Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

duddi 05/03/2021

bem água com açúcar, 200 páginas pra descrever um diálogo de 2 horas. é bom, mas nada surpreendente.

Borboletas no Casulo 04/03/2021

Resenha: Noites de Tormenta
Autor: Nicholas Sparks
Nota: ?????

Eu amei odiando esse livro, amei cada desenrolar do romance dos dois e odiei Nicholas Sparks e sua terri?vel tende?ncia homicida de personagens queridos.

Na?o consigo entender pq ele sempre faz isso, mas como masoquista, continuo amando esse autor.

Paul acaba de tomar uma decisa?o difi?cil, apo?s se separar da esposa e enfrentar um processo por erro me?dico ele se desfez de td q construiu na vida pra tentar aquilo q nunca conseguiu antes: construir uma relac?a?o com o u?nico filho.

Antes de viajar para a Colo?mbia, para encontrar o filho q esta? em missa?o humanita?ria, ele viaja para uma pequena cidade litora?nea, disposto a ouvir o homem que o processou por erro me?dico, mesmo contrariando seus advogados.

La? ele se hospeda numa pousada e conhece Adrienne, que esta? tomando conta do lugar para uma amiga. Adrienne e? uma mulher madura e divorciada q ainda sofre o abandono do marido, ela esta? fragilizada, incapaz de reconhecer suas pro?prias qualidades e beleza.

Durante sua estadia na cidade os dois desenvolvem uma conexa?o e se ajudam a enfrentar seus dramas e supera?-los. O amor que nasce entre os dois e? intenso e profundo cheio da delicadeza comum a NS, mas tera? de enfrentar um distanciamento para q Paul consiga se entender com o filho.

Esse afastamento e? previsi?vel desde o comec?o do livro, mas na?o e? menos emocionante por isso.

E vcs tambe?m, amam odiar Nicholas Sparks?

Jardeson.Oliveira 22/02/2021

Noites de Tormenta
Nicholas Sparks, autor best-seller do The New York Times, narra uma história comovente de esperança e alegria, de sacrifício e perdão - uma lembrança tocante de que o amor é possível em qualquer idade, em qualquer época, e normalmente acontece quando menos se espera.
Noites de Tormenta é um romance do escritor Nicholas Sparks que trará situações com traição, um novo amor, família. Tem como personagem principal Adrienne Willis, uma mulher que mora em Rocky Mount, mãe de três filhos, Dan, Matt e Amanda, que descobriu o significado do verdadeiro amor. A história acontece no presente e no passado. Adrienne estava vendo a vida de Amanda se desmoronar com a morte de seu marido e sabendo o que precisava fazer convidou sua filha a ir visitá-la.
Tudo seria posto sobre panos limpos com intuito de ajudar a Amanda a perceber o que precisaria fazer para seguir em frente e descobrir o que é importante. O segredo guardado em noites de tempestades, mas mais seguro que se estivesse em águas rasas, mudaria a o modo como a filha enxerga a mãe.
Adrienne havia se casado com Jack, nascendo nesse relacionamento os seus três filhos já mencionados, porém Jack havia lhe traído e pedido o divórcio para ficar com uma mulher mais nova o que a deixou completamente arrasada, sem nenhum estímulo para viver. Passou a viver de pensão, porém não era o suficiente, pois também tinha o caso de seu pai que estava à beira da morte obrigando-a a procurar um emprego de meio período.
Sabendo disso Jean, sua amiga, dona de uma pousada lhe fez um pedido para que cuidasse de sua pousada enquanto iria para um casamento, pois iria receber um hospede para ficar pelo menos uns 5 dias até a sua partida. Vendo a possibilidade de fugir para acalmar os ânimos, aceitou. Lá ela conhece Paul, um cirurgião muito bem-sucedido que estava passando por um processo por causa de uma morte de uma paciente e outros problemas pessoais.
De fato, o ambiente, ser só os dois na pousada e ambos estarem totalmente indefesos proporcionam completamente o clima para uma aproximação, além do fato deles estarem enfrentando uma tempestade que permitiria eles ficarem na pousada completamente no escuro só a luz da lareira, a interação dos dois personagens se deu de modo natural, porém sempre tendo aqueles momentos de silêncio e a tensão interna com o medo de haver algo a mais, principalmente vinda de Adrienne que lutava por seus desejos e impulsos tornava o romance mais do que intenso, mas silencioso e quente.
Paul estava em Rodanthe para resolver justamente um de seus problemas. O marido da paciente que morreu durante a cirurgia o convidou para conversar com ele pessoalmente. Robert Torrelson, o marido de Jill queria que Paul o escutasse e que tivesse a oportunidade de conhecer a história de sua mulher. Depois de conversar com o viúvo, toma coragem para resolver o seu maior problema. Distante de Adrianne, os dois passam a se comunicar através de cartas.
É uma história que nos faz pensar o que de fato é importante para nos sentirmos vivos e satisfeito com a própria vida.

Clau @meuescapeliterario 18/02/2021

Um de meus livros favoritos
Esse livro é perfeito, em meio a lágrimas venho tentar escrever um pouco sobre como estou me sentindo após relê-lo. Não lembro de ter chorado tanto das outras vezes em que li, talvez por ser mais nova e não ter tanta experiência quanto agora?! Honestamente, não sei mas fico feliz de novamente ter tido contato com uma história que tanto adoro e por ela ter me tocado de uma maneira tão profunda. O amor de Paul e Adrienne é tão genuíno e puro que não tem como não se emocionar. Novamente Nicholas Sparks me provando o motivo por ele ser um de meus escritores favoritos. Até o momento, considerando a ordem de publicação de seus livros, ?Noites de tormenta? é meu favorito (e vem sendo desde que o li pela primeira vez há muitos anos).

