Amor a Distância

Amor a Distância Beth Reekles

Resenhas - Amor a Distância

Ana 29/12/2020

Motivos para ler ou não
E dando continuidade a Barraca do Beijo vol 2...
Sinceramente? O livro é regular comparado ao filme...a diferença entre os dois é grande, você percebe pelas atitudes da Elle, como em algumas cenas... aqui não tem uma festa com a barraca do beijo funcionando como antes.
Elle e Noah estão longe um do outro, ele na faculdade do outro lado do país e ela no último ano no ensino médio, e eles vão enfrentar a saudade de estar sempre juntos como antes...
Elle me deu nos nervos em uma grande parte do livro, pela atitude egoista em alguns casos com o Lee... ele queria ficar com a namorada e ela se sentia "excluida"... e ela não fez a mesma coisa quando o namorado estava perto? (revirando os olhos)

Motivos para você ler ou não
- Levi é muito fofo aqui, tanto como amigo como personagem
- Lee é um melhor amigo que você deseja ao seu lado em todos os momentos
- Elle é legal nos momentos onde ajuda Lee quando ele entra em b urradas e dá sermão como uma melhor amiga faria
- Noah deveria ter contado logo de cara o que estava escondendo... e Elle deveria ser menos paranoica
- não temos nada de dança ou competição aqui

Lilyan Sotnas 12/08/2020

Leiam essa continuação e se apaixonem mais uma vez!
Quero começar dizendo que O FILME NÃO É NEM DE PERTO IGUAL AO LIVRO, NÃO SEI DE ONDE SURGIU AQUELA ADAPTAÇÃO, MAS SEI QUE DESSE LIVRO NÃO FOI! OPS! Não era assim que eu queria começar essa resenha... mas eu precisava gritar para todo mundo saber que NÃO É IGUAL e que até mesmo os nomes dos personagens no filme são totalmente diferentes do livro. ARRRGGGGGGGGHHHHHH... Eu não consigo não comparar o filme e o livro, já que eu só comecei a ler por causa do filme.

Vou recomeçar depois de respirar fundo em 3,2,1...
Ok, agora posso continuar. EU AMEI LER a continuação da história da Elle e do Noah. A autora Beth Reekles escreve de forma tão envolvente que não importa que a história seja um enorme clichê. Fiquei simplesmente viciada nesse livro. Ao final do livro percebi que enchi o livro de post-its amarelos. HAHA...

Amor a Distância, sequência de A Barraca do Beijo, mostra uma história que vai além dos problemas de Elle e Noah, mostra também o poder de se ter boas amizades naquelas horas que você mais precisa, uma base familiar que cuida e te apoia e conflitos bem característicos dessa fase da adolescência. É um livro bem teen e me deixou morrendo de saudades do meu ensino médio. Awwmmm...

Bem resumidamente, a história se passa no último ano do ensino médio e acompanhamos a narrativa pela Elle Evans. Assim como quase todos os adolescentes, ela e seus amigos se vem ansiosos com os caminhos que suas vidas vão tomar depois da formatura. ''Será que vou para a faculdade? Será que serei aceita em uma universidade? Que carreira eu vou seguir?'' Essas são as perguntas que giram na cabeça da Elle. Já não bastasse toda a pressão psicológica do último ano, ela ainda tenta encarar seu relacionamento a distância com seu crush eterno, o Noah Flynn. Com a distância deles, Elle fica cheia de inseguranças quanto a fidelidade de Noah. A falta de confiança tem feito os silêncios entre suas conversas um abismo enorme entre os dois. Noah não consegue contar sobre sua nova vida na universidade e, por conta de outros fatores que dão vontade de GRITAR, Elle chega a inevitável conclusão de que ele a traiu. (Nossa, eu fiquei super furiosa com o Noah, sério. Entendi perfeitamente a Elle.)
Antes do fim inevitável, Elle conhece o aluno novato da escola, o Levi Monroe. SIM, ESSE É O NOME DELE, nada haver com a adaptação. Levi se torna um dos melhores amigos da Elle, principalmente agora que o Lee tem passado mais tempo com a namorada e com o time de futebol americano. Eles se dão super bem! Mas a relação deles é totalmente platônica, inocente e amigável. Nada comparado ao filme que mostrou o Levi (no filme, Marco) um cara bad boy arrogante. Eu, particularmente, tive muito crush no Levi!
E então o fim do namoro com o Noah chegou e a Elle ficou destruída. Sorte dela por poder contar com seu amigo Lee que foi realmente um amigão. (Queria ter um amigo como o Lee na minha vida.) Não só ele a ajudou a passar por isso, mas todo o circulo de familiares e amigos foram de vital importância. Mesmo sofrendo, ela tenta deixar tudo para trás e esquecer o Noah.

''Se eu achava que um namoro a distância com Noah já era difícil, superá-lo era bem mais complicado.''

Aos poucos ela vai conseguindo, sua aproximação com Levi ganha outros sentimentos e ela passa a se perguntar se seria assim tão ruim beijar Levi. Mas quando o Noah aparece no jantar de Ação de Graças com a suposta ''nova namorada'' a Elle surta. Sai do jantar com o coração em pedaços e se encontra com Levi no parque onde acontece o primeiro beijo deles. BEM DIFERENTE DO FILME QUE MOSTRA UMA COMPETIÇÃO DE DANÇA E A TRAIÇÃO DA ELLE NA FRENTE DO NOAH. No livro, isso nunca aconteceu. Na verdade, muito do filme não existe no livro. E isso me estressou imensamente. Aposto que o filme deixou a autora do livro cheia de desgosto por ver tudo o que ela se dedicou a escrever durante tanto tempo tão diferente.

