A Órfã da Oliveira

A Órfã da Oliveira Mirella Sichirollo Patzer

Resenhas - A Órfã da Oliveira

cathcostani 20/04/2023

Eu adoro muito os livros dessa autora, eles são novelas em formato de papel, a escrita dela é poética, envolvente e fluída.
O enredo desse livro me lembrou muito das novelas mexicanas com Thália.
O livro mostra o início da origem da protagonista Olivia que é uma órfã criada num convento, e procura as suas origens, mas ninguém vai ter coragem de dizer a verdade para ela, porquê ela foi abandonada pela própria mãe com o m3d0 de um escândalo, e durante a busca pela família verdadeira ela se apaixona pelo Luca que está comprometido com a filha da Prudenza, que é a maior vilã da história, ela vai aprontar para todos os personagens do livro até vai separar o casal do romance.
Eu tinha vários sentimentos durante a leitura da obra, e a revelação de tudo acontece em 80% do ebook lido, também temos tramas paralelas na narrativa dele com um final digno de uma novela de TV.
Amei bastante a ambientação da história na Siena do século XIII.
E temos o trope de amor proibido, insta love e mocinha determinada.
Adorei muito a leitura do livro e a minha nota final para ele é cinco, o máximo.

Alessa Luna 06/12/2022

Perfeito!
Amei essa história.
Enrico e Carlos amigos por toda a vida fizeram um juramento de sangue prometendo em casamento seus primogênitos. Carlos havia se casado com uma mulher invejosa e má, mas de grande beleza externa. Enquanto Enrico tinha uma esposa boa com grande coração e viviam muito felizes. A inveja de Prudenza acabou com a felicidade do casal de amigos e determinou que cometesse um grande erro para continuar sendo uma boa esposa, mas o destino fez com quê suas ações fossem descobertas e seu castigo foi muito duro.

Caroline.Dias 05/10/2020

"A vitória está sempre ao alcance de alguém, se houver desejo e esforço."
Enrico e Carlo amigos desde sempre voltam de uma guerra, e fazem um juramento para unir suas famílias, um Juramento de Sangue para casar seus primogênitos e unir as famílias Benevento e Ventura. Porém as coisas podem não sair como esperado.

Enrico & Felícia geram Luca e Lorenzo, Carlo & Prudenza geram Giustina...
Como no juramento feito anos atrás, seus primogênitos Luca e Giustina devem se casar para unir as duas famílias, mas algo fora dos planos surge, uma Órfã, Olívia surge e rouba o coração de Luca, que está comprometido com Giustina desde antes de seu nascimento.

Luca decide quebrar o juramento feito pelos pais e fugir com Olívia para longe, mas  Prudenza, uma mãe gananciosa e implacável, não deixará que isso aconteça e fará de tudo para impedir, Giustina deverá se casar com Luca seu prometido, mesmo que seu coração pertença ao irmão, Lorenzo.  Porém as coisas não serão tão simples quanto Prudenza imagina, principalmente quando ela descobrir quem é Olivia e de onde veio...

Comecei o livro bem empolgada, são vários personagens que vão surgindo, e cada um deles ia me cativando mais a cada capitulo que passava (menos a Prudenza, ô mulher asquerosa).
A escrita é muito gostosa de se ler, e bem atual.
É um romance muito meigo, cheio de personagens amistosos e cativantes (menos a Prudenza). Super indico a leitura para quem gosta de romance cheio de segredos para serem revelados.

Esse mês  dei uma enrolada nas leituras, levei uns 20 dias para ler esse livro, mas não me arrependo, quis aproveitar capa capítulo e valeu muito!
Leabhar 05/10/2020minha estante
Adorei a resenha, obrigada!!!

