Aquela vez em Pirenópolis Héber Luciano

Resenhas - Aquela vez em Pirenópolis

annacsfraccaro 14/01/2022

Aquela vez em Pirenópolis
Gostei bastante dessa leitura rapidinha.
Fiquei muito curiosa pra saber o que aconteceria e não via a hora de terminar pra ter as respostas.
Espero que a Sarah estivesse delirando e triste pelo Henrique.
booksllovers 18/01/2023minha estante
Eu acho que ela estava delirando....

Amanda.Riselli 15/03/2023

Sobre Aquela vez em Pirenópolis
#4ªDeContos

O conto conta a história de um casal, Sarah e Henrique, que se encontram presos às ferragens do carro, afundados num barranco de dezesseis metros, após sofrerem um grave acidente e o veículo capotar. Tentando manter a lucidez e diminuir a dor dos ferimentos e a angústia da espera por ajuda, eles decidem recapitular os melhores momentos que viveram juntos nessa relação.

Aquela vez em Pirenópolis faz parte da coletânea Túmulo dos Amores Mortos, primeiro livro físico de Héber Luciano, cuja principais inspirações foram
As neves do Kilimanjaro de Ernest Hemingway e uma viagem que o autor fez ao charmoso município goiano, dois anos antes de escrever essa trama.

Ao longo da leitura conhecemos melhor a história de amor de Sarah e Henrique, a troca de olhares, como se conheceram, a primeira conversa, o primeiro encontro, o primeiro beijo e as viagens feitas, através das lembranças do casal travadas em um diálogo que oscila entre a esperança de sobreviverem e o medo de morrerem. A gente sofre junto, diante da situação angustiante em que os dois se encontram e ao mesmo tempo torce para que eles aguentem firme e o amanhecer venha logo, trazendo o resgate tão aguardado.

Mesmo tendo minhas suspeitas, o desfecho se mostrou surpreendente e deixou meu coração em mil pedacinhos.
A.P. Oliver 15/03/2023minha estante
Inspirado em Hemingway... wow! ???

Amanda.Riselli 16/03/2023minha estante
Achei tudo essa inspiração! =)

Mira 02/10/2021

eu pensei que seria um romance clichê e recebi uma história muito boa e até trágica e melancólica (amo os dois tipos de história). a leitura foi muito gostosa e fluída, quando terminei fiquei com aquele gosto de "mas já?"
tenho uma mania de me perguntar demais sobre finais abertos ou que não são muito detalhados, e definitivamente não estava esperando por esse!!

Eva 09/09/2021

Não tem nem 50 páginas e me fez chorar, amei. É muito legal conhecer o Henrique e a Sarah e as primeiras vezes do casal, mas eu não tava preparada pro final

Gabriel1994 25/02/2022

Romance Rápido
Durante um acidente para manter a noiva que tinha um ferimento aparentemente grave, Henrique força-se a gerar assunto para mantê-la acordada com receio de perder o amor da sua vida.

Entre perguntas simples e bobas sobre o relacionamento deles, primeiro beijo, primeiro encontro vai se moldando na lembrança momentos vividos e nesse entrelaço do presente sombrio do acidente a espera de resgste e momentos do passado, Henrique tem revelado que no desligar das luzes aparentemente o "melhor momento" da vida de sua noiva, que estava perdendo muito sangue e embriagada pelo enfraquecimento, talvez não seria o que ele imaginara ou com quem ele pensara...

***

Não sou fã de Romance clichê, Romance Romântico e livros que tem um casal como protagonistas e o relacionamento deles como o arco principal da história, porém 25 páginas é um "arriscar" dentro da minha zona de conforto, pois não deu tempo suficiente para o meu limite do "brega", kkkk.

No geral é uma história interessante. Achei legal a sacada do autor e por mais que seja um conto bem curtinho, deu para sentir o drama e o descontentamento do personagem na conclusão, que achei legal. Gosto muito da pegada de estar no presente e vagar pelo passado, esse tipo de escrita "Bumerangue" me agrada.

Achei meio burguesia o despreso ao Hot Dog e a forma, no meu ver, arrogante como o autor classifica uma boquinha de rua "Comida de merda". O que seria isso? Desconheço esse termo para qualquer tipo de alimento, mas enfim...

No mais uma história legal, rápida e bem arrumadinha. Gostei da leitura, serviu como passa-tempo.

3.5 estrelas, achei uma nota justa.

booksllovers 18/01/2023

"AQUELA VEZ EM PIRENÓPOLIS"??
Após um grave acidente, Henrique e Sarah ficam presos às ferragens do carro, afundado num barranco de dezesseis metros. Para manter a lucidez e para atenuar a angústia da espera por resgate, o casal de noivos decide recapitular a história de amor que viveram juntos.

Eu gostei da história, muito boa!
Indico?

?????????????????

Y a s 22/08/2020

Aquela vez em Pirenópolis
Surprendente! Com o passar das estofares você vai criando um sentimento pelos protagonistas, você quer sabe mais! O final arrebentou meu coração, era óbvio mas não esperado, achei criativo e conhecido ao mesmo tempo, sabe? Fiquei com vontade de quero mais

Mariana.Schmall 12/01/2022

Simplesmente lindo, fofo e chorante!
Nem sei o que escrever sobre esse conto gente. Caramba é impossível não se colocar no lugar dos personagens. De tirar o fôlego, singelo, muito bem escrito, e chorante.

Se prepare para repensar sobre relacionamentos, sentimentos, comodidade e Amor.

Certamente lerei outros
livros do autor.

maria.cici 02/02/2022

é simplesmente perfeito...
Não sei como descrever o que eu senti lendo esse conto, foi uma mistura de emoções...
Só sei que eu chorei...

Fiquei pensando o conto todo, que poderia ser algo bem pesado, que me faria chorar e lamentar muitas vezes, mas tinha esperanças de que não fosse. Pelo que parece, infelizmente, era o que eu estava pensando...
A ficha demorou um pouco para cair, mas depois disso, foi só choro

Eu amei esse livro...
E não posso falar muito sobre ele, se não conto algum spoiler sem querer...
Só tenho uma coisa a dizer: LEIAM ESSE LIVRO, PELO AMOR DE DEUS, É MUITO BOM!

Ariella 28/12/2021

É um conto pequeno, estava de graça na Amazon quando eu li. É maravilhoso e diferente de todos os contos que eu li, esse é triste e melancólico. Vale a pena, pois a escrita do autor é muito boa, mas você vai ficar na bad se ler.

Sther 03/11/2021

No início, achei que seria uma leitura clichê romântica. Apesar de ser clichê, não esperava o final... Gostei bastante e me fez repensar muitas coisas.
Esse é um e-book para se ler em um dia de chuva, uma viajem curta, um intervalo de almoço... Pois é bem curtinho, mas bem legal. Indico!
Rhana 03/11/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

Sther 03/11/2021minha estante
Acho que 12 anos, não achei a classificação do livro, mas 12 ao meu ver. ?

Muito obrigadaaaaaaa

??