Na Linha de Fogo

Na Linha de Fogo Lauren Gallagher

Resenhas - Na Linha de Fogo

Barbara.Duarte 19/04/2021

Tem Gatilhos ? Abuso sexual
Gostei muito de conhecer essa história, achei a escrita da autora bem sensível para contar sobre temas bem difíceis, confesso que não sou fã de livros com temáticas tão delicadas assim, mas fui envolvida pela narrativa, fiquei ansiosa para ver o que Kim resolveria enfim.

Gostei muito de como foi feita a abordagem do machismo, autoritarismo e agressão sexual dentro da Marinha, um tema muito difícil e achei que a escritora desempenhou muito bem o enredo, e tentou deixar o mais tragavel possível para a leitura. ( Mas existem sim momentos de desconfortos inevitáveis por conta do tema)

Tem um detalhe na história que me incomodou muito, mas eu entendi o ponto de vista da personagem, mas só em parte....

Reese e Kim juntas é muito Bonito, ao mesmo tempo que é triste a história de ambas a relação que elas criam disso é surpreendente, é como se de repente elas tivessem andando descalças em pedras e encontraram uma na outra o sapato que precisavam.

Só não dei 5, pq eu esperava um enredo de investigação e não teve.

Obs: editei pq escrevi transpassada de sono e tava tudo confuso ?

maddielens 29/05/2022

Razoável
Gatilhos de estupro, abuso sexual, lesbofobia, machismo, misoginia, abuso de autoridade e outros que nao me lembro

Casal lesbocentrado mas o foco não é romance, porém senti falta de uma investigação e um "esquema" de verdade pra derrubar o estuprador.

É um assunto difícil mas achei que o final poderia ter sido melhor apresentado, parece que a autora estava cansada nos 80% e só escreveu de uma vez pra acabar logo. Enfim, é uma história curta e interessante pra quem não tem gatilho, e confesso que mesmo nâo tendo, foi difícil ler o começo e a situação que a Kim tava passando.

Luiza Helena (@balaiodebabados) 09/07/2020

Originalmente postada em https://www.balaiodebabados.com.br/
Quando foi anunciado o lançamento de Na Linha de Fogo, eu li a sinopse e me questionei como a autora iria trabalhar toda essa questão do estupro e como iria desenvolver o relacionamento das duas mulheres. Já digo que nada foi romantizado aqui; muito pelo contrário.

Apesar de já ter lido outro trabalho da autora e mesmo com a questão da transfobia em De Volta Para Ela, algo me dizia que a situação aqui seria bem mais pesada. (O que, deixando claro, que uma coisa não anula o peso da outra, ok?) E eu não estava enganada.

Em Na Linha de Fogo vamos Kim e Reese em busca de justiça, porém sem nenhum aliado e convivendo em um ambiente bastante hostil. Por conta da fama de Kim pelos corredores do alojamento, até Reese julgou a situação da moça mas isso antes de saber toda a verdade. Quando Kim confessa tudo o que aconteceu a Resse, a soldado percebe que ela é a única pessoa em quem Kim pode confiar.

Do lado de Kim, vemos seu desespero e apreensão por conta do ataque que sofreu. Por ser de uma patente baixa, ter fama de que pega geral e seu agressor ser um homem respeitado dentro da base, ela se vê encurralada sem saber o que fazer. Não adianta muito o fato de que o próprio estuprador a chantageia e faz ameaças.

Apesar do romance que acontece entre as duas, o foco da história é justamente Kim decidir o que vai fazer. Reese se mostra um ponto firme na vida da moça, que se vê perdida. O sonho dela sempre foi crescer dentro da marinha e um escândalo assim pode a deixar injustiçada e expulsa da corporação. É bem angustiante ver como as duas sabem que não possuem nenhum aliado ali dentro e que estão de mãos atadas diante a qualquer decisão de Kim, seja denunciar seu agressor ou ficar calada.