C_R 25/06/2021minha estante
Esse eu li também e adorei o livro. Prudenza teve um final muito merecido rsrsrs

Rute @pensamentosepoesiadaloba 03/10/2020

Surpreendente
Vamos de #Resenhadaloba🐺 ⠀
Livro - A Órfã da Oliveira
Autora- Mirella Sichirollo Patzer .
5/ 5 - ⭐️ .
📚.
Uma história de superstições, inveja, amores e segredos inacreditáveis.
Dois amigos retornam da guerra e pela amizade e pela vida juram um pacto de sangue, casariam seus filhos primogênitos e nada poderia desfazer o pacto ou cairia uma maldição sobre todos.
Felicia era uma mulher adorável, mas também bastante astuta, deu à luz a gêmeos e ficou muito feliz com seus filhos.
Prudenza uma infeliz e invejosa inventa que por serem diferentes os gêmeos teriam pais diferentes, uma superstição daquela época.
Com isso planta a dúvida no coração dos moradores e no marido de Felicia que passa a ignora-la.
Dois anos depois Prudenza também engravida e para sua surpresa dá à luz a duas meninas gêmeas também diferentes, com medo do que possam falar e ela perder seu poder e status, manda a parteira deixar a menina em um convento e debaixo de uma oliveira, Olivia como foi chamada depois que foi encontrada, passou sua infância.
O livro ainda traz muitos personagens importantes e paralelos à história que se encaixam bem na trama.
Anos se passam, Olivia e Luca se encontram, porém, Luca estava noivo.
O romance é muito lindo, tendo ainda o amor de Lorenzo e a irmã de Olivia.
Porém, Prudenza fez de tudo de mal para impedir o amor de ambos.
A história é bem descrita que você perde até a noção da hora querendo saber mais dos personagens.
Foi uma leitura magnífica, a luta pelo amor, mesmo diante de um pacto inquebrável, muita inveja e olho gordo foi um ato de superação para a família Benevento e Ventura.
#pensamentosepoesiadaloba
#rcloba #igliterario #rutecoutoloba
#aórfãdaoliveira
#leabharbooks #leabharBooksEditora
#leabharbooksbr #indicaçãodaloba #Amazon
Leabhar 05/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha, adorei!!!!!

A Levada da Nerd 30/09/2020

Após Carlo salvar Enrico da morte na guerra entre Florença e Siena,ambos decidem fazer um juramento de sangue no qual quando tivessem filhos,seus primogênitos estariam prometidos um ao outro.

Felícia,esposa de Enrico deseja muito formar uma família porém ela não está conseguindo engravidar.Depois de tentar vários conselhos e nada dar certo,ela procura a ajuda de Cosma - uma parteira e curandeira. Com a ajuda dela,Felícia finalmente consegue realizar seu sonho.

Prudenza é esposa de Carlo,uma mulher invejosa,fria e que só pensa em vida boa,não consegue digerir a felicidade de Felícia e lança um mau-olhado.Quando Felícia dá à luz aos gêmeos Luca e Lorenzo, a rancorosa mulher reaviva uma antiga superstição de que gêmeos não-idênticos são filhos de homens diferentes.Tempos depois Prudenza prova de seu próprio veneno:dá a luz à gêmeas não-idênticas e para não passar pelo mesmo que sua vizinha,decide entregar sua primogênita à Cosma. Com apenas um cobertor e um anel pendurado por uma fita no pescoço,a criança é deixada em uma Oliveira próxima à Abadia.

Anos se passam, Luca e Giustina estão prometidos e devem se casar porém nenhum dos dois concorda com a situação. Giustina ama Lorenzo que também corresponde ao sentimento da moça. O destino se encarrega de colocar no mesmo caminho Olívia e Luca e ambos lutam para ficarem juntos e desfazer o juramento de sangue.

Leia e avalie nas plataformas :)

Tem foto lá no meu ig: @alevadadanerd
Leabhar 05/10/2020minha estante
Adorei a resenha, obrigada!!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 30/09/2020

