Estrela e a Flor

Estrela e a Flor Maria Freitas

Resenhas - Estrela e a Flor

sarah 25/02/2024

Fofo
Continuando a ler os contos da Maria Freitas e esse daqui também é um ótimo livro. Uma leitura rápida com a escrita fluida com uma história que poderia ter muito mais páginas.

mands 25/12/2023

Não tem como roubar algo que não tem dono
Gracinha de livro!

o casal é bem fofo e temos uma vovó bissexual, eu amei isso!
essa fantasia é bem levinha pra combinar com o conto curtinho, porque deu pra fazer a contextualização dos elementos fantasiosos sem que o desenvolvimento do casal ficasse largado de lado.

e ler esse antes do conto do papai noel teria sido bemmmm melhor.

clara 11/11/2023

Como ela poderia saber?
O que eu mais estou gostando nos contos é a naturalidade que a bissexualidade está sendo tratada, geralmente,os livros que contém personagens LGBTs são forçados,ou entt,os personagens tem aprofundamento ou nn são descritos como pessoas comuns. esse é mais um bom exemplo de personagens principais que formam um casal safico e natural.

dayminyard 18/09/2023

Achei interessante a parte da fantasia, se fosse maior seria um ótimo tema para um livro. O conto foi legal e o casal sáfico foi bem bonitinho.

Jujuts 03/08/2023

Podia ser um livro inteiro
Esse conto com certeza poderia e devia ser um livro inteiro sobre as duas desvendando esses mistérios com mais tempo.
Amei, mas faltou ser maior, com certeza

Cyg 15/06/2023

Simoplesmente fofas e perfeitas. Quero muito saber mais sobre elas, mas sei que como é um conto dificilmente saberei, mas daria muito pano pra manga e daria um livro incrivel

Geovana119 29/04/2023

Legal
Foi o que menos me prendeu até agora, mas mesmo assim, achei uma história fofa e legal de acompanhar. Um romance rapidinho com uma parte sobrenatural muito interessante. Gostaria que fosse maior.

Lucas1429 12/04/2023

É bonzinho, a história é até que legal sabe, mas até agora eu não entendi a lógica do conselho da avó.

Kami 31/03/2023

Achei fofo até mas senti que não foi desenvolvido direito e tudo se resolveu muito rápido. Teve contextualização demais no começo então achou tendo a conclusão mais curta. Não é ruim, é um conto pra ler rapidinho mesmo.

Paahloominha 22/03/2023

Descoberta
A estrela não fazia ideia dos segredos não revelado, sobre sua família. Até que depois que a flor mostrou seu poder de chama roxa, fez a estrela se sentir estranha, ou melhor dizendo apaixonada.

gabiwbooks 24/01/2023

frio e quentinho ao mesmo tempo
conto bem rápido e fofo, super recomendo amo todas as histórias da Maria Freitas, me apaixono pelos personagens nas histórias dela mesmo tendo poucas páginas, acho que é o conto mais fofo, o cenário da história é lindo, a história de família, cada detalhe mais bonito que o outro

abacagii 06/01/2023

Curtinho e fofo
Minha maior crítica é o meu maior elogia: eu definitivamente leria umas 400 páginas desse conto. Sendo assim, acho que a autora deveria ter explorado um pouquinho mais a narrativa, elucidando melhor sobre a origem da personagem principal, se ela também era afetada pela estrela...
Enfim, achei muito fofo e me apeguei bastante às personagens! Outra coisa que achei interessante também foi inserir idoso bissexual, é bom perceber a existência tão ignorada dessas pessoas!

kay 27/12/2022

Não se apaixone por uma flor...
Na festa anual da família de Estrela é quase uma tradição acender a grande fogueira. Porém, nas terras em que vivem o fogo não apaga facilmente apenas se for acendido por aqueles que possuem o poder do fogo, como Flor.
Um romance sáfico extremamente fofo misturado com fantasia é a melhor combinação que existe e é isso que "Estrela e a Flor" nos reserva.
Maria tem muito talento em criar universos de fantasia que te prendem e te fazem querer saber mais e mais. E essa é mais uma na lista de histórias da Maria que mereciam virar um livro.