Um Beijo e Nada Mais

Um Beijo e Nada Mais Mary Balogh
Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

.Mih. 19/12/2022

Gosto muito da história desse casal. A construção da relação deles, o Percy e seu cuidado com Lady Barclay...mais ainda, gosto do quanto revela sobre a personalidade e desfaz a ideia distante e fria que tinha dela nos anteriores da série.

Juliana1655 18/12/2022

Surpreendente!
É incrível como essa série apesar de se passar em um cenário tão repetitivo em romances de época e relatar personagens padrões tenha uma dinâmica narrativa tão própria. O romance nunca é o ponto principal, mas o tratamento que a autora dá aos traumas e questões humanas, da violência da guerra e da sociedade no geral.

Comecei esse livro ansiosa pela perspectiva de ler sobre a única mulher do grupos dOs Sobreviventes*, e infelizmente assumo que o início me desanimou. O personagem parecia incrível, mas as ações da Imogen e a narrativa inicial demoraram a engatar, o que foi diferente dos outros livros é que depois de acertar o cenário a história continuou incrível até o final. O enredo prende de verdade e apesar de ter previsto todos os plot's, o que realmente é incrível nessa série é como a autora trabalha as relações e os sentimentos humanos, sem parecer genérico ou coisas de filmes. Se trazidos para o mundo contemporâneo, toda emoção e medo são justificados.

Spoilers...
Fiquei muito feliz de que o Plot traumático para a única mulher do grupo não tenha sido estrupo, é triste o fato desse assunto ser frequentemente utilizado sem qualquer tato nas histórias de mulheres, em romances de época ou atuais.
Depois que essa hipótese foi excluída, ficou óbvio que ela deveria ter participado do sofrimento ou morte do marido pra justificar sua personalidade e a punição que ela achava merecer.

Meu coração romântico esperava mais cenas fofas no fim da narrativa, mas esse não foi o foco presente em todos os livros dessa série. Já estou triste que a história dos sobreviventes está chegando ao fim.
A autora se tornou uma favorita em romances de época, em qualquer gênero, desde os Bedwyns e isso só se confirmou com esses livros, então vou ficar atenta a tudo que ela já escreveu.

Quotes:

"? É impossível recobrar a inocência uma vez que se é exposto ao fato de sua ilusão.
? Ilusão? ? Percy franziu a testa. ? Por que a inocência deveria ser mais irreal, mais falsa do que o ceticismo?
? Não sou cética ? respondeu ela. ? Mas não, não poderia voltar atrás."

"Acredito ? disse ele com delicadeza ? que nós todos temos o direito de sermos infelizes, se for isso que escolhermos com toda a liberdade. Mas não tenho certeza de que temos o direito de permitir que nossa infelicidade provoque a infelicidade de outrem. O problema com a vida é que estamos todos juntos nela."

poliane da paixao 04/11/2022

A dama
Estava curiosa para saber a história da única Dana do grupo dos sobreviventes, eu gostei da história a autora desenvolveu bem até Imogen revelar seu trauma para Percy ...só com um uma intimidade que se revela algo tão profundo, apesar de ter diálogos muito longos, gosto que a autora foge do sentimento fácil, mesmo tendo uma química inicial é preciso de convivência para desenvolver intimidade no relacionamento.

Gislene.Batalha 21/10/2022

Um beijo e nada mais
Sexto livro da série Os sobreviventes conta a verdadeira história de Imogem, a única mulher do Clube.
Isolada na Cornualha, conhece o Conde de Hardford.
Um primeiro beijo e tudo se torna diferente entre os dois.
Será Imogem capaz de se permitir ser feliz novamente?

Marize 18/10/2022

Ela não busca o amor é casamento após perde o marido na guerra de uma maneira que ela não se perdoa até que o dono da onde ela mora aparecer mudando a sua maneira de vê o que ocorreu.

Maiara 09/10/2022

lenga lenga
Essa autora enrola muito. Acho que já peguei ranço dessa série, e ainda falta um livro ?. Nesse aqui a história é até gostosinha as vezes mas o drama toma conta na maior parte, é vem cansativo.

Bia 10/09/2022

Mais um da série
Essa série é minha paixão. Eu amo demais cada um dos personagens e são meus xodós!
Leiam e recomendo demais a leitura??

Bruna3668 09/09/2022

Os últimos cinco capítulos fizeram valer a pena a leitura, a história da Imogen é bem trágica, arrisco dizer que é a mais pesada da série, então acaba fazendo sentido a delicadeza e lentidão com que o romance progride. O Percy é maravilhoso, um personagem leve e muito engraçado, os pensamentos dele me fizeram rir bastante, o que não é muito tipico da autora mas que fez toda a diferença pra aliviar a tensão da história pesadíssima da Imogen.

