O rei dos pesadelos

O rei dos pesadelos Max Brallier

Resenhas - Os últimos jovens da Terra

Mona_Lucky 09/07/2022

Não vejo a hora de ler o próximo
Como eu disse no título da resenha :Não vejo a hora de ler o próximo.
Como eu sempre digo a série é muito fiel aos livros, mas ela(por enquanto)até essa 3 temporada só representa até esse 3 livro.
Por isso ao mesmo tempo que fiquei triste(por não ter representação em série de todos os livros);É ótimo poder saber o que vai acontecer antes mesmo de a continuação da série ser lançada.
Apesar desse livro ter sido um pouco repetitivo, o final deixa aquela vontade de continuar a ler, e por isso o livro foi favoritado.

Isabela | @readingwithbells 29/08/2020

"O Rei Dos Pesadelos" é o terceiro livro da série Os Últimos Jovens Da Terra.
Após toda a confusão com Thrull, os quatro amigos estão se divertindo mais do que nunca.
Um certo dia, eles vão até o corpo de bombeiros e escutam vozes humanas através de um rádio. June, Dirk e Quint se animam com a possibilidade de ter mais humanos por aí, afinal, eles não sabem o paradeiro de suas respectivas famílias. Porém, isso não cai bem para Jack, que nunca teve de fato uma família. Ele começa a sentir medo de perder os amigos e ser abandonado novamente.
Lidando com todos esses sentimentos, seja de felicidade por parte do grupo e medo da parte do Jack, eles também vão enfrentar o rei monstro alado, monstro que nunca viram antes.
A história continua cheia de aventura e eu mal posso esperar para o quarto livro da série!

Fabio Pedreira 11/02/2021

Os últimos jovens da Terra
Fala galera, voltamos para mais uma resenha no mundo “monstropocaliptico” de Os Últimos Jovens da Terra, livro lançado pela Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare (selo voltado para os baixinhos). Mas como eu já disse nas resenhas anteriores, apesar de ser um livro infantil, ele diverte todas as idades.

A resenha pode conter pequenos spoilers dos livros anteriores.

Nesse terceiro livro, voltamos a acompanhar Jack, Quint, June e Dirk em suas aventuras no mundo pós apocalíptico. Mundo esse que está bem diferente desde o último livro, já que agora, além da casa da árvore ter mudado de lugar, os jovens também não se encontram mais sozinhos. Monstros de vários planetas agora convivem na Pizzaria do Joe em harmonia com os quatro garotos.

Tudo ia bem desde o último embate com uma ameaça que prometia invadir a Terra para acabar com ela, mas como diríamos por aqui… “Alegria de pobre dura pouco” e logo uma nova ameaça surge para tentar acabar com tudo.

Apesar disso, também existe um pouco de esperança, pois em uma das suas aventuras, Jack e companhia acabam encontrando um rádio que está transmitindo uma mensagem, o que significa que existem outros humanos ainda vivos. A mensagem não está clara, pois existe muita interferência, mas logo começa uma busca para corrigir o problema. Porém, o que pode ser uma boa notícia para os outros, pode ser o fim de uma nova vida para Jack.

Essa é basicamente a trama do terceiro volume. Assim como os outros dois, eu continuei achando incrivelmente divertido. A criatividade do autor é muito grande e a ajuda dos traços bem feitos do Douglas Holgate fazem com que a leitura fique muito mais imersiva. É uma dupla que deu certo e os dois conseguem se conectar para entregar a melhor história possível.

Mas, apesar de continuar gostando, admito que gostei mais dos outros dois. Achei que esse foi um livro que serviu mais de transição para o que vem por aí, então não teve tanta ação como os outros, ou um ritmo mais frenético. Em compensação ele acabou servindo para desenvolver mais os personagens e a amizade entre eles, principalmente o Jack.

O final deixa aberto a possibilidade de passarmos a conhecer novos cenários na história. Obviamente não vou contar o motivo, porque seria spoiler, mas o próximo livro promete. Inclusive, ele já foi lançado, e estou ansioso para poder obter e continuar a leitura.

Vou terminar a resenha por aqui, pois além do livro ser uma continuação, contar mais que isso seria spoiler, então acredito que seja mais para situar vocês de como a série continua muito boa e que vale a pena investir no material excelente lançado pela Faro. E também vocês já podem acompanhar a terceira temporada da série na Netflix que adapta esse livro.

