Estrela e a Flor Maria Freitas

Resenhas - Estrela e a Flor

Cami 17/10/2021

Interessante.
É um conto de fantasia com um romance sáfico, achei a parte da fantasia bastante legal, daria um belo livro.
O romance é uma graça, achei a história no geral fofa.

karine117 27/09/2020

?A natureza veio muito antes da gente, não faz sentido dizer que ela tem dono?. Que conto mais lindo e aconchegante de se ler.

Kathy19 07/11/2021

Perdida
Até metade estive perdida no plot. Não estava entendendo bem e creio que a autora poderia ter trabalhado melhor nisso. O que não impediu em NADA de compreender o livro, do que estavam falando... Estou apaixonada no universo deste (livro)!

mari.moonbeam 01/12/2021

Perfeito!
Que conto, meu amores

Muito bom, adorei a vibe fantasia e romance ?
O romance é muito fofo, que ódio nunca vou viver algo assim

Jessica Sena 20/02/2021

adorei
esse conto foi tão bom de ler, uma romance gostosinho, leve, que me deixou com o coração quentinho, vale muito a pena a leitura.

Laura.Cunha 14/05/2021

Estrela e a Flor
"Se ela tiver razão e eu for o frio, que ironia seria amar tanto assim o calor. Talvez nos duas nos complementamos."
Esse conto é perfeito! Maria Freitas se tornou uma das minhas autoras nacionais preferidas, todas as histórias dela me cativam do início ao fim e com essa não foi diferente. Um conto muito fofo.

iammoremylrds 25/11/2021

meu coração ficou quentinho com esse conto, esses contos tem um potencial enorme pra serem livros de umas 300 pgs, a representatividade é dada de forma tão natural, a história é fluida e envolvente!!

mari 03/11/2021

um romance sáfico com fantasia. achei que ia amar mas sei lá, achei legalzinho, mas nada muito marcante.

Kamilly254 22/08/2022

Bookstagram - @_leitoraficticia
A muito tempo atrás uma estrela havia caído do céu e todos acreditavam que ela fornecia poderes a quem a possuía, depois de muitos ataques e guerra por uma parte da estrela..a família que morava nas terras onde o poder teria caído, acabou sem nada além do frio que se estabeleceu na terra desde a queda da estrela. Aqueles que conseguiram um pedaço da estrela foram presenteados com poderes e o pai de Estrela - a nossa jovem protagonista - foi um dos afortunados que ganhou o poder através de gerações e seu poder era de fogo.

Estrela e sua família faziam sempre uma grande fogueira para comemorar o fim da guerra com qualquer um que quisesse participar..mas dessa vez eles não tinham ninguém para acender as chemas pois seu pai havia partido e as chamas da magia eram as únicas que não apagavam facilmente naquelas terras.

Isso era o que Estrela pensava.
Até ela conhecer Flor.

? Frase

"Não se apaixone por uma flor..

Mas ela podia, pelo menos, ter avisado que as flores tem esse sorriso bonito e esse cheiro de frutas. Esse cabelo, nossa.. e essa pele bonita."

?: O que achei

É um conto de fantasia com um romance sáfico, a parte de fantasia é bem interessante e os detalhes dos poderes dos personagens é maravilhoso.

O romance me deixou de coração quentinho do inicio ao fim ? adoro o fato da autora conseguir criar um clima de "ESSES PERSONAGENS PRECISAM FICAR JUNTOS" logo de cara.

steffani.sykes 18/01/2021

PERFEITO
Eu PRE CI SO que esse conto se torne um romance, é simplesmente incrível e tem muito potencial. O conto em si não precisa de mais nada, mas eu adoraria continuar lendo essa história

Clara :) 31/10/2021

Estrela e a Flor
ESSE DAQUI!!!! Se a Maria escrevesse um livro de 400 páginas sobre essa história, eu leria sem sombra de dúvidas, porque eu amei a vibe de ser meio ficção científica com um romance sáfico?? Ah sla, mas tipo, QUERIA MAIS CENAS DELAS! No começo eu não tava entendendo era nada, mas depois eu tava: MEU DEUS NÃO SE APAIXONE POR UMA FLOR OLHA LÁ O CAMPO DE GIRASSÓIS. Sim, eu sou surtada dessa maneira lendo.

Arminda 31/03/2021

Bem diferente do que estou acostumada. A história é bem escrita, traz elementos mágicos e a diversidade é abordada de modo natural, é gostoso de ler e quando terminei, fiquei querendo ainda mais. Gostei!

Lety West 29/11/2021

fofo
admiro muito a escrita da autora, mas senti que nesse conto acabou ficando um pouco confuso em alguns momentos.

a história é muito boa, algo bem diferente (pelo menos para mim), achei super interessante a temática.

achei o conto suuuper fofo, me cativou demais.

?Se ela tiver razão e eu for o frio, que ironia seria amar tanto assim o calor. Talvez nós duas nos complementemos. Ela, com suas poderosas chamas roxas, com esse sorriso enorme e essa tagarelice. E eu com minha calma, meu frio e meus girassóis.?

laura 19/06/2021

a história é boa e o romance é muito fofo mas achei o desenvolvimento corrido e muitas coisas sobre os poderes não foram bem explicadas.