Um Amor de Vigarista

Um Amor de Vigarista Laura Lee Guhrke

Resenhas - Um Amor de Vigarista

Meu Vício em Livros 07/09/2020

tinha tudo para ser incrível, mas não foi
premissa ótima e personagens também, mas faltou um bom desenvolvimento, tudo acontece muito rápido, o romance deixa muito a desejar e o final não me convenceu. Esperava mais!
Fernanda M B 07/09/2020minha estante
Eu gostei bastante desse livro, apesar da escrita da autora não me agradar totalmente. E senti muita falta de um epílogo!!!

Luanasoares 09/11/2020minha estante
Senti a mesma coisa da leitura. O final foi tão rápido, talvez um epílogo tivesse ajudado ou uns dois ou três capítulos para desenvolver melhor o final.

Pollyanna Reis 11/06/2021

UM AMOR DE VIGARISTA
Esse é o terceiro livro da série Querida Conselheira Amorosa, da Laura Lee Guhrke.
Nesse livro conhecemos a história de Jamie e Amanda. Jamie é viúvo e tem filhos gêmeos. Os gêmeos são meus personagens favoritos (risos) Eles são considerados o terror de qualquer babá. Nenhuma babá consegue ficar por muito tempo cuidando dos gêmeos, e Jamie se vê sem saída, a não ser mandar os meninos para um colégio, longe de casa. Porém, ele decide uma última alternativa: Encontrar um tutor que consiga domar seus filhos abençoados.
E é aí que Amanda entra na história. ? Amanda é uma mulher bem incomum, criada apenas pelo pai, um professor universitário que sempre encorajou a filha a estudar, inclusive ?amei? isso no livro, algo incomum para a época né.
Com um passado manchado e sem emprego, Amanda se vê obrigada a pegar essa vaga de tutor à qualquer custo, decidindo assim, trabalhar na casa do Conde de Kenyon disfarçada de homem, se tornando oficialmente o Sr. Seton. ?
Dei muitas risadas com esse livro e me emocionei demais. A escrita da Laura é maravilhosa! Até agora esse terceiro livro está sendo meu favorito. Definitivamente as travessuras dos gêmeos são o ponto forte do livro, porém, o romance entre Jamie e Amanda não deixa à desejar.

Citação Favorita:

"Agora, de repente, conseguia enxergar um futuro diferente. Pela primeira vez em três anos, conseguia ver cor e luz. Ele via esperança. Ele via amor."

Caroline.Schneidt 06/07/2021

Apaixonada ?
Nossa eu tô apaixonada por esse casal sério. Mas os gêmeos me chocaram de um jeito que nem tenho palavras , eles são muito espertos. Quero um Jamie para mim.

Bruna 09/01/2023

Amanda Leighton foi demitida de seu último emprego como governanta após seu chefe assediá-la, e sabe que será difícil encontrar um novo emprego devido ao seu passado. É quando descobre que lorde Kenyon, Jamie, está procurando um tutor para seus filhos gêmeos de 10 anos, mas, como a sociedade da época não aceita mulheres como tutoras de meninos, ela decide se passar por homem. Só que com a aproximação entre ela, os meninos, e o pai, muitos coisas podem acontecer e sentimentos podem surgir.

Jamie é um parlamentar da Câmara dos Comuns que perdeu a esposa que amava a três anos e vem negligenciando seus filhos desde isso, e acredita que nunca será capaz de amar novamente. Gostei dele, e da sua evolução, pois apesar de amar os filhos, vinha sendo um pai relapso, mas isso foi mudando com o passar da história.

Amanda é uma mulher que vive numa sociedade onde se ela foi "desonrada" dificilmente conseguirá um emprego decente, mesmo com as melhores referências e qualificações possíveis. Mas ela não se deixa abalar, e faz de tudo pra obter o melhor.

Adorei os gêmeos Colin e Owen e suas traquinagens. Histórias com crianças sempre são as melhores, heheheh

Esse livro foi o meu preferido até agora da série, a única coisa que penso é que queria ter visto Amanda se passando por homem um pouquinho mais de tempo, pra ver como a história iria se desenrolar. Mas, fora isso, foi muito bom.

lua 02/05/2021

Amei demais, fiquei curiosa sobre a Amanda desde do início é sobre o escândalo, gostei de como vemos pelo ponto de vista de como é a vida de quem sofre um escândalo assim. O Jamie foi um personagem que cresceu tanto ao longo do livro é os gêmeos são tudo, quero muito um livro deles no futuro.

