A Herdeira

Uma regra inflexível.
Um maníaco sexual.
Uma vida ameacada.
Um assassino à solta.

Nesta empolgante trama que reúne
ambição e suspense, dinheiro e sexo - tratados com o realismo e o excepcional talento de Sidney Sheldon ---, uma próspera empresa multinacional é vítima de estranhos atos de sabotagem, visando a linda e inteligente herdeira Elizabeth Roffe. Mas logo entra em cena um homemfora do comum. Ele começa
suas investigações, desperta Elizabeth
para a realidade e descobre os segredos ocultos debaixo do poder daquela família."
Nathalia998 30/09/2023minha estante
Vc não gostou do livro?

JJFelix 30/09/2023minha estante
Não muito. Pra mim foi uma leitura razoável.

Nathalia998 01/10/2023minha estante
Entendi,li somente um livro dele e confesso,que não achei tão impolgante.
O final da história não vi nada de mais.

Josy Rodrigues 04/03/2020

A herdeira tem a mesma "pegada" dos livros do Sidney mas nada que prenda você (pelo menos não a mim), é bom mas dava para ser melhor.
Thaís Almeida 04/03/2020minha estante
Li a séculos atrás rsrs saudades de ler Sidney Sheldon

Ane 24/03/2023minha estante
Estou lendo e já na página 100 e não estou gostando, acho os livros dele muito bons mas oq me deixa entediada é q é sempre a mesma coisa, uma família milionária com mulheres exuberantes, riquíssimas, sensuais e insaciáveis. Me cansa um pouco.

Ane 06/04/2023minha estante
Bem isso Josy Rodrigues, não me prendeu, insisti umas duas vezes e não rolou até que abandonei.

Marlon Teske 03/01/2011

Pequena Valente
A Herdeira conta a história de uma garota - Elizabeth Roffe - que cresceu solitária desejando a atenção do pai, um rico empresário da industria farmaceutica dos EUA, que nunca estava nem em casa, quanto menos com tempo pra cuidar da filha. Algumas coisas acontecem e seu pai acaba morrendo em um estranho acidente nas montanhas.

Claro, adivinha quem é a única herdeira? A menina ao invés de vender a empresa como todos os acionistas minoritários desejavam resolve assumir as contas. Descobre que a sólida Roffe, apesar de possuir um capital superior a de muitos países, estava indo mal das pernas. E, para piorar, uma série de pequenos "erros mal explicados" já vinham ocorrendo há mais de dois anos.

A partir dali o quarto best seller de Sheldon segue fazendo você suspeitar primeiro de um, depois de outro e ser surpreendido finalmente pelo vilão da histórina no final. O que foi? Claro que a garota se dá bem! É um livro de Sheldon! Infelizmente, o velhinho já se foi. Os romances dele tinham um ritmo único, e eram definitivamente legais de se ler. Mas bem, ainda faltam muitos que não achei.

Lido em Fevereiro de 2008
Pris 11/02/2010minha estante
Gostei muito deste livro,melhor ainda foi o filme, que foi muito bem feito sem haver alterações,(sou suspeita,adoro Sidney Sheldon rs)eu recomendo.

Luana.Ribeiro 04/10/2020minha estante
É o meu livro preferido dele (foi o primeiro que eu li)

RUDY 24/09/2019

ANÁLISE CRÍTICA E DO AUTOR
Quem já leu algum livro do autor, sabe o quanto ele sabe desenvolver bem as personagens envolvidas e olha que são muitas. Todos tem seus papeis bem definidos na trama e todos estão de alguma forma envolvidos. O que traz um grande suspense e torna o mistério mais envolvente a cada linha da trama. E aqui não é diferente.
O livro é intrigante do início ao final. O leitor fica tão preso a história, tão envolvido com toda trama que não consegue desgrudar das páginas até chegar ao final e o melhor... com aquele friozinho na barriga para tentar desvendar todos os segredos, mistérios e falcatruas envolvidas.
No começo somos induzidos a pensar que a pessoa responsável pelas sabotagens é uma determinada pessoa, no próximo capítulo já somos induzidos a pensar que é outra e assim sucessivamente, sem conseguirmos esclarecer até o final do livro, quem realmente é o responsável por tudo e tenha certeza, o final é inesperado até para quem está acostumado a ‘entender’ a forma como o autor desenvolve todo plot de seus livros.
Não dá para falar mais sem entregar o enredo e estragar a surpresa de quem ainda for ler.
Recomendo para quem gosta de livros de mistérios, suspense, um certo mínimo romance, traições, falcatruas, sabotagens, segredos industriais e por aí vai...

site: https://rudynalva-alegriadevivereamaroquebom.blogspot.com/2019/09/resenha-44-herdeira-sidney-sheldon.html
Michelle 08/11/2021minha estante
sidney é perfeito

Angela Cunha 17/04/2022minha estante
Quanto tempo não leio um livro do Sidney!!!Puxa, ele fazia cada enredo de deixar um nó na nossa cabeça!
Não me lembro de ter visto esse livro antes, por isso, já vou buscar a dica com certeza!
Beijo

Miih.... 16/02/2023

A herdeira
Mais uma Leitura Concluída??...

