O rei dos pesadelos

O rei dos pesadelos Max Brallier

Resenhas - Os últimos jovens da Terra

NathanAmu 25/01/2021

Amei o livro, hoje li mais de 100 páginas para terminar ele de tão bom que tava.

Maria - Blog Pétalas de Liberdade 20/11/2020

Resenha para o blog Pétalas de Liberdade
Nos livros anteriores, conhecemos Jack Sullivan, um garoto de treze anos, e seus amigos: June, Quint e Dirk. Há cerca de seis meses, Wakefield, a cidade onde eles moravam, foi invadida por zumbis, monstros e bestas gigantes. Mas, até que estava tudo bem, tão bem como poderia estar nesse cenário. Jack e seus amigos sempre encontravam formas de tornar seus dias mais divertidos.

Até que, depois de um desses momentos de diversão, os quatro ouviram vozes de humanos vindas de um rádio! Isso poderia significar que haviam outros sobreviventes por aí. Talvez, até os familiares de June, Quint e Dirk estivessem vivos em algum lugar.

Conseguir ouvir novamente a transmissão no rádio passou a ser o objetivo dos três. Porém, Jack temia por essa transmissão, pois, ao contrário dos amigos, ele era órfão e passou a vida toda em lares adotivos, inclusive, sua última família adotiva fugiu, deixando-o para trás quando os zumbis apareceram.

Se não bastasse o medo de que seus amigos o deixassem quando reencontrassem suas famílias, Jack ainda terá que lidar com o Rei Monstro Alado, um monstro gigante e voador que consegue causar terríveis pesadelos em Jack. O que o monstro quer dizer com esses sonhos para Jack?

Eu gostei muito dos dois livros anteriores da série e estava super animada para conferir o terceiro, e não me decepcionei!

"O rei dos pesadelos" já começa cheio de ação e mantém um ritmo bem ágil no decorrer dos capítulos. Jack e os amigos enfrentam várias aventuras, tentando resolver os problemas com o rádio, fugir dos zumbis e dos monstros maus, e se divertir o máximo possível no meio disso tudo.

Além disso, temos o dilema de Jack. Ele quer garantir que seus amigos tenham motivos para não abandoná-lo caso reencontrem suas famílias. Jack não quer ser sozinho novamente, e é tocante ver ele entendendo que não pode destruir as chances de seus amigos de recuperarem suas famílias, então, ele faz o que um amigo de verdade faria: tenta ajudar da melhor forma possível, mesmo que tenha que enfrentar grandes batalhas para isso. A forma como a amizade é retratada é um dos pontos altos dessa série.

Eu gostei muito de "O rei dos pesadelos" e estou super curiosa para conferir o que teremos nos próximos volumes da série. Super recomendo esse e os livros anteriores para leitores de todas as idades! São leituras rápidas e que conseguem nos prender. As tramas sempre tem novidades, são divertidas e também tem aqueles momentos de tensão, onde nosso coração acelera para ver a próxima cena, além de ter alguns momentos tocantes ao falar sobre amizade e dedicação ao outro.

site: https://petalasdeliberdade.blogspot.com/2020/09/resenha-livro-os-ultimos-jovens-da.html

Alan (@coracaodeleitor) 26/10/2020

Olá literáriooooos.

Sabe aquela série de livros leve para ler, rir e se divertir? Assim é "Os últimos jovens da terra", lançados em edições incríveis pela @faroeditorial .
E chegamos ao terceiro livro da série "O rei dos pesadelos". Jack e seus amigos continuam se aventurando e se divertindo mais do que nunca. Após as descobertas do segundo livro, eles vão ao corpo de bombeiros e escutam vozes que parecem ser de humanos.

Os amigos de Jack logo se animam com a possibilidade de reencontrar suas famílias. Mas o que será de Jack? Já que ele nunca teve uma família de verdade e seus amigos são tudo para ele.