Melhor parar por aqui porque a tendência é dar muitos spoilers que ninguém quer. Como deu para perceber, descrevi muitas críticas sobre o filme ao longo dos meus comentários, mas isso não significa que não tenha gostado. Na verdade, eu ri bastante e adorei o filme. Porém, quando comparado ao livro no qual foi inspirado, não chega nem perto de ser 50% semelhante. Mudou muitooooooo, a ponto de considerar que são histórias diferentes. Contudo, quero deixar aqui meu amor por esses livros da Beth Reekles. Eu os amo muito e estou ansiosa pela continuação! Ansiosa em dobro por conta do filme também que por mais que seja totalmente diferente, olhando de outra perspectiva, é um filme muito legal!

Recomendo para todos àqueles que adoram romances clichês adolescentes. Um livro que pode ser lido tanto por adolescentes tanto por toda alma jovem adulta que gosta do gênero. Esse livro acaba de se tornar meu favorito teen desse ano.

Carol 01/04/2021

Não curti...
Não gostei... não sei se li na hora errada ou se sou velha demais pra esse livro, mas não rolou... bem diferente do filme (sim prefiro o filme)... até o nome do personagem novo é diferente! ? não adianta, não gostei... muita enrolação pra nada...

Clara Malfoy 16/10/2020

Q PERFEITO
NN É ND PARECIDO COM O FILME,o livro é perfeito

Queen Buuh 26/07/2022

Uma só conversa
Já ia resolver metade dos problemas da Elle, gente não entendo pq o Noah não podia simplesmente conversar com ela dizer que estava perdido e achou uma melhor amiga, assim como ela tem o Flynn que aliás que babaca também junto com a namorada escrota que meteu o ferro na Elle mas na hora pediu ajuda pra ela affs
É leitura leve pra mim começar uma pesada kkk
Esse livro cê resumindo a Elle com preguiça de fazer uma inscrição enquanto cê apaixona por atenção que não julgo ja que todos deixaram ela de lado.
E nesse livro da pra ver que entre ela e o Levi é amizade pq não tem química não tem conversa tosca , ele foi grato pela ajuda dela e o beijo foi tosco demais pra arrumar problema.

Gonçalez_ 03/12/2020

Exatamente oq eu precisava
Depois de city of bones fiquei mt confusa e sem vontade de ler fantasia, ent decidi ler um livrinho leve e de romance, e esse foi o certo. Curtinho e rapidinho de ler. O único personagem que me irritou bastante foi o Lee que era mais legal no primeiro livro. Super recomendo pra quem quer algo rápido e mais bobinho.

Silvana.Tozetto 12/01/2021

Barraca do beijo 2
O livro tem bastantes diferenças do filme, a dança, por exemplo, não tem. Achei o motivo da briga sem fundamento, apoio a Elle e eu tb teria desconfiado, quis dizer o motivo q o Noah escondeu. Dei nota 3.

Shirley 23/08/2020

Adorei o livro falar muito das dúvidas que os alunos do ensino médio tem sobre a faculdade, dos problemas de está em relacionamento a distância e vários assuntos que acontece com muito jovens. Muito fofo o livro??

KimKazz 27/12/2020

Melhor que o primeiro
O livro é bem mais leve e de leitura mais fácil que os dois primeiros, isso porque os personagens melhoram consideravelmente. Ou seja, as atitudes do núcleo principal não são nem de longe tão tóxicas e problemáticas quanto foram nos dois primeiros livros. É o famoso clichê adolescente em que tudo seria resolvido com uma boa dose de terapia e conversa. Ainda assim, é bem divertido.

Maria1691 11/02/2021

A barraca do beijo 2
Depois de passar as férias na casa da praia da família Flynn, Elle volta para o colégio para poder fazer seu último ano no colégio, e Noah Flynn vai para seu primeiro ano em Harvard.
Depois de assumirem que estão namorando para os amigos e as duas famílias (já que Elle é amiga, desde quando nasceu, de Lee, que é irmão mais novo de Noah, ou seja, as duas famílias acabaram se tornando uma só desde muito tempo hehe), os dois agora tem que tentar lidar com o namoro a distância deles. Sendo que não vai ser nada fácil.
Pra quem gosta de romances clichês, pra quem quer um livro mais leve para poder sair da ressaca literária, essa é uma ótima dica ??.

Elay Lima T 07/06/2021

Bom, eu assisti o filme primeiro, então foi muito inevitável comparar. O livro é muito diferente do filme, com algumas poucas coisas parecidas, como por exemplo a trama da Amanda (que é Chloe no filme). Outro ponto em comum é que o problema do relacionamento entre Elle e Noah é a falta de comunicação. Um ponto positivo é que mostra mais sobre o Levi (que é Marco no filme). No mais, não me cativou tanto mas é muito melhor que o primeiro e também que o conto da casa de praia. Apesar de ter pontos positivos em relação ao filme, o filme ainda supera o livro.