Beco do Rosário

Beco do Rosário Ana Luiza Koehler

Resenhas - Beco do Rosário

Tupã 20/02/2021

Um tapa na cara histórico
Uma obra linda, com fluidez do traço que mostra com leveza um tema que é o dia a dia de boa parte dos brasileiros...a desigualdade.
A autora pega um fato histórico que foi a modernização de Porto Alegre e conta a história de alguns personagens que sofrem ou se beneficiam com a "limpeza" que se faz na cidade e empurra a camada menos abastada para a periferia.
É um processo que se passa em Porto Alegre, mas poderia ser em qualquer grande cidade centenária do país.

Obra necessária.

Rodolfo Zumbi 16/01/2021

Acompanha a trajetória da obstinada Vitória numa Porto Alegre em transformação dos anos 1920 e seus abismos sociais. A arte da Ana Luiza Koehler é algo incrível.

Emerz 13/11/2020

O gibi fala sobre a modernização de Porto Alegre usando de personagens fictícios para contextualizar o acontecimento histórico. Os personagens em si são interessantes, pois são alguns reflexos de figuras que realmente podem ter existido ali.

O que mais chama atenção na obra (além da linda aquarela) é a grande pesquisa histórica por trás da obra, mesmo os personagens e as situações em sua maior parte serem fictícias o grande fundo histórico por trás mostra o cuidado da autora sobre a sua obra, sendo bem funcional, claro que em certo ponto pode parecer um pouco lendo para progredi, porém é necessário para que tenhamos um melhor entendimento das situações.

Por fim temos as ilustrações da autora, o gibi é em aquarela e essa por sua vez é uma ótima aquarela, eu não lembro de lê tantas obras em aquarela, mas tenho certeza que essa foi uma das melhores que já vi.