Ligados Pelo Dever

Ligados Pelo Dever Cora Reilly

Resenhas - Ligados Pelo Dever

mari.mari 11/02/2023

Ligados pelo dever.
Sinceramente esperava que eu fosse odiar o livro pois ouvir muitos comentários negativos em relação a ele mas eu adorei, fiquei viciada na leitura e simplesmente devorei o livro.

Camila | Book Obsession 18/08/2020

Ligados pelo dever é instigante do início ao fim.
Apesar de preferir uma narrativa alternada entre os protagonistas, Cora conseguiu dar conta do recado mais uma vez e me fez torcer por esse casal.
O segundo livro da série se mostra mais que um romance sobre a máfia. Repleto de emoções, o enredo retrata o luto de forma mais leve e a importância de se permitir sentir e recomeçar.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-ligados-pelo-dever-cora-reilly.html

Myrelle4 24/09/2021

Confesso que esperava mais do Dante, achei ele insuportável em alguns aspectos, mas também conseguia ver o ponto de vista dele, mesmo assim acho que ele poderia ter sido bem melhor.
É inegável dizer que este livro não foi melhor desenvolvido do que o primeiro, principalmente pelo todo drama e plot twist de alguns personagens.
Entretanto, as personagens femininas desse livro são tudo, principalmente pela Val, pois carrega o livro nas costas.

bea 01/01/2022

Primeiro lido do ano
Lendo essa saga um pouco peculiar!
Gostei desse livro, mas o primeiro segue sendo o melhor na minha visão.
Comecei o ano daquele jeito?
Bia.Ribeiro 01/01/2022minha estante
Já??? Como assim garota kkkkk

bea 01/01/2022minha estante
KKKKKKKK é bem rapidinho de ler, e eu já tinha começado antes de sair de casa, acho que conta como leitura do ano, não sei!

caherondale 01/01/2022minha estante
louca p ver vc ler o da gianna

bea 01/01/2022minha estante
TO DOIDA P LER O DELA PQP

caherondale 01/01/2022minha estante
é maravilhoso, meu favoritooo

Taís 07/05/2023

Ainda não tô sentindo que engatou
A escrita é boa, eu gosto dos personagens? mas eu sinto que falta ainda muita coisa, as vezes é fraco demais a máfia, e as mocinhas estão sempre correndo o tempo todo atrás dos maridos que não demonstram o que sente e aí nesse eu não senti que ele tenha se apaixonado e demonstrado o suficiente.
Eu gostei do que ela fez pela Bibiana e já to imaginando ela encontrando um marido que cuide dela! E tô ansiosa p ver o livro da Gianna e do Matteo.

Maria 11/12/2022

eu não botava muita fé no dante, mas o homem deu um baile em todo mundo. a trama desse segundo livro foi bem superior ao primeiro, arrisco dizer que são meu casal favorito.

nalu ð 17/01/2022

terminei o primeiro da série ontem e agr esse segundo. Os dois foram medianos mas acho q a série vai melhorar cada vez mais

adri 04/09/2021minha estante
odeio o dante tanto ?

rafa 09/10/2021

comum
Gostei bastante da história e das reviravoltas que aconteceram nela, da evolução da Valentina e do Dante, mas eu senti um pouco de falta do Dante não ter falado que amava ela

Kat 24/08/2023

Esse livro conseguiu ser mais decepcionante do que eu esperava. A história não se desenvolve,mesmo acontecendo várias coisas parece aquelas histórias do Wattpad,gostei da Valentina,mas ela é muito trouxa com o Dante quantas vezes ele ignorou e destratou ela.

Filipa9 23/10/2023

? Sou um filho da p*ta idiota, Val.
Primeiramente, queria falar sobre o título da resenha. Então, como título eu meto uma frase romântica que eu gostei no livro, mas já que o romance é escasso por aqui, meti a minha frase favorita: "Sou um filho da p*ta idiota, Val".
Agora que expliquei, vamos à resenha:

Pensei em dar 0.5 estrelas mas acho que isso é humilhação hahahaha

Quando eu leio um livro da máfia eu espero livros no estilo de The Sweetest Oblivion e Dark Verse. Mas a Cora só sabe escrever sobre bordéis, putas, caras babacas e mulheres submissivas.

