House of Flame and Shadow

House of Flame and Shadow Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Madu 02/02/2024

Flame é o que deu vontade de colocar no livro
Já não esperava muito e conseguiu ser pior do que esperei? k

Sem energia de me estender sobre depois de terminar esse livro, mas parece que a Sarah tá com preguiça de escrever? Mirou na Aelin mas esqueceu de fazer algum tipo de construção de personagem. Fora as conveniências que NÃO DÁ PRA IGNORAR. Precisa aprender uma língua: tem pílula, precisa saber alguma história: magicamente alguém vai contar, precisa de um objeto: vai aparecer.

Não sei se vou dar uma chance para o próximo livro dela, me desanimei bastante com esse. Tinha a faca e o queijo na mão mas escolheu o caminho mais fácil
Ouvindo Livros 02/02/2024minha estante
Concordo em gênero, número e grau. E ainda vou acrescentar bem mais na minha resenha. Desastroso. Nem parece a mesma autora.

Madu 03/02/2024minha estante
realmente! bizarro a diferença na escrita

Bel 04/02/2024minha estante
eu desanimei porque a sarah fica querendo enfiar a nestha pra redenção dela e eu acho ela uma chata e pra mim ela nem deveria ter saído do livro um de acotar

Livrossaura 15/02/2024minha estante
sério, tô em choque com esse livro ??? parece que ela fez um resumão do que queria que acontecesse e publicou assim mesmo. os objetos mágicos caíram do céu e quem era do mal ou morreu com um assopro ou virou do bem do nada kkkkk

Madu 16/02/2024minha estante
simmm, foi triste em KKKK

Isa 28/02/2024

Se alguém tiver respostas para isso, responda:
Deixando claro que isto aqui não é uma resenha, apenas pontos que ficaram sem respostas (e sim, tem spoiler):
1. Por que ninguém tentou salvar a coitada da Viktoria que tá até hoje no fundo do mar enlouquecendo e sem forma? Que amigos são esses? O pessoal tinha contado com todas as rainhas das águas e estiveram em uma CIDADE SUBMARINA duas vezes e ninguém falou NADA?
2. Por que a SJM decidiu mudar a personalidade da Bryce? Parecia que estava tentando recriar uma Aelin da vida.
3. Incrível como a Bryce precisava de algo e essa coisa automaticamente era dada a ela. Precisa saber sobre uma história? Alguém vai contar. Informação? Alguém vai contar também. Precisa de uma arma? Ela vai aparecer na sua frente.
4. Como explicar um mundo em que não existe a possibilidade de uma cesariana, porque não tem tecnologia para isso, mas que pode criar uma pílula mirabolante que faz com que você aprenda uma língua jamais falada??? E onde estava essa pílula quando a Feyre precisou?
5. Como funciona o Depth Charger? Estamos falando de uma cidade dentro de uma grande máquina aquática que não é dito nem como se entra nele, qual a extensão, qual profundidade podem ficar, onde eles cabem, e que existem SEIS deles.
6. Por favor, de quem foi a ideia do buraco negro no meio da Cidade Eterna??? GENTE, não faz o menor sentido. E pior, como conseguiram impedir um buraco negro de se fechar sendo que ele suga literalmente TUDO?
7. O que aconteceu com Bryce e Hunt??? Ficaram insuportáveis, pareciam que não tinham química nenhuma, inclusive Hunt perdeu sua personalidade nesse livro, parecia até um personagem extra na história.
8. Vocês conseguem distinguir Declan de Flynn? Porque se passaram 3 livros e eles continuam sendo a mesma pessoa para mim.
9. A SJM continua resolvendo os subplots de maneira rasa. Sabine? morreu em dois parágrafos (e do nada). O Under-King? mesma coisa. Nem parece que eram pessoas importantes e poderosas.
10. O que aconteceu com a rainha dos Sprites e os próprios sprites? E Sigrid? Sathia? Emile? Celestina? Amigas da Bryce? Syrinx? Fica ai o questionamento.
11. Alguém entendeu o que é o parasita que está presente nas águas de Midgard? Qual sua forma? Como se espalha no corpo? E como a Hyphaxia pode ter conseguido fazer um tônico inibidor se eles nem sabe O QUE SE TRATA?
12. Nesse mesmo tópico do parasita: se a Bryce tinha um em seu corpo, e quando estava em Prythian teve momentos em que ela estava SANGRANDO dentro do rio em Sob a Montanha, quer dizer que ela contaminou Prythian???????
13. Como pode ter Hunt ter descoberto que era filho do inferno e não ter significado absolutamente NADA? Pior, ele começando com um "aí será que eu sou do mal então", orra miséria você tá questionando quais atitudes suas?????? Nunca fez nada que indicasse desvio de caráter.
14. Quem é o pai da Lidia Cervos???
15. Se a SJM escrever mais uma história teremos que ter mais um personagem se sacrificando no final apenas pra ser ressuscitado de novo? Três séries assim já deu né.
16. Rhysand agora só vai para os lugares de taxi, é? Vários momentos com "corre, o Rhysand tá chegando" sendo que ele consegue se teletransportar em SEGUNDOS?
17. Todos os universos se passam na mesma linha do tempo? Seria o Brannon, filho da Lidia, o Brannon de TOG? E o anel da Lidia, é o anel do Rowan? Qual história ocorreu primeiro?
Quem souber responder, fiquem a vontade.