NathanAmu 25/01/2021

Amei o livro, hoje li mais de 100 páginas para terminar ele de tão bom que tava.

Vitoria489 02/04/2023

Para as pessoas que estão começando a ler agora, é uma ótima leitura super confortável, tenho certeza que você vai adorar.

Ricardo Tavares 29/01/2022

OS ÚLTIMOS JOVENS DA TERRA: O REI DOS PESADELOS
DESCRIÇÃO DA EDITORA MILK SHAKESPEARE (SELO JOVEM DA FARO EDITORIAL

?Terrivelmente divertido! Uma série cheia emoções e risadas ainda maiores.? Jeff Kinney, autor do best-seller Diário de um banana Confira mais uma aventura dos 4 contra o apocalipse! Depois que o planeta é invadido por monstros e zumbis, Jack se une aos seus colegas para encarar o apocalipse, onde não faltam aventuras e diversão! Neste terceiro livro da série de sucesso da Netflix, Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreendê-los. Contando com muitas ilustrações, o livro tem sido chamado da mistura perfeita entre Diário de um banana e The walking dead.

MINHA OPINIÃO

É divertido, porém não é tão animado e envolvente quanto os dois primeiros livros da série. Senti que essa aventura se fixou demais no personagem Jack e perdeu um pouco o fôlego quando resolveu trazer de volta um vilão do livro anterior. No final, o rei dos pesadelos não se mostrou tão assustador.
Mas, como diz a descrição, a mistura de The Walking Dead com Diário de um Banana ainda funciona, pois distrai e diverte. O livro é indicado ao público juvenil e certamente, para os jovens, é uma aventura interessante e, em alguns momentos, hilária.
Segundo a Faro Editorial a previsão é de que a série completa tenha 11 livros. Até o momento foram lançados 6 livros no Brasil. Então, vamos continuar lendo as aventuras do quarteto apocalíptico, nos divertindo com as soluções mirabolantes desses adolescentes cativantes.

um sonho literário 03/01/2023

mt bom , leitura leve quando vc está de ressaca literária.Amei ler pretendo ler mais dessa série. resumindo pode até ser do público infantil mas é bom
só confia

Koala Leitora 09/08/2020

Jack é um personagem incrível
Mais um livro brilhante dessa série fantástica que me conquistou imensamente. Narrada pelo ponto de vista do Jack, encontramos nesse livro mais do que o abandono pode fazer com uma criança e o quanto a carência do Jack precisa ser ouvida.
É um livro que não fala só sobre monstros e pós apocalipse, mas fala também sobre nós mesmos e sobre tudo aquilo que somos capazes de fazer para manter quem amamos por perto e seguros.
Por mais que os planos sejam bons, as vezes precisamos fazer sacrifícios para que aqueles que amamos fiquem bem e seguros.

?Monstros são assustadores, mas para mim, para uma criança que passou a vida inteira querendo amigos e finalmente os conseguiu, os monstros não são tão assustadores quanto a ideia de seus amigos irem embora.?

Me emocionei lindamente com o Jack e tive vontade de guardar ele em um potinho, mais uma vez é claro.

Camila | Book Obsession 14/08/2020

Mais um livro dessa turma que se mostra repleto de aventuras, desafios e muitos diálogos descontraídos. A linguagem jovem nos resgata a infância e traz nostalgia aos adultos.
Além da força e coragem dos personagens em enfrentar tantas adversidades nesse mundo pós apocalipse dos monstros, também criamos uma empatia por Jack e seu dilema por ser um menino sem família.
A edição está belíssima, não só a capa, mas as ilustrações são um show à parte e nos faz sentir dentro de toda essa grande aventura.
Amei a leitura, que segue fluida, com linguagem simples e recomendada para todas as idades. Uma ótima dica para entreter e uma possibilidade de leitura em conjunto entre pais e filhos.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-o-rei-dos-pesadelos-max.html

Biblioteca Álvaro Guerra 23/08/2022

Jack e seus três melhores amigos acreditam que são os únicos seres humanos que sobreviveram ao apocalipse dos monstros, mas algo que está prestes a acontecer irá surpreende-los.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9786586041132

LT 12/09/2020

Boa tarde galera, tudo bem com vocês? Aqui é o Júlio e hoje vou falar sobre o terceiro volume da aventura do maior herói do apocalipse zumbi, Jack Sullivan. Sigam lendo!

