Sonhos Interrompidos

Sonhos Interrompidos Bruna Ceotto




Resenhas - Sonhos Interrompidos


21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Ste 17/07/2020

Nunca vi meus sentimentos tão bem representados em uma história, quanto nessa. Vemos aqui muito da nossa cruel realidade e muito mais ainda de tudo o que fomos obrigados a passar, a viver e a assistir durante essa quarentena que parece não chegar ao fim nunca.

Miguel com certeza é um personagem que vou levar comigo, assim como o Júlio, a Larissa e todos os outros personagens tiveram o privilégio de o conhecerem, nós também tivemos. Ele, felizmente ou infelizmente, mostra que ainda que a realidade, a sociedade, o mundo de forma geral, faça de tudo para que tudo continue como esta (bem ruim), não se pode deixar os sonhos morrerem. Nunca.

E acreditar faz muita diferença, mesmo que depois do pior, Tuco cresceu e se tornou quem é graças ao amigo que deixou nele aquela luz da esperança acesa. Alissa se entregou a Larissa quando percebeu que não precisava fugir de quem era.

Tem tantos, tantos Migueis por aí. E todos nós deveríamos fazer algo, mesmo que de pouco em pouco, pra tornar o mundo um lugar menos doloroso para eles.

Amei cada palavra. Fazia um bom tempo que não me sentia tocada e chorava com uma história.
Luana.Paula 26/07/2020minha estante
Onde encontro esse livro ? Please


Ste 26/07/2020minha estante
É um e-book, tem na Amazon


Luana.Paula 30/07/2020minha estante
Obg




Luis 22/07/2020

Uma bela mensagem!
Quer um conto muito legal para se ler nesta quarentena? Leia SONHOS INTERROMPIDOS da gisela bacelar e bruna ceotto!

Sei que a principio o conto pode parecer só uma espiada nos dramas das personagens, mas ver a normalidade da vida de Larissa e Miguel espatifar em tão pouco tempo por causa da quarentena foi algo que me fez colocar algumas coisas em perspectiva.

Quantas rotinas e planos não foram interrompidos "só até tudo normalizar"?
Quantas pessoas ainda vão aprender, como a Larissa, que não temos mais como voltar ao normal?

O mundo vai nos mudar e precisamos aprender algo com todo este caos que tomou nossas vidas de surpresa.

Recebi da Larissa e do Miguel não só uma história cativante, mas também um aviso.

Precisamos nos reinventar.

Precisamos melhorar.
Alessandra Leandro 22/07/2020minha estante
Sua resenha foi um grande incentivo pra por esta novela ( eu acho) na minha lista de leitura!


Luis 23/07/2020minha estante
Boa leitura! Tenho certeza de que vai valer a pena!




Thaise @realidadeliteral 23/07/2020

Uma história atual e infelizmente muito real
“Não podíamos mais voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema. Precisávamos nos reinventar. Eu, com toda certeza, jamais serei a mesma depois daqueles dias. Eu serei melhor. Afinal, tive a sorte que muitos, infelizmente, não tiveram: estou viva.”
Quando fizemos nossos desejos de ano novo no réveillon de 2019 para 2020 jamais imaginaríamos que todos os nossos projetos para esse ano desmoronariam, que nossa rotina mudaria drasticamente e que teríamos que nos reinventar tantas e tantas vezes. A pandemia do coronavírus mudou a vida de todos, inclusive de nossos personagens dessa história.
Larissa, ou mais conhecida como Alissa, uma famosa youtuber de maquiagem e estilo de vida, daquelas que mostram sempre uma vida de sonhos no instagram e nos seus vídeos no youtube e Miguel, um aspirante a ator negro morador de comunidade e que trabalha como garçom de um famoso restaurante na zona sul são os personagens centrais dessa história.
E que história, eu não fazia ideia da pedrada que me esperava quando comecei a ler esse conto. A vida de Larissa não é de longe tão perfeita quanto parece, e sua história me fez refletir sobre a superficialidade da vida nas redes sociais e a nossa ilusão em achar que a vida de algumas pessoas é realmente perfeita como nos é mostrado nas redes sociais.
De outro lado a história de Miguel trás reflexões de como até a pandemia é elitista, de como o racismo está intrínseco em nossa sociedade nos pequenos gestos e privilégios negados e como uma pessoa com gestos de humildade e humanidade pode mudar a vida de todas as pessoas que a rodeiam.
Fui tocada por essa história, terminei de lê-la muito emocionada e indico a leitura à todos. Uma história atual e infelizmente muito real.
comentários(0)comente