Eve 03/03/2024minha estante
Passando mal n sei distinguir Declan e Finn tb kkk

Isa 03/03/2024minha estante
Mano tem 3 livros que tento distinguir e continuam sendo a mesma pessoa kkkkkkk, eles não tem outro traço de personalidade além de serem amigos do Ruhn e bons em tecnologia

Eve 03/03/2024minha estante
Nossa sim! Eu n consigo diferenciar eles nunca kkkk achava q era a única e q tava lendo de qualquer jeito.

Teca 14/01/2024

Já com saudade ?
Então já vou começar justificando meu 5.0, eu avalio os livros pelo meu gosto, se eu gostei, apreciei e me diverti lendo e não pela qualidade em si.
Esse livro com toda certeza 5.0 pq me senti voltando para casa depois de 2 anos sem encontrar a galera lkkkkkkkk.
Senti que esse livro é o final da série mas ao mesmo tempo teve vários pontos sem nó, então acho que com certeza vamos rever parte dos personagens bem que seja em algum conto ou em outro mundo.
Achei também que o livro foi rápido em todos os sentidos, foram 102 capítulos mostrando se eu n me engano 1 semana da vida deles.

?????? SPOILER ??????

MUITO mas MUITO emocionada que o universo de tog foi mencionado duas vezes ????? e já me encontro pensando se no próximo livro de acotar vamos ter tog aparecendo, ou até mesmo Bryce e sua turma indo ao resgate do círculo íntimo, só li o capítulo extra de lídia e Ruhn int acho q os outros extras vão dar um sneaky peaky nos próximos livros.
Somente Leituras 22/01/2024minha estante
Como vc conseguiu antes?

Teca 23/01/2024minha estante
o livro vazou em português ??

Bella.Ayonann 24/01/2024minha estante
Estou só na página 312 e ja estou com raiva da Bryce!! Chataaaaa

Tamiris 06/02/2024

A saga mais fraca da Sarah J. Maas
Vamos lá, primeiro de tudo, tenho que expor aqui meu total desapontamento em como a história desse livro foi conduzida, depois do final chocante do segundo volume, esperava muito mais, porém a Sarah nem migalhas direito nos deu, a autora realmente se perdeu na narrativa. Em segundo lugar, quero explanar também o quão chata é a protagonista; nunca gostei da Bryce e acho ela um porre de se acompanhar como personagem principal, mas nesse terceiro livro ela se superou, aumentando meu ranço e me fazendo revirar os olhos em praticamente todos os capítulos em que aparecia. Outro ponto que vale ser ressaltado é como o casal principal também é insosso, sério, servem um total de zero química e interações extremamente questionáveis e fora de sintonia. Aqui abro um parênteses também pra falar que o Hunt é um chatão copia mal feita da junção de outros personagens da Sarah. A única coisa que se salva nessa leitura é a Lidia, decreto aqui que ela é a verdadeira protagonista e motivo pelo qual continuei a ler, fora a jornada dela ser cativante, o romance com o Ruhn é tão bem construído (Sarah não desaprendeu por completo a escrever bons casais). Por fim, livro muito enrolado e cheio de pontas soltas, o final é sem sal e não desperta nenhum desejo de ler os próximos livros.
Giovanna bugni 11/02/2024minha estante
Realmente me identifiquei totalmente com sua opinião, a Bryce é extremamente chata e parece que nesse último livro ela se superou, Ruhn e Lidia salvaram como casal. A Sarah parece que estava com preguiça nesse livro, parecia que a prota não precisava nem se esforçar que as coisas (informações,etc?) apareceram de mãos beijadas. O enredo do mundo tinha tudo para ser a melhor saga da Sarah porém acabou que tudo foi um grande desperdício no final; Apenas para puxar um gancho continuação de Acotar com a Nestha.

