Sonhos Interrompidos

Sonhos Interrompidos Bruna Ceotto

Resenhas - Sonhos Interrompidos

Leyd 09/08/2020

“𝙴𝚞 𝚊𝚒𝚗𝚍𝚊 𝚟𝚘𝚞 𝚝𝚎𝚛 𝚊 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚘𝚙𝚘𝚛𝚝𝚞𝚗𝚒𝚍𝚊𝚍𝚎. 𝚂𝚎 𝚗𝚊𝚘 𝚏𝚘𝚒 𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚗𝚘 𝙱𝚛𝚊𝚜𝚒𝚕, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚎𝚖𝚋𝚘𝚛𝚊. (…) 𝚅𝚘𝚞 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚘𝚜 𝙴𝚜𝚝𝚊𝚍𝚘𝚜 𝚄𝚗𝚒𝚍𝚘𝚜. 𝙴𝚜𝚝𝚞𝚍𝚊𝚛 𝚌𝚒𝚗𝚎𝚖𝚊 𝚎 𝚝𝚊𝚕. (…) 𝙴 𝚊𝚗𝚘𝚝𝚊 𝚊𝚒, 𝚎𝚞 𝚟𝚘𝚞 𝚟𝚘𝚕𝚝𝚊𝚛 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚋𝚞𝚜𝚌𝚊𝚛 𝚖𝚒𝚗𝚑𝚊 𝚖𝚊𝚎.” - 𝙼𝚒𝚐𝚞𝚎𝚕

Miguel acabou de completar dezoito anos e apesar de ser formado em arte cênicas e ter o registro de ator profissional ele nem sequer conseguia os papéis secundários. A realidade é que durante um teste, os entrevistadores só enxergavam o garoto negro, simpático, que não combinava com o perfil do resto do elenco.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

“𝚅𝚘𝚌𝚎 𝚏𝚘𝚒 𝚏𝚊𝚗𝚝𝚊𝚜𝚝𝚒𝚌𝚊 𝚗𝚘 𝚌𝚘𝚖𝚎𝚛𝚌𝚒𝚊𝚕, 𝚍𝚊𝚚𝚞𝚒 𝚙𝚊𝚛𝚊 𝚏𝚛𝚎𝚗𝚝𝚎 𝚎 𝚜𝚘 𝚌𝚘𝚕𝚑𝚎𝚛 𝚘𝚜 𝚏𝚛𝚞𝚝𝚘𝚜. (…) 𝚍𝚎𝚗𝚝𝚛𝚘 𝚍𝚎 𝚊𝚕𝚐𝚞𝚗𝚜 𝚖𝚎𝚜𝚎𝚜 𝚜𝚎𝚞 𝚛𝚘𝚜𝚝𝚘 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚛𝚊 𝚎𝚜𝚝𝚊𝚖𝚙𝚊𝚗𝚍𝚘 𝚝𝚘𝚍𝚘𝚜 𝚘𝚜 𝚊𝚗𝚞𝚗𝚌𝚒𝚘𝚜 𝚍𝚊 𝚒𝚗𝚝𝚎𝚛𝚗𝚎𝚝.” - 𝙼𝚊𝚞𝚛𝚊

Larissa ou Alissa para seus fãs, é uma YouTuber de destaque de vinte e dois anos que acabou de descobrir que foi traída. Se não fosse pela sua agente Maura, que ela considera como mãe, Larissa já teria se entregado a bebida.

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ◈ ◈

As notícias a respeito de um vírus que estava rendendo a Itália era manchete em todos os jornais, e quando o Brasil declarou quarentena , Miguel passou de garçom a entregador no restaurante que trabalhava, e Larissa teve que aderir ao isolamento em casa.

Deste modo, esses dois personagens distintos tem suas histórias paralelamente entrelaçadas, nos mostrando todo o peso que o coronavírus depositou sobre eles, esmagando sem dó nem piedade seus mais preciosos sonhos.

Esse é mais um conto tocante do projeto Pela janela de Casa que tem como objetivo falar sobre esse momento tão delicado que estamos passando.

Juliana Santos - @jubisreads 01/08/2020

Um livro para dias que estiver bem!!!
?? Devo adiantar que há gatilho para estupro e dias difíceis nessa quarentena!