Achei bem interessante também como a autora colocou a questão tanto do relacionamento quanto da orientação sexual das duas em relação delas serem soldados. Ambas são lésbicas, mas não sabiam uma da outra simplesmente por situações que já haviam passado em outras bases, quando seus companheiros sabiam dessa parte de suas vidas.

Já em relação ao desenvolvimento do romance, achei bem condizente com a situação em que Kim e Reese se encontravam. Bateu na trave de ser uma espécie de instalove, mas não temos juras de amor eterno ainda bem. Apesar do envolvimento emocional das duas, esse início de relacionamento não tirou o foco do que era importante ali: justiça para Kim.

Na Linha de Fogo possui um carga emocional bem grande, devido ao ataque de Kim. Fica aí alerta de gatilho para estupro. Não se deixe espantar pela quantidade de página e o tamanho dos capítulos; Lauren soube entregar bem a história. Mesmo se tratando de um assunto delicado, a leitura foi bem rápida e fluída.

site: https://www.balaiodebabados.com.br/2020/07/resenha-545-na-linha-de-fogo.html

Rayane 16/05/2023

Interessante
Bom, a autora foi muito delicada no assunto, realmente mostrou empatia e a minha parte favorita foi a amizade e união que reese e Kim criaram no meio do caos que estava a vida delas.
o homem se f0deu no final, é disso que eu gosto, finais felizes!!

Carla1275 26/06/2021

História forte e com gatilhos
Gatilhos de agressão sexual e abusos.

A história é toda sobre Kim e o trauma que sofreu quando um superior dela dentro da marinha a estuprou. Ela tem que decidir o que fazer e seu único ponto de apoio é Reese, outra oficial da marinha.

Por ser uma temática forte e pesada, não sobra muito espaço para o desenvolvimento do romance que me pareceu quase forçado no começo, mas ao mesmo tempo, achei compreensível já que o foco da trama não era o romance das duas. Ainda assim, a autora soube trabalhar sem romantizar nada e achei isso perfeito.

É um livro difícil de ler, tem muitas cenas machistas, de ameaças e coisas que nós, mulheres, já passamos em algum nível. Mas que a autora soube como escrever esse assunto delicado sem deixar ainda mais pesado.

Adorei o livro, a abordagem, Kim, Reese e o respeito e carinho entre elas. E até mesmo Gutierrez, o único homem com um mínimo de decência nesse livro, mesmo que eu tenha passado raiva com ele em alguns capítulos também.

Indico a leitura, mas só se você estiver bem, porque não é uma história leve.

lleitoraescritora 25/09/2020

Vale a pena
Bom, conheci a escrita da autora quando li o livro De volta para ela e me apaixonei por ele é ai assim que a editora lançou o novo livro da autora eu corri para ler.⁣Bom, de volta para Ela ainda é meu favorito da autora,mas devo confessar que o tema abordado nesse livro é muito necessário: o abuso sexual e a nao credibilidade das vítimas.⁣
.A autora traz novamente o ambiente militar para tratar sobre preconceitos, machismos e o abuso sexual e as suas consequências.Ela consegue te envolver na historia e no sofrimento da vítima e te faz refletir sobre muitas coisas, mas já aviso se você tah querendo um livro onde só o romance é abordado esqueça.Aqui temos sim o relacionamento amoroso entre duas mulheres,mas ele fica em segundo plano diante dos acontecimentos da história.⁣
.⁣Uma história sensível e que te faz refletir.Super recomendo,vale muito a pena.⁣

Ludmila 19/09/2023

O livro acompanha Kim e Reese, duas oficiais da marinha dos estados unidos, que precisam lidar com um abuso sexual cometido contra Kim. É uma história pesada, que trata de um assunto sério, mas ainda assim desenvolve um romance bem bacana.

