O rei dos pesadelos

O rei dos pesadelos Max Brallier

Resenhas - Os últimos jovens da Terra

Maria12855 11/01/2023

Essa série é ótima pra quem quer começar a ter o hábito de leitura, esse livro tem uma leitura muito fluida e divertida

um sonho literário 03/01/2023

mt bom , leitura leve quando vc está de ressaca literária.Amei ler pretendo ler mais dessa série. resumindo pode até ser do público infantil mas é bom
só confia

Carlabevilac 13/12/2022

Leiturunha Light do jeitinho que eu gosto... só para entreter, sem ter que pensar... apenas curtir.

Biblioteca Álvaro Guerra 23/08/2022

Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreende-los.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586041132

Maria15099 30/07/2022

Gente eu não sei o que dizer kkkk

Tipo é bom, eu ia amar se eu fosse ler esse livro lá para o final de 2020, mas esse livro não tá me prendendo.

Eu não sei, tipo é um ótimo livro, mas não é o que eu gostaria ter estar lendo agora sabe?

Sério leiam nem que seja só primeiro da coleção.

Mona_Lucky 09/07/2022

Não vejo a hora de ler o próximo
Como eu disse no título da resenha :Não vejo a hora de ler o próximo.
Como eu sempre digo a série é muito fiel aos livros, mas ela(por enquanto)até essa 3 temporada só representa até esse 3 livro.
Por isso ao mesmo tempo que fiquei triste(por não ter representação em série de todos os livros);É ótimo poder saber o que vai acontecer antes mesmo de a continuação da série ser lançada.
Apesar desse livro ter sido um pouco repetitivo, o final deixa aquela vontade de continuar a ler, e por isso o livro foi favoritado.

Alexandre Issao 24/04/2022

Ótimo!
Mais uma aventura incrível dos amigos pós apocalíptico! Muita adrenalina e ação com mais monstros! Os desenhos tbm são muito bem feitos e complementam demais a leitura!

livrosdarach 13/02/2022

Não é novidade que a série "Os últimos jovens da Terra" me conquistou no ano passado. É divertida, engraçada, leve e cheia de aventuras.

No entanto, o terceiro livro não me empolgou tanto quanto os outros dois primeiros. Achei o desenvolvimento meio "morno". O monstro dos pesadelos não foi tão curioso quanto Thrull no livro anterior. Pelo menos, a estória foi suspensa ao final do livro para ter continuidade no próximo, que eu espero (e sinto!) que tem tudo para ser uma aventura e tanto.

Ricardo Tavares 29/01/2022

OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: O REI DOS PESADELOS
DESCRIÇÃO DA EDITORA MILK SHAKESPEARE (SELO JOVEM DA FARO EDITORIAL

?Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.? Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

MINHA OPINIÃO

É divertido, porém não é tão animado e envolvente quanto os dois primeiros livros da série. Senti que essa aventura se fixou demais no personagem Jack e perdeu um pouco o fôlego quando resolveu trazer de volta um vilão do livro anterior. No final, o rei dos pesadelos não se mostrou tão assustador.
Mas, como diz a descrição, a mistura de The Walking Dead com Diário de um Banana ainda funciona, pois distrai e diverte. O livro é indicado ao público juvenil e certamente, para os jovens, é uma aventura interessante e, em alguns momentos, hilária.
Segundo a Faro Editorial a previsão é de que a série completa tenha 11 livros. Até o momento foram lançados 6 livros no Brasil. Então, vamos continuar lendo as aventuras do quarteto apocalíptico, nos divertindo com as soluções mirabolantes desses adolescentes cativantes.

André 12/10/2021

Neste terceiro livro de os últimos jovens da Terra, Jack Sullivan e seus amigos se divertem muito com jogos, brincadeiras e competições. Porém chega um momento que eles precisam enfrentar mais um servo de Rezzoch.
Recomendo a leitura, divertida e viciante.

ELB 31/08/2021

Vamos para mais um livrinho do mundo 4 contra o apocalipse, nós estamos exatamente na metade da série, que conta com seis livros. Bora ver em que aventura nosso grupos de adolescentes vão se meter dessa vez?

Tudo anda bem em Wakefield, nossos adolescentes estão vivendo suas vidas, se divertindo, até que eles escutam vozes...será possível que exista mais alguém vivo?

Correndo para achar os donos das vozes, eles se deparam com um rádio com uma transmissão de pessoas procurando sobreviventes, mas o velho rádio não funciona corretamente. Mas não se preocupe porque já existe um plano em andamento, Quint irá arrumar o rádio, e para isso eles precisam de peças, que se serão encontradas no ferro velho que está cercado por zumbis.