As escritoras conseguiram colocar em poucas páginas muita empatia, dias difíceis dos não privilegiados e dos que são previlegiados de uma forma grandiosa!
Conseguiram colocar em palavras situações que mts famílias estão vivendo e com isso com ctz fará mts leitores serem mais impaticos!
Eu amei, foi MT emocionante e tocante já de começo!

Paloma @wingardiumlivros 30/07/2020

Resenha | @wingardiumlivros
Alissa é uma blogueira famosa, aparentemente tem a vida perfeita, uma agente que cuida dela, de sua carreira e um namorado que está ao seu lado.

Miguel é um jovem negro que mora na favela. Além de ter que lidar com as dificuldades financeiras, precisa lidar com seu padrasto que só maltrata sua mãe. Como se não bastasse, o novo vírus mortal chega no país e instala o caos no mundo.

A quarentena foi decretada, e agora? Todos precisam sair o mínimo possível para que não sejam contaminados. E a partir daí que tudo se desenrola.

Apesar de Alissa e Miguel serem dois personagens bem distintos, eles têm preocupações em comum.

Eu me envolvi nessa história, mesmo sendo curtinha e aprendi muito. Miguel nos mostrou que apesar de tudo contra nós, precisamos lutar pelos nossos sonhos até o nosso último respiro.

Alissa nos mostrou que as aparências enganam. Não existe “vida perfeita” como vemos na internet, e famosos sofrem sim de doenças mentais, como qualquer outra pessoa.

O conto ainda aborda estupro, perda de quem amamos e perdão.

Incrível como cabem tantos temas importantes em um só conto!

site: https://www.instagram.com/wingardiumlivros/

Alessia 29/07/2020

Bonito e emocionante
Quando comecei, imaginei que por conta do cenário atual o conto poderia ser triste. Fui me envolvendo e quando percebi, estava totalmente entregue a história
Larissa e Miguel vivem realidades tão diferentes, e em plena pandemia isso tem um impacto muito grande
A escrita das autoras é confortável, mesmo que o tema incomode. Tem momentos muito tristes e que me levou a refletir bastante
Valeu muito a pena ler

@semprelendodapri 27/07/2020

Foi uma leitura tão envolvente que senti falta de mais páginas. A Larissa não me conquistou, fiquei apaixonada foi pelo Miguel. Gostei da escrita das duas autoras, e da proposta do livro.

Não gostei de um acontecimento, fiquei super triste.

Gostei da ideia de trazer um tema tão real para a história como o isolamento social.

Thaise @realidadeliteral 23/07/2020

Uma história atual e infelizmente muito real
“Não podíamos mais voltar ao normal porque o normal era exatamente o problema. Precisávamos nos reinventar. Eu, com toda certeza, jamais serei a mesma depois daqueles dias. Eu serei melhor. Afinal, tive a sorte que muitos, infelizmente, não tiveram: estou viva.”
Quando fizemos nossos desejos de ano novo no réveillon de 2019 para 2020 jamais imaginaríamos que todos os nossos projetos para esse ano desmoronariam, que nossa rotina mudaria drasticamente e que teríamos que nos reinventar tantas e tantas vezes. A pandemia do coronavírus mudou a vida de todos, inclusive de nossos personagens dessa história.
Larissa, ou mais conhecida como Alissa, uma famosa youtuber de maquiagem e estilo de vida, daquelas que mostram sempre uma vida de sonhos no instagram e nos seus vídeos no youtube e Miguel, um aspirante a ator negro morador de comunidade e que trabalha como garçom de um famoso restaurante na zona sul são os personagens centrais dessa história.
E que história, eu não fazia ideia da pedrada que me esperava quando comecei a ler esse conto. A vida de Larissa não é de longe tão perfeita quanto parece, e sua história me fez refletir sobre a superficialidade da vida nas redes sociais e a nossa ilusão em achar que a vida de algumas pessoas é realmente perfeita como nos é mostrado nas redes sociais.
De outro lado a história de Miguel trás reflexões de como até a pandemia é elitista, de como o racismo está intrínseco em nossa sociedade nos pequenos gestos e privilégios negados e como uma pessoa com gestos de humildade e humanidade pode mudar a vida de todas as pessoas que a rodeiam.
Fui tocada por essa história, terminei de lê-la muito emocionada e indico a leitura à todos. Uma história atual e infelizmente muito real.