@semprelendodapri 27/07/2020

Foi uma leitura tão envolvente que senti falta de mais páginas. A Larissa não me conquistou, fiquei apaixonada foi pelo Miguel. Gostei da escrita das duas autoras, e da proposta do livro.

Não gostei de um acontecimento, fiquei super triste.

Gostei da ideia de trazer um tema tão real para a história como o isolamento social.
comentários(0)comente



Alessia 29/07/2020

Bonito e emocionante
Quando comecei, imaginei que por conta do cenário atual o conto poderia ser triste. Fui me envolvendo e quando percebi, estava totalmente entregue a história
Larissa e Miguel vivem realidades tão diferentes, e em plena pandemia isso tem um impacto muito grande
A escrita das autoras é confortável, mesmo que o tema incomode. Tem momentos muito tristes e que me levou a refletir bastante
Valeu muito a pena ler
comentários(0)comente



Paloma Rizzon @wingardiumlivros 30/07/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Alissa é uma blogueira famosa, aparentemente tem a vida perfeita, uma agente que cuida dela, de sua carreira e um namorado que está ao seu lado.

Miguel é um jovem negro que mora na favela. Além de ter que lidar com as dificuldades financeiras, precisa lidar com seu padrasto que só maltrata sua mãe. Como se não bastasse, o novo vírus mortal chega no país e instala o caos no mundo.

A quarentena foi decretada, e agora? Todos precisam sair o mínimo possível para que não sejam contaminados. E a partir daí que tudo se desenrola.

Apesar de Alissa e Miguel serem dois personagens bem distintos, eles têm preocupações em comum.

Eu me envolvi nessa história, mesmo sendo curtinha e aprendi muito. Miguel nos mostrou que apesar de tudo contra nós, precisamos lutar pelos nossos sonhos até o nosso último respiro.

Alissa nos mostrou que as aparências enganam. Não existe “vida perfeita” como vemos na internet, e famosos sofrem sim de doenças mentais, como qualquer outra pessoa.

O conto ainda aborda estupro, perda de quem amamos e perdão.

Incrível como cabem tantos temas importantes em um só conto!

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/
comentários(0)comente



Juliana Santos - @jubisreads 01/08/2020

Um livro para dias que estiver bem!!!
?? Devo adiantar que há gatilho para estupro e dias difíceis nessa quarentena!

As escritoras conseguiram colocar em poucas páginas muita empatia, dias difíceis dos não privilegiados e dos que são previlegiados de uma forma grandiosa!
Conseguiram colocar em palavras situações que mts famílias estão vivendo e com isso com ctz fará mts leitores serem mais impaticos!
Eu amei, foi MT emocionante e tocante já de começo!
comentários(0)comente



Leyd 09/08/2020

“𝙴𝚞 𝚊𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚟𝚘𝚞 𝚝𝚎𝚛 𝚊 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚘𝚙𝚘𝚛𝚝𝚞𝚗𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎. 𝚂𝚎 𝚗𝚊𝚘 𝚏𝚘𝚒 𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚗𝚘 𝙱𝚛𝚊𝚜𝚒𝚕, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊. (…) 𝚅𝚘𝚞 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚘𝚜 𝙴𝚜𝚝𝚊𝚍𝚘𝚜 𝚄𝚗𝚒𝚍𝚘𝚜. 𝙴𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚒𝚗𝚎𝚖𝚊 𝚎 𝚝𝚊𝚕. (…) 𝙴 𝚊𝚗𝚘𝚝𝚊 𝚊𝚒, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚟𝚘𝚕𝚝𝚊𝚛 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚋𝚞𝚜𝚌𝚊𝚛 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚖𝚊𝚎.” - 𝙼𝚒𝚐𝚞𝚎𝚕