"?Remédio é para curar e não para dar lucro..."

Gostei da experiência com esse leitura..
Aline Michele 16/02/2023minha estante
Eu adoro esse livro, já li sei lá, umas três vezes

Miih.... 16/02/2023minha estante
Gostei bastante, desse tbm

Bianca 09/11/2012

A Herdeira - ué, acabou?
Eu adorei o livro inteiro. É maravilhoso.
Conta a história de uma mulher muito solitária, que perde o pai, e descobre que todos os herdeiros - seus parente - tinham motivo para matá-lo.
Assassinatos começam a acontecer, e finalmente, qualquer um é suspeito.
Adoro a parte em que o autor conta a história do avô ou bizavô da presonagem principal - como ele iniciou todo o império de industrias farmaceuticas.
Finalmente, um dos ultimos capitulos é dedicado a um policial que rastreia a vida de todos os envolvidos. Parece que ele vai resolver tudo, e finalmente, o autor dá um final na história deixando em aberto todas as possibilidades que levantou.
Depois de ler este livro, fiquei sem coragem de ler outro de Sidney Sheldon. Fiquei decepcionada com o desfecho - achei muito pouco imaginativo, diante do enredo que foi construído.
MAFER 25/11/2012minha estante
compartilho sua opinião. Juro que atirei o livro no sofá qdo virei a página e vi q o livro tinha acabado. Esperava + do tio Sheldon pelo enredo todo.
Vamos ao próximo...

Maria 06/06/2014minha estante
Não deixe de ler O reverso da medalha, memórias da meia noite, o outro lado da meia noite, e conte-me seus sonhos. São excelentes!

06/04/2021

Tinha que ser Sidney Sheldon!
O autor consegue prender a nossa leitura do início ao fim. Maravilhoso demais. Mega recomendo.
Lais 06/04/2021minha estante
Já leu O Reverso da Medalha? Recomendo também!

Romane.Cristine 12/05/2016

Eu não tenho titulo para o que vou dizer. Bem, a questão com "A herdeira" segue o mesmo raciocínio de "O outro lado da meia noite", eu não me surpreendi nem me emocionei, nem fiquei com raiva (as vezes fico com ódio de alguns personagens), as vezes me apego, e eu não senti absolutamente nada nesses dois livros. Só que nesse livro a culpa foi minha. Eu admito que enquanto eu folheava o livro sem querer li uma frase da ultima pagina, o que já me indicou o causador de toda a confusão. A resenha completa está no meu blog, assim como as resenhas dos outros livros que já li, e não contém spoillers, podem ler a vontade.http://rctdl.blogspot.com/2016/05/a-herdeira-sidaney-sheldon.html
Ayume.Matsuda 28/08/2016minha estante
undefined

Camila1856 18/02/2023

O livro é bom.
Começa te apresentando os personagens e te prende.
Achei que sabia quem era o suspeito e me enganei.
Porém não gostei muito do final. Não pela trama, mas do jeito que foi escrito. Achei vago, que ficou faltando uma conclusão melhor.
Mas, vale a pena.
A soma de todas as páginas 18/02/2023minha estante
Concordo, esse não foi um dos melhores livros do autor ?

Jordana 05/05/2021

Primeira obra do autor...
Foi a primeira obra do autor que eu li e eu gostei do livro ao todo. Mas achei que a leitura se prolongou em alguns momentos que poderiam ser mais rápidos, mas também não foi algo que deixou a leitura arrastada.
Jordana 06/05/2021minha estante
Esqueci de falar que achei o final mal construído, sem justifica pelos coisas que o suspeito fez entende?

Paty.paginasdamama 31/07/2018minha estante
Também achei que o desfecho da história poderia ter sido melhor trabalhado...

