Lembre-se de mim, Thomas

Resenhas - Lembre-se de mim, Thomas

1 | 2 | 3 | 4

estela.lavinia 12/10/2021

Esse livro é TÃO lindo
fui ler todas as minhas resenhas desse ano e acabei descobrindo que esqueci de fazer essa daqui, tô bem triste porque esse foi um a das minhas leituras favoritas do ano, mas infelizmente já não lembro muito pra comentar

A história deles é tão linda e forte, o jeito que eles se ajudam e cada dia mais fortalecem o laço tão bonito que eles têm...

Confesso que plot de esquecimento não é nem de longe o meu favorito, mas dei uma chance pra esse e não me arrependo, vale muito a pena ler

Buh Daltro 11/10/2021

Aquele Friend to love maravilhoso.
1 livro que a Fer escreveu, e como sempre sofremos. Foi tão bom ver como o Thomas se apaixona pela melhor amiga ahahah. E percebemos como um relacionamento abusivo é difícil de sair

Mari 05/10/2021

LEMBRE-SE DE MIM, THOMAS
Atenção: no livro são abordados temas como relacionamentos abusivos, aborto e violência sexual.

Durante anos Thomas guardou um difícil segredo: tem sido apaixonado por Sarah, sua melhor amiga, desde a adolescência. Sentindo que poderia prejudicar ou até mesmo perder a amizade, ele nunca confessou seus sentimentos por ela, nem mesmo quando teve a chance, o que foi antes de Sarah se mudar para outro país.

Seis anos depois, a decisão que tomou ainda martela em sua cabeça; será que deveria ter aberto seu coração? Agora já não é possível saber, e a distância e o tempo parecem dificultar ainda mais as coisas; Thomas caminha agora para a aceitação de que sua relação com Sarah seguirão na mesma. É justamente nesse momento, porém, que as coisas começam a mudar.

No dia do lançamento do livro de Thomas, Sarah aparece para surpreendê-lo na sessão de autógrafos e passar um tempo com o amigo. O que nenhum dos dois esperava era que esse reencontro entre melhores amigos teria um desfecho trágico. Uma sequência de eventos culmina em um acidente terrível que, entre outras consequências tristes, faz com que Thomas perca a memória.

Sem lembrar-se de quem é, o que faz para sobreviver, quem são os membros da sua família ou seus amigos, Thomas depende da ajuda das outras pessoas para aos poucos construir novas memórias e relações, e Sarah se dispõe a ajudar. Nesse meio tempo, ela descobre que ainda havia muito sobre o melhor amigo que ela não sabia e acaba tendo que lidar com sentimentos adormecidos dentro dela mesma com relação a ele. Mas o que poderá acontecer entre eles, se ele não sabe mais quem ela é?

Essa foi uma leitura muito legal, principalmente por ser fácil gostar dos personagens, tanto os principais quanto os secundários, que são muito divertidos. Eles são reais e passam por situações que são, infelizmente, reais também - como relacionamentos abusivos. Apesar disso, senti que faltou um aprofundamento nesses temas e nos eventos tão difíceis pelos quais Sarah passou, os quais foram "superados" rapidamente. Ainda assim, gostei da leitura e da relação entre eles, que pudemos acompanhar se desenvolvendo.

site: https://bibliotecaparticular.home.blog/

Ana 17/09/2021

Um romance de uma delicadeza...
A experiencia de lê-lo foi maravilhosa, entrou para minha lista de favoritos.
O livro aborda como é vive, em um relacionamento abusivo, que faz você duvidar de si mesma, que faz a vítima acreditar que todos os seus atos são por amor a ela.
O quão doloroso e delicado é o processo de cura de uma situação assim, mas não é impossível, fazer você voltar a se amar e ficar perto das pessoas que você ama e que te amam.
Thomas e Sarah, vocês são um dos melhores casais da vida...

Bru 01/11/2021minha estante
Levei spoiler ?