Um romance cheio de intrigas e dramas familiares, mas que aquece o coração
Eu confesso que comecei este livro com um medinho de sofrer, porque minha outra experiência de leitura com a autora, A Noviça, foi um romance que me arrancou muitas lágrimas; e eu não estava totalmente enganada, realmente temos muitas tragédias nesta história, principalmente no início, mas a leitura é infinitamente mais leve do que a anterior.
“A Órfã da Oliveira” é dividido em duas partes, e, na primeira, conhecemos Enrico e Carlo, dois grandes amigos cujos laços se estreitam ainda mais na guerra, o que os leva a fazer um juramento de sangue, prometendo entregar seus filhos primogênitos em casamento. Sem saber, eles acabarão provocando inúmeras dores a seus filhos, ao roubar deles a escolha de quem devem amar.
Enrico e Carlo são casados com mulheres completamente diferentes entre si. Felicia, a esposa do primeiro, é uma mulher trabalhadora e apaixonada pelo marido, a única coisa que falta para ela ser completamente feliz é um filho. Já Prudenza, a mulher de Carlo, é dona de uma grande beleza, mas possui um coração cheio de ganância e inveja que a impede de ser feliz, por mais privilegiada que ela seja.
Após tentar de tudo para engravidar, Felicia finalmente procura a curandeira da vila, que consegue ajudá-la a realizar seu maior sonho. Só que sua felicidade provoca a inveja de Prudenza, que lança um mau olhado sobre ela e reaviva o mito de que gêmeos não idênticos são filhos de pais diferentes. Isso desperta o ciúme em Enrico, turvando o amor e a confiança que ele sempre teve na esposa. Só que o feitiço acaba se voltando contra a feiticeira, e Prudenza se vê na mesma situação que sua rival, ao dar à luz filhas gêmeas bem diferentes uma da outra, o que a “obriga” a se desfazer de uma delas para não manchar sua própria reputação; e isso provoca uma culpa que Prudenza carregará para o resto da vida.
Na segunda parte, acompanhamos as consequências do terrível ato cometido por Prudenza, que involuntariamente sentenciou ambas as filhas à infelicidade, já que o destino conspira para que o juramento de sangue se cumpra, fazendo com que Olivia, a órfã da oliveira (nome recebido porque ela foi encontrada embaixo de uma árvore dessa espécie), e Luca, o primogênito de Enrico e Felicia, se apaixonem perdidamente um pelo outro. Inclusive, eu preciso dizer que simplesmente amei o primeiro encontro entre esses dois! É uma cena bem clichê, mas tão linda, sensual e gostosa de ler que, sério, me encantou completamente. Pena que esses dois precisem sofrer tanto para ficar juntos… E não são os únicos, já que Giustina e Lorenzo, os filhos caçulas, também acabam se apaixonando um pelo outro, mas não podem ficar juntos devido ao noivado da jovem com Luca.
Ai, gente, esses dois casais são tão fofos! Os romances acontecem bem depressa, mas a autora construiu a história deles de forma tão bonita, que me vi torcendo loucamente pelos dois e sofrendo com as dores que precisaram passar por culpa das ações de uma mulher mesquinha e invejosa. Mas, se não fosse por isso, não teríamos história, né? Então não vou reclamar… Não muito, pelo menos!
Acho que acabei falando muito, mas fiquem tranquilos que não revelei nada de mais, e vocês precisarão ler para descobrir se Lorenzo, Luca, Giustina e Olivia conquistaram um final feliz ou se algum deles se perdeu no meio do caminho, e também para saber se Prudenza pagou pelos erros que cometeu. Se gostam de histórias cheias de dramas familiares, intrigas, segredos e reviravoltas, mas também romances cativantes e que aquecem o coração, “A Órfã da Oliveira” foi feito para vocês. Minha única reclamação é que achei o final meio corrido e o desfecho um pouco fácil, mas isso não estragou minha experiência de leitura de forma alguma e nem diminuiu meu amor por esta história. Recomendo!

site: https://aishando.home.blog/
Leabhar 05/10/2020minha estante
Adorei sua resenha, ficou ótima, muito obrigada!!!!

Aisha Andris @AishandoBooks 18/10/2020minha estante
Eu que agradeço pela oportunidade de ler este livro maravilhoso.

Elaine.Januario 17/09/2020

Falaremos sobre um romance-drama de um século antigo, onde os personagens são bem definidos e caracterizado pela personalidade bem descrita. O livro tem um estilo modernista, pois sua linguagem é bem fácil de entender. Contém marcação de tempo e história de personagens divididos por capítulos.