Paraíso dos Livros 09/10/2016

Resenha | A Herdeira - Sidney Sheldon

Após a morte de Sam Roffe, sua filha Elizabeth Roffe, única herdeira se vê involuntariamente dentro de um conflito empresarial. Tudo porque a industria farmacêutica Roffe and Sons, conhecida mundialmente, possui muitas dividas e seus colaboradores parecem esconder algo ao revelarem seu desejo unânime de vender suas ações. Elizabeth por sua vez, assumindo o lugar de seu pai, não quer seguir os demais negando-se, acaba se aprofundando nos mistérios que envolvem cada integrante da família Roffe, tornando tudo perigoso e imprevisível.

A parte introdutória deste livro é extensa, o que pareceu algo confuso no começo, mas se tratando de Sidney Sheldon, logo entendemos que os fatos apresentados eram pistas e indícios do grande quebra-cabeça que é a história. Tudo tem um significado. Cada palavra.

Este livro assumi um aspecto dramático e misterioso, graças a sua principal personagem. Elizabeth é uma mulher que está amadurecendo e ao mesmo tempo tendo que lidar com problemas grandiosos no ramo empresarial. Esse constante conflito interior leva a personagem a questionar sua vida de maneira profunda, mostrando alguém com muitas camadas a serem expostas.

Todos os personagem são interessantes, pelo fato de todos serem suspeitos em potencial. Logicamente alguns pareceram mais culpados que outros, porém as pistas levaram o leitor a solucionar "quem é o criminoso" juntamente com Elizabeth Roffe, e quando o mesmo é revelado, é muito prazeroso soltar a frase: "Sim, eu sabia que você é o assassino desde o inicio!"
Não pensem que por isso, o livro é previsível, lembre-se Sidney têm a magia de enganar os leitores. (O meu principal suspeito, pode ser oposto ao seu 'rs').

Muitos crimes e um único assassino. Sim, este é o ponto chave da história, afinal a morte de Sam Roffe, traz uma avalanche de fios soltos, no qual sua filha está determinada a ligar. A cada acidente, a empolgação para desvendar o "alguém" que se escondem por trás de seus planos engenhosos, para acabar com a vida da única herdeira do império construído por Roffe aumenta. Isso leva o leitor até mesmo a quer ler a última página antes da hora...Mas não façam isso! Afinal para leitores de Sidney Sheldon, sabem que o autor costuma resolver o mistério geralmente na última página e este livro não é diferente, então não sejam curiosos demais 'rs', isso pode comprometer sua expectativa com o final maravilhoso do livro "A Herdeira". O mistério faz parte da diversão, pessoal! #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/10/resenha-herdeira-sidney-sheldon.html
Natalie Lagedo 10/10/2016minha estante
Gostei muito deste livro.

Lucas 13/08/2013

Fraco por ser Sidney Sheldon
Tudo bem que o final é bem imprevisível, mas comparado com outros livros do autor, esse é bem fraquinho. A história só me prendeu nas 50 páginas finais. "A Ira dos Anjos" e "O outro lado da meia-noite", por exemplo, me prenderam da primeira à última página. Podia ser melhor.
Maria 06/06/2014minha estante
O outro lado da meia-noite, memórias da meia-noite e o reverso da medalha, para mim, são os melhores. :)

Polly 14/12/2020

A Herdeira: uma montanha-russa (#142)
A Herdeira foi meu primeiro contato com a escrita de Sidney Sheldon e,tal qual a minha experiência com A Garota do Trem, essa foi uma escolha de leitura completamente aleatória. Simplesmente escolhi um audiobook qualquer e embarquei. Coloquei na conta do acaso o risco de ser bom ou ruim. Sendo honesta, ao final, não sei dizer se gostei ou não. A Herdeira é uma verdadeira montanha-russa de acontecimentos e oscila entre dois gêneros bem diferentes um do outro: romance de banca de revista e mistério policial. O segundo me fez gostar bastante do enredo; o primeiro, me deixou um tanto entediada.

A Herdeira conta a história de Elizabeth Roffe, uma jovem rica que perde o pai em um misterioso acidente. Elizabeth, além de lidar com o luto da morte do pai, vai se ver obrigada a administrar uma enorme companhia farmacêutica, que já não anda mais lá bem das pernas. Mesmo sendo pressionada a abrir o capital da empresa a desconhecidos, a herdeira da Roffe&Sons se negará a isso, cumprindo o maior desejo de seu pai. Mas tal atitude pode custar a sua vida, pois Elizabeth se tornará alvo de suspeitos “acidentes”.

Será que estão tentando matar Elizabeth ou esses acidentes são apenas infelizes acasos? E se estão tentando matá-la, quem seria o maior interessado na venda da Roffe&Sons? Será que a morte de seu pai foi uma tentativa bem sucedida de homicídio? São a essas e a muitas outras perguntas que vamos respondendo durante a leitura, junto a aflita e insegura Elizabeth Roffe.