Miguel acabou de completar dezoito anos e apesar de ser formado em arte cênicas e ter o registro de ator profissional ele nem sequer conseguia os papéis secundários. A realidade é que durante um teste, os entrevistadores só enxergavam o garoto negro, simpático, que não combinava com o perfil do resto do elenco.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

“𝚅𝚘𝚌𝚎 𝚏𝚘𝚒 𝚏𝚊𝚗𝚝𝚊𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚗𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚛𝚌𝚒𝚊𝚕, 𝚍𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚏𝚛𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎 𝚜𝚘 𝚌𝚘𝚕𝚑𝚎𝚛 𝚘𝚜 𝚏𝚛𝚞𝚝𝚘𝚜. (…) 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚖𝚎𝚜𝚎𝚜 𝚜𝚎𝚞 𝚛𝚘𝚜𝚝𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚖𝚙𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚘𝚜 𝚊𝚗𝚞𝚗𝚌𝚒𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚗𝚎𝚝.” - 𝙼𝚊𝚞𝚛𝚊

Larissa ou Alissa para seus fãs, é uma YouTuber de destaque de vinte e dois anos que acabou de descobrir que foi traída. Se não fosse pela sua agente Maura, que ela considera como mãe, Larissa já teria se entregado a bebida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

As notícias a respeito de um vírus que estava rendendo a Itália era manchete em todos os jornais, e quando o Brasil declarou quarentena , Miguel passou de garçom a entregador no restaurante que trabalhava, e Larissa teve que aderir ao isolamento em casa.

Deste modo, esses dois personagens distintos tem suas histórias paralelamente entrelaçadas, nos mostrando todo o peso que o coronavírus depositou sobre eles, esmagando sem dó nem piedade seus mais preciosos sonhos.

Esse é mais um conto tocante do projeto Pela janela de Casa que tem como objetivo falar sobre esse momento tão delicado que estamos passando.
comentários(0)comente



@leiturasdemari 09/08/2020

Maravilhoso e extremamente tocante
Em "Sonhos Interrompidos" iremos conhecer dois jovens, o primeiro Miguel, jovem negro, morador de favela e com o sonho de ser ator e no seu aniversário de 18 anos, a forma dele comemorar é fazendo um teste para uma campanha que pode abrir muitas portas para ele. Mas nós sabemos que não é bem assim, né? Após sair de lá meio desiludido com sua carreira de ator e após esbarrar com a maior influencer digital do momento, Alissa, Miguel segue rumo sua comunidade para comemorar com seus amigos, aqueles em que ele pode sempre contar, independente do que aconteça.


Já a segunda protagonista dessa história é Larissa e seu alter-ego famoso Alissa. A jovem já passou por muitos maus bocados na vida e encontrou na mídia um jeito de fazer sua vida seguir por um caminho melhor, e funcionou por um tempo, mas todos nós também sabemos que a vida perfeita da internet está muito longe de ser perfeita na vida real e é assim a vida da nossa menina. Larissa acabou de terminar um relacionamento com o boy-lixo e precisa lidar com a iminente raiva de ter sido usada, além claro, de sentir que não tem ninguém, além da sua agente, que mais parece uma mãe, Marta.


Não bastassem seus problemas e dilemas pessoais, Miguel e Alissa precisam lidar com uma pandemia mundial que veio para balançar todas as -nem tão fortes- estruturas dos jovens. Miguel não pode se dá ao luxo de perder seu emprego de garçom no restaurante em que trabalha, enquanto Alissa pode sim, viver bem do lado de dentro, sabendo que nada a faltará, mas isso está longe de significar que a personagem não precise lidar com o medo e a insegurança que o vírus causa em todos.


Com uma escrita bem fluída e sabendo desenvolver bem os personagens, a Bruna e a Gisela nos contam uma história que nos faz pensar demais. Porque vejam, nós não sabemos qual será nosso último dia nesse mundo que conhecemos, tampouco o que o futuro nos reserva, o que nós sabemos é do hoje e é por ele que temos que viver, é pensando nele que devemos enfrentar todas as nossas guerras e viver o que nos é reservado.


Terminei essa história com um quentinho no coração e com certeza pensando mais nos pesos que dou para as coisas que acontecem no nosso dia a dia. Ninguém esperava viver uma pandemia mundial, ninguém esperava alcançar a marca de 100 mil mortos por causa de um mal "invisível", mas isso tudo está acontecendo e só nos resta saber como iremos aproveitar o que nos está sendo permitido, para que não haja nenhum pingo de arrependimento lá na frente.


Bruna, obrigada por contar a história deles! Eu não sabia que precisava ler, até ler!
comentários(0)comente



Naah 10/08/2020

Maravilhosooooo
#PelasPortasNaQuarentena ?
.
.
"Nem todos que adoeceram contraíram o vírus".

Olá literários, hoje iremos falar sobre esse maravilhoso e-book, Sonhos Interrompidos. Que conta a história sobre dois personagens que vivem a pandemia em realidades totalmente diferentes.

De um lado, o Miguel, que acabou de completar 18 anos, estudou artes cênicas por anos, é ator formado e busca atuar.
Para ele: "SONHOS CUSTAM CARO. PARA UNS, MAIS DO QUE PARA OUTROS, E NESSE CASO MIGUEL ESTAVA ENQUADRADO ENTRE OS "UNS". Vem de periferia, e luta diariamente pra consegui dar um futuro melhor pra sua mãe.

Do outro lado, tem a Larissa, ou como é populamente conhecida, Alissa, tem 22 anos, é digital influencer, tinha a vida perfeita, até descobrir que foi traída por seu noivo.
"A VIDA SEMPRE FOI RÍGIDA COM ELA. TALVEZ ELA APENAS TENHA APRENDIDO A SER RÍGIDA DE VOLTA".

A história tem um contexto atual, a pandemia, o isolamento social, e como as pessoas reagiram, e como estão agindo.

De um lado, o Miguel sendo obrigado a trabalhar, assim como inúmeras pessoas, pois não tem renda para poder ficar em casa.

De outro lado, a Alissa, que tem tudo, mas mesmo assim, se sente só.

É um livro rápido, que te faz refletir, te faz chorar e rever a importância do contato, do afeto, de dar valor ao hoje, as amizades e principalmente a importância da prevenção.
.
.
.
.
#SonhosInterrompidos #GiselaBarcelar #BrunaCeotto #EditoraPlaneta #JanelaAberta
comentários(0)comente



Gabriel Dias - @Done.em 18/08/2020

Sonhos Interrompidos
“As pessoas carregam histórias que nem imaginamos serem capazes de carregar”.
⠀⠀⠀⠀
Neste conto escrito a quatro mãos, vamos ter duas narrativas intercaladas, Miguel e Alissa (Larissa), duas realidades extremamente diferentes, ela digital influencer, ele garçon com o sonho de atuar e morar no exterior.
⠀⠀⠀⠀
O foco principal da narrativa é nos mostrar como a quarentena chegou as pessoas de formas completamente distintas, em um conto que reúne dor, aprendizado, luto e autoconhecimento.
⠀⠀⠀⠀
Somos apresentados as fragilidades de ambos de formas distintas, trazendo temáticas reais da sociedade, como a violência doméstica, o medo instalado pelo corona virus, redes sociais e influência, oportunidades de trabalhos, mas principalmente ressignificar.
⠀⠀⠀⠀
A qualidade da escrita está presente na forma que o texto nos conforta com o mesmo objetivo que causa desconforto, por trazer várias temáticas e plot twists surpreendentes, gosto da forma que a narrativa se encaminha, nos fazendo querer mais, além de mostrar que somos todos iguais, humanos.
⠀⠀⠀⠀
Sonhos interrompidos é o último conto que li da coletânea “Pela Janela de Casa” e confesso que foi um término com chave de ouro, que me oportunizou diversas reflexões sobre viver o presente, aproveitar o bom de todas as situações, e principalmente ser grato pelas pessoas que se sacrificam nessa quarentena quanto as pessoas que se preservam em casa.

