Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise Alexandre Coimbra Amaral

Resenhas - Cartas de um terapeuta para seus momentos de crise

aannekarolyneksb 05/02/2023

Para momentos específicos
Gostei bastante do livro, concordo com a primeira carta do autor de que cada carta deve ser lida em momentos específicos da vida, mas como sou ansiosa não fiz isso kkkkk As primeiras cartas me pegaram muito, as outras li arrastada. Creio que vai virar um livro de bolso pra mim, de quando estiver passando por algo irei pegá-lo para consultar.

06/02/2023

Primeira decepção literária do ano
Não esperava muito do livro quando comecei a ler, não conhecia o autor e não conhecia o livro, encontrei aleatoriamente no KU. No entanto, quando li as primeiras 30 páginas comecei a criar uma expectativa alta pro livro, mas o que se seguiu depois não me agradou. A escrita mistura metáfora com realidade, e é em muitos casos funciona bem, mas nesse caso ficou maçante e confuso. Não discordo das discussões que o livro traz, mas acho que poderia ser expresso de outra forma.

Gabe_Yoda 08/02/2023

Cartas
Um livro bom, porém, a leitura direta não me agradou muito. Acredito que ele ganha mais relevância quando você volta para refletir as temáticas enquanto passa por elas na vida.

@jana450 12/02/2023

Me lembrou o filme A Diretoria em que ia sentimentos participaram de uma reunião e falavam sobre suas reações o que não difere muito da animação Divertidamente, então recomendo.

esther.crisrocha 14/02/2023

Achei esse livro bom, ele é diferente dos outros livros que já li nesse gênero, em vez do autor trazer historias de seu consultório ou dar dicas de autoajuda, ele traz cartas de cada sentimento nosso.
Ao ler esse livro pode-se perceber o quando é importante acolher os nossos sentimentos, já que somos formados por todos eles, além disso, também são eles que irão nos guiar as nossas vidas. Porém, devemos tomar cuidado com os nossos sentimentos, pois de deixarmos ele crescer demais em nossas vidas eles se tornam algo negativo, e pode atrapalharmos no decorrer da vida.
Foi incrível ler esse livro, gostei bastante.

Anna 14/02/2023

No começo do livro me desanimei, por estar tão ansiosa com as cartas e não conseguir ler desde o início. Mas ao longo da leitura consegui perceber o propósito de cada palavra e colocação. Indico esse livro a todas as pessoas que querem ter experiências diferentes com cada sentimento e situações diversas.

Alynecordeiro 16/02/2023

Em minha opinião esse é o tipo de leitura que a gente deve fazer nos momentos sensíveis porque vai nos fazer ir para o lado racional das coisas fazendo a gente melhorar das situações ruins mais rápido acho super necessário para aquelas pessoas que não consegue resolver os próprios problemas sozinhas e precisa de uma ajuda

Marcelle 16/02/2023

Começo dizendo que autoajuda não costuma ser o gênero que eu procuro ler, estou iniciando no tema, então é difícil avaliar o quão edificante comparados aos outros o livro é.

Gostei do livro, algumas cartas são mais tocantes do que outras. Saudade foi a minha favorita.

A leitura é de fácil entendimento, traz reflexão e uma visão diferenciada de sentimentos demonizados.

rach. 16/02/2023

Chorei
Muito lindo, chorei horrores, principalmente da carta do recém nascido. uma graça e ótimo para exercer a reflexão

Gabi.Pissante 18/02/2023

Criativo
Adoro livros com narradores diferentes do comum, e ter um livro narrado por sentimentos me fez abraçar a ideia; o livro é reconfortante, criativo e com referências a músicas/filmes, que achei bem interessante. Acho apenas que deveria ter lido ele de um modo diferente, me trouxe mais a sensação de ser um livro de "cabeceira", talvez ler cartas específicas em um momento específico traga mais impacto do que ler tudo de uma vez como se fosse uma história contínua (que foi oq eu fiz hahahahs). Voltarei a ler alguns capítulos soltos no futuro

Milena436 19/02/2023

Que livro incrível.
Esse livro é incrível, eu não sabia que precisava lê-lo até ler kk. Todas as emoções escritas de forma tão íntima e que chega a conversar com você de fato. Aproveite a sua jornada com esse livro, reflita, sinta e pense em tudo o que lhe foi dito. Aproveite.

haylla.with.an.h 19/02/2023

A vida é uma história que lhe pertence
O livro em si foi muito diferente do que eu esperava. Imaginei que seriam cartas do próprio autor para serem lidas em determinados momentos.

De certa forma o conceito é esse, mas foi desenvolvido de uma maneira diferente. Cada capítulo é composto por um tema em específico.

O início, de antes das cartas e a primeira delas (do recém-nascido) foram as partes que mais me impactaram e tocaram de um jeito especial.

Ali me senti vulnerável, como um verdadeiro recém-nascido. Revivi a sensação de ser nova nesse mundo. Algo tão assustador, revolucionário e extraordinário...

Como um bebê prematuro, que passou um pouco mais de um mês na incubadora lutando com todas as suas forças pela vida, foi emocionante relembrar essa época.

As outras cartas tiveram como remetente: medo, tristeza, saudade, culpa, ciúme, raiva, ancestrais, vergonha, amor, diálogo, morte, esperança. E após ainda tiveram duas extras.

Isso foi o que mais me surpreendeu, os sentimentos abstratos escrevendo as cartas, não esperava por isso. Lembrei imediatamente do filme "Beleza Oculta" aliás assistam essa preciosidade.

Então, alguns trechos foram muito importantes e profundos para mim, já outros nem tanto. Não sei se li na hora errada, porque certas cartas não me cativaram tanto como deveria.

Acredito que não leria novamente, porque certos capítulos foram ficando um pouco enfadonhos pra mim. Porém, não desgostei do livro. Pelo contrário, e inclusive o autor é amor de pessoa.

Alice @bookgirl_alice 20/02/2023

Emocionante
Esse é um livro para ser apreciado, ao longo da leitura temos vários ensinamentos e ótimos lições para levar pra vida. Recomendo.

Eduarda99 22/02/2023

Muito boa a leitura
é aquele tipo de livro que te da uma mãozinha bem naquele assunto que tu não quer dividir com mais ninguém. é muito individual gostar ou não desse livro, mas pra mim encaixou muito bem, por conversar sobre assuntos pelos quais passo e passei pela minha vida. achei muito legal esse modo de conversa com o problema, como se tu conversasse com teus sentimentos e angústias.
muito importante pra mim??

darlansilva12 23/02/2023

Cartas com ótimas reflexões
O autor tem um trato muito especial ao abordar temas sensíveis para pessoas que tenham passado por traumas.

Eu, particularmente, adorei o jogo de palavras envolventes que trazem um tom de esperança e amplia a visão para temas como a depressão, tristeza, perda, luto e tantos outros tópicos que nos surpreendem durante a vida.