Ligados Pelo Dever

Ligados Pelo Dever Cora Reilly

Resenhas - Ligados Pelo Dever

Gabriela.Stall 03/11/2021

Continua soft
Continuo achando essa série mega soft mesmo sendo de máfia. Talvez (muito provavelmente na verdade) isso se deva porque tudo é descrito do ponto de vista da protagonista, que não costuma ter muita ligação com as partes violentas.
Sobre o livro: gostei bastante, achei a Valentina uma ótima protagonista. Meio bocuda e briguenta na medida. Sobre o Dante, ele é o exteriótipo do cara sério e frio (e é isso). Achei o desenrolar desse livro bem rápido e por mais que o plot fosse previsível, achei bom (principalmente pq a Valentina não tomou nenhuma decisão estúpida amém).

Keila 08/12/2021

Dante e Valentina
Esses dois formam um casal tão lindo, a história desse livro é bem mais construída do que o anterior e isso é maravilhoso porque faz com que você entenda melhor os personagens. Eu simplesmente adorei, eu recomendo muito esse livro!

Cris 23/12/2021

Não seria melhor ligados pelo recomeço?
'Ligados pelo Dever' é o segundo livro da série 'Born in Blood Mafia Chronicles' e irá contar a história de Dante e Valentina. O poderoso e impassível Dante Cavallaro é o futuro Capo da família da máfia de Chicago, a Outfit, foi casado por 12 anos e mesmo depois de muito tempo não consegue superar a morte de sua esposa.
Conhecido por ser o "Príncipe do Gelo", Dante tem destaque na organização criminosa operando no ramo da jogatina e da prostituição. Atualmente vem sendo pressionado pelo pai para escolher uma nova esposa, porém, como sua intenção é meramente embasada pela máfia e para máfia não foi difícil escolher Valentina, ela é uma recém-viúva e facilitaria sua vida não exigindo companheirismo, comprometimento e o mais importante: não exigiria o seu coração. No entanto, Valentina esconde um segredo que colocará seus planos por água abaixo fazendo com que suas barreiras se rompam surpreendendo a todos ao mostrar um lado amoroso e atencioso que nem ele próprio achou que ainda teria ou poderia dar a alguém.

? Se você cresce com violência e morte, você aprende a selar seu coração para o mundo.

Cora Reilly, a senhora está me conquistando, hein? Li os primeiros dois livros dessa série em menos de três dias e cá estou curiosíssima pelos outros que virão. Já assisti vídeos-resenhas e me vi jogando no Google e Pinterest o nome dos personagens a fim de colocar um rosto nos nomes daqueles que estão fazendo parte dos meus dias, e te digo que isso apenas tem me deixado ainda mais envolvida.
Nunca tive o hábito de ler romances dark, porém, de um mês e meio para cá me vejo presa a esse mundo e não tenho a intenção de mudar os ares e, escolher uma série com tantos volumes já lançados, só piora ( ou melhora ) essa minha atual fase rebelde rs.

'Ligados pelo Dever' me prendeu logo no prólogo, de alguma forma sabia que a história me pegaria de jeito. Sua construção a meu ver é bem mais trabalhada em comparação ao livro anterior, 'Ligados pela Honra', e tem mais elementos da máfia em sua composição. Os personagens trazem uma bagagem muito mais triste e densa; por um lado temos um chefe da máfia enlutado há anos que apenas usa a máscara do orgulho e da insensibilidade para não mostrar seu esmigalhado coração. Do outro, uma também enlutada e humilhada menina/mulher que apenas sonha em ser amada como merece. Ambos perderam muito e vão tentar conviver com isso, afinal, nasceram e foram jurados no sangue, qualquer sentimento que não se compare a essa obscuridade é superestimado e muito, mas muito inexplorado.

Com uma narrativa e escrita superenvolventes, Cora nos mostra que há sim lugar para o amor e para a superação num livro com um cenário tão carregado como este. Mostra também personagens extremamente humanos... falhos apesar de fortes. Em especial quero deixar aqui minha admiração pela Valentina, que ser humano incrível!!! Sua força e maturidade me deixaram de boca aberta, eu mesma não sei se seria capaz de muita coisa ali ... e isso inclui as infindáveis tentativas mal-sucedidas em romper os muros levantados por Dante. Se relacionar com alguém tão disposto a não ceder em nenhum momento deve ser desgastante e frustrante em demasia. Por vezes me vi triste, humilhada e impotente ao longo da trama, entretanto, sua teimosia, aliás... prefiro dizer persistência rumou a lugares altos e terminei a leitura com o coração palpitando de emoção e felicidade pelos dois. ?