Jack se questiona sobre seus medos e inseguranças enquanto tem que lidar com um novo mostro que parece ser diferente dos demais.

Realmente mais uma aventura épica para os amigos, regada a muita ação e diversão. Sem deixar de lado as grandes lições que podemos tirar de nossos protagonistas.

A edição vocês já sabem que é um show a parte né. Com lindas ilustrações, folha de guarda incrível e feita para agradar os mais diferentes públicos.

"Ana Paula" 22/10/2020

E cá estamos nós para mais uma aventura com Jack e seus amigos!
Essa série é tão gostosa de ler, tão divertida que não quero que acabe! rsrsrsrsrsr
Neste terceiro volume, depois de derrotarem Thrull, os 4 amigos estão se divertindo quando ouvem vozes humanas através de um rádio. Logo, June, Quint e Dirk se animam com a possibilidade de encontrar outras pessoas, suas famílias, mas não Jack.

"Todo mundo está alegre.
Todo mundo está feliz.
Todo mundo, exceto eu.
E acho que sei o porquê.
Se eles fizerem mesmo o rádio funcionar, não vai demorar muito para entrarem em contato com outros seres humanos. E talvez até suas famílias.
E o que vai acontecer comigo então?
Não tenho família para onde voltar. Não tenho ninguém esperando por mim. Tudo o que tenho está aqui."

Jack é órfão e não tem ninguém no mundo a não ser seus 3 amigos humanos e os amigos monstros que moram na Pizzaria do Joe. O medo de Jack é ficar sozinho, por isso ele se responsabiliza de criar muita diversão para que seus amigos esqueçam do rádio e fique com ele.
Jack vai ter que lidar com esses sentimentos, seja de felicidade por parte dos seus amigos, seja com o medo de perdê-los; eles também vão enfrentar o rei monstro alado, um monstro novo com um poder que pode mexer com a mente de Jack.

A cada livro lançado, eu fico mais encantada com essa série. Eu entendo Jack totalmente e fico com muita pena dele. Mas, ao mesmo tempo, também entendo seus amigo que agora podem encontrar suas famílias. A trama não foca somente em encontrar outros humanos, esses jovens vão enfrentar muitos perigos antes de conseguir ouvir a transmissão completa do rádio!

"Estou cercado de heróis. A loja de quadrinhos está cheia deles.
Estou cercado por recortes de papelão em tamanho real de filmes e quadrinhos, e sinto que eles estão me observando. Luke Cage. Gambit. Obi-Wan Kenobi. Mulher-Maravilha. Ash Ketchum.
Crescendo órfão, de certa forma eu fui criado por esses heróis. Eles me mostraram como ser e como agir."

Do mais, só posso indicar. Desde o primeiro livro que estou evitando assistir a série da Netflix, to com medo de não ser nada parecido com o livro, porque eu amo os livros! hahahahaha Amo os personagens e ainda mais as referências do mundo geek que o autor usa.
Mas... assim que eu ler a série toda, vou dar uma chance pra série de TV e depois conto pra vcs o que eu achei.

A edição da Faro, como sempre, está incrível. Eu amo as ilustrações e o cuidado que a Faro tem com todos os livros que lança. Esse novo selo - MilkShakespere - foi lançado para o público infanto juvenil, mas para quem gosta de uma boa fantasia, a idade não importa.
Não deixe de conferir as resenhas dos primeiros livros aqui no blog! Tenho certeza que vcs vão gostar!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/10/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra-3-o.html