Adri 15/07/2021

Tenho certeza que se o significado de "romance clichê" for pesquisado no Google o resultado vai ser o título desse livro.

Fabi 17/07/2021

Conde honradíssimo!
Amanda é uma excelente professora que sofreu um escândalo, perdeu o emprego e precisa omitir sua verdadeira identidade para conseguir trabalhar.
Jamie é um conde, viúvo, com filhos gêmeos endiabrados e inteligentes, e que precisa urgentemente contratar um tutor, pois nenhuma babá dura muito tempo no serviço. Amanda decide conseguir esse trabalho de forma inusitada e é aí que a trama se desenvolve e me prendeu completamente, pois ainda não havia lido algo parecido em romances de época.
Achei que a autora foi audaciosa pois abordou temas complicados de serem resolvidos. Quando temas assim não são bem conduzidos, podem desagradar os leitores. E isso não aconteceu. Ela conduziu muito bem! O que me incomodou um pouquinho foram dois fatores: a correria em resolver as situações e a falta de um epílogo?
Vale ressaltar aqui a personalidade do conde: honrado, destemido e que, desde o início, a autora deixou bem claro que ele não se apegava às regras da sociedade londrina da época, extremamente preconceituosa.

Grazi Comenta 07/06/2021

Pq n tem epílogo???
Sempre soube que esse seria meu favorito da série, mas Deus, eu não tava pronta pra essa perfeição.

Quando vi que o duque de Torquil tinha um cunhado viúvo com gêmeos endiabrados, sabia que a história seria com uma mocinha que valia a pena conhecer. E foi. Mas o mocinho também valeu. E as crianças. E os criados. Tudo nesse livro é lindo. As intenções, os ensinamentos.

Ai Laura, agora você me ganhou de vez. MAS ME DÁ UM EPÍLOGO, MULHER!

Carolina 22/07/2023

Perfeito só tem um porém
Não tem EPILIGOOO, como assim eu não sei o que aconteceu depois que ficaram juntos, preciso desse extra se não meu coração não aguenta? enfim 5??

Nernwie 25/05/2021

O MELHOR ATÉ AGORA
Eu não acredito no quanto esse livro foi bom de ler, eu senti tanto a falta de um romance de época que me fizesse torcer desse jeito pelo casal!!!!
Eu amei o jeito que as crianças foram inseridas, o jeito que a pp tinha um passado (elas são sempre tão sem experiência ((não estou reclamando, é só que uma hora cansa)), amei que a relação dos funcionários da casa... sério fui muito bom de ler.

Meus únicos pontos negativos (que tiraram meia estrela) foram: senti que precisava de mais da Pat e senti MUITA falta da família dele, no caso da falecida esposa.

Ps: as crianças me lembram do Oliver e
da Amanda da história da Eloise de os Bridgertons :)

Bru 14/12/2023

Amei o livro, supriu todas minhas expectativas relacionadas a história. A protagonista fingindo ser homem foi o auge junto com as crianças endiabradas.

Cris 07/09/2020

Um amor de vigarista
Um Amor de Vigarista é um livro morno, a história é bem fraquinha, com protagonistas pouco carismáticos, não foi fácil terminar a leitura, pois o romance não prende a atenção e nem desperta a curiosidade.
O que salva este livro do fracasso total são os gêmeos e as referências à luta das mulheres no século XIX.
Aliás, a Série Querida Conselheira Amorosa, tem como foco principal o sufragismo na Inglaterra e a luta das mulheres para serem ouvidas e respeitadas no mercado de trabalho, mas mesmo assim, em Um Amor de Vigarista, ao contrário dos outros livros, esses assuntos foram apenas tateados, uma pena.
Vale a pena ler? Vale sim, caso você não tenha mais nada na lista (... duvido).
Mas a capa é linda né?

Dea 03/01/2021minha estante
Vixi, já achei o segundo meio morno, se você achou difícil de terminar, vou intercalar com outro para ver se volto para a série, ?

Cris 05/01/2021minha estante
???

Livs 13/01/2022

O quentinho no coração é real
Que leitura gostosinha!

A história de uma mulher estudiosa, sagaz e direta que encontra um pai, viúvo e fechado para sentimentos.

Eu amei os gêmeos! Que crianças travessas e de bom coração!

O romance entre os dois é criado a base de tensão sexual e muita conversa.

Mesmo eu me incomodando muito com a história do homem salvador, a declaração do final é linda, a participação das crianças, o jeito, tudo é muito especial.

Eu amei os personagens, a história, os hots!

Aquele livro que te deixa feliz e de coração quentinho.