Ainda falando da trama, li em muitos lugares que a autora embora melhore com o passar dos livros, não costuma explorar tão bem o universo da máfia, eu particularmente prefiro assim, claro que gosto de ler e ter pinceladas sobre, mas não acho ruim apenas espiar por uma porta entreaberta, sei o que existe por detrás dela e prefiro manter a ignorância ao meu lado, às vezes, ela costuma ser uma benção rs.

Claro que indicarei a leitura! Adorei toda a introdução do primeiro volume e me apaixonei pelo Luca Vitiello muito mais que pelo Dante Cavallaro, mas, em nível de enredo no geral e também de carga emocional, 'Ligados pelo Dever' se supera.
Ainda não li todos os livros da autora porém ouso falar que essa série pode servir de porta de entrada para leitores que têm a vontade de ler o sub-gênero do dark e não sabem por onde começar! Taí uma boa sugestão, acho.

? Obrigada por não ter desistido de mim, Val.
? Eu sabia que minha teimosia seria útil algum dia ? falei com uma risada leve.

@literalaura 24/02/2023

Valentina e dante, os únicos capazes de competir com luca e aria, até agora. eu me apaixonei pela história deles e pela dinâmica e desenvolvimento do casal, o que me surpreendeu demais, porque eu jurava que não seria um casal que eu gostaria tanto, já que a sinopse não me chamou taaanta atenção. mas eu tava enganada e leria mais umas 178349 histórias deles ?????

M.carvalhof 30/05/2022

Eu gostei do livro, achei que seria mais emocionante pelo que li de outras pessoas, mas não deixa de ser um bom livro, talvez eu esperasse um pouco mais dele. Uma leitura "tranquila" por assim dizer!!!

dudis 05/05/2022

Simplesmente amo Dantina ???
Não é segredo de ninguém que Dante e Valentina são meus casal preferido de Bound by Blood (eles solam Aria e Luca com estilo!!).

Li esse livro no ano passado, decidi reler ele agora porque simplesmente amo demaissss, é com certeza um dos meus livros fav.

Sim, ele tem problemas, como qualquer outro livro, pra mim o principal deles é o jeito frio do Dante, mas esse loirinho sem emoções ganhou meu coração gente. E a Val então??? Essa mulher me tem na palma da mão dela, sou cadelinha demais. Ela é uma das minhas protagonistas preferidas e a preferida dos livros da Cora.

Enfim, eu amo muito essa história e não vejo a hora de ler o livro da Anna (filha deles) ??

Natalia.Barbosa 06/01/2022

É....
Acho que sou outfit stan até que me convençam do contrário ou Dante stan, ainda não decidi
Mas que livro bom de ler viu? Leitura muitooo fluída, amei demais

Aninha 25/02/2023

O melhor.
Dante e Valentina são viúvos. Ele procura por uma nova esposa apenas pelas obrigações de gera um herdeiro, enquanto ela quer uma nova chence de amor, com isso encontramos uma historia de amor com muito drama e desenvolvimento e uma pitada de hot. Adorei esse livro, passei a madrugada lendo, o que não acontecia a séculos. Odie o Dante por todo tratamento com a Valentina, mas ainda assim amei todo o drama desse livro, para mim foi o melhor de toda a serie, apesar que eu ainda não sei se ele fica em primeiro ou segundo lugar do ranking dessa serie.

saratei <3 14/01/2022

não esperava muito, mas gostei bastante, demorou um pouco para me prender mas fluiu bastante depois do 30%

vitóriaverso 15/01/2022

Ligados Pelo Dever
Não esperava muito desse livro porém ele supriu minhas expectativas

Neste segundo livro conhecemos a história de Valentina e Dante. Confesso que no começo eu não me prendi nada no livro porém lá pro final ficou bom

Os hots desse livro são muito bom, os personagens bem desenvolvidos e tem um plot twist que MEU DEUS

Horcrux Literaria 18/01/2022

Gostei menos que do primeiro, a relação de Dante e Valentina não me convenceu, o plot foi bem fraco e o final deixou bem a desejar? mas eu tô ansiosa mesmo é pelo terceiro livro

Duarda 20/01/2022

ah mano vsf dante
comecei odiando o dante e terminei odiando o dante, esse [*****] desgraçado do [*****] ficou o livro todo falando da ex la, ignorou a coitada da valentina e me estressou ate o final, dois bjs