Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Leska4 20/07/2021

Tranquilo
O livro fala sobre uma história de amor de Adrienne (a personagem principal), no qual ela conta para ajudar a sua filha que está passando por um momento difícil após perder o amado marido.

No começo, durante os primeiros capítulos eu já tinha uma idéia do que aconteceu, não afetou a leitura mas ajudou ainda mais na compreensão. O livro fala sobre perda amorosa. E a leitura é tranquila, simples e bem rápida. Mesmo não tendo vivido o que as personagens passaram ainda, me ensinou até uma lição bem legal para me ajudar no futuro. Eu gostei e recomendaria para ler em um dia chuvoso ou uma tarde no balanço da rede ou cadeira kkkkk

Beibi Books 06/07/2021

Fácil e envolvente
Um livro muito fácil de ler, flui com uma naturalidade que quando tu vê já acabou. A história é linda e marcante. As vezes o pouco que se vive nos marca pra sempre.

Isabela 27/06/2021

Noites de Tormenta
Tem uma idade certa para o amor? Nicholas Sparks com sua sensibilidade incrivel quebra os tabus de que depois dos quarenta é "tarde demais".
Em Noites de Tormenta Adrienne tem 45 anos e Paul, 54. Ele é um cirurgião que foi até Rodanthe para buscar a redenção. E Adrienne fica cuidando da pousada que Paul ficaria em um favor a sua amiga.
Foi apenas um fim de semana. Adrienne e Paul mostra que não é o tempo mas a intensidade que cota. Paul tinha negocios pendentes a resolver antes de embarcar para o Equador e tentar se reconciliar com filho e Adrienne tem sua chance de deixar o seu passado para tras. De seguir em frente. Sem perceber os dois se apaixonam rapido e profundamente. Adrienne consegue superar a culpa que ela sentia pelo fim do seu casamento. Porque se o marido foi capaz de trai-la, ela não deveria ser uma boa esposa não é? Mas Paul a ajuda ver que ela não tinha culpa.
Já Paul tem sua vida mudada ao ser cativado pela simplicidade, humor e companherismo de Adrienne. Ela lhe mostrou o verdadeiro significado do amor. Ele era um homem que vivia para o trabalho que se viu sozinho aos 54 anos. Paul aprendeu o que siginifica viver pela outra pessoa. Ele encontrou seu coração. Mas ele teria que ir embora. Sua reconciliação com o filho dependo disso. Tanto Adrienne como Paul souberam ser maduros o suficiente para ajudar um ao outro a superar o passado, conversando sobre os ex conjugues e sobre os filhos. E a ter esperança para o futuro. Paul ate tentou protelar a ida para ficar mais tempo com a mulher que mudou sua vida, mas Adrienne sabia que ele precisava se reconciliar com o filho e o deixou partir. Antes de ir ele lhe faz uma promessa: um ano e ele ta de volta. Ele irá voltar para ela. Durante o ano que passou eles trocaram cartas e telefonemas e não viam a hora de poder se reencontrarem novamente e nunca mais se separarem. Mas o destino não quis assim. Paul foi atras do filho no meio de um temporal e houve um acidente. Adrienne recebe uma carta de Mark contando tudo o que aconteceu e ve seu mundo desabar. Ela tambem recebe uma visita de Mark.O amor de Paul e Adrienne muda não só a vida deles mas a vida dos que estão a sua volta.

Rafa Centeno 27/06/2021

Noites de amor eterno
Eu sabia exatamente como a história ia terminar, mas esse homem ainda consegue me fazer chorar. É uma história muito linda!! E acho que pelos personagens serem mais maduros, trás uma ideia tão gostosa de que a vida ainda tem muito a nos reservar e a nos fazer a aprender. Já tinha visto o filme e já era apaixonada pela história, mas agora com o livro pude me aprofundar muito mais nos sentimentos dos personagens. O filme não é muito diferente do livro, mas o aprofundamento que o livro trouxe, torna tudo mais especial. Foi muito bem escrito e intercala com os sentimentos e histórias de ambos os personagens principais de uma forma super fluida. Tem algumas partes que eu gostaria de mais detalhes hehe mas ela tava contando pra filha, então entendo a omissão. Amei ler e gostaria de ter lido antes de ter visto o filme. Não que o filme tenha estragado a história, pelo contrário acho que foi muito bem adaptado, mas gostaria de ter tido a experiência completa no livro, sem já saber o que iria acontecer e sem basear minha imaginação no que eu vi no filme. Recomendo a leitura. Como sempre o Nicholas é maravilhoso em suas histórias!

Martinha.Souza 17/06/2021

Nunca é tarde para amar
Adrienne uma mulher de 45 anos, divorciada e que guardava muitas mágoas do ex marido que a havia traído por uma mulher mais jovem.
Paul, 54 anos, cirurgião bem sucedido, mas que tinha o trabalho como prioridade, um relacionamento conturbado com o filho devido a sua negligência como pai.
Alguns dias numa pousada em Rodanthe e uma tempestade foi capaz de despertar sentimentos que eles achavam que não era possível, e descobrirem que para um grande amor não tem tempo e nem idade.

@literatpsico 31/05/2021

Nicholas Spark, pague minha terapia. ?
amei a história! muito bonita e bem envolvente! ?????
já era algo de se esperar mas mesmo assim, me emocionei bastante!!
as coisas aconteceram muito rápido? sim! mas pra um livro curtinho, achei bem desenvolvido e com uma narrativa bem fluída.
?? gostei muito de ter finalizado o mês de Maio com essa leitura que nos faz sentir frios na barriga e dor ao mesmo tempo ?

Bea Laureano 15/05/2021

Nicholas Sparks nunca me decepciona
O livro vai contar a história de Adrienne que após o marido ter a trocado por uma mulher mais nova se vê sozinha para cuidar dos três filhos e do pai que está doente.
Tudo começa quando sua amiga, Jen, pede para que ela fique tomando conta da sua pousada por um final de semana, pois esta será alugada por um hóspede neste final de semana, enquanto ela viaja para ir em uma festa.
Para poder ter um pouco de descanso, ela aceita. Mal ela sabia que iria ter uma conexão grande com esse Hóspede, o Paul, desde o primeiro dia.
Paul é um cirurgião, que como Adrielle acabou de passar por um divórcio, a diferença que boa parte da culpa foi por ele nao ter tempo para a família e sempre focar no trabalho.

A forma como o livro começa, com Adrienne tendo uma conversa com a filha, a gente já consegue decifrar o que vai acontecer com o romance, fora que, este livro é de Nicholas Sparks, então mais ainda sabemos o clichê que irá acontecer, mas isso não torna o livro ruim.
Achei os primeiros capítulos um pouco arrastados, mas aos poucos a gente começa se envolver na história.

Amo os clichês do Nicholas Sparks, porq eles sempre nos ensinam sobre alguma coisa. Este nos mostra como não precisamos de anos para saber que amamos uma pessoa, esse amor pode ser e acontecer muito rápido, e que acima de tudo precisamos nos dedicar e ir em busca do perdão e do amor da nossa família.

"Logo Paul e Adrienne começam a descobrir suas afinidades e a se aproximar cada vez mais. Ao longo do fim de semana, a tempestade que toma conta de Rodanthe finalmente chega ao fim, mas o que nasce entre eles ressoará pelo resto de suas vidas, entrelaçando passado e futuro e dando um novo significado às palavras amor e perda"

Katia 01/05/2021

O amor deles não os cegam
Quando leio um livro desse autor, tenho o hábito de ficar em transe quando termino.
Paul e Adrienne tem as marcas que a vida de trouxe, mas unidos por alguns dias trazem uma paixão e cresce um amor que por anos não encontramos.
O amor deles não os cegam, e um amor maduro que os ensina a superar traumas e como ir adiante sem impor nada as coisas se precisam ser ajustadas.

Andy Santana 17/04/2021

Previsível, mas ainda sim gostoso de ler
As previsíveis histórias de Nicholas Sparks se concretizam a cada novo romance lido. Carolina do Norte sempre é e (quase) sempre será o cenário escolhido para ambientar as tórridas histórias apaixonadas, e não seria diferente em “Noites de Tormenta”.

Adrienne Willis em seus 45 anos de vida, com filhos e uma casa para cuidar, se vê abandonada por seu marido, que escolhe viver com uma mulher mais nova. Precisando de dinheiro, de descanso e afim de repensar sua vida, aceita a oferta de uma amiga para cuidar da pousada por um final de semana. O único hóspede agendado para o período é o charmoso e atraente Dr. Paul Flanner, com seus 54 anos bem vividos, médico e a procura de resolver problemas do passado, nunca imaginaria que uma mulher e um FDS poderia mudar a sua vida.

Buscando resolver problemas com o filho, de um antigo paciente, Paul busca em Rodanthe descanso, paz e nunca pensaria num novo amor. Mas em meio a tempestade que assola o final de semana, Adrienne se mostra mais que uma anfitriã e mesmo com a possibilidade de uma vida feliz a dois, ele precisa partir em busca da reconciliação com seu filho. A separação é inevitável, mas até onde o amor é suficientemente forte para manter uma ligação com Adrienne? Será que o tempo vai resolver os corações apaixonados e até onde esta mudança poderá refletir na vida da recém-separada e de sua família? Não é um dos melhores romances de Nicholas, mas lhe garante uma vontade de desvendar o final.

site: http://www.sodapop.com.br/resenha-noites-de-tormenta/

Ayla Mayumi 01/04/2021

Noites de tormenta
É um livro com escrita bem fluida, e com uma história bonita, porém não me emocionou, acho que as coisas aconteceram muito rápido e não deu tempo de termos empatia pelos personagens, todos tinham histórias bem densas por trás, mas foi só narrado por eles em conversas, então não sentimos de fato os dramas, mas é um livro legalzinho de ler.

Paulo.Cesar 30/03/2021

Bom romance
Confesso que, baseado nas experiências com as adaptações da obra do autor pro cinema, eu esperava mais pela minha primeira leitura do autor.

Gosto muito dos filmes e tenho certeza que vou curtir muito mais as próximas leituras. Não deixa de ser um bom romance, com uma história bonita de uma paixão efervescente e intensa, com lições de superação no final. Mas não me tocou da forma como eu esperava.
Bea Laureano 15/05/2021minha estante
Esse foi um livro bem rápido, com um romance rápido mas que marca. Todos os outros deles sao mais densos e com muito mais histórias e emoções

Maria.Alice 06/03/2021

Perfeito
Esse foi o livro que mais me fez sofrer e nenhum outro me emocionou tanto quanto esse. É meio que uma mistura de sorriso bobo no rosto com sofrimento. Não consigo expressar com palavras o quanto eu amei essa história.