Luadslima 01/11/2021minha estante
Mds desculpa, esqueci de colocar o aviso de spoiler (pior que achava que tinha colocado)

Rafa 25/08/2021

A beleza de escrever um diário.
Friends to Lovers é definidamente o "romance trope" mais confortável para mim, eu sempre me apeguei a leitura desse modelo de enredo com mais facilidade. Então, tendo a me inclinar por histórias onde o personagem é o melhor amigo que não se declara por receio de estragar a amizade e precisa lidar com a tormenta de seu amor se relacionando com outro alguém.

Já perda de memória é um trope que não me cativa tanto.

Embora eu não seja uma grande fã, ler a união desses dois tropes em "Lembre-se de mim, Thomas" foi realmente agradável.

Eu gostei da escrita da Fernanda Freitas, dos personagens, das interações e da tensão que ela criou. Eu me incomodei com a narrativa acelerada as vezes, o que me fez ter dificuldade em visualizar as cenas e perder o foco da leitura, me levando a um ritmo lento; eu me esforcei bastante para ler 250 páginas de texto. Mas a autora soube me puxar de volta e me conduzir com vontade própria até o final.

Eu mencionei no título o quão charmoso diário é e este livro me deu quase tudo o que penso sobre a função dele em uma história. Foi lindo a forma como a autora sincronizou com o tema.

Recomendo "Lembre-se de mim, Thomas", para quem realmente gosta de romance que envolve amigos de infância. Mas se você espera algo totalmente fácil e leve vai se surpreender pois há uma boa dose de tristeza e raiva.

feehsousa5 23/08/2021

Envolvente
Não sei o que dizer sobre esse livro, mas ele me cativou demais desde as primeiras páginas do prólogo

Camila.Abreu 21/08/2021

Perfeito
De início achei o livro bem chatinho mas do nada a história começou a se desenrolar e eu não conseguia parar de ler.Eu amei!

Duda 09/08/2021

?Abrir os olhos pode ser a coisa mais dolorosa?
?Me prometa que você sempre vai acreditar no amor, mesmo quando for difícil. Mesmo quando parecer impossível?.

Eu não li a sinopse desse livro e por isso não sabia que o plot se tratava de perda de memória. Cheguei a conclusão que eu realmente não gosto desse plot, mas eu amei ver o Thomas se apaixonar de novo pela mesma mulher. Ele estava livre de todo aquele sentimento de 10 anos, mas mesmo assim escolheu se apaixonar por ela, foi lindo. Eu achei um pouco rápido a forma que a Sarah se apaixonou por ele, quer dizer, pode ser que aquele sentimento sempre estivesse ali, mas ela só descobriu após ler os diários dele, isso me incomodou um pouquinho. Thomas, você ganhou o meu coração. Um homão desses, rapaz!! Mais um personagem elevando minhas expectativas de relacionamento. No geral eu gostei bastante do livro.

capitu 30/06/2021

O livro tem uma temática interessante, é bem escrito e adorei as músicas usadas, mas não consegui me apegar muito aos personagens.

Bru 09/06/2021

Lembre-se de mim, Thomas
Um livro curtinho e que me fez terminar com o coração quentinho.
Se vc gosta de friends to lovers bem trabalhado, esse é o livro.
A história de Sarah e Thomas prende desde o prólogo, fazendo a gente querer descobrir mais sobre a amizade linda e fofa desses dois.

debs ð 27/05/2021

LIVRO PERFEITOOO
Assim como todos os outros, esse nao seria diferente.
Você é incrível fer, sua escrita, os detalhes tudo muito bem feito.
Eu to apaixonada por esse livro, pelo thommy, sarrie, brian, os amigos, familiares de ambos, por tudo!
Ja quero livro do brian pra ontem fernandaaaa
Vc é perfeita, e com certeza ja quero o físico tb ??

1 | 2 | 3 | 4