site: https://www.instagram.com/p/CEAliYSDaeB/
comentários(0)comente



Bianchi 20/08/2020

Uma realidade, mesmo sendo ficção
Fiquei muito impressionada com as realidades colocadas no livro quanto a favela, sonhos, depressão , ansiedade, luto, impacto da pandemia e consequências da mesma na vida de pessoas com vidas totalmente diferentes.

Trata de violência doméstica, preconceito, popularidade, solidão. Amei muito, me fez refletir sobre minhas prioridades e o quanto a vida passa diante dos nossos olhos quando olhamos pro tempo e não o aproveitamos essencialmente. Amei de paixão por me fazer ver que todos nós mesmo em classes diferentes somos iguais. A morte atinge a todos em algum momento, nos tornando mais iguais do que queríamos.
comentários(0)comente



Sooda 24/08/2020

Larissa e Miguel: duas realidades que se cruzaram e mudaram para sempre
Após finalizar a leitura de ‘Sonhos interrompidos’ fiquei algum tempo olhando para as paredes do meu quarto e refletindo sobre qual mensagem iria tirar desta leitura tão forte e impactante. Gisela e Bruna colocam à tona duas realidades distintas, mas que carregam pesos doloridos e sufocantes, e que se tornaram piores com a chegada do COVID-19.

Larissa e Miguel têm vidas opostas e dilemas totalmente diferentes. Larissa é uma influencer digital e conquistou uma vida razoavelmente boa com os seus inúmeros anúncios, expondo sua vida nas redes sociais e sempre há alguma fofoca envolvendo ela. Miguel é recém formado ator e está na batalha para conseguir uma oportunidade de mostrar seus talentos em frente às câmeras. Enquanto isso não acontece, ele trabalha como garçom e tira o seu sustento e de sua família, mas a vida dos dois muda quando começa a quarentena e ficar em casa é a melhor opção para manter-se seguro, opção para quem pode escolher é bom deixar claro.

[...]
“Fugir dos problemas não é a melhor saída. Fingir que eles não existem, também não.”

Gisela e Bruna criaram uma história que pode ser dolorida como citei antes, mas que é necessária. Não pude falar muito para não estragar a experiência e o ‘chacoalhão’ que o conto dá em nós. Fica aqui somente uma pergunta que sei que vai passar por sua mente após concluir a leitura: até quando sonhos ainda serão interrompidos pela violência, pela omissão de ajuda do governo e seus representantes e pela desigualdade na sociedade?

**Este conto possui alguns gatilhos como drogas e violência domestica

[...]
Resenha completa deste e dos demais contos do projeto “Pela Janela de Casa”, estão disponíveis em nosso site, confira!

site: https://www.soodablog.com.br/2020/07/Resenha-Sonhos-Interrompidos-Gisela-Bacelar-Bruna-Ceotto.html
comentários(0)comente



Annie - @queriaseralice 25/08/2020

Um choque de realidade
“[...] a vida é muito mais quando compreendemos que o tempo não está na pressa em querer economizá-lo, mas no quanto você soube aproveitá-lo até ali.”⠀

Miguel é um jovem negro, morador de periferia, filho de uma diarista violentada pelo próprio companheiro, estudante/admirador do cinema e, no momento, garçom em um restaurante chique da zona sul.⠀

