O Demônio da Máfia

O Demônio da Máfia Jaqueline Motta

Resenhas - O Demônio da Máfia

Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, personagens bem amarrados, uma leitura fluída, mas nada muito fora do clichê de máfia.

Ciely 05/03/2021

Obscuro!
Então... Apesar do livro ter um excelente enredo, poderia ter sido melhor explorado. A leitura algumas vezes não tinha como fluir. Mas no geral, o livro é bom.

amanda2910 31/07/2021

ruim demais
a história não tem qualquer aprofundamento ou desenvolvimento, seja na parte da máfia quanto no casal ou nos personagens principais individualmente, é só um amontado de cenas de estupro, além dos personagens serem chatos ao ponto de serem extremamente irritantes e darem nos nervos.

Jubs 14/04/2021minha estante
até q enfim alguém entende, esse livro É PÉSSIMO. Fiquei horrorizada na cena do hotel

Yara 17/02/2022

SÓ PARA QUEM GOSTA DE DARK ROMANCE
A história achei muito bem construída do começo ao fim, enredo, narrativa, personagens e desfechos... não deixou nada a desejar. Se você gosta de dark romance, pode ler sem medo. Ou talvez tenha medo sim, pois não é uma história fácil de ler.

Me apaixonei pela construção que foi feita da personagem Laura. No começo achei ela muito imatura e precipitada. Muitas atitudes que eu julguei impulsivas era de se entender pois ela não sabia lidar com a submissão dentro da máfia. E depois de um tempo percebi que eu estava chamando uma mulher de precipitada quando a mesma apanhava e revidava. Mas acho que o que eu quis que ela tivesse era o extinto de sobrevivência.

A autora construiu a personalidade forte e destemida não foi à toa. A história toda ela passa por muitas violências/torturas física e mental. Desde ao pai, esposo e demais personagens. Tudo que Laura quis era que as mulheres fossem mais respeitadas dentro da máfia e ela conseguiu. O que ela não conseguiu foi não se apaixonar pelo homem que mais fazia ela sofrer. Muitas vezes eu tive a impressão que Laura também é tão sádica quanto seu companheiro. Pois Laura desde o início teve dele a dor e violência como forma de punição. Seu casamento foi por conveniência e não teve nada de bom para ela se afeiçoar. Como se apaixonar por alguém assim?!

A construção do outro protagonista que faz par com Laura foi também impecável. A Autora o descreve como um demônio e assim o fez. Um personagem perverso, sem sentimentos, perturbado e torturador. Ricardo conheceu a crueldade desde criança e foi submetido a muitas práticas de tortura para ser quem ele deveria ser, um homem ruim, sem piedade e com poder.

Será que Laura é realmente um anjo?

Será que Ricardo realmente é um demônio?

Como sempre falo aqui, tenha sua própria experiência. Não deixe de lê-lo!

Jess 23/11/2020

meu primeiro romance Dark
Primeiro de tudo AMO LER ROMANCE.
romance Dark nunca tinha lido e desse aqui eu goste.
Ele é extremante MUITO FORTE, tinha momento que eu até pensava em para, mais não tem como para ele te prende a sua tenção.
O livros e assim violência,violência,violência, um pouco de amor, mais violência,violência, amor..
90% violência e 10%Amor os dois juntinho.
Quem não gosta de muito violência em uma historia NÃO RECOMENTO ESSE LIVRO.
Quem gostar de historia de mafia e suas leis como funciona e esse mundo violento
e gosta de romance, pode ler esse aqui que é muito bom.
P.S Só pensando,Jaqueline Motta tiros esse narrativa?

Lauren 08/10/2020

Não tem como não dizer que a violência do livro é pesada, acho que foi meu primeiro romance dark e confesso que vou ficar um tempo sem voltar pra esse gênero, eu acabei torcendo pelos personagens e admirando nossa mocinha corajosa (apesar de as vezes realmente ser impulsiva e infantil).

Tem muitas reviravoltas e da muita vontade de pegar uns pelos ombros e sacudir. É um livro extenso mas que tem fluidez.

Carol 16/09/2020

De tudo um pouco ficou superficial
Comecei porque fuçando no Kindle acabei o encontrando e as avaliações também ajudaram.
Começou bem, no meio uma virada mais no final... se a autora tivesse explorado mais a essência do final e trazido como o foco principal do livro, teria sido... diferente dos temas de máfia que já li.
No entanto a escrita é boa e foi meu primeiro contato com a autora. Tirando o fato do final ter sido corrido e algumas pontas ficarem soltas, valeu.

Cleide.Lopes 27/10/2022

Razoável
Não gostei muito exagerado destrava muito a mulher o livro tem muita matança as mulheres são humilhadas,maltratadas e envergonhada na frente de outras pessoas.mais valeu a pena ler um livro dessa autora,serve de aprendizado.

Nath 20/07/2020

Uuau
Pesado, essa palavra descreve inteiramente esse livro, adoro livros sobre a máfia, então sou suspeita para comentar, mas eu não poderia dar menos que 4 estrelas porque sabemos que é uma ficção e muito bem escrita.
O livro tem todos elementos perfeitos, boa abordagem dos personagens, bom enredo e claro não menos importante tem boas cenas de violência, sim você está lendo um livro sobre mafiosos, então isso não pode faltar.
Mas a Laura é uma protagonista maravilhosa, ela não se deixa abaixar a cabeça por nada nem ninguém.
Recomendo sim. É uma obra que vale a pena ler cada página.