Oscilando entre romances platônicos, assassinatos escabrosos, cenas de sexo sádico e investigaçao policial, A Herdeira entrega vários estilos, deixando o leitor um pouco confuso, mas ainda assim conseguindo distrai-lo e envolvê-lo. O clique para que o mistério policial aconteça demora alguns muitos capítulos, mas é justamente ele que alavanca o interesse do leitor na história. É, a história de Elizabeth só se torna uma boa história quando ela se torna a história de um crime. Isso demora um pouco para acontecer e essa é a falha do livro (e o fato da mocinha ser uma dramática também).

Assim, eu não posso afirmar se adorei ou detestei o livro. A Herdeira é aquele tipo de livro que fica no meio do caminho. Nem foi bom nem ruim o suficiente para se tornar marcante. É aquele tipo de livro que, depois de um tempo, a gente sabe que leu, mas não lembra nada de nada do enredo. No entanto, o livro consegue mostrar ao leitor de primeira viagem por que Sidney Sheldon tem um fandon tão apaixonado: sua escrita é simples, mas envolvente. Ele sabe bem como prender os leitores em suas páginas e a mistura de estilos pode agradar uma grande parcela deles. No mais, acho que ainda vale a leitura.
Renata 07/08/2021minha estante
Achei interessante vc falar que esse é o tipo de livro que vc sabe que leu mas depois de um tempo não lembra nada do enredo!?? Bem isso! Lembro de algumas cenas do começo e do fim. Mas se me perguntarem a história não faço idéia!?

Cris Compagnoni 02/12/2011

Ah como eu gosto dos livros do Sidney Sheldon, são histórias que sempre têm aventura, suspense e um romance para fazer as leitoras românticas como eu suspirar torcendo para que o mocinho fique junto com a mocinha no final; mas isso não faz com que as histórias dele agrade só as mulheres, Sidney Sheldon têm um público muito amplo, na verdade nunca conheci ou fiquei sabendo que alguém não tivesse gostado de um livro seu; muitas pessoas podem afirmar que não tenham lido, mas tendo feito isso é impossível dizer que não gostou.

A HERDEIRA é uma história cheia de mistérios, e começa com a morte de um milionário, ele era o presidente de uma rede de empresas que pertencia a sua família, mas existia um documento que dizia que apenas um membro da família do sexo masculino poderia ocupar esse cargo, e ele ocupava porque era o único filho homem entre várias mulheres.

A sua morte causa uma confusão imensa na família, as suas irmãs têm casamentos problemáticos e maridos ávidos para tomar o controle das empresas, e nesse cenário complexo está Elizabeth, sua filha, que é a principal herdeira desse imenso capital, e suspeita que a morte do pai não foi um acidente.

Bom, Elizabeth se torna uma mulher rica e poderosa, e percebe que a empresa vem sendo vítima de sabotagem, sua suspeita é de que o sabotador é o mandante do assassinato do seu pai. Só que ela começa a sentir ameaças e tem de enfrentar aqueles que querem tirar o seu poder, e ao mesmo tempo fugir de um assassino que quer tirar a sua vida. Até aqui parece uma daquelas história em que todo mundo já sabe o final, e é exatamente nesse ponto que Sheldon consegue surpreender.

O que mais gostei nesse livro é que ele não segue uma ordem cronológica, em certa altura da história Elizabeth vai para uma casa da família nas montanhas e acha um livro escrito pelo seu bisavô que conta toda a saga da família e como a fortuna foi construída pouco a pouco; é nesse livro que ela descobre as pistas para desvendar que é o assassino.

Gosto quando as histórias se baseiam em fatos ocorridos há muito tempo, quando o passado é parte fundamental do desenrolar dos fatos, acho que isso nos faz perceber que o que somos hoje é conseqüências das decisões dos nossos antepassados assim como o nosso futuro depende das decisões que tomamos hoje.

Mas chega de filosofia barata, o que importa agora é que Sidney Sheldon é um autor incrível, e A HERDEIRA é uma história genial; mas não tenho como não comparar Elizabeth com a Trace de SE HOUVER AMANHA: as duas são mulheres destemidas, inteligentes e batalhadoras, mas eu ainda sou muito mais fã da Trace, para mim ela ainda é a melhor heroína que Sheldon criou.

Jennifer.Oliveira 06/12/2017minha estante
Concordo plenamente, Tracy sempre será a melhor