na minha lista de leituras por ser uma indicação do namjoon (do bts) mas decidi adiantar a leitura ao saber que o yoongi (também do bts) está prestes a lançar uma música que, aparentemente, foi inspirada nessa história. e que bom que fiz isso!

eu não esperava muito da história, apesar da premissa super interessante, mas foi muito melhor do que eu imaginava. ironicamente, todo o enredo é recheado de emoções e sentimentos diferentes, vai do medo ao amor, em suas diferentes formas e expressões, e apesar das tragédias, é fácil sentir um quentinho no coração ao se aprofundar na maneira em que o personagem principal enxerga a vida e as pessoas, e também tenta entendê-las ao mesmo tempo que desvenda em si mesmo o que é ser, o que é a vida, e o que está no meio.

é uma leitura que segue sem impedimentos, a escrita da autora sendo macia, mesmo quando dói, e a narrativa fácil de digerir, apesar de mexer muito com a gente. feliz por ter lido!
May 19/07/2023minha estante
Tô lendo agora e simplesmente não consigo parar. Qual a música inspirada?

writtenbybe 20/07/2023minha estante
a música se chama amygdala!

celinha6 16/12/2022

oi namu ta feliz?
li por conta do bts, n lembro qual integrante que leu. se foi o yoongi ou o namu que me fez ir ler, mas isso n importa.

é uma história curta e apesar disso jamais diria que é tranquila. é desconfortável e em certo momentos é bem triste.
tem muita coisinha por trás que vale a pena ler.
vivi 03/01/2023minha estante
vou começar a ler por causa deles tambémmmm

Luciana 15/04/2023minha estante
os dois leram no primeiro in the soop

ticia 21/01/2022

uau
comecei a ler esse livro dps q vi o namjoon e yoongi do bts lendo ele no in the soop, e achei a história mt interessante! apesar de ter demorado um mês pra ler, é uma leitura que eu recomendo muito e que passa uma mensagem linda por trás de tudo que acontece com o protagonista
manuela 21/01/2022minha estante
namjoon yoongi eu nadinha

ticia 21/01/2022minha estante
vc tb te amo

gabs99 20/04/2023

Amygdala
Sim! Li o livro por causa do bts.

Há tempos procurei algumas indicações dos meninos e encontrei esse, curiosa marquei como "quero ler", mas somente um bom tempo resolvi ler realmente

Como minha primeira experiência de leitura em inglês: foi ok, não houve nada que me bloqueou ou que não entendi ~provavelmente.

Almond é aquele tipo de livro curto, que apesar de ser terminado em uma sentada, te da algumas reflexões sobre os sentimentos e relações humanas. É um livro de vibe, não plot

Achei o final razoável, foi um pouco: vamos dar um final feliz para tanto sofrimento e fim.

É um livro ok ?
Vanessa Bracoli 28/04/2023minha estante
Estou lendo por causa deles também

Mycaellab0 21/07/2023minha estante
nossa q lindo

Gabi1568 25/08/2023

Nem sei o que falar
Sabe aquele tipo de livro que quando você termina, deixa um vazio em seu coração? Pois é.

Essa é a história de Yunjae, que é naturalmente incapaz de sentir emoções ou sentimentos, e Gon, que, dentre todas as pessoas, começou a ser amigo dele.

Não é que o livro seja "extraordinário", entenda bem. Mas ele tem algo... Alguma coisa que me fez sentir tão conectada...

O protagonista conquistou um pedacinho do meu coração rapidamente, e eu me senti de alguma forma ligada à história.

A cada capítulo, eu me sentia mais e mais cativada e imersa.

Eu quase chorei em alguns momentos, e sinto que não queria ter terminado a leitura. Vai ficar em mim para sempre.

Uma coisa que eu amei aqui foram os capítulos curtos, cada um com apenas 2 ou no máximo 3 páginas, e isso deixa a dinâmica da leitura bem melhor como um todo.

Eu recomendo a todos, realmente.
Mariah__lice_ 25/08/2023minha estante
Me deixou muito curiosa!!!! Vai entrar pra minha lista ??

Dai ;) 04/06/2023minha estante
???

tguedes2 24/05/2022

"There is no such person who can’t be saved. There are only people who give up on trying to save others"
Um livro curtinho e aparentemente simples, mas que é cheio de camadas. Uma narrativa em primeira pessoa de um garotinho que não conseguia sentir, mas que, de seu olhar objetivo, podia apontar a hipocrisia e a contradição daqueles que exigiam que ele fosse "normal".

"[...] People shut their eyes to a distant tragedy saying there’s nothing they could do, yet they didn’t stand up for one happening nearby either because they’re too terrified. Most people could feel but didn’t act. They said they sympathized, but easily forgot. The way I see it, that was not real".

Almond é a história de um menino que nasceu sem sentimentos, mas que no fim das contas, tinha mais humanidade do que aqueles que podiam sentir. Ele, pelo menos, se perguntava sobre as contradições do mundo, não apenas as assistia de forma indiferente.

Eu gostei muito da construção da amizade entre Gon e Yunjae. Em busca de entender o mundo e tentar entender seu amigo, Yunjae pode finalmente sentir. Foi fazendo aquilo que poucos fazem - lutar pelas pessoas e tentar entendê-las, que o protagonista pôde em fim sentir. Um livro simples, rápido e que passa uma mensagem reflexiva.

Será que somos assim tão diferentes do Yunjae sem sentimentos e empatia? Será que somos tão "normais" quanto clamamos? Será que de fato "sentimos" o mundo ao nosso redor, ou apenas observamos indiferentemente?
Tay ð· 16/05/2023minha estante
Acabei agorinha a versão traduzida! Amei o livro e tive uma percepção bem parecida com a sua!

rafagoncalvess 06/09/2020

Real, intenso e bonito
O livro consegue tocar nos sentimentos do leitor. Apesar do protagonista possuir problemas em sentir, ao ler, é possível fazer isso por ele.
O enredo aborda os problemas da humanidade, aos olhos de quem não entende ou sente o que está ao seu redor.
Ao decorrer do livro, foi incrível ver o relacionamento entre Yunjae e Gon, além da trajetória do protagonista.
Recomendo muito.

arcticbirds 25/02/2021

obrigada yoongi e namjoon por terem lido esse livro no in the soop e, consequentemente, terem me deixado com vontade de ler ele também

gabi 02/05/2021

Não gostei muito

Achei a escrita da autora excelente e quero muito ler os próximos livros dela, mas esse não foi pra mim. Eu gostei da ideia geral e dos assuntos que a autora trouxe, mas ficou parecendo um livro muito "fácil"e tudo foi resolvido como um conto de fadas, não consegui me conectar com a história. Queria muito ter amado :(

Fernanda.Delpizzo 12/08/2021

Um livro interessante. Os capítulos curtos tornam a leitura dinâmica, porém difícil de se conectar com os personagens.
Acho que a melhor parte é a segunda, a autora soube trabalhar a relação do Gon com o Yunjae. É incrível o paralelo entre o menino que não sente nada, e o outro que sente tanto, mas tanto, que prefere bloquear todos os sentimentos e se esconder numa carcaça.
Em especial a cena da borboleta foi particularmente difícil de ler.
Mas no geral, apesar de uma leitura fácil, não me conectei muito com a história e achei o final frustrante.

Vivi 12/09/2021

Almond
O que falar desse livro? Perfeito demais!!!!
É tão bem escrito e você lendo se sente dentro do personagem e vê tudo se desenvolver. Chorei no final sim! Se tornou um dos meus favoritos.

*Quem quer ler só achei em inglês mas pelo que saiba no Wattpad tem em português.