Rosália Salvatore 26/10/2022

Esse foi uma grata surpresa, desde que li a sinopse fiquei muito interessada em poder ler esse livro, e eu adorei demais a história só que infelizmente ele não conseguiu suprir todas as expectativas que eu tinha em relação a ele.
Gosto de como o relacionamento das duas é fofo mas não é usado como a solução dos problemas delas, ao mesmo tempo queria ter visto mais das duas personagens, não só delas como casal, todas as informações que temos sobre as duas são suas carreiras e seus traumas, queria poder ter conhecido mais elas além disso.
Acho que esse é o tipo de livro que teria se beneficiado de ter sido escrito com mais painas, assim teria tempo para se aprofundar em muito mais coisas que existem na história, como por exemplo os conflitos da Kim com a sua gravidez, se Reese também iria denunciar seus agressores, o próprio relacionamento das duas.
Enfim esse é um livro bom mas que tinha todo um potencial para ser excelente

Maps Martins 29/10/2022

Não é uma leitura fácil
Apesar de haver o romance entre as protagonistas, a trama gira em torno da busca pela justiça após uma delas ter passado por um abuso sexual, onde o agressor se tratava do seu superior. Nada é romantizado e é angustiante acompanhar o conflito da Kim entre denunciá-lo (em um cenário onde ela não possuía aliados) ou esquecer e carregar aquele peso com ela, algo ainda mais complicado quando envolve uma gravidez.
A escrita me incomodou em determinados momentos e senti falta de saber mais sobre as protagonistas. A história é basicamente a resolução do problema e nada é muito aprofundado, incluindo o envolvimento das personagens e suas vidas pessoais. Não existem grandes momentos e acontecimentos.
A história é curta e rápida, e traz gatilhos como abuso de poder, lesbofobia e agressão sexual.

I.Moon_ 13/10/2023

Gosteei
A escrita é boa, os personagens são marcantes, é uma mistura de emoções (raiva, empatia, amor, graça, etc)
Notei que muitas pessoas reclamaram que não houve aprofundamento no passado das personagens, mas eu sinceramente achei que teve tudo na medida certa, não é necessário de tantas informações do passado delas para entender cada uma.
A história de amor delas é construída de uma forma muito real, gostei bastante disso.
As partes que falavam sobre o abuso são as mais pesadas realmente, quem é mulher consegue entender todas as preocupações e medos, não só das protagonistas, mas como de qualquer outra mulher que tenha passado por isso ou que viva em um ambiente dominado por homens. Só de andar na rua as paranoias do que podem acontecer com nós vivem cercando nossa mente.
Enfim... Recomendo muito! O final é de aquecer o coração ??

Kamily.Hellen 29/04/2022

É um livro que nos mostra como é viver em um ambiente de trabalho com homens machistas, abusadores e que pensam ser os donos da razão,e de pessoas que abusam de seu poder.
Kim e Reese nutriam uma atração uma pela outra,mas pelos julgamentos e pré conceitos,não eram próximas, então se conheceram melhor e perceberam que tinham mais em comum do que pensavam, foi lindo ver o romance se formando e elas se apoiando.
Sobre a gravidez e um possível aborto...ela foi obrigada pelo estuprador a isso,estava super confusa e gostei do desfecho que essa parte da história teve.
Tem representatividade,os assuntos são muito bem trabalhados, têm uma leitura fluida, envolvente,e está disponível no Kindle unlimeted ?.
Spoiler sobre a gravidez:ela não estava pronta e nem sabia se queria ser mãe,mas também não queria abortar, não jogou o bebê em um orfanato qualquer e sim doou para um casal que estava mais preparado e queriam ser pais a anos (e acredito que ela confiava que tratariam o bebê bem)

amanda3913 11/09/2022

Uma boa leitura. Não é uma história fácil, aborda assuntos pesados. Não é uma história feliz. É sobre força e recomeço.

Tine 27/12/2022

Emocionante
Amei a história e seu desenrolar, foi perfeita para minhas viagens de ônibus até o trabalho kkk o amor entre mulheres sempre vai ser lindo