O enredo começa com um fim de uma guerra, onde conhecemos dois amigos: Enrico e Carlo, que estão retornando para casa e fazem um pacto de sangue como prova de uma eterna amizade entre eles. Pacto este que irá afetar as vidas dos personagens no futuro.

Logo após, passamos para a saga da esposa de Enrico, que se chama Felícia, que iniciará uma breve saga para engravidar. Além disso, a personagem Prudenza, esposa de Carlo, que é de má-língua e desafeto de Felícia, marca uma passagem bem interessante e importante para enredo da história no futuro.

Reviravoltas ocorreram em meio a narrativa objetiva para alcançar a emoção do leitor, que muitas vezes sentirá como se fosse com ele; os conflitos que serão vividos por essas duas grandes personagens: Felícia e Prudenza.

Invejas, calúnias, intrigas, feitiços, nascimentos inesperados, tudo isso apronta para segunda etapa do livro, onde conheceremos, generosos personagens como: Salvo e Vizenda. Até mesmo com a mulher chamada Cosma, que mostra que títulos muitas vezes não nos qualificam a pessoa que somos.

Até essa parte que mencionamos, enquanto lemos o livro, página após página, desejamos saber o que irá acontecer ao personagem daquele momento e diante. Porque a cada capítulo é relatado a vida de um personagem diferente fazendo mensurações apenas dos outros em passagens ou conflitos com eles.

O ponto essencial é o início de uma nova geração, onde conflitos, amor, paixões, surpreenderam o leitor e causará polêmica de como será resolvido o conflito do pacto de sangue entre os velhos grandes amigos.

Nessa fase viveremos a convivência da protagonista com a irmandade em que foi criada, além do emocionante despertar de um sentimento da personagem principal por um jovem que irá mudar o seu destino. Falando do jovem, nos surpreendemos pela empatia do personagem e como é diferente do irmão afortunado de ser correspondido pela noiva do irmão. Um amor recíproco que é proibido por um pacto de sangue.

As marcações do livro lhe dão intuito de que os personagens terão um destino totalmente diferente. E um final totalmente interessante, onde conhecerá o final dos personagens.

site: https://editorpublicacoesromance.blogspot.com/
Leabhar 05/10/2020minha estante
Muito obrigada pela resenha, adorei!!!!

Cy | @apenasleitores 17/09/2020

Um livro que vale a pena
Carlo e Enrico são amigos desde a infância, é após sobreviverem a uma guerra, onde se não fosse o aviso de Carlo, Enrico teria morrido.

A Guerra acaba os dois conseguem voltar pra casa e ao retornarem, fazem um juramento de sangue. Os seus primogênitos devem se casar para tornar suas famílias uma só.

Felicia e Enrico tentam de tudo para engravidar mas nada parece funcionar então ela resolve pedir a ajuda da Curandeira disposta a tentar de tudo. Depois de um tempo, ela finalmente consegue.

Felicia, apesar de não se dar bem com Prudenza, mulher de Carlo, tenta manter a paz em nome da amizade dos homens e ao contar para Prudenza sobre a gravidez percebe que ela no ficou feliz, pelo contrário, parece que ficou com inveja

O tempo passa e Felicia incrívelmente dá a luz a gêmeos. Prudenza fica com mta raiva e acaba inventando mentiras sobre a gravidez de Felícia. Algum tempo depois, Prudenza engravida tbm

Anos depois, Luca e Lorenzo já são mais velhos e Giustina tbm. E para cumprir o juramento feito anos atrás, Luca e Giustina devem se casar. Porém nenhum dos dois quer.

Luca é um corredor de cavalos e quer viver desse jeito e não sente nada por Giustina e nem ela por ele.
Durante uma de suas corridas ele conhece Olívia, uma órfã que cresceu na Abadia e no momento em que a vê ele se apaixona.

Apesar do Juramento de sangue feito anos atrás, Luca e Giustina farão de tudo para não se casarem e poder viver com quem amam

O livro é maravilhoso. Me prendeu de uma maneira que eu não esperava. Eu fiquei tão envolvida na história que apesar das mais de 400 págs, li ele em 1 dia.

Eu adorei como a explicação veio desde o começo, o livro é bem detalhado. Mostra o juramento de sangue, mostra que as mulheres não se gostam, tudo para chegar no "enredo principal" além de outros personagens que tbm teve suas histórias contadas.

Foi uma leitura que valeu mto a pena, é já quero ler mais livros dessa autora
Leabhar 05/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha, adorei!!!!!

Noellen 16/09/2020

Grandes dramas familiares que podem destruir ou estabelecer famílias.
Um Juramento de Sangue para casar seus primogênitos une as famílias Benevento e Ventura. Entretanto, inveja também entrelaça o destino dessas famílias, será que o amor pode superar tudo isso?

A história envolve muitos personagens, onde todos eles têm um bom desenvolvimento, mesmo que apareçam pouco, a autora enriquece a narrativa com a personalidade desses personagens secundários. Somando isso a cenários bem ambientados e muito drama familiar, o livro torna-se envolvente.

O que mais gostei no livro, apesar de ser introduzida apenas no começo da história, é a magia subentendida, ou seja, ela está presente na vida das pessoas, mas não são todas que conseguem aproveitar-se dela. A magia é um mal olhado, uma simpatia ou até mesmo um ritual, mas não é nada mirabolante, é simples, plausível e inserida na história de forma delicada.

Antes mesmo de aparecer a nossa protagonista, somos apresentados a uma narrativa com muito sofrimento e inveja, que será o começo de toda a história complicada que será desenrolada durante a leitura. A antagonista, é um dos personagens mais detestáveis que já encontrei em livros, ela é desprezível, invejosa e egoísta. Ela irá desencadear a maioria dos desastres que ocorreram na história.

Como consequência disso, a personagem principal é maravilhosa, cheia de amor e carinho para dar para as pessoas e será a que mais irá sofrer pelas escolhas da vilã. Recomendo muito este livro para quem gosta de histórias onde o principal foco são grandes dramas familiares, que podem destruir ou estabelecer famílias.

site: https://www.instagram.com/resenhasdanoellen/
Leabhar 05/10/2020minha estante
Adorei a resenha, obrigada!!!!!

Renata1004 14/09/2020

Livro maravilhoso! Descrição perfeita.

Tudo começa com um juramento de sangue, feito por Enrico e Carlo. Os dois voltavam de uma batalha, e decidem que, antes mesmo de terem filhos, os seus primogênitos se casarão. Um juramento foi feito. Se não fosse cumprido, uma maldição reinaria sobre as famílias deles.

O enredo é bem envolvente. Carlo é casado com Prudenza, e próprio livro a descreve como "mulher do diabo... Às ordens de Satanás" kkkk só pra vocês terem noção do quando a mulher é ruin.

Enrico é casado com Felicia, uma mulher muito amável.
Às intrigas se intensificam quando Felicia da a luz a gêmeos, e, Prudenza, sendo a infeliz que é, inventa uma grande mentira.
Tipo, achei muita besteira da parte de Enrico ter acredito que, de fato,Felicia tinha o traído. Mas, por a história se passar no século 13, rodeado de superstições... digamos que esteja tudo bem. (me só não estando kkk).
Bom, a Prudeza, meses depois, acaba dando a luz a duas meninas (gêmeas ).
Como ela não estava afim de provar do próprio veneno... Se desfez da sua primogênita.
Cosma, uma curandeira local, ficou responsável pelo serviço. A menina, que dias depois recebe o nome de Olivia, foi deixada embaixo de uma Oliveira.
E, de alguma forma, acaba ficando numa abadia muito próximo de onde a foi deixada.

Ninguém, alemã de Cosma, sabe que Prudenza abandonou uma filha.

Giustina, a outra filha da "esposa do diabo", está prestes a se casar Lucca, filho de Enrico.
Mas como isso pode dar certo se ela ama Lorrenzo? (o irmão gêmeo de Luca).
Como isso pode dar certo se Luca só enxerga Olivia como uma irmã?

O caminho de Olivia se cruzará com o de LUCA. Mas de que forma isso acontece?
O destino quer que ambos fiquem juntos.