"E esse título 'O rei dos pesadelos'? Putz. Isso parece ruim. – Jack Sullivan.
Não poderia ser Os últimos jovens da Terra e a diversão infinita sem inimigos? – Dirk Savage"

Após uma animada corrida de Kart (é incrível a quantidade de coisas que esses garotos conseguem criar, sério.), Quint e June descobrem algo que pode mudar a vida do quarteto para sempre. É nesse momento que começa a nova jornada do nosso herói, e, ao mesmo tempo, o dilema que ele vai ter que enfrentar, isso pode ser a decisão mais importante de toda a vida dele.

Além da importante descoberta, dessa vez há um adversário com poderes misteriosos que parece oferecer a Jack algumas opções relacionadas ao futuro da Terra, ele consegue colocar o garoto numa espécie de transe que mostra o que supostamente vai acontecer de acordo com as decisões tomadas por Jack, se isso é verdade ou não, só o tempo dirá. O enorme "Rei monstro alado" é perigosíssimo e seus poderes, como descobrimos mais tarde, vão muito além do que imaginamos.

A trama interna de Jack envolve mais uma vez a possível perda de seus amigos, ele teme que a descoberta de June e Quint separe de vez o grupo e o deixe mais uma vez sozinho no mundo. Para evitar isso Jack passa a fazer com que seus amigos se divirtam o máximo que puderem na busca de que isso impeça eles de irem embora de sua vida. Essa forma de tratar o tema com bom humor, em minha opinião, é um dos melhores pontos da escrita do autor, que faz com que o leitor sinta o drama do personagem sem deixar a leitura pesada. Por outro lado, June e Quint, ela em especial, parecem super animados com a nova possibilidade e não medem esforços para fazer dar certo. Há um divertido acréscimo no grupo de monstros que são amigos dos garotos, a guerreira Skaelka aparece por diversas vezes citando a "dança da decapitação" deixando Jack meio tenso e proporcionando alguns dos momentos engraçados do livro, ela acaba se mostrando uma importante aliada na hora do aperto.

Falando um pouco da edição, na capa podemos ter uma ideia do tamanho do Rei monstro alado que aparece atrás dos garotos na cena lotada de zumbis, o cenário também é um ponto importante ali e de enorme relevância para a trama. Como sempre, as ilustrações estão ótimas e conseguem passar para o leitor o clima da situação, além de arrancar risadas em diversas vezes (Dirk e Jack carregando um sofá, melhor cena! rs). Deixo aqui os meuis parabéns, mais uma vez, para Max Brallier e Douglas Holgate pela criação desse universo tão "radicalmente divertido", como diria nosso herói.

A aventura de Jack segue firme e forte em meio a zumbis e monstros, o final desse livro nos deixa um gancho enorme para o próximo volume e já estou ansioso para lê-lo, já que deixou no ar muitas possibilidades e algo a espreita todo o tempo, tudo isso só indica que Jack e seus amigos ainda tem muita coisa pela frente.

Vou ficando por aqui e até a próxima!

Resenhista: Júlio César.

site: https://livrosetalgroup.blogspot.com/

De Olivato - @olivatobooks 11/10/2020

Os últimos jovens da Terra #3
Este é o terceiro volume da série que conta a história de quatro jovens que são sobreviventes do apocalipse zumbi. Tudo está bem na medida do possível, agora Jack e sua turma estão procurando jeitos de se adaptar depois de tudo o que aconteceu nos livros anteriores.

Uma esperança surge no horizonte quando os jovens encontram um rádio transmissor recebendo uma mensagem de outros humanos que estão vivos fora da cidade. Quase todos os adolescentes ficam felizes, menos Jack que tem medo de perder tudo o que tem agora com seus amigos e voltar a ser um garoto sozinho.

Jack decide elaborar formas de fazer com que os amigos se divirtam e percebam que não precisam de mais nada além do que já tem agora. Durante essa confusão, surge um novo monstro apresentando visões para o futuro da turma.