Rose 03/09/2022

A guerra sempre muda as pessoas, isso é um fato. E não foi diferente com Imogen. Após presenciar a morte de seu marido, ela nunca mais foi a mesma. Hoje, ela apenas respira e se esforça para ser o mais normal possível. A única mulher do Clube dos Sobreviventes, Imogen é feliz a seu modo.

Percival (Percy) é o que podemos dizer o mais afortunado dos homens. Rico, inteligente, bonito e gentil, sempre foi muito amado e admirado por sua família e amigos. Sua vida sempre foi um mar de rosas e agora, aos 30 anos, estava completamente entediado de si mesmo.

Foi este tédio e a cara cheia de álcool que o levou a Cornualha para finalmente conhecer as terras que herdou dois anos antes.

Ali, naquele fim de mundo, Percy vai precisar escolher entre continuar a vida sem conhecer os males do mundo, ou tirar a venda e olhar para fora de seu protegido universo.

Em meio a possíveis ameaças de contrabandistas, uma casa tomada por animais e pessoas abandonadas e os segredos que a alma atormentada de Imogen guarda, Percy vai descobrir que há coisas na vida que valem uma luta.

A vida é curta e incerta para ser apenas um expectador. Percy estava cansado disso e lutaria para que Imogen voltasse a viver, de preferência ao seu lado. Era hora de quebrar o coração de mármore dela. Uma missão difícil, pois ela acreditava não ser merecedora de nenhum perdão por continuar viva. Afinal, o que de fato ocorreu nos dias em que Imogen e seu marido ficaram como reféns?

Apesar de gostar do enredo, eu esperava um pouco mais deste livro, talvez por ser da única mulher do clube. Eu já imaginava o que tinha ocorrido com o marido de Imogen. Era isso, ou a alternativa que a teria destruído ainda mais, pois quebraria seu próprio espírito e alma.

O enredo é muito bonito, fala de perdão a si mesmo. Mostra o companheirismo e o zelo com outras pessoas. Percy é uma luz em meio a tormenta. Sua família é incrível e ele sabe o quão afortunado é. Mesmo podendo virar as costas a tudo e a todos, ele ficou porque sabia que ali haviam pessoas que precisavam dele. Quem gosta do gênero, vai gostar desta série.

site: @roseleitora

Ana Claudia 23/08/2022

Percival Hayes é um homem cheio de posses e leva a vida sem fazer nada de útil e só bebendo. Certo dia, ele cansa desse estilo de vida e na comemoração de seu aniversário de 30 anos, ele decido visitar Hardford Hall, na Cornualha, uma propriedade herdada há dois anos e que ele nunca visitou por achar que deveria ser pobre, abandonada e mal cuidada. No entanto, ao chegar em Hardford Hall, Percy se depara com uma casa grande e muito bem cuidada, com empregados e alguns parentes distantes morando na casa.

Imagem Hayes, Lady Barclay, é viúva do primo de Percy e mora na casa vizinha à grande casa da propriedade. Ela leva sua vida independente tanto é que está reformando o telhado da sua casa. Por isso, vai passar alguns dias na grande casa. Logo de cara ela conhece Percy e ambos já se estranham. Percy é muito esnobe e Imogem, destemida, fala o que pensa e não leva desaforo para casa.

Durante essa estada de Imogem na grande casa, ela vai ter a oportunidade de conhecer melhor Percy e perceber que ele não é tão rude como pareceu no primeiro encontro e Percy vai descobrir que Imogem é uma mulher sofrida por causa de seu passado. Aos poucos, eles vão se desarmando e se permitindo se conhecer melhor.

Amanda 21/08/2022

emocionante
Foi um dos mais emocionantes da série, estava super ansiosa para ler o livro da Imogen. Amei a dinâmica da casa deles, o casal é ótimo e o desfecho também.

Tatiane556 06/08/2022

Emocionante
Mary Balogh escreveu uma obra prima chamada Clube dos Sobreviventes, e a cada livro me apaixono mais pelos personagens e suas jornadas.
O livro de Imogen me surpreendeu muito, seja na história dela ou na do lindo Percy, ambos tem uma jornada profunda sozinhos, e como casal, cria-se uma relação linda e muito emocionante.
Livro perfeito, romântico e de partir o coração ao mesmo tempo. Balogh escreve bem até demais como são as emoções e ligações de uma pessoa com seus monstros.
Foi lindo ver como os sobreviventes apoiam Imogen e como ela se apoia neles em uma fase tão sombria, além do extra de termos a família de Percy em segundo plano. Totalmente de aquecer o coração, é uma leitura que não vou esquecer por um bom tempo ??