Um Beijo e Nada Mais

Mary Balogh

Resenhas - Um Beijo E Nada Mais

Viviane Miguel 04/08/2022

Um beijo e nada mais
Eu esperava um livro surpreendente, já que era a história da única mulher do clube. Confesso que esperei mais romance, esperava uma história mais empolgante.
O livro só me prendeu perto do final.
Esperava bem mais.

Julie 03/08/2022

Apaixonada
De todos os sobreviventes sem dúvidas essa foi a melhor! Descobrir o que aconteceu no cativeiro com Imogen e seu marido, foi surpreendente. E as descobertas feitas por Percy novo Conde de Hardford e seu altruísmo natural, investigando e ajudando as pessoas frente aos contrabandistas foi emocionante. Para se juntar aos Sobreviventes só podia ser alguém especial. Mary vem arrasando com essa série é deu pincelada nos Bedwyns, que já estão na minha lista.

Lindëndil 29/07/2022

Sem dúvidas o melhor livro da série até o momento.
Imogem tem pouco destaque ao longo da série, mas aqui ela desabrocha. Ela e Percy tem muita química e adorei o toque de suspense que a autora deu com a questão do contrabando.
Que livro maravilhoso!

Thais.Micheletto 21/07/2022

Sem dúvida foi o livro da serie que eu tive mais dificuldade na leitura. Aqui a autora nos coloca em meio a um núcleo completamente diferente dos livros anteriores, e um núcleo de muitos personagens, confesso que me peguei perdida por diversas vezes em meio a tantos nomes. Outro ponto negativo é que nosso protagonista Percy é fútil (e muito chato), mas ele vai crescendo ao longo da trama. Nossa mocinha, apesar de fazer parte do Clube dos Sobreviventes, é extremamente fechada, mas já era possível vislumbrar a tragedia pessoal dela, pois desde o primeiro livro sabemos que ela é viúva; o que eu não imaginei era que seria algo tão tocante. Apesar da leitura mais “lenta”, digo que foi o único livro da série (por enquanto) que me levou às lagrimas. Eu sofri junto com a Imogen. Gostei muito da inclusão do tema “pirataria” na estória, isso sem dúvida foi um ponto a favor do livro, mais uma vez a autora conseguiu trazer algo totalmente diferente dos livros anteriores.

duda :) 28/06/2022

o verdadeiro protagonista do livro é o heitor e nada vai mudar isso.
EU DIGO SIM PRA ESSE LIVRO !!! na minha ordem de favoritos esse tá em primeiro e em segundo está o do vincent. eu sentia dentro do meu apêndice que ia adorar a imogen por ser a mais “misteriosa” dentre os setes pra mim e a única mulher do grupo ( tipo a florzinha que todo mundo protege como se fosse a coisa mais valiosa do mundo inteiro ).

nos outros livros e aparentemente imogen é uma mulher fria que demonstra poucas emoções e insensível, mas a realidade é que ela é uma pessoa gentil que está quebrada depois de ter presenciado a tortura e a morte do marido e não se permite ser feliz e nem se envolver com outra pessoa. claro que isso muda com a chegada de percy e imogen passa a desejar diversas coisas, mas permanece relutante em se permitir para isso depois do que houve com o seu ex-marido e seu tempo com ele até sua morte. imogen é sem duvida uma das personagens dessa autora que mais me tocou profundamente, tanto a sua pessoa quanto o que aconteceu com ela. uma personagem forte, gentil e quebrada, que aos poucos ao longo do livro vai juntando os caquinhos e tentando se reeguer do seu trauma.