Silvana 12/10/2020

Já se passaram seis meses desde que o apocalipse começou em Wakefield. E não foi qualquer apocalipse não. Foi o Apocalipse dos Monstros e da praga dos zumbis. Logo que tudo aconteceu Jack Sullivan estava sozinho e para não enlouquecer imaginou que estava dentro de um grande jogo de videogame, inventando desafios a serem cumpridos. Mas então se juntaram a ele seu melhor (e único) amigo Quint Baker, o ex-valentão da escola Dirk Savage e sua crush June Del Toro e eles se tornaram uma grande família. A rotina deles inclui além de muita diversão, fugir dos zumbis e caçar e, se possível matar os monstros que parecem terem se apossado da cidade.
Mas em uma dessas caçadas eles foram salvos por um... monstro. Foi ai que eles descobriram que existem os monstros que são bons. Eles viviam em uma outra dimensão e foram pegos desprevenidos ao serem sugados por alguns portais e vieram parar na Terra. Mas junto com eles vieram os monstros que são adoradores de Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos e esses servos estão tentando trazer seu mestre para a Terra. E por enquanto eles ainda não conseguiram. Mesmo com uma grande traição por parte de alguém que eles confiavam, a verdadeira ameaça por enquanto foi anulada. E a vida segue com altos e baixos. Mais baixos que altos por isso Jack tem uma ideia para animar seus amigos.

E é quando ele ouvem o que nunca mais pensaram ouvir nessa vida: uma voz humana. Tá certo que a voz estava vindo de um rádio, mas é um sinal de que eles não estão sozinhos nesse mundo e uma esperança deles poderem reencontrar suas famílias. E enquanto seus amigos comemoram, Jack fica cada vez mais triste, porque ele nunca teve uma família até o apocalipse começar. Por isso Jack sabe que precisa fazer alguma coisa para seus amigos desistirem de ir procurar seus familiares e ficarem com ele. E esse desejo só é reforçado quando eles encontram O Rei Monstro Alado, que parece ter um certo poder de mexer com a cabeça de Jack e colocar nela sonhos de um futuro exatamente como ele deseja. Até que esses sonhos viram pesadelos.

Esse é o terceiro livro de uma série que consegue me ganhar cada vez mais a cada livro lido. A história é uma mistura de Diário de Um Banana com The Walking Dead voltado para o publico juvenil, e é daqueles livros que tem tudo para ganhar os leitores de todas as idades. Porque é impossível não se jogar junto com Jack e seus amigos nessa aventura e sofrer e rir com eles a cada novo acontecimento. E além da história que prende, ainda temos ilustrações que complementam a história e dão um toque de humor sarcástico de uma maneira que nos faz pensar em muitas questões abordadas de uma forma sutil mas eficaz.

Assim como fiz antes de ler o segundo livro da série, eu assisti a segunda temporada da série de mesmo nome que se tornou um sucesso na Netflix para relembrar os acontecimentos finais do segundo livro. E fica a dica para quem quiser assistir porque seguiram o enredo do livro, com um ou outro acréscimo. E eu nem precisava ter me preocupado em ter esquecido alguma coisa do livro porque, primeiro a história é daquelas que mesmo passando o tempo a gente não esquece e também, o autor dá uma pequena recapitulada em tudo o que aconteceu até o momento. E não precisou de mais do que uma página para eu já estar novamente imersa nessa história e me divertindo e muito com ela.

Nesse terceiro livro o clima está mais pesado e a realidade do que aconteceu está começando a bater neles. A saudade da família começa a apertar e os três amigos estão ficando cada vez mais tristes. Jack não, porque ao contrário dos outros ele nunca teve ninguém. Mas tudo muda quando eles encontram o rádio. É ai que a amizade deles é colocada a prova. A de Jack principalmente que vai ter que escolher entre a felicidade dele e de seus amigos. É muito bonito de acompanhar o dilema que Jack vive durante a história, já que mesmo os quatro sendo protagonistas, a história é narrada por ele e sentimos junto tudo o que ele está sentindo.

Mas enfim, o livro é curto e cheio de ilustrações, sem falar na agilidade que o autor coloca na história, por isso dá para ler ele em mais ou menos uma hora, dependendo de seus ritmo de leitura. Eu recomendo sem sombra de dúvida não só esse livro, mas a série toda para quem quer incentivar alguma criança a gostar de ler. E não só os pequeninos, porque a história agrada a todos os públicos. E mas uma vez tenho que elogiar a Faro pelo trabalho muito bem feito. Esse selo da editora ainda é novo no mercado, mas já tem grande títulos publicados e com o mesmo capricho de todos os livros da editora.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2020/08/resenha-o-rei-dos-pesadelos-max-brallier.html

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Os últimos jovens da Terra #3
Este é o terceiro volume da série que conta a história de quatro jovens que são sobreviventes do apocalipse zumbi. Tudo está bem na medida do possível, agora Jack e sua turma estão procurando jeitos de se adaptar depois de tudo o que aconteceu nos livros anteriores.

Uma esperança surge no horizonte quando os jovens encontram um rádio transmissor recebendo uma mensagem de outros humanos que estão vivos fora da cidade. Quase todos os adolescentes ficam felizes, menos Jack que tem medo de perder tudo o que tem agora com seus amigos e voltar a ser um garoto sozinho.

Jack decide elaborar formas de fazer com que os amigos se divirtam e percebam que não precisam de mais nada além do que já tem agora. Durante essa confusão, surge um novo monstro apresentando visões para o futuro da turma.

Nosso protagonista terá que decidir o que mais importa e lutar por isso, forças que acreditávamos que tinham sumido para sempre voltam a aparecer. Um inimigo está tendo chegar até o planeta.

“O Rei dos Pesadelos” é o meu livro favorito da série até agora, os personagens cresceram bastante desde o primeiro contato que tive com eles e a história não perdeu a diversão e a ironia do início. É uma história linda sobre a amizade, as ilustrações ótimas do Douglas dão uma pitada a mais no livro.

Eu adoro ler histórias desse gênero infantojuvenil quando quero ler algo que não seja tão pesado, mas que ainda tenha a qualidade de um livro bom.

✨ Uma curiosidade: O autor – Max Brallier – também escreveu conteúdo para Hora da Aventura, Apenas um Show e Steven Universo.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CGDlZBuDBRW/

LT 12/09/2020

Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Aqui é o Júlio e hoje vou falar sobre o terceiro volume da aventura do maior herói do apocalipse zumbi, Jack Sullivan. Sigam lendo!

"E esse título 'O rei dos pesadelos'? Putz. Isso parece ruim. – Jack Sullivan.
Não poderia ser Os últimos jovens da Terra e a diversão infinita sem inimigos? – Dirk Savage"

Após uma animada corrida de Kart (é incrível a quantidade de coisas que esses garotos conseguem criar, sério.), Quint e June descobrem algo que pode mudar a vida do quarteto para sempre. É nesse momento que começa a nova jornada do nosso herói, e, ao mesmo tempo, o dilema que ele vai ter que enfrentar, isso pode ser a decisão mais importante de toda a vida dele.

Além da importante descoberta, dessa vez há um adversário com poderes misteriosos que parece oferecer a Jack algumas opções relacionadas ao futuro da Terra, ele consegue colocar o garoto numa espécie de transe que mostra o que supostamente vai acontecer de acordo com as decisões tomadas por Jack, se isso é verdade ou não, só o tempo dirá. O enorme "Rei monstro alado" é perigosíssimo e seus poderes, como descobrimos mais tarde, vão muito além do que imaginamos.

A trama interna de Jack envolve mais uma vez a possível perda de seus amigos, ele teme que a descoberta de June e Quint separe de vez o grupo e o deixe mais uma vez sozinho no mundo. Para evitar isso Jack passa a fazer com que seus amigos se divirtam o máximo que puderem na busca de que isso impeça eles de irem embora de sua vida. Essa forma de tratar o tema com bom humor, em minha opinião, é um dos melhores pontos da escrita do autor, que faz com que o leitor sinta o drama do personagem sem deixar a leitura pesada. Por outro lado, June e Quint, ela em especial, parecem super animados com a nova possibilidade e não medem esforços para fazer dar certo. Há um divertido acréscimo no grupo de monstros que são amigos dos garotos, a guerreira Skaelka aparece por diversas vezes citando a "dança da decapitação" deixando Jack meio tenso e proporcionando alguns dos momentos engraçados do livro, ela acaba se mostrando uma importante aliada na hora do aperto.