Nosso protagonista terá que decidir o que mais importa e lutar por isso, forças que acreditávamos que tinham sumido para sempre voltam a aparecer. Um inimigo está tendo chegar até o planeta.

“O Rei dos Pesadelos” é o meu livro favorito da série até agora, os personagens cresceram bastante desde o primeiro contato que tive com eles e a história não perdeu a diversão e a ironia do início. É uma história linda sobre a amizade, as ilustrações ótimas do Douglas dão uma pitada a mais no livro.

Eu adoro ler histórias desse gênero infantojuvenil quando quero ler algo que não seja tão pesado, mas que ainda tenha a qualidade de um livro bom.

✨ Uma curiosidade: O autor – Max Brallier – também escreveu conteúdo para Hora da Aventura, Apenas um Show e Steven Universo.

No Skoob, eu dei 4 estrelas.

site: https://www.instagram.com/p/CGDlZBuDBRW/

Alice2908 06/03/2023

Que coisa viciante
Alguém tira essa saga perto de mim por favor?, Está tão bom de ler que estou me sentindo uma traça que escrita dinâmica e que história boa namoral, não consigo mais largar esse meu xodó, é um livro sobre amizade, companheirismo, escutar o amigo, e uma pitada de frio na barriga, tudo que mais amoo

"Ana Paula" 22/10/2020

E cá estamos nós para mais uma aventura com Jack e seus amigos!
Essa série é tão gostosa de ler, tão divertida que não quero que acabe! rsrsrsrsrsr
Neste terceiro volume, depois de derrotarem Thrull, os 4 amigos estão se divertindo quando ouvem vozes humanas através de um rádio. Logo, June, Quint e Dirk se animam com a possibilidade de encontrar outras pessoas, suas famílias, mas não Jack.

"Todo mundo está alegre.
Todo mundo está feliz.
Todo mundo, exceto eu.
E acho que sei o porquê.
Se eles fizerem mesmo o rádio funcionar, não vai demorar muito para entrarem em contato com outros seres humanos. E talvez até suas famílias.
E o que vai acontecer comigo então?
Não tenho família para onde voltar. Não tenho ninguém esperando por mim. Tudo o que tenho está aqui."

Jack é órfão e não tem ninguém no mundo a não ser seus 3 amigos humanos e os amigos monstros que moram na Pizzaria do Joe. O medo de Jack é ficar sozinho, por isso ele se responsabiliza de criar muita diversão para que seus amigos esqueçam do rádio e fique com ele.
Jack vai ter que lidar com esses sentimentos, seja de felicidade por parte dos seus amigos, seja com o medo de perdê-los; eles também vão enfrentar o rei monstro alado, um monstro novo com um poder que pode mexer com a mente de Jack.

A cada livro lançado, eu fico mais encantada com essa série. Eu entendo Jack totalmente e fico com muita pena dele. Mas, ao mesmo tempo, também entendo seus amigo que agora podem encontrar suas famílias. A trama não foca somente em encontrar outros humanos, esses jovens vão enfrentar muitos perigos antes de conseguir ouvir a transmissão completa do rádio!

"Estou cercado de heróis. A loja de quadrinhos está cheia deles.
Estou cercado por recortes de papelão em tamanho real de filmes e quadrinhos, e sinto que eles estão me observando. Luke Cage. Gambit. Obi-Wan Kenobi. Mulher-Maravilha. Ash Ketchum.
Crescendo órfão, de certa forma eu fui criado por esses heróis. Eles me mostraram como ser e como agir."

Do mais, só posso indicar. Desde o primeiro livro que estou evitando assistir a série da Netflix, to com medo de não ser nada parecido com o livro, porque eu amo os livros! hahahahaha Amo os personagens e ainda mais as referências do mundo geek que o autor usa.
Mas... assim que eu ler a série toda, vou dar uma chance pra série de TV e depois conto pra vcs o que eu achei.

A edição da Faro, como sempre, está incrível. Eu amo as ilustrações e o cuidado que a Faro tem com todos os livros que lança. Esse novo selo - MilkShakespere - foi lançado para o público infanto juvenil, mas para quem gosta de uma boa fantasia, a idade não importa.
Não deixe de conferir as resenhas dos primeiros livros aqui no blog! Tenho certeza que vcs vão gostar!

site: http://www.livrosdeelite.com.br/2020/10/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra-3-o.html