meu percy de outro universo é o mocinho que teve tudo de bom na vida, uma família boa e acolhedora e ótimos amigos, que no seu aniversário de trinta anos tem uma crise de tédio e está cansado de sua vida privilegiada, decidindo - imprudentemente e bêbado - ir e verificar sua propriedade na cornualha que ganhou depois que o marido de imogen morreu. é um personagem carismático, engraçado e super fofo que fez eu rir na maioria das suas cenas. depois que conhece a fria e "mármore" imogen e seus desentendimentos logo no início, ele não consegue “tirar ela da cabeça” e não entende - e em partes se “irrita” - do porquê ela é assim. mas depois que ele descobre o passado triste/sombrio dela, meu deus do céu é só dor, gatilhos, tristeza e sofrimento. amei muito como o percy foi desenvolvido, mesmo não tendo nada de “interessante” nele.

as interações dele com o heitor cara >>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>> superior, simplesmente superior.

o romance é feito tintin por tintin, primeiro em um relacionamento amigável com uma trégua, depois em algo mais profundo deles querendo saciar os seus desejos temporariamente, para no fim chegar no grand finale de colocarem as cartas na mesa ( ela mais do que ele ) e se permitirem se amarem e serem amados ( ela também mais do que ele ). claro que eu amei o romance, ele curou/machucou onde tava doendo e eu nem sabia.

claro que como sempre eu estava pensando no pior do plot da imogen e “esperando” que tivesse muito mais dor e sofrimento, porém, positivamente fui pega de surpresa com a revelação dele e não estava esperando por aquilo. realmente me deixou embasbacada e bem tipo “PUT* QUE P*RIU EU TÁ DOENDO MUITO ALGUÉM FAZ PARAR”.

o que faltou no livro foi o epílogo lindinho ( óbvio ) e um ponto final no pessoal que tava mexendo na terra do percy.

Suhelen 29/05/2022

Quase chorei
A história dela é muito triste, fiquei com muita pena do marido dela!!
Desde o início da série eu fiquei curiosa sobre o trauma dela e quando eu finalmente soube fiquei muito triste pelo que ela passou.

LARISSAFAMBRI 26/05/2022

Aí meu deeeeus
Estou muito feliz por ter lido esse livro, por algum motivo estava muito reticente, achei que seria chato e ruim. Mas estava muito enganada!!!

O livro é lindo, cativante, Percy diz coisas tão lindas, como essa mulher sofreu e merece um cara bom novamente.

Estou completamente apaixonada! Melhor livro da série disparado.

Danielle 23/05/2022

O livro segue a mesma linha dos outros, mas achei esse um dos melhores da serie.
Temos uma visão melhor de Imogen aqui, confesso que sempre achei ela bem apagada nos outros livros, talvez por estar sempre rodeada por aquele monte de homens. Mas aqui tive uma percepção clara sobre ela.
Eu adorei o personagem do Percy, é um personagem que definitivamente marca a gente.

Lari 18/05/2022

A melhor de todas até agora
Eu amo os personagens da titia Mary, são todos muito cativantes, apaixonantes.
E a história desse livro, o mistério, o segredos a não sedução com sedução, reviravolta, fiquei com o choro entalado porque não consegui esperar para ler e acabei lendo a reviravolta na academia ??
Leiam! Leiam!

Marcella Almeida 17/05/2022

Cativante
Leitura muito gostosa. Casal muito lindo, que flui tão naturalmente a ponto de você nem perceber que já estão apaixonados até eles estarem. Tava ansiosa pela história de Imogen, já que é a única mulher do clube dos Sobreviventes, e o resultado foi muito satisfatório. A autora colocou até um mistério a mais do livro, que gostei bastante e que não deixou a história cansativa, ficou na medida. E Percy, nossa, cativante demais. Gostei de sair daquele lance de ?casamento por obrigação? e, finalmente ler a história totalmente desenvolvida antes de casamento. Fica tão lindo ler eles se casando pela visão de Percy, todo apaixonado.

Ansiosa demais para terminar essa série. Ansiosa demais para finalmente ver o duque amar novamente. Ansiosa para reencontrar todos os Sobreviventes e finalizar suas histórias de amor.

Aninha 07/05/2022

Saindo da Escuridão
Neste sexto livro da série, temos Imogen Hayes, lady Barclay, viúva de Dick. Ela é integrante do Clube dos Sobreviventes, viu o marido ser torturado e morto durante as Guerras Napoleônicas. Mora em uma casa simples próxima a casa principal de Hardford onde reside Tia Lavinia (irmã do sogro de Imogen) e sua prima Sra. Ferby.

Percival William Henry Hayes, conde de Hardford, tem 30 anos de idade, quando criança foi educado em casa por três tutores, depois concluiu graduação em latim e grego antigo em Oxford. É considerado um galanteador, evita casamentos, vive em encrencas com os maridos de suas amantes e os pais de donzelas. Tem família, amigos, saúde, beleza, dinheiro e uma boa vida, mas se sente entediado.

Desde que o conde de Hardford e o filho faleceram, Percival herdou o título e a residência, porém ele nunca conheceu o lugar e acreditava estar em ruínas. Sentido-se entediado ele resolve viajar para Cornualha e conhecer sua propriedade em Hardford Hall. Chegando lá ele se surpreende ao saber que residem duas mulheres na casa principal e Imogen na outra casa menor.

Percival a princípio fica irritado por Imogen parecer imune aos seus encantos. E ele de modo contraditório aos sentimentos apresenta-se de forma rude e arrogante diante de Imogen. Achou-a fria como mármore.

Imogen conheceu Dicky quando criança, eles brincavam e cresceram juntos, dessa amizade nasceu o amor seguido do casamento. Quando Dick foi convocado para a guerra Imogen foi junto e esteve com ele até o final. Após a morte do marido, Imogen preferiu seguir a vida sozinha e nunca imaginou um novo relacionamento, seu triste passado não permite amar e ser amada novamente. (aspa) Tenho medo de esquecê-lo. Fico apavorada com a ideia de esquecê-lo. (aspa)

Adorei conhecer a história de Imogen e como tudo aconteceu. Sofri junto com ela e também me emocionei com o amor e cumplicidade entre ela e Dick, algo que vai além da alma. Quando Percy (para os íntimos, rs) surge na estória faz o leitor virar a cara para o personagem, mas depois ele é só amorzinho.
Neste livro ainda contamos com um mistério que aos poucos é revelado e tudo se encaixa perfeitamente bem e me deixando de queixo caído. Vale a pena a leitura de cada página.

Camila 04/05/2022

Será esse o melhor livro da série? Não vou mentir que estava botando zero de fé na história de Imogen, para mim ela nunca tinha se destacado, mas eu fui surpreendentemente encantada. Eu amei essa história, amei Imogen e amei Percy (eu realmente amei Percy). Eu entendi os medos e dúvidas dela, entendi seu trauma e pq ela precisava se manter protegida. E eu (de novo) amei Percy, amei como ele não tinha filtro quando estava com ela, e como ele era atencioso. E gostei mais ainda pq no começo do livro eu tinha o odiado (é até engraçado em pensar isso agora). Amei que a história construiu a história deles de forma crescente, não foi uma paixão que começou do nada, foi um romance construído até aquele ponto final. Foi tudo perfeito e agora ficou somente a história de George, será que Dora vai voltar? Ou a amiga da Imogen? Ou será alguém totalmente novo???

(queria ver Dora encontrar um amor).

Aline 23/04/2022

Imogen e seu conde encantado?
Eu estava ansiosa pra ler o livro da única mulher do grupo, a forma como o casal se forma é genuína e vai te envolvendo, os medos dela depois de perder o primeiro marido fazem sentido, e os outros acontecimentos do livro vão deixando a curiosidade no ar, e no fim mais um casal sobrevivente pra conta.

Ane 13/04/2022

Não esperava um final assim...
O final me surpreendeu. Nunca teria imaginado que o drama da Imogen era o fato de ter assassinado o marido, fiquei chocada e extremamente extasiada com esse final. A história é linda, Percy é apaixonante... fiquei querendo saber mais desses dois. Espero que o último livro tenha um super epílogo de todos os personagens.