Gabimaluli 03/02/2024

Se nem Jesus agradou todo mundo, imagina a Sarah
Quando eu comecei o livro, tudo que eu via nas redes sociais era que foi decepcionante, mas eu não acreditei, fui fielmente como cadelinha da Sarah que sou, enfrentar o monstro de 800 páginas em menos tempo possível pra não pegar nenhum tipo de spoiler. Fiz literalmente um video diário pra acompanhar a montanha de emoções que esse livro ia me fazer sentir, e n deu outra, fiz de tudo: ri, chorei, fiquei c raiva dos pp, e me perguntei se aquilo realmente ia dar certo, todos os pontos, todos os obstáculos que fariam a Bryce e co, acabarem com o mal dos asteri de VEZ. Uma das maiores reclamações foi o cross over com acotar, muita gente falou que nao foi suficiente, que nem a Feyre apareceu, mas galera, a historia da Feyre acabou ja gnt tem tempo a beça, pra que aborrecer a garota, ela tem criança pequena dando trabalho kkkkkkk achei super coerente ser Nesta e Azriel, os dois que ainda tem pontas soltas na série, e eu fiquei muito feliz lendo eles juntos, mesmo que aquelas cavernas infinitas tenham me irritado a beça ? todos os enredos dos personagens, Ithan, Tharion, Ruhn e Lidia, foram muito bem desenvolvidos, e eu fiquei surpresa com o Ithan coitado, como eu reclamei dos pov?s dele, e ele teve uma p@ta importância pra vitória!!! Lidia, o amor da minha vida, acho que eu me apaixonei por ela assim desde o 2 livro pq eu sabia q ela tinha alguma coisa a ver c Aelin, fiquei procurando qualquer detalhe pra poder fazer conexão com a minha serie favorita, e caras!!!!! Nenhum ponto sem nó, tudo foi explicado. Ao meu ver, a batalha em si, foi rápida, mas sinceramente eu preferi assim, pq se eu tivesse q esperar mais 3 anos pra tudo dar certo eu ia entrar em colapso! Vou sentir falta de lunathion, mas espero que Sarah ainda tenha mais história pra contar sobre esses personagens maravilhosos.
Through love all is possible mesmo, mais claro impossível.

Bibi Carneiro 04/02/2024

Eu amei. Amei. Amei!!!!! Encerrou a história da Bryce e do Hunt de forma ótima! As batalhas, a emoção dos personagens e até mesmo as cenas calientes foram maravilhosas.
Não é um livro levíssimo, mas a autora traz um que de esperança quando trata dos assuntos difíceis. Eu chorei. Eu ri. Eu amei.
Sou grata porque foi a série que me fez encontrar os livros da Sarah, e eles me fizeram voltar a ler e encontrar conforto nas histórias.

soso 06/02/2024

Lidia cervos lidia cervos
esse livro foi tudo que eu precisava p fechar minha saga favorita da sjm! teve muitas incoerências? sim! me irritou? sim! mas em relação a todos os personagens de ccity (tirando a bryce), foi perfeito e da forma que eu esperava. amei cada segundo desse livro e gritei em cada segundo, principalmente nas cenas que envolviam jesiba roga, ithan holstrom e a verdadeira protagonista desse livro, lidia cervos.

todas as novas amizades foram repletas de amor e me apeguei na lidia c as duendes, no trio do calabouço dos asteri, tharion&santhia, baxian&hunt, bryce&aidas, jesiba&ithan etc. cada duplinha, cada trio serviu perfeitamente para a história e a frase que carrega: ?por amor, tudo é possível?.

todo meu amor vai para esse universo e esses personagens, de vdd, e realmente espero que venha um livro do ithan, flynn, tharion e santhia pq os caps deles foram os melhores e os mais desastrosos HAHAHA. mas de resto, cada plot impecável, cada nuance política da fantasia impecável e tudo alinhado com os dois livros anteriores.

então, como eu acompanhei cada lançamento desde 2020, agr tô completamente vazia, mas muito feliz com o final de cada um. a bryce me irritou, mas ainda é a minha protagonista favorita pq NENHUMA mata o inimigo e aspira ele com o aspirador ok!

obs: quem não gostou desse livro é pq não gosta dos personagens de ccity e sim de acotar pq tirando o crossover foi incrível p quem sempre leu por eles e não por velaris

samara632 06/02/2024

Casa de chama e sombra
Eu amei esse livro, ainda estou superando tanto que precisei reler acosf pra não cair na ressaca literária, de tanto que eu gostei.

Ali 06/02/2024

Acabou ... ???
Pra um suposto final de uma serie que começou chutando a porta ja no primeiro livro foi bem okay , eu esperava uma organização melhor e nao aquela cascata de informações tipica da SJM , achei que ela tivesse aprendido algo ao longo desse tempo.

Sobre o tao esperado cross , fiquei feliz com oq recebi mas achei que teriamos mais, mais participação deles, mais tempo com eles , nao aquela coisa apressada.

Pra algo que era suposto ser o ultimo livro, deixou algumas coisas em aberto e suponho que casa de muitas aguas vem ai pra solucionar essas duvidas

No conjunto da obra , é um livro corrido, com muitos detalhes a todo tempo, sempre tem algo de importante ou urgente acontecendo que poderia ter sido melhor escrito, melhor organizado mas é um livro muito bom de se ler pra que gosta de fantasia , pra quem gosta da escrita da SJM e sabe que ela nao entrega nada mais do que ela ja entrgou anteriormente.

1 | 2 | 3 | 4