Larissa, que tem o nome artístico de Alissa, é uma jovem branca, moradora de um luxuoso prédio, órfã de pais (que morreram quando ela era pequena), e cuidada principalmente por sua agente – responsável por administrar sua carreira e vida de influenciadora digital famosa.⠀

Miguel tem o sonho de morar fora do país e dar uma vida melhor para sua mãe, afastando-a de seu padrasto.⠀

Larissa tem o sonho de ser ainda mais famosa, aparecendo em comerciais na TV e sendo patrocinada pelas melhores marcas mundiais.⠀

Cada um com seus sonhos. Ambos suspensos com a chegada de uma pandemia mundial, causada por um vírus conhecido como COVID-19.⠀

Os eventos narrados em Sonhos interrompidos mostram vidas completamente opostas que acabam mudando drasticamente por algo que estamos vivenciando atualmente.⠀

As diferenças entre Miguel e Larissa são gritantes e foram muito bem destacadas pelas autoras @giselabacelar e @brunaescreve. Muitos acontecimentos narrados estão repletos de críticas sociais muito bem construídas, capazes de causar desconforto, angústia e horror.⠀

Foi uma leitura muito rápida e ao mesmo tempo muito intensa pra mim. Em vários momentos, senti vontade de chorar e de poder acolher os protagonistas de alguma forma.⠀

É uma história diferente, forte e incrível, que continua me fazendo refletir sobre minha vida, minhas atitudes, posicionamentos perante injustiças e o que eu espero do futuro. Recomendo DEMAIS! Sério, LEIAM ESSE LIVRO! 💙⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDcU8weB0J9/
comentários(0)comente



Bru | @umoceanodehistorias 26/08/2020

Uma bela lição
Larissa, mais conhecida como Alissa nas redes sociais, é uma famosa YouTuber que está com a vida ascensão. Ela tem uma agente incrível, a Maura, e, apesar de aparecer nas câmeras como uma mulher extremamente empoderada, Larissa tem muitos problemas com depressão e consumo excessivo de álcool.

Pouco antes da pandemia se alastrar pelo Brasil e o medo tomar conta das pessoas, Larissa descobre que seu namorado a está traindo e tem mais uma recaída. Maura acaba ajudando-a a superar algum de seus problemas, mas será que sempre teremos alguém ao nosso lado?

Miguel é um jovem negro da periferia que sonha em dar uma vida melhor para a mãe, casada com um homem abusivo, e se tornar um ator famoso. Trabalha para o Sr. Júlio num restaurante da Zona Sul chamado Millo’s e está em busca de um papel em uma novela, mas nunca teve oportunidade de atuar e as pessoas têm preconceito com sua cor.

A vida, ou a pandemia, fará com que o caminho dos dois se cruze e muitas coisas acontecerão a partir daí.

Larissa é uma jovem como nós e é muito fácil sentir empatia por ela que, muitas vezes, precisa vestir uma máscara para esconder o que está sentindo. Miguel é um jovem como muitos da periferia, que está em busca de um futuro melhor, mas parece que não tem oportunidade nunca, mas ele nunca perde a esperança e sempre tem algo bom para nos ensinar.

Em determinado momento da leitura, pensei que Sonhos interrompidos seria um livro que me desagradaria, pois começou a trabalhar questões demais para uma novela com pouco mais de 100 páginas. Só que quando percebi tudo o que as autoras quiseram passar, foi impossível não sentir a garganta apertar e as lágrimas rolarem.

Apesar de não ser perfeito, foi uma obra com tantas lições que é impossível não favoritar!

Esse foi o oitavo livro do projeto #1livroacada7dias organizado pela @louca_porlivrosss e @dea.leitora.

Vocês já leram algo das autoras? O que acharam da proposta da obra?

site: https://www.instagram.com/p/CDj-zesjXRn/
comentários(0)comente



21 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR