A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon




Resenhas - A Herdeira


136 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Karina 31/03/2013

A Herdeira - Sidney Sheldon
Sidney Sheldon é sem dúvidas um dos melhores autores do Mundo. Eu digo “É!” porque mesmo depois de sua morte suas obras continuam sendo admiradas e as mais vendidas ao redor do mundo. E com certeza ele é o MESTRE do suspense e da ação. Aliás o Mestre dos Mestres é considerado o escritor mais traduzido no mundo.
A Herdeira nos mostra com clareza toda a habilidade e inteligência deste grande autor. Contando a história de Elizabeth, a nossa herdeira, Sidney Sheldon nos coloca em um mundo onde o dinheiro e o poder corrompe as pessoas, e destrói uma família.
Elizabeth é herdeira direta da Roffe & Filho já que seu pai Sam Roffe é o atual presidente. Indústria farmacêutica que durante décadas, foi modelo de segurança e prosperidade no meio empresarial.
Empresa fundada por Samuel Roffe, um homem notável que administrou e desejou manter a empresa sob o controle da família.
Isso foi um erro, ou um acerto do grande Samuel?
Garoto pobre que trabalhava para um médico da região. Sempre buscando conhecimentos para poder crescer e casar-se com a mulher que sempre amou. Prestava atenção nos medicamentos utilizados por seu mentor. Estudando cada componente existente nos frascos, tornou-se um dos mais brilhantes farmacêuticos da região. Transformando assim seu legado maior do que todos sonharam. Homem lindo, inteligente e seguro de seus objetivos, nunca teve medo de lutar pelo o que desejava.
Samuel Roffe, avô de Elizabeth, e inspiração para tudo o que essa garota irá fazer.
Elizabeth sempre foi uma menina solitária. Lutando pela atenção de seu pai Sam. Porém sua vida muda completamente, quando seu pai, o atual presidente do império Roffe & Filho morre em um misterioso acidente nas montanhas.
Acidente ou assassinato?
Descendente direta de Sam, ela acaba se vendo diante de uma importante decisão. Aceitar a Presidência de uma das maiores empresas do Mundo ou vender a companhia?
A Diretoria da Empresa é composta por membros da família. Pessoas que Elizabeth tanto ama, e que usa como apoio para se recuperar do luto.
Porém conforme o desenrolar da trama vamos descobrindo a verdade sobre cada membro dessa família.
Cheio de ciúmes, ódio, traição, vingança e mortes.
Em quem dessa família é possível confiar?
A demora na decisão de Elizabeth desencadeia uma série de revelações, intrigas, mortes e vários atentados contra a sua própria vida.
Um quebra-cabeça psicológico, que nos leva para um fantástico mundo. Ação, Suspense. Uma história que irá deixár você arrepiado.
Qual será a decisão dessa garota?
Mesmo conhecendo a história do avô, ela seria capaz de vender seu império?
Virar presidente é uma ótima oportunidade de mostrar que não é apenas uma garotinha mimada, e que tem sim muito valor. Mas isso vale mais que sua própria vida?
A Herdeira é uma trama de paixões, conspirações que leva a assinatura de Sidney Sheldon. Leitura obrigatória a todos os amantes do gênero, uma incrível história.



“O Médico prepara cuidadosamente uma mistura de excremento de crocodilo, carne de lagarto, sangue de morcego e saliva de camelo...”.

Titulo: A Herdeira.
Titulo Original: Bloodline
Autor: Sidney Sheldon
Páginas: 399
Ano: 1977
Editora: Record

Boa Leitura

Casa de Livro Blog

Karina Belo
comentários(0)comente



Talita Gomes 18/10/2010

Sensacional!!!!
comentários(0)comente



akarynneautora 10/06/2022

Surpreendente.
O autor imprime sua marca registrada nessa obra - contar como são formados os grandes impérios - nesse caso, farmacêutico. O início é sempre sofrido, doloroso e sem qualquer expectativa.
Se não soubéssemos de antemão, que aquele é um negócio de milhões, a gente não investiria nenhum segundo de nossas emoções. É certo que empreendedor em questão (a pedra fundamental da empresa multimilionária) daria com os burros n'água, caso fosse apenas um ser humano comum.
A partir do momento que isso é superado, o enredo é muito inteligentemente montado. A Hoffe e Filhos é uma empresa farmacêutica privada, controlada pelos sócios masculinos pertencentes à família Hoffe. Porém o último membro masculino da família Hoffe, Sam, morre em um acidente nos Alpes. A pressão dos demais membros pra abrir as ações da empresa para o público geral, se torna insuportável.
Além disso, toda a responsabilidade recai sobre os ombros da filha solteira de 25 anos de Sam - Elizabeth Hoffe. Como se isso não fosse problema suficiente, acompanhamos de perto uma série crimes bizarros, que resultam em filmes snurf (aqueles em que registram em vídeo, mortes reais). Mas a gente só vai descobrir a identidade do assassino no final do livro.

Eu amei demais.
comentários(0)comente



Elaine Cristina 30/08/2021

Laços de Sangue!!!
O autor descreve com maestria, como se formou este grande império farmacêutico, as tentativas, fracassos, persistência e conquistas de Samuel Roffe, o percursor desta fortuna,  a misteriosa morte do empresário Sam Roffe, administrador atual deste grande conglomerado e  a personalidade, vícios e lutas internas,  de cada pessoa ligada a direção desta empresa química, por parentesco, além do único braço direito e sem consanguinidade Rhys Williams.
Entendo que o escritor de uma certa forma, foi um visionário, pois o livro foi escrito por volta de 1977, e a própria descrição deste conglomerado químico, nos aciona uma memória bem recente de como são formulados e testados os remédios, vacinas, lançamentos destas fórmulas, análises e efeitos colaterais.
A Herdeira, Elizabeth Roffe, nasce e cresce num ambiente milionário, mas ao mesmo tempo tem um infinito vazio, é só, não tem amigos e tão pouco a presença carinhosa do pai Sam Roffe. Esta relação aos poucos se constrói e de repente ela é obrigada a lidar com um luto pela perda de seu pai e a dúvida de dirigir ou não este vasto império.
Li algumas opiniões bem controversas quanto final da trama...particularmente gostei bastante e não encontrei pontas soltas. Cada integrante da direção deste vasto império tem razões suficientes para cometer mais de um crime, portanto é um livro que nos cativa a solucionar este mistério...que como o próprio Sidney Sheldon conduz, será revelado na última página. Recomendo!!!
comentários(0)comente



Dani 19/06/2023

A herdeira
Sidney Sheldon é de longe meu autor preferido, mas esse livro não me agradou tanto.
Algumas partes a história prende, o que é característico das obras do autor, mas no geral é uma leitura mais cansativa.
Muitos personagens, muitos detalhes dos mesmos, porém com um desfecho atropelado e aquele final previsível.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



-Paula- 18/08/2023

A Herdeira
Eu li esse livro por recomendação, primeiro livro desse autor que leio e eu adorei, mas tem coisas que não gostei. Tem momentos que fica lento, cansativo, fiquei confusa com tanto de personagem que aparece, achei meio exagerado os relatos de cada família.

As partes que fala sobre os negócios da empresa é bem chato, eu entendo que faz parte da história, mas dava um desânimo. O relato sobre a família passada dela, eu gostei, achei bem fofo ela se identificando, achei bem triste o que ela passou, ver o quanto ela evoluiu, foi muito fod* ela indo contra todos e fazendo aquilo que ela queria, que mulher braba, adorei.

Eu adorei o final, o que foi isso?? Eu surtei, choquei, não esperava isso, a forma como o autor prende o suspense que deixa tudo mais tenso, eu entrei em desespero no final, várias emoções e sensações que esse livro me causou, os capítulos finais foram os melhores, chegou um momento que eu não sabia em quem suspeitar.

A sensação que eu tive lendo, foi como se eu não estivesse lendo, parecia que eu estava assistindo um filme de tão envolvida que eu estava, é a primeira vez que eu tenho essa sensação.
comentários(0)comente



GiGi 03/08/2022

Fiquei decepcionada na verdade, a história é excelente, mas fiquei decepcionada. Esperava bem mais dele. Teve tanta história dos outros mas o tema principal acho que deixou a desejar. Queria saber mais da liz
comentários(0)comente



.geo. 21/06/2021

Legal e mais ou menos rápido.
Primeiro livro do Sidney que li, o começo e o final foi bem rápido para ler, MAS o meio, Jesus, foi muito maçante. Quero ler mais livro do autor para ter uma opinião sobre.

PS:Uma coisa que eu amei na escrita dele é que todo mundo é culpado até o culpado se revelar.
comentários(0)comente



DS 23/03/2010

Um em um milhão
É um senhor romance,como disse uma colega de trabalho a mim.