Enfim, não tenho uma coisa boa a dizer deste livro, então vamos prosseguir para as minhas críticas:

? Entendo que o Dante estava de luto, mas ignorar completamente a Valentina, como se ela fosse uma barata?? Nem eu ignoro as baratas. Ele nem fez um esforço
? Ele ignora-a e acha que tem o direito de ser possessivo
? O Dante nunca teve respeito por ela, mas quando ele disse para ela se vestir sensualmente para os pedófilos do clube dele foi o auge. Nem eu esperava por isso
? Achei engraçado que ele ficou com ciúmes quando ela respirou ao lado de um gay, mas ele ainda está xonadinho por cinzas (uma morta, literalmente)
? "O bebé é meu?" Não imaginaa, fez com o dedo
? Quem é esse feio para falar da Gianna KKKKKKKKK??
? A única vez que o Dante disse uma coisa de jeito foi quando disse que ele era um filho da p*ta idiota
? Ela parece uma cadela no cio. Perdi a conta de quantas vezes disse "mal posso esperar para perder a minha virgindade" mana??? Ela vai cair para o lado quando descobrir que é só um tecido e que isso não vai mudar a vida dela
? Como é que uma MULHER pode gerenciar um bordel com ADOLESCENTES de consciência limpa???
? Achei um absurdo que ela estava mais preocupada em sujar as roupas do Dante e o banco do carro DO QUE COM O FILHO DELA QUE PODIA ESTAR MORRENDO. Mona, se você não tem respeito por você, pelo menos tenha pelo seu filho
? "Finalmente tenho um noivo que se importa comigo" Piada do século ???
? Eu diria que o smut é mediocre, mas depois ela começou a falar das bolas dele e eu não aguentei mais
? O plot twist saiu de um conto de fadas KKKKKKK
Filipa9 23/10/2023minha estante
Postei a resenha no dia 23/10/2023, mas acabei o livro no dia 06/10/2023

AnneAnne2 02/08/2023

Máfia e drama
Gostei bem mais que o primeiro da série (da virgem dificil), esse romance traz uma mulher madura que tem um segredo. Um slow burn na medida certa

Ixxmille 03/08/2022

Melhor que o primeiro
Como o meu próprio título já diz, esse livro aqui foi melhor que o primeiro, mas também não é grande coisa.
A melhor personagem desse livro é a Valentina, meu deus, que mulher incrível, forte, poderosa, linda, inteligente, ela é mais mafiosa do que os próprios mafiosos. Já quanto ao Dante, gente? Que homem mais sem sal, sem tempero, esperava muito mais dele principalmente pela interação com a Aria no primeiro livro, mas ele foi decepcionante. De fato, pedra de gelo é a melhor forma de defini-lo.
Também acredito que o fato desses livros não terem nem 1 capítulo com a visão dos homens diminui muito a conexão com eles. Mais um demérito da autora.
Porém, quanto a história, essa sim funciona de um jeito bem melhor do que no anterior, o desenrolar é muito melhor, as tramas são mais interessantes.
No fim, eu daria 3,8 pra esse livro, é melhor que o primeiro mas não chega a ser um 4. Como o skoob não tem, deixei 3,5 mesmo.
Vou ler o terceiro e se não gostar, infelizmente vou abandonar. É isso. Recomendo como passa-tempo.

@leiturasdabah 22/09/2021

"SE VOCÊ CRESCE EM MEIO A VIOLÊNCIA E MORTE, APRENDE A ISOLAR SEU CORAÇÃO DO MUNDO"
Dante Cavallaro está prestes a se tornar o novo chefe da Chicago Outfit. Para provar que é capaz de ocupar o cargo, ele terá que se casar.

Ele foi casado por doze anos, mas sua esposa faleceu com câncer. Mesmo sendo assombrando pela lembrança da mulher que amou intensamente, acaba cedendo ao casamento eminente.

Valentina é a escolhida. Ela é viúva, mas permanece virgem, pois seu casamento anterior era de aparências, por seu marido ser homossexual, o que não é aceito pela máfia.

Ela tem medo de expor o falecido esposo, o que será inevitável na noite de núpcias. Mas chegando no aguardado dia, ela vê que Dante não tem interesse nela. Cansada de ser negligenciada pelos homens a sua volta, Valentina se empenhará em conquistar seu marido e fazê-lo superar a perda da falecida mulher.

"Ligados Pelo Dever" (18+), o segundo livro da série "Born In Blood Mafia Chronicles" entrega um bom romance, até bem desenvolvido, mas que não traz tanta profundidade como aguardado.

Valentina é quem narra a história, e ela é uma narradora interessante. Não aceita o que lhe é imposto, consegue quebrar tabus optando trabalhar, é uma excelente amiga e vai em busca do que deseja com afinco.

Dante é um personagem complexo. Não deixa transparecer seus sentimentos nem para a esposa e muito menos ao leitor. Acompanhar Valentina rompendo suas camadas é satisfatório, mas o que realmente conquista é vivenciar que não é forçado uma mudança drástica a sua personalidade. Dante aprende a ceder, mas sua essência inicial permanece até o fim.

O casal é incomum. Agem através da praticidade e não do sentimentalismo, entregando discussões acaloradas e cenas quentes envolventes.

O universo mafioso é um pouco mais presente neste livro do que no anterior, mas mesmo assim, ainda fica em segundo plano, o que incomoda.

O romance entrega dois plots twists geniais que conseguem tornam o romance mais atraente. Foi uma leitura rápida, fluída, que deixou algumas pontas soltas que espero serem solucionadas futuramente.

site: https://www.instagram.com/p/CUJEEgpLO75/