Sonhos Interrompidos

Sonhos Interrompidos Bruna Ceotto

Resenhas - Sonhos Interrompidos

Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/07/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Alissa é uma blogueira famosa, aparentemente tem a vida perfeita, uma agente que cuida dela, de sua carreira e um namorado que está ao seu lado.

Miguel é um jovem negro que mora na favela. Além de ter que lidar com as dificuldades financeiras, precisa lidar com seu padrasto que só maltrata sua mãe. Como se não bastasse, o novo vírus mortal chega no país e instala o caos no mundo.

A quarentena foi decretada, e agora? Todos precisam sair o mínimo possível para que não sejam contaminados. E a partir daí que tudo se desenrola.

Apesar de Alissa e Miguel serem dois personagens bem distintos, eles têm preocupações em comum.

Eu me envolvi nessa história, mesmo sendo curtinha e aprendi muito. Miguel nos mostrou que apesar de tudo contra nós, precisamos lutar pelos nossos sonhos até o nosso último respiro.

Alissa nos mostrou que as aparências enganam. Não existe “vida perfeita” como vemos na internet, e famosos sofrem sim de doenças mentais, como qualquer outra pessoa.

O conto ainda aborda estupro, perda de quem amamos e perdão.

Incrível como cabem tantos temas importantes em um só conto!

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Alessia 29/07/2020

Bonito e emocionante
Quando comecei, imaginei que por conta do cenário atual o conto poderia ser triste. Fui me envolvendo e quando percebi, estava totalmente entregue a história
Larissa e Miguel vivem realidades tão diferentes, e em plena pandemia isso tem um impacto muito grande
A escrita das autoras é confortável, mesmo que o tema incomode. Tem momentos muito tristes e que me levou a refletir bastante
Valeu muito a pena ler

@semprelendodapri 27/07/2020

Foi uma leitura tão envolvente que senti falta de mais páginas. A Larissa não me conquistou, fiquei apaixonada foi pelo Miguel. Gostei da escrita das duas autoras, e da proposta do livro.

Não gostei de um acontecimento, fiquei super triste.

Gostei da ideia de trazer um tema tão real para a história como o isolamento social.

Thaise @realidadeliteral 23/07/2020

Uma história atual e infelizmente muito real
“Não podíamos mais voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema. Precisávamos nos reinventar. Eu, com toda certeza, jamais serei a mesma depois daqueles dias. Eu serei melhor. Afinal, tive a sorte que muitos, infelizmente, não tiveram: estou viva.”
Quando fizemos nossos desejos de ano novo no réveillon de 2019 para 2020 jamais imaginaríamos que todos os nossos projetos para esse ano desmoronariam, que nossa rotina mudaria drasticamente e que teríamos que nos reinventar tantas e tantas vezes. A pandemia do coronavírus mudou a vida de todos, inclusive de nossos personagens dessa história.
Larissa, ou mais conhecida como Alissa, uma famosa youtuber de maquiagem e estilo de vida, daquelas que mostram sempre uma vida de sonhos no instagram e nos seus vídeos no youtube e Miguel, um aspirante a ator negro morador de comunidade e que trabalha como garçom de um famoso restaurante na zona sul são os personagens centrais dessa história.
E que história, eu não fazia ideia da pedrada que me esperava quando comecei a ler esse conto. A vida de Larissa não é de longe tão perfeita quanto parece, e sua história me fez refletir sobre a superficialidade da vida nas redes sociais e a nossa ilusão em achar que a vida de algumas pessoas é realmente perfeita como nos é mostrado nas redes sociais.
De outro lado a história de Miguel trás reflexões de como até a pandemia é elitista, de como o racismo está intrínseco em nossa sociedade nos pequenos gestos e privilégios negados e como uma pessoa com gestos de humildade e humanidade pode mudar a vida de todas as pessoas que a rodeiam.
Fui tocada por essa história, terminei de lê-la muito emocionada e indico a leitura à todos. Uma história atual e infelizmente muito real.

Luis 22/07/2020

Uma bela mensagem!
Quer um conto muito legal para se ler nesta quarentena? Leia SONHOS INTERROMPIDOS da gisela bacelar e bruna ceotto!

Sei que a principio o conto pode parecer só uma espiada nos dramas das personagens, mas ver a normalidade da vida de Larissa e Miguel espatifar em tão pouco tempo por causa da quarentena foi algo que me fez colocar algumas coisas em perspectiva.

Quantas rotinas e planos não foram interrompidos "só até tudo normalizar"?
Quantas pessoas ainda vão aprender, como a Larissa, que não temos mais como voltar ao normal?

O mundo vai nos mudar e precisamos aprender algo com todo este caos que tomou nossas vidas de surpresa.

Recebi da Larissa e do Miguel não só uma história cativante, mas também um aviso.

Precisamos nos reinventar.

Precisamos melhorar.
Alessandra Leandro 22/07/2020minha estante
Sua resenha foi um grande incentivo pra por esta novela ( eu acho) na minha lista de leitura!

Luis 23/07/2020minha estante
Boa leitura! Tenho certeza de que vai valer a pena!

Ste 17/07/2020

Nunca vi meus sentimentos tão bem representados em uma história, quanto nessa. Vemos aqui muito da nossa cruel realidade e muito mais ainda de tudo o que fomos obrigados a passar, a viver e a assistir durante essa quarentena que parece não chegar ao fim nunca.

Miguel com certeza é um personagem que vou levar comigo, assim como o Júlio, a Larissa e todos os outros personagens tiveram o privilégio de o conhecerem, nós também tivemos. Ele, felizmente ou infelizmente, mostra que ainda que a realidade, a sociedade, o mundo de forma geral, faça de tudo para que tudo continue como esta (bem ruim), não se pode deixar os sonhos morrerem. Nunca.

E acreditar faz muita diferença, mesmo que depois do pior, Tuco cresceu e se tornou quem é graças ao amigo que deixou nele aquela luz da esperança acesa. Alissa se entregou a Larissa quando percebeu que não precisava fugir de quem era.

Tem tantos, tantos Migueis por aí. E todos nós deveríamos fazer algo, mesmo que de pouco em pouco, pra tornar o mundo um lugar menos doloroso para eles.

Amei cada palavra. Fazia um bom tempo que não me sentia tocada e chorava com uma história.
Luana.Paula 26/07/2020minha estante
Onde encontro esse livro ? Please

Ste 26/07/2020minha estante
É um e-book, tem na Amazon

Luana.Paula 30/07/2020minha estante
Obg