Qual desfecho dessa história?
Foi meu primeiro contato com a escrita da autora e estou simplesmente apaixonada.
Leabhar 05/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha, adorei!!!!

Cristiane.Rocumback 10/09/2020

Envolvente, ótima trama, vários personagens. Gostei muito
"O destino força seu próprio caminho na vida de alguém, ele tem seu próprio modo de corrigir o que está errado."

Uma grande amizade leva Carlo e Enrico a fazerem um pacto de sangue, ligando assim também seus primogênitos em um futuro casamento.
A benção de ter filhos vêm primeiro para Enrico e a esposa Felícia, que sempre foi alvo de inveja de Prudenza, mulher de Carlo. Essa inveja absurda desperta uma calúnia que macula o casamento e felicidade de Felícia. Desesperada por desfazer o mau agouro recorre a uma curandeira. Então o destino intervém, mas quando Prudenza vê que está para provar o próprio veneno, toma uma decisão que lhe pesará a consciência por muito tempo, mas para manter as aparências está disposta a pagar esse preço...

Num vilarejo vizinho, numa oliveira, uma recém nascida é deixada, mas sobre ela paira uma promessa, uma ligação que vêm de antes de seu nascimento e o destino dará um jeito para que se cumpra essa promessa, mas não sem antes, provar a muitos...

Que história! Muito bem escrita, criativa e envolvente. De acordo com o ano em que se passa a trama pode-se dizer que é de época, mas a linguagem é super atual tornando muito fácil o entendimento.

Há aqui muitos personagens envolvidos e os capítulos são variados entre eles, tornando a leitura fluída, não cansativa. As descrições dos cenários é na medida certa. Um romance belo, sincero... Gostei demais e super indico a leitura.
????????????
????????????
Leabhar 05/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha! Adorei!!!!!

Suellen 18/08/2020

Oi, gente!
Hoje trouxe para vocês resenha de A Órfã da Oliveira, Mirella Sighirollo Patzer, leitura feita em parceira com a editora leabharbooksbr

Há cenas +18.

Tudo começa com a amizade de gerações entre a família de Enrico e Carlo, numa promessa de sangue, eles selam os destinos de seus filhos primogênitos para um casamento no futuro.

Enquanto isso, vemos que as esposas deles não se dão bem. Prudência, cônjuge de Carlo, sente imensa inveja de Felicia, pois esta, apesar de ser uma mulher simples de origem humilde e sem grande beleza, é feliz com tudo que tem, é querida por outras mulheres e pelos amigos, é amada e ama seu Enrico, a única coisa que faltava para se tornar completa eram filhos e estava trabalhando com afinco para conseguir.

Prudência é uma mulher bela, rica e seu esposo a ama, porém, mesmo com tudo isso, ela lança um mau-olhado contra a felicidade de sua rival e revive uma antiga supertisção depois que Felicia tem seus bebês gêmeos não idênticos ao dizer que eles são filhos de pais diferentes e com isso traz um grande rasgo na relação e na reputação da gentil mulher.

Porém, como se a vida tentasse fazer alguma justiça, Prudência também tem filhas gêmeas não idênticas, mas para não se envolver num escândalo ou admitir que mentira para todos sobre Felicia, ela descarta sua primogênita.

A menina é levada e deixada sob uma oliveira, recebe o nome de Olivia e cresce entre as irmãs da abadia que a acolheram.

Com o passar dos anos, a promessa de sangue deve ser cumprida, mas pode o primogênito de Enrico se casar com alguém que não ama sendo que a suposta primogênita de Carlo também não?

Um encontro do destino põe Olivia e Luca para se apaixonarem um pelo outro e talvez isso seja para consertar os erros do passado.
Gostei muito desse livro, senti raiva da Prudencia, mas eu não gostei mesmo foi de Enrico, aceito, porém, que na época e por traumas adquiridas fizeram com que ele ficasse daquele jeito.

Sofri um pouco, foi uma apreensão atrás da outra haha.

As personagens secundárias não passam em branco, Cosma e Nanino foram algumas delas.

Recomendo, e tem no Kindleunlimited
Leabhar 05/10/2020minha estante
Obrigada pela resenha, adorei!