A única mulher

A única mulher Marie Benedict

Resenhas - A única mulher

Sarah Ramos 09/03/2023

Brilhante!
Que livro FODA! Eu li pq assisti vagamente uma resenha e foi ele que me tirou da ressaca literária. Eu nem me lembrava que a história era real e quando chegou no fim e nas notas da autora, fiquei em êxtase. A escrita é cativante e você fica ansioso e aflito pra ver o que está prestes a acontecer.
O mundo parece conhecer mais de Hedy Lamarr, a autora foi genial de reescrever essa história!

duda 26/03/2023

A Única Mulher
Completamente apaixona! Uma escrita super envolvente e que te prende muito.
O livro fala sobre história e as dificuldades de ser mulher. Muito bom aprender um pouco sobre quem foi Hedy Lamarr

mariliamelo1 03/05/2023

Leiam!
É um livro incrível!
Didático, importante.
Acho que todos deveriam conhecer a mulher, inventora, cientista, atriz e ser humano Hedy Kiesler por esse livro. Subestimei, abandonei, me forcei a terminar e como sou feliz por ter feito isso! LEIAM A ÚNICA MULHER!!!
Hedy foi forte, inteligente e humana! Lutando contra o sexismo e garantiu avanços tecnológicos ainda que não tenha contribuído com sua incrível invenção na Segunda Guerra. Que ser humano!

Lady Manuella 28/06/2023

Merece muito mais reconhecimento
Que livro incrível sério, a história da hedy até então desconhecida por mim foi simplesmente maravilhosa, toda a trajetória dela mostra uma mulher que poderia ter feito muito mais pelo mundo se tivesse as oportunidades de um homem, ela é uma estrela, ela é linda, ela é uma cientista, ela foi uma pessoa que mudaria o mundo e a história dos piores estragos da humanidade

Bianca547 05/10/2023

Nhe
Gosto da história da Hedy Lammar, mas o jeito que ela escreveu nesse livro ficou muito massante e repetitivo...

gabi 19/11/2023

Mudei minha avaliação por que pensei mais
Esse livro é uma história real. Oque dizer sobre isso? A guerra foi real, o entrave que a Handy Sofreu por causa do machismo é real, as mortes foram reais.

Cada detalhe desse livro grita os podres da humanidade. Um ponto interessante é o a história da mãe dela. Que no começo (cofesso) eu odiava, mas depois eu percebi que na verdade a mãe dela também foi um reflexo da sociedade onde eles viviam.

Sim é um livro triste, uma história triste, em "n" sentido, mas também é uma história real. Que facilmente pode ser repetida.

caroldearrascaeta 13/12/2023

Ficção histórica
Iniciei a leitura sem saber que Hedy Lamarr *realmente* existiu, o que me arrancou de início uma surpresa muito empolgante, não sabia que gostava de livros desse gênero. Adorei as considerações finais da autora em que ela responde sobre o que é real ou não, e admiro a contextualização que ela colocou, nada muito dramático ou que comprometa o bom senso da verdadeira história (que pouco sei) de Hedy. De uma forma geral, o livro é bom. Acredito que do meio para o final ele dá uma enjoadinha mais repetitiva, mas nada que atrapalhe muito a leitura. Gostei de conhecer essa mulher.

eve :) 13/12/2023

A única mulher
O livro aborda muito bem o passado de Hedy Lamarr, e como essa foi apagada da história científica durante muitos anos devido ao machismo presente na sociedade. Sua história e determinação serve de inspiração para muitas mulheres, que assim como ela são taxadas apenas como um rostinho bonito, mas apresentam um universo dentro de si.

Marcelo 29/12/2023

Muito bom!!!
Muito bem escrito e com ótimo ritmo. Conhecer esse lado escondido desta famosa atriz foi uma grata surpresa. Uma mulher fascinante e muito à frente de seu tempo.

bri_vner23 24/01/2024

Meu Deus
Esse livro é expendido e aborda temas muito importantes sobre as mulheres. Vai muito além do que você acha que vai encontrar .

Arielly23 05/02/2024

Hedy
A história do livro é muito legal, gostei bastante da leitura, fluiu muito bem. A vida da Hedy é fascinante e a autora transmitiu muito bem os sentimentos dela no momento em que estava. É uma história inspiradora e foi contada de uma forma e com uma visão feminina dos fatos - acredito que isso acrescentou bastante. Por fim, retrata o terceiro Reich com um ponto de vista diferente e interessante, por ser relatado através da vida de uma mulher judia austríaca. ????????

Maricel.Torres 07/02/2024

Um belo romance histórico que representa a realidade do poder exercido sobre tantas mulheres brilhantes, cujo valor só é aceito e reconhecido sob certas condições...

RitaMagalhães 25/03/2024

Uma obra de maior parte ficcional, mas que não deixa para trás a essência dessa mulher incrível e tão importante para nossa atualidade. Vale a pena ler e descobrir mais sobre nossa história!