Falando um pouco da edição, na capa podemos ter uma ideia do tamanho do Rei monstro alado que aparece atrás dos garotos na cena lotada de zumbis, o cenário também é um ponto importante ali e de enorme relevância para a trama. Como sempre, as ilustrações estão ótimas e conseguem passar para o leitor o clima da situação, além de arrancar risadas em diversas vezes (Dirk e Jack carregando um sofá, melhor cena! rs). Deixo aqui os meuis parabéns, mais uma vez, para Max Brallier e Douglas Holgate pela criação desse universo tão "radicalmente divertido", como diria nosso herói.

A aventura de Jack segue firme e forte em meio a zumbis e monstros, o final desse livro nos deixa um gancho enorme para o próximo volume e já estou ansioso para lê-lo, já que deixou no ar muitas possibilidades e algo a espreita todo o tempo, tudo isso só indica que Jack e seus amigos ainda tem muita coisa pela frente.

Vou ficando por aqui e até a próxima!

Resenhista: Júlio César.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

Isabela | @readingwithbells 29/08/2020

"O Rei Dos Pesadelos" é o terceiro livro da série Os Últimos Jovens Da Terra.
Após toda a confusão com Thrull, os quatro amigos estão se divertindo mais do que nunca.
Um certo dia, eles vão até o corpo de bombeiros e escutam vozes humanas através de um rádio. June, Dirk e Quint se animam com a possibilidade de ter mais humanos por aí, afinal, eles não sabem o paradeiro de suas respectivas famílias. Porém, isso não cai bem para Jack, que nunca teve de fato uma família. Ele começa a sentir medo de perder os amigos e ser abandonado novamente.
Lidando com todos esses sentimentos, seja de felicidade por parte do grupo e medo da parte do Jack, eles também vão enfrentar o rei monstro alado, monstro que nunca viram antes.
A história continua cheia de aventura e eu mal posso esperar para o quarto livro da série!

Camila | Book Obsession 14/08/2020

Mais um livro dessa turma que se mostra repleto de aventuras, desafios e muitos diálogos descontraídos. A linguagem jovem nos resgata a infância e traz nostalgia aos adultos.
Além da força e coragem dos personagens em enfrentar tantas adversidades nesse mundo pós apocalipse dos monstros, também criamos uma empatia por Jack e seu dilema por ser um menino sem família.
A edição está belíssima, não só a capa, mas as ilustrações são um show à parte e nos faz sentir dentro de toda essa grande aventura.
Amei a leitura, que segue fluida, com linguagem simples e recomendada para todas as idades. Uma ótima dica para entreter e uma possibilidade de leitura em conjunto entre pais e filhos.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-o-rei-dos-pesadelos-max.html

Koala Leitora 09/08/2020

Jack é um personagem incrível
Mais um livro brilhante dessa série fantástica que me conquistou imensamente. Narrada pelo ponto de vista do Jack, encontramos nesse livro mais do que o abandono pode fazer com uma criança e o quanto a carência do Jack precisa ser ouvida.
É um livro que não fala só sobre monstros e pós apocalipse, mas fala também sobre nós mesmos e sobre tudo aquilo que somos capazes de fazer para manter quem amamos por perto e seguros.
Por mais que os planos sejam bons, as vezes precisamos fazer sacrifícios para que aqueles que amamos fiquem bem e seguros.

?Monstros são assustadores, mas para mim, para uma criança que passou a vida inteira querendo amigos e finalmente os conseguiu, os monstros não são tão assustadores quanto a ideia de seus amigos irem embora.?

Me emocionei lindamente com o Jack e tive vontade de guardar ele em um potinho, mais uma vez é claro.