Lembre-se de mim, Thomas

Lembre-se de mim, Thomas Fernanda Freitas




Resenhas - Lembre-se de mim, Thomas


57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Fireheart.l 17/05/2021

TW: relacionamento abusivo
Achei um livro muito fofo e ótimo para passar o tempo.
comentários(0)comente



@fran.joventino 06/05/2021

Gostei
Achei a ideia da história muito interessante, apesar de retratar um relacionamento abusivo, é um livro leve, porém em alguns pontos achei que poderia ter sido melhor elaborado.
comentários(0)comente



alexnilsen 28/04/2021

O livro é bem clichê e levinho. Os personagens são divertidos mas teve algumas coisas que me incomodaram bastante; Os personagens superam os traumas rapidamente, a mulher perdeu o bebê, acabou de sair de um relacionamento abusivo e continuou vivendo a vida dela normalmente. O Thomas perde a memória e a reação dele quando volta é totalmente irreal pois não retratou em nenhum momento no livro o quão assustador deve ser você acordar com 24 anos sem lembrar de nada da sua vida, e ele vive tranquilo. E também que a Sarah nunca tinha demonstrado que sentia algo pelo Thomas e isso não foi desenvolvido, ela simplesmente descobriu que ele amava ela e começou amar ele também. E eu realmente fui perceber o quão clichê é esse livro na parte que acontece o motivo dele ter recuperado a memória, e mais uma vez os sentimentos deles não acabam condizendo com a situação, são retratados de uma forma muito rasa e superficial.
comentários(0)comente



dri 20/04/2021

?
Eu gostei do desenvolvimento dos personagens, a escrita é bem envolvente mas achei entendiante a história
comentários(0)comente



duchessfinch 17/04/2021

lembre-se de mim, thomas.
esse livro é uma farofa do começo ao fim. antes de tudo, aviso que há gatilhos sobre estupro e relacionamentos abusivos. sempre digo que não há necessidade de cenas gráficas sobre abuso pra comprovar a existência desse em sociedade ? acredite, nós sabemos que não. ? isso não serve para conscientização e sim uma exposição desenfreada que desperta gatilhos desnecessariamente. quer colocar esse tipo de cena no seu livro? total liberdade como artista, mas avise dos gatilhos e ofereça a chance de pularem a cena. nem todos querem ler uma cena de quase estupro jogada aleatoriamente. de resto, os eventos são pessimamente desenvolvidos em uma trama que gira em torno de drama seguido de MAIS drama. a personagem principal em determinado momento sofre de um aborto e experiencia um relacionamento totalmente abusivo mas isso não é trabalho em momento algum, apesar da constante insistência da autora em abordar esse tópico. a sarah nem mesmo para pra pensar no que ela perdeu. senti que todas as tragédias serviram como uma tentativa de incrementar e contribuir para a narrativa fraca, mas só serviu para a construção de uma narrativa vazia e um desserviço de exposição. outra coisa que me deixou absurdamente incomodada: quando a bea ?salva? do ataque do nicholas, uma das primeiras coisas que a sarah não consegue parar de pensar é no *porquê* a bea foi salvá-los. cogitando se o thomas tinha outro relacionamento. sério? os sentimentos da personagem são extremamente confusos e não desenvolvimentos pra no final virar um filme de romântico onde os dois sempre estiveram destinados um ao outro. até ciúmes ela sentiu, que coisa linda, né?

eu não esperava isso, tava bem empolgada pra ler pq gostei do título e me interessei pela sinopse. espero que a minha crítica não seja interpretada como uma forma de linchamento, mas dessa vez foi impossível não comentar e criticar, embora seja um livro nacional.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruneti 22/12/2020

Ataque de fofura
Só digo uma coisa, é muita fofura envolvida nesse livro!
Estou amando ler os livros da Fernanda Freitas, já estou acabando e acho bom ela publicar mais!!!
comentários(0)comente



Itazin 31/08/2020

Segundo romance que eu leio que tem como tema relacionamento abusivo.
Por mais que o livro seja curtinho demorei bastante para ler.
E o que eu mais gostei foi as cartas do Thomas, ele é um fofo! Até me emocionei em algumas partes.
Porém lá por 80% do livro houve uma cena que eu achei meio forçado e tudo mundo superou muito rápido, é difícil comentar sem dar spoilers, mas enfim!

Não é nada de incrível e surpreendente, mas é bonitinho como o casal vai se desenvolvendo e a amizade deles. Achei bom!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Maria 12/07/2020

Esse livro é perfeito, o thomas todo apaixonadinho pela sarah, certeza que vou morrer de amor com esse casal fictício. O tempo que ele esperou e todos aqueles diários escritos, meu deus tudo muito bem construído e é possível sentir todas as emoções da sarah, é absolutamente TUDO PRA MIM.
comentários(0)comente



Bia 08/07/2020

Um livro rápido.
"Eu imagino que as pessoas diriam que somos muito novos para entender qualquer coisa sobre o amor, mas eu digo que elas estão erradas. Se isso que eu estou sentindo no peito não é amor, só pode ser um ataque cardíaco e para isso sim eu acho que sou muito novo. Bem, eu só queria deixar registrado o momento no qual eu tive certeza que me apaixonei por alguém. E que privilégio poder me apaixonar por alguém que posso chamar de melhor amiga. Você não acha?
Com carinho, Thomas."
comentários(0)comente



Stephany 07/07/2020

Um dos melhores romances que li esse ano!
Comecei essa leitura de forma despretensiosa, mas logo a escrita de Fernanda Freitas me envolveu e claro, seu personagem, Thomas (que se tornou um dos meus crush literários hehe). A história se passa mesclando entre ele e a Sarah, e é difícil não gostar da Sarah a conhecendo pela visão de Thomas e depois no decorrer do enredo, vendo a forma que ela supera também um relacionamento abusivo. A autora nos apresenta passagens dessa amizade desde os 9 anos de idade deles até agora, e olha a forma que eles se gostam é linda!
Lembre-se de mim, Thomas mostra que existe sim amizade entre homem e mulher desde que haja muito respeito de ambas as partes, mas que há uma linha tênue entre a amizade e quem sabe um amor (o que pode ser muito bom!). Simplesmente me encantei pelo livro e desejo que outras pessoas conheçam essa história e possam terminá-la com o coração quentinho e sabendo que nem sempre o amor vem fácil, mas que é construído e principalmente é paciente.
Leitura mais que bem-vinda aos que gostam do gênero e de um mocinho de apaixonar e tirar suspiros.

Fers 15/07/2020minha estante
Meu Deus! Pesquisei o nome do meu livro despretensiosamente no Google e cheguei a esses comentários lindíssimos a respeito da história que eu escrevi. E, puxa, muito obrigada! Muito obrigada mesmo por esse feedback maravilhoso! Fico muito feliz que você tenha gostado. E fique de olho, vem mais novidade por aí em breve!!!


Stephany 18/07/2020minha estante
Mal posso esperar *-*




57 encontrados | exibindo 46 a 57
1 | 2 | 3 | 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR