A História

A História The Zondervan Corporation

Resenhas - A História - A Bíblia Contada Como uma Só História do Começo ao Fim

daniel.vasco.716 27/03/2024

Com uma proposta muito ousada, este livro propõe contar a história da humanidade desde suas primeiras civilizações na antiga Suméria até pouco mais que o fim da segunda guerra mundial, uma tarefa nada fácil dentro de suas limitadas duzentas paginas. Sabemos muito bem que se tratando de humanidade, nossa história é extremamente complexa e interligada , bem como seus acontecimentos, tornando a obra um tanto quanto curiosa.

Déborah 11/08/2023

Finalmente concluído!
Comecei a ler esse livro junto com o devocional desse ano, estou feliz por ter concluído, pois era uma leitura que há tempos eu queria!

Valeu a pena. ?

Felipi Fraga 17/06/2023

Mesmo eu sendo um Ateu-Agnóstico gosto de ler e estudar religiões sempre que posso, principalmente sua história. Entre os melhores livros que li recomendo O LIVRO DAS RELIGIÕES que tem entre seus autores #JosteinGaarder (autor de O MUNDO DE SOFIA) livro responsável pela escolha do nome da minha filha. Por eu viver em uma sociedade majoritariamente cristã, seria inevitável ler uma boa parte da bíblia aos pedaços da adolescência para o início da vida adulta. Mas, para quem quiser fazer uma leitura bíblica por interesse narrativo-literário recomendo "A HISTÓRIA: A Bíblia contada como uma só história do começo ao fim" da organização #TheZondervanCorporation, que faz um tempo que tenho vontade de reler. Gostaria de ter tido acesso ao livro A Bíblia: UMA BIOGRAFIA, de Karen Armstrong, antes mesmo de ter lido as primeiras páginas de uma Bíblia convencional, pois teria guiado meu senso crítico, não só para entender historicamente o que estava lendo, mas também para respeitar o fator humano, que fez a Bíblia ser o livro mais publicado no mundo.

Fernando Marques 04/04/2023

A maior História de todos os tempos
Um livro muito bom para aqueles que desejam aprender, de forma cronológica e de fácil compreensão, a história da Bíblia Sagrada.

Ana Justen 28/02/2023

Sempre tive curiosidade em ler a Bíblia e para mim esse livro foi incrível. Super recomendo! É um resumo bem resumido (haha), mas muito bom.

Nina Magrin 13/02/2023

É a Bíblia narrada em ordem cronológica e de forma resumida, para quem nunca leu a Bíblia inteira é uma boa forma de saber tudo o que ela relata.

Erivaldo21 24/01/2023

Um resumo da História
A princípio esperava que fosse uma literatura ou estudo sobre a bíblia, entretanto é a própria, não em seu texto integral, mas, foram tiradas partes dela e postas em ordem para contar toda a história de forma linear, como um resumo, com parágrafos ligando os acontecimentos e expondo breves explicações. Todavia, muitas partes são perdidas, serve bem para catequeses, onde é essencial estudar as partes mais importantes da bíblia ao invés de lê-la toda, em que desanima a quem estuda. Enfim, o velho testamento é a história de um povo que guarda suas raízes e sua religião, escrevendo-as. O novo testamento é o testemunho dos apóstolos sobre Jesus Cristo.

Giovane 01/09/2022

A História
A Bíblia contada como uma so história do começo ao fim.

Pra quem tem a curiosidade de conhecer sobre Deus, Jesus Cristo a criação da humanidade a saída do povo do Egito para Israel "comandado" por Moisés, conhecer mais afundo os milagres , os apóstolos, saber um pouco mais sobre salvação, porque certas coisas acontecem e nós ficamos nos perguntando o porquê de Deus deixar que aconteça, sobre perseverança etc. Este é o livro indicado. A Sextante acertou em cheio ao publicá-lo. Diferentemente da Bíblia que temos dificuldades em entender certos termos citados, as vezes confundimos as partes uma das outras , o que é começo ou fim , esse livro nos trás de uma forma mais clara, com os termos mais fáceis e acessível e de uma maneira como se fora um livro normal, seguindo a linha dos livros que estamos habituados a ler, em uma ordem cronológica de como ocorreram os fatos. Eu posso dizer com toda certeza, que muitas dúvidas que eu tinha sobre o tema foram sanadas, e posso garantir que acontecerá o mesmo com vocês. Enfim, tenho certeza de que quem ler esse livro quando for ler a bíblia terá uma outra noção a respeito e será de fácil entendimento. Boa leitura.

Lanny 26/08/2022

Vale a leitura!
Livro resumido, mas bem escrito e sintetizado.
Dá vontade de se aprofundar ainda mais nos estudos sobre as escrituras. Profundo e tocante.

Arthur.CAsar 17/08/2022

História das Histórias
Incrível a escrita desse livro, o autor organizou a Bíblia de forma cronológica e narra em forma de história! Para quem já leu a Bíblia da forma convencional acredite vai ser uma nova leitura. E quem nunca leu, leia, seja esse livro ou a Bíblia convencional! Pois ela narra a história das histórias

João 14/08/2022

Ótimo, mas possui algo em comum a muitos textos adaptados
Acho que é um livro muito bom para quem deseja ter uma visão geral da Bíblia e conhecer as principais referências e acontecimentos importantes, principalmente no Velho Testamento. Também acho legal para quem não conhece a história, mas nesse caso, o Novo Testamento deve ser lido com cuidado, pois muitas passagens cruciais para o entendimento do cristianismo são resumidas demais a ponto de não passarem, às vezes, a essência dos textos.

Marcio 04/08/2022

Resumo da Bíblia
Eu gostei do resumo. Como já li a Bíblia, este livro ajudou a recapitular determinadas passagens e a ter um senso cronológico dos acontecimentos. Como uma introdução serve, mas não esgota nem de longe todo o conteúdo das Sagradas Escrituras. O ponto negativo fica pela encadernação do livro toda desalinhada e por ser capa mole. Acho que mesmo sendo um resumo, merecia um cuidado maior da editora.

Rodrigo 06/02/2022

Organização das ideias sobre a história
Focado mais na história em si, nos acontecimentos contados de forma cronológica, o livro permite entender melhor as escrituras. Pois a Bíblia é um conjunto de livros, cada um contando ao seu jeito. Então muita coisa será cortada como o contido em números ou provérbios... Pois o objetivo é somente os acontecimentos organizados.

Blenda Costa 03/02/2022

Ele é um livro de 438 páginas, porém é um livro maravilhoso, para quem quer saber mais da bíblia.???

Raquel.Furlaneto 26/12/2021

Um dos melhores livros que eu li em 2021! Um resumo que te inspira a conhecer melhor a Bíblia! Muito bem escrita, eu amei e recomendo demais!