A cada página,você fica praticamente congelado com cada revelação surpreendente,inclusive na parte em que o verdadeiro impostor que queria matar Elizabeth é revelado.Só o final que ficou meio entrecortado,devendo alguns detalhes,mas recomendo a todos que leiam,pois tem cada coisa que vocês não vão nem acreditar!
comentários(0)comente



Romane.Cristine 12/05/2016

Eu não tenho titulo para o que vou dizer. Bem, a questão com "A herdeira" segue o mesmo raciocínio de "O outro lado da meia noite", eu não me surpreendi nem me emocionei, nem fiquei com raiva (as vezes fico com ódio de alguns personagens), as vezes me apego, e eu não senti absolutamente nada nesses dois livros. Só que nesse livro a culpa foi minha. Eu admito que enquanto eu folheava o livro sem querer li uma frase da ultima pagina, o que já me indicou o causador de toda a confusão. A resenha completa está no meu blog, assim como as resenhas dos outros livros que já li, e não contém spoillers, podem ler a vontade.http://rctdl.blogspot.com/2016/05/a-herdeira-sidaney-sheldon.html
Ayume.Matsuda 28/08/2016minha estante
undefined




Felipe Duco 31/05/2017

Um clássico obrigatório do Sidney Sheldon
Tenho um carinho especial por esse livro, pelo seu princípio. Em primeiro lugar, nessa parte inicial, fiquei fascinado pela mini biografia de Samuel Rolfe, seus primeiros experimentos e sua primeira paixão na adolescencia, até construir seu império que foi a Rolfe & Filhos.
Em segundo lugar a apresentação dos personagens, filhos de Sam Rolfe.
Eu cheguei a reler os seis (ou sete?) primeiros capítulos de apresentação dos personagens de tão interessantes e divertidos.
O desenrolar do mistério não me apeteceu tanto assim. Gostava mais de ver as tramas problemáticas dos herdeiros do que o avanço das investigações pra ver quem estava por trás "da-coisa-que-eu-não-posso-dizer-senão-vai-ser-spoiler".
Considero uma leitura recomendada pra quem gosta de Sidney Sheldon, por ter sido umas das primeiras histórias que ele publicou, podendo ser considerado até um clássico do autor.
comentários(0)comente



Raimac 07/06/2017

Não gostei
Este é o primeiro livro de Sidney Sheldon que leio. A leitura transcorria normalmente com um enredo interessante. Mas, a partir da entrada em cena do detetive, perdi completamente o interesse em continuar a leitura. Não sei de onde o autor tirou a idéia de que uma pessoa que conheça várias linguagens de programação como Cobol, Fortran, Basic, entre outras, era considerado um gênio em computação. Para o autor isso era suficiente para que ele sentasse na frente de qualquer computador e fizesse as perguntas mais estranhas possíveis e o computador prontamente respondesse. Vejam um trecho do livro “Max Hornung (este era o detetive) e os computadores tinham um relacionamento admirável. Os computadores não riam do sotaque de Max, do seu aspecto, dos seus gestos ou das suas roupas. Para os computadores, Max era um gigante. Respeitavam-lhe a inteligência, admiravam-no, amavam-no. Perevoavam-lhe com prazer os seus segredos, comunicavam-lhe deliciosos rumores sobre as loucuras de que os mortais são capazes. Eram como velhos amigos que conversavam”. A partir desse ponto parei de ler o livro e decidi não ler mais nenhum livro do autor.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Prof. Angélica Zanin 20/01/2018

Os desafios do poder
Fácil de ler, embora bem desconectado da realidade, a homossexualidade é vista como tabu e a experiência com animais em empresas farmacêuticas é natural. O enredo é bom, prende a atenção, já que o leitor que saber quem é o vilão da história. O que é, sem dúvida, um tanto clichê. Puro entretenimento, mas eu leio também para me distrair e passar o tempo, portanto, dependendo de seu objetivo vale a pena. Há uma moça linda e rica Elizabeth Roffe, uma família desequilibrada e gananciosa, um pretendente incrível Rhys Willians, um pai solitário e ausente Sam Roffe; ingredientes para mais um bom livro do lendário Sidney Sheldon.
Adrielle.Sousa 08/11/2018minha estante
É que na verdade, tem que se levar em consideração a época em que foi escrito, esse livro é de 1977 então se for pensar em como estava o mundo naquela época, a homossexualidade era um tabu gigantesco e não havia muita restrição com a industria farmaceutica em relação a testes em animais. Então ele na verdade não é desconectado com a realidade, ele é desconectado com a atualidade, ou seja, não é um livro contemporâneo, pelo contrário, ele é bem preso a sua época, assim como todos os que Sidney Sheldon escreveu nesse mesmo espaço de tempo, entre 1970 e 1990, ele aborda assuntos que hoje são casuais, como tabu.




136 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR