Lembre-se de mim, Thomas

Lembre-se de mim, Thomas Fernanda Freitas

Resenhas - Lembre-se de mim, Thomas

1 | 2 | 3 | 4

Stephany 07/07/2020

Um dos melhores romances que li esse ano!
Comecei essa leitura de forma despretensiosa, mas logo a escrita de Fernanda Freitas me envolveu e claro, seu personagem, Thomas (que se tornou um dos meus crush literários hehe). A história se passa mesclando entre ele e a Sarah, e é difícil não gostar da Sarah a conhecendo pela visão de Thomas e depois no decorrer do enredo, vendo a forma que ela supera também um relacionamento abusivo. A autora nos apresenta passagens dessa amizade desde os 9 anos de idade deles até agora, e olha a forma que eles se gostam é linda!
Lembre-se de mim, Thomas mostra que existe sim amizade entre homem e mulher desde que haja muito respeito de ambas as partes, mas que há uma linha tênue entre a amizade e quem sabe um amor (o que pode ser muito bom!). Simplesmente me encantei pelo livro e desejo que outras pessoas conheçam essa história e possam terminá-la com o coração quentinho e sabendo que nem sempre o amor vem fácil, mas que é construído e principalmente é paciente.
Leitura mais que bem-vinda aos que gostam do gênero e de um mocinho de apaixonar e tirar suspiros.

Fers 15/07/2020minha estante
Meu Deus! Pesquisei o nome do meu livro despretensiosamente no Google e cheguei a esses comentários lindíssimos a respeito da história que eu escrevi. E, puxa, muito obrigada! Muito obrigada mesmo por esse feedback maravilhoso! Fico muito feliz que você tenha gostado. E fique de olho, vem mais novidade por aí em breve!!!

Stephany 18/07/2020minha estante
Mal posso esperar *-*

duchessfinch 17/04/2021

lembre-se de mim, thomas.
esse livro é uma farofa do começo ao fim. antes de tudo, aviso que há gatilhos sobre estupro e relacionamentos abusivos. sempre digo que não há necessidade de cenas gráficas sobre abuso pra comprovar a existência desse em sociedade ? acredite, nós sabemos que não. ? isso não serve para conscientização e sim uma exposição desenfreada que desperta gatilhos desnecessariamente. quer colocar esse tipo de cena no seu livro? total liberdade como artista, mas avise dos gatilhos e ofereça a chance de pularem a cena. nem todos querem ler uma cena de quase estupro jogada aleatoriamente. de resto, os eventos são pessimamente desenvolvidos em uma trama que gira em torno de drama seguido de MAIS drama. a personagem principal em determinado momento sofre de um aborto e experiencia um relacionamento totalmente abusivo mas isso não é trabalho em momento algum, apesar da constante insistência da autora em abordar esse tópico. a sarah nem mesmo para pra pensar no que ela perdeu. senti que todas as tragédias serviram como uma tentativa de incrementar e contribuir para a narrativa fraca, mas só serviu para a construção de uma narrativa vazia e um desserviço de exposição. outra coisa que me deixou absurdamente incomodada: quando a bea ?salva? do ataque do nicholas, uma das primeiras coisas que a sarah não consegue parar de pensar é no *porquê* a bea foi salvá-los. cogitando se o thomas tinha outro relacionamento. sério? os sentimentos da personagem são extremamente confusos e não desenvolvimentos pra no final virar um filme de romântico onde os dois sempre estiveram destinados um ao outro. até ciúmes ela sentiu, que coisa linda, né?

eu não esperava isso, tava bem empolgada pra ler pq gostei do título e me interessei pela sinopse. espero que a minha crítica não seja interpretada como uma forma de linchamento, mas dessa vez foi impossível não comentar e criticar, embora seja um livro nacional.

@fran.joventino 06/05/2021

Gostei
Achei a ideia da história muito interessante, apesar de retratar um relacionamento abusivo, é um livro leve, porém em alguns pontos achei que poderia ter sido melhor elaborado.

Wedla0 18/01/2022

Excelente!
Às vezes contamos uma mentira tantas vezes que passamos a acreditar nela. Thomas não guardava muito bem o amor que sentia pela melhor amiga, mas ela não percebia que o amor estava ao lado. É uma leitura boa, vale muito a pena, apesar de causar um estresse desnecessários por causa das atitudes da personagem. Mas, no geral, é possível compreender, visto que todos cometemos erros, eles não tinham mesmo a necessidade de se mostrarem perfeitos. ?

debs ð 27/05/2021

LIVRO PERFEITOOO
Assim como todos os outros, esse nao seria diferente.
Você é incrível fer, sua escrita, os detalhes tudo muito bem feito.
Eu to apaixonada por esse livro, pelo thommy, sarrie, brian, os amigos, familiares de ambos, por tudo!
Ja quero livro do brian pra ontem fernandaaaa
Vc é perfeita, e com certeza ja quero o físico tb ??

Ana 17/09/2021

Um romance de uma delicadeza...
A experiencia de lê-lo foi maravilhosa, entrou para minha lista de favoritos.
O livro aborda como é vive, em um relacionamento abusivo, que faz você duvidar de si mesma, que faz a vítima acreditar que todos os seus atos são por amor a ela.
O quão doloroso e delicado é o processo de cura de uma situação assim, mas não é impossível, fazer você voltar a se amar e ficar perto das pessoas que você ama e que te amam.
Thomas e Sarah, vocês são um dos melhores casais da vida...

dri 20/04/2021

Eu gostei do desenvolvimento dos personagens, a escrita é bem envolvente mas achei entendiante a história

Bia 08/07/2020

Um livro rápido.
"Eu imagino que as pessoas diriam que somos muito novos para entender qualquer coisa sobre o amor, mas eu digo que elas estão erradas. Se isso que eu estou sentindo no peito não é amor, só pode ser um ataque cardíaco e para isso sim eu acho que sou muito novo. Bem, eu só queria deixar registrado o momento no qual eu tive certeza que me apaixonei por alguém. E que privilégio poder me apaixonar por alguém que posso chamar de melhor amiga. Você não acha?
Com carinho, Thomas."

Buh Daltro 11/10/2021

Aquele Friend to love maravilhoso.
1 livro que a Fer escreveu, e como sempre sofremos. Foi tão bom ver como o Thomas se apaixona pela melhor amiga ahahah. E percebemos como um relacionamento abusivo é difícil de sair

booksdrii 26/01/2022

Lembre-se de mim, Thomas
Um livro ótimo para quem gosta de romance slow burn entre amigos e leve, apesar dos gatilhos de relacionamento abusivo, violência física e tentativa de violência sexual (deixando aqui porque não encontrei esses avisos em nenhum lugar).

O que deixou a desejar foi que em algumas cenas os personagens agem como adolescentes sendo que são adultos; o protagonista até vai por causa do que acontece com ele, mas outros personagens agirem assim é meio estranho e levemente irritante.

O desenvolvimento dos personagens é ótimo, tanto em conjunto quanto individualmente, as personalidades se diferem, seria perfeito se eles tivessem vivendo aquilo tudo entre os 15 e os 19 anos, e não entre os 24 e 28 anos mas também é compreensível que eles tenham essa idade por causa dos acontecimentos da história.

O final fez com que a leitura valesse a pena, encerrando um ciclo importante para a protagonista. Não poderia ter final melhor.

Raney 08/07/2022

Lembre-se de mim Thomás
É uma leitura bem rápida, que te prende do começo ao fim Thomas e Sarah perfeitos demais, fiquei triste, feliz, passei ódio, e torcendo por eles? Muito bom

Fireheart.l 17/05/2021

TW: relacionamento abusivo
Achei um livro muito fofo e ótimo para passar o tempo.

estela.lavinia 12/10/2021

Esse livro é TÃO lindo
fui ler todas as minhas resenhas desse ano e acabei descobrindo que esqueci de fazer essa daqui, tô bem triste porque esse foi um a das minhas leituras favoritas do ano, mas infelizmente já não lembro muito pra comentar

A história deles é tão linda e forte, o jeito que eles se ajudam e cada dia mais fortalecem o laço tão bonito que eles têm...

Confesso que plot de esquecimento não é nem de longe o meu favorito, mas dei uma chance pra esse e não me arrependo, vale muito a pena ler

1 | 2 | 3 | 4