Nada com que se preocupar, afinal temos o Jack para bolar os planos, só que ele não se sente muito afim de arrumar o radio, já que seria abandonado pelos seus amigos, trocado pelos pais, que ele não tem. Ele ficaria sozinho novamente. E agora o que fazer?

O livro segue o formato dos anteriores, com muita ação, aventura, alguns toques de humor e claro, não poderia faltar um pouco de drama.

Conforme o grupo de amigos vai vivendo suas vidas, e ficando mais velhos, as dúvidas e questionamentos são normais, afinal, eles estão crescendo e passando por muitas aventuras. Mas dessa vez, o questionamento é um pouco mais profundo.

Nós temos Dirk, Quint e June animados com a perspectiva de encontrarem mais humanos, e assim, os seus pais. Apesar de viverem a vida como querem, comerem sempre porcaria e não ter hora para dormir, eles sentem saudades da família. E por outro lado temos Jack, que não tem ninguém e está com medo de perder os amigos e ser deixado sozinho.

As questões levantadas são sérias, mas aqui na história são expostas e desenvolvidas por olhos adolescentes, não fugindo da faixa etária apresentada. É muito gratificante acompanhar o amadurecimento não apenas do Jack, mas dos outros personagens também.

O rei dos pesadelos é uma leitura bem rápida, já que é repleta de ilustrações e muita ação.

Caso não saiba, os livros tem uma adaptação na netflix, e e bem fiel aos livros, seguindo a mesma história e tendo os mesmo traços ilustrados. Vale a pena acompanhar.

Davi Cassol 08/04/2021

O livro é ótimo e as aventuras vão ficando mais perigosas esse livro consegue dividir bem as ilustrações com as escritas tem uma ótima diagramação é um livro bem regular em todas as páginas tem algo interessante
Pedro3849 17/02/2024minha estante
Eu fico um pouco triste , coitado do Jack cara ele é órfão mas graças a Deus ele não fica

Pedro3849 17/02/2024minha estante
Sonho

Fabio Pedreira 11/02/2021

Os últimos jovens da Terra
Fala galera, voltamos para mais uma resenha no mundo “monstropocaliptico” de Os Últimos Jovens da Terra, livro lançado pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare (selo voltado para os baixinhos). Mas como eu já disse nas resenhas anteriores, apesar de ser um livro infantil, ele diverte todas as idades.

A resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores.

Nesse terceiro livro, voltamos a acompanhar Jack, Quint, June e Dirk em suas aventuras no mundo pós apocalíptico. Mundo esse que está bem diferente desde o último livro, já que agora, além da casa da árvore ter mudado de lugar, os jovens também não se encontram mais sozinhos. Monstros de vários planetas agora convivem na Pizzaria do Joe em harmonia com os quatro garotos.

Tudo ia bem desde o último embate com uma ameaça que prometia invadir a Terra para acabar com ela, mas como diríamos por aqui… “Alegria de pobre dura pouco” e logo uma nova ameaça surge para tentar acabar com tudo.

Apesar disso, também existe um pouco de esperança, pois em uma das suas aventuras, Jack e companhia acabam encontrando um rádio que está transmitindo uma mensagem, o que significa que existem outros humanos ainda vivos. A mensagem não está clara, pois existe muita interferência, mas logo começa uma busca para corrigir o problema. Porém, o que pode ser uma boa notícia para os outros, pode ser o fim de uma nova vida para Jack.

Essa é basicamente a trama do terceiro volume. Assim como os outros dois, eu continuei achando incrivelmente divertido. A criatividade do autor é muito grande e a ajuda dos traços bem feitos do Douglas Holgate fazem com que a leitura fique muito mais imersiva. É uma dupla que deu certo e os dois conseguem se conectar para entregar a melhor história possível.

Mas, apesar de continuar gostando, admito que gostei mais dos outros dois. Achei que esse foi um livro que serviu mais de transição para o que vem por aí, então não teve tanta ação como os outros, ou um ritmo mais frenético. Em compensação ele acabou servindo para desenvolver mais os personagens e a amizade entre eles, principalmente o Jack.

O final deixa aberto a possibilidade de passarmos a conhecer novos cenários na história. Obviamente não vou contar o motivo, porque seria spoiler, mas o próximo livro promete. Inclusive, ele já foi lançado, e estou ansioso para poder obter e continuar a leitura.

Vou terminar a resenha por aqui, pois além do livro ser uma continuação, contar mais que isso seria spoiler, então acredito que seja mais para situar vocês de como a série continua muito boa e que vale a pena investir no material excelente lançado pela Faro. E também vocês já podem acompanhar a terceira temporada da série na Netflix que adapta esse livro.