Juliana.Mattos 18/02/2021

Morno
Começa meio chato, se torna interessante. Porém depois de uma revelação importante parece que nada mais até o fim do livro o deixa interessante de novo. Depois de matar algumas curiosidades volta a ficar morno até acabar.

Marta Joane 09/02/2021

Recomendo a todos que estiverem lendo essa resenha a lerem o livro antes mesmo que possam ver o filme (comigo aconteceu assim, mas se você já viu o filme, tudo bem)

Eu fiquei horas e horas chorando, não só por ser Nicholas Sparks, mas por ser algo que já vi acontecer com alguém que conheço.

Karoline.Barbosa 05/02/2021

Trecho Preferido
"De repente, ela compreendeu que, ao desistir das pequenas coisas que fazem a vida valer a pena, tudo o que havia conseguido fora se esquecer de quem realmente era" (p. 107)

sentilivros 30/01/2021

resenha de Noites de Tormenta
Mais um livro do Nicholas e só posso dizer que é maravilhoso. O "cara" sabe passar toda emoção de seus personagens como se fossem nós mesmos à vivê-las.
Esse livro não foi uma enorme surpresa porque eu já tinha visto o filme, mas nem por isso a leitura foi maçante, pelo contrário, até porque não tem como não mergulhar na história.
Não vou me alongar, a sinopse já diz muita coisa. É sim, um romance triste, mas que nos ensina a dar valor ao que temos, principalmente.
Deixo duas passagens que não contam muito, mas que eu adorei...

"...Mesmo assim, enquanto deixava a casa, não conseguia evitar a sensação de que tinha deixado escapar uma chance de encontrar um pouco da felicidade que sentia falta há tanto tempo..."pg. 95

"...A única coisa que ele sabia com certeza era que estava começando a se apaixonar por uma mulher chamada Adrienne..."pg.96
Não é um romance onde os personagens são adolescentes, mas maduros, suportam e são conscientes das decisões que tomam e isso é maravilhoso.
Recomendadíssimo...

site: http://sentimentonoslivros.blogspot.com.br/2011/01/noites-de-tormenta-nicholas-sparks.html

Grazieli 25/01/2021

Gosto bastante da escrita do Nicholas Sparks, porém Noites de tormenta não me cativou. Achei repetitivo e totalmente esperado o desenrolar. Nenhuma surpresa e o enredo meio massante.

Lia 22/01/2021

Surpresa
Comecei esse livro sem muitas expectativas, não sabia do que se tratava, apenas queria desencalhar os livros mais velhos da minha estante (e particularmente, nunca fui chegada a romances românticos).
É um livro relativamente curto, escrita fácil e fluida e como te prende, fiquei impressionada. Mesmo curto, a história é completa, bem amarrada, sem furos, não falta nada. É daqueles livros que quando terminamos, ficamos pensando em como o amor é uma coisa doida e se aquilo poderia fazer parte da história de vida de alguém.
Recomendo a leitura, é um bom livro pra fugir da ressaca e ler em conjunto com algum livro mais pesado.
Tassio 03/02/2021minha estante
Eu amei ele, o final foi devastador ??

Lia 04/02/2021minha estante
Siiiiiiiimmm. Doeu na alma

Kelly 19/01/2021

Só Nicholas Sparks...
Quem leu algum livro dele sabe q na maioria das vezes é uma combinação de coração quentinho e sofrimento, e esse não é diferente ?

Aos 45 anos, Adrienne vai até a pousada de uma amiga para ajudá-la em um fim de semana que a amiga não estará lá. Naquele fim de semana há somente um hóspede, Paul. Ele está ali para conversar com o marido de uma paciente, antes de viajar para encontrar seu filho, que mora em outro país. Esse final de semana vai ser o suficiente para lembrá-los que há coisas pelas quais devemos lutar, e coisas que ainda valem a pena.

Jessica @livrosdamelzinha 14/01/2021

@livrosdamelzinha
Noites de tormenta de Nicholas Sparks é um livro típico do tio Nick. Um romance lindo que faz vc se emocionar. Aos 45 anos, Adrienne, uma mulher com auto estima baixa, que foi trocada pelo marido por uma mulher mais jovem e com três filhos adolescentes para criar, vai para a cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga e aproveitar para descansar.
Lá, o único hóspede é o Dr. Paul Flanner, um médico atraente que vai para lá para resolver uma situação com a família de uma ex-paciente que acaba falecendo, sem nenhuma causa aparente, após uma cirurgia bem sucedida.
Os dois, em meio a chás, cafés, vinhos, tempestade e lareira acesa, se aproximam um do outro e sentem algo que nunca haviam sentido antes.
Eles iniciam um romance que trará mudanças profundas na vida de ambos.

A linguagem da narrativa é simples e bem leve. O livro é relativamente pequeno, então a leitura é bem rápida. Quando vc vê, entre uma lágrima e outra, acabou.

"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando termina. Esses dois elementos sempre andam juntos. - Mesmo para nós dois? - Para todos - respondeu ela. - O melhor que podemos esperar na vida é que isso demore o máximo de tempo para acontecer".

E você, concorda com a reflexão de Adrienne?

site: https://amzn.to/3sJlJ1L

Ju 06/01/2021

Lindo
É o primeiro livro do Nicholas Sparks que tenho a oportunidade de ler e já conhecia a fama do autor de não nos dar finais felizes, mas senti que, apesar das adversidades que a vida pode ter, o amor é o sentimento capaz de nos fazer levantar todos os dias e viver com a dor.

Maria Aparecida 06/01/2021

Gostei muito da história. Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.