Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

MilaMelo 14/09/2022

Agua com açúcar
Fazia tempo que eu não lia uma ficção, mais ainda um livro água com acucar. Nicholas Sparks sabe a fórmula do sucesso do gênero e nos ganha sem grande esforço.

Sofia 03/11/2022

Meio blé
Aquele clássico clichê de romance, só que com personagens bem mais velhos! A leitura é ok, só fiquei meio pra baixo depois de ver as críticas ao autor. Isso me deixou meio desanimada pra ler(isso quando já estava na metade)

Mary 09/09/2022

Não eh o melhor
Não eh o melhor do Nicolas, o final ficou óbvio desde o começo e acabou sendo um livro sem surpresas.

Para entretenimento vale a pena.

Frans2 31/03/2023

... "o amor era a essência de uma vida plena e maravilhosa."
Livro com uma história encantadora. Trouxe um romance atípico, uma vez que fala sobre um casal que se apaixona em uma idade mais avançada, ou seja, traz duas pessoas com experiências de vida únicas, porém com semelhanças devido a idade. Embora ambos sejam maduros o suficiente para saberem o que querem e precisam, não conseguem evitar a vulnabilidade que a paixão lhes proporciona, sendo assim se amam como dois adolescentes que não temem viver o hoje, mesmo hesitando por medo inicialmente. Além disso, nos faz refletir sobre as incertezas que os vida nos proporciona. As vezes acreditamos que algo é pra sempre, mas nos esquecemos que o para sempre não tem data, o que determinamos ou sentimos hoje, pode não ser o mesmo amanhã. Gostei dessa reflexão que o livro trouxe. A história também fala sobre luto, mas não somente isso, pois Nicholas Sparks traz um olhar empático e solidário, bem como acolhedor para falar sobre essa temática tão dolorosa, que por vezes se revela como um tabu ainda. O luto precisa ser vivido de forma única, de acordo com a singularidade e tempo de cada um. Enfim, uma leitura leve e rápida, porém não posso deixar de acrescentar que também é triste, mas transformadora. Super indico, principalmente para as apaixonadas por clichês de plantão!

Michelle 24/01/2013

Quando eu recebi esse livro comecei a ler de imediato porque achava que terminaria logo, mas me enganei! O livro é mais complexo do que eu pensava. Li em cinco dias! não sei porque, mas ele me tocou profundamente, me fazendo pensar em diversas coisas ao meu redor. A cada página o Autor foi me surpreendendo muito e fui ficando cada vez mais apaixonada pela história.
Previ o final já no meio do livro, mas fui pega por uma surpresa incrível! Tá bom eu confesso.. queria um outro final para a história de Paul e Adrienne, mas o que me foi apresentado me emocionou demais! Fiquei algumas horas pensando no enredo do livro e no final principalmente.
O livro foi um dos melhores que li ultimante. Veio mudando o gênero das histórias que eu vinha lendo, mas fiquei extremamente feliz com a leitura e recomendo demais.

*Day* 16/12/2021

Uma história simples

Uma história simples e igual a qualquer outra, mas ao mesmo tempo diferente...
Gostei e a leitura é fluida e foi uma boa ter retirado da estante.
A alternância entre o passado e o presente ao longo de toda a história é muito boa.
É um bom livro, mas dos 4 livros do Nicholas que li até agora esse foi o mais fraco.

Suelen 10/08/2020

Incrível livro
Este livro trata da questão da perda de entes queridos , de se apaixonar novamente independente da idade em que se está e de saber lidar com as fatalidades que acabam acontecendo em meio à família.Um romance onde não é possível prever o que vai acontecer na próxima página.

Nath 16/10/2020

O livro narra o passado de Adrienne e Paul, ambos muito machucados e que por um acaso se conhecem em uma pousada e se apaixonam. No futuro Adrienne precisa ajudar sua filha e vê em seu passado um caminho para isso.
A narrativa é leve e fluida e eu devorei esse livro em dois dias de tão bom que ele é.

Maria Aparecida 06/01/2021

Gostei muito da história. Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Sarah 04/03/2014

Incrível
Não estava esperando muito dessa vez. Mas como quase sempre, Sparks me surpreendeu positivamente. Num final avassalador, de fazer qualquer coração de pedra derreter, há a mistura de um amor intenso e eterno com um drama terrível.
Um amor maduro com personagens profundos, deslocam qualquer imaginário de um costume literário água com açúcar...
Totalmente recomendável !

Ana Clara 08/03/2014

Simples,porém emocionante
Não poderia dar menos de 5 estrelas para esse livro. Ele é bem pequeno, a leitura é bem rápida(da pra ler em um dia) e sua historia é bem simples, mas isso não faz dele menos especial e cativante. Nicholas Sparks emocionou muito mostrando que o amor pode aparecer em qualquer idade e em qualquer momento ( geralmente ocorre quando menos se espera). Independente dos erros e decepções do passado todo mundo tem o coração livre para amar. Quando sofremos muito com a perda de algo e/ou alguém, devemos seguir em frente por mais doloroso que seja. A memoria da perda nunca vai embora, mas com o tempo vai ficando mais fácil de lidar.

Marta Joane 09/02/2021

Recomendo a todos que estiverem lendo essa resenha a lerem o livro antes mesmo que possam ver o filme (comigo aconteceu assim, mas se você já viu o filme, tudo bem)

Eu fiquei horas e horas chorando, não só por ser Nicholas Sparks, mas por ser algo que já vi acontecer com alguém que conheço.

Jessica @livrosdamelzinha 14/01/2021

@livrosdamelzinha
Noites de tormenta de Nicholas Sparks é um livro típico do tio Nick. Um romance lindo que faz vc se emocionar. Aos 45 anos, Adrienne, uma mulher com auto estima baixa, que foi trocada pelo marido por uma mulher mais jovem e com três filhos adolescentes para criar, vai para a cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga e aproveitar para descansar.
Lá, o único hóspede é o Dr. Paul Flanner, um médico atraente que vai para lá para resolver uma situação com a família de uma ex-paciente que acaba falecendo, sem nenhuma causa aparente, após uma cirurgia bem sucedida.
Os dois, em meio a chás, cafés, vinhos, tempestade e lareira acesa, se aproximam um do outro e sentem algo que nunca haviam sentido antes.
Eles iniciam um romance que trará mudanças profundas na vida de ambos.

A linguagem da narrativa é simples e bem leve. O livro é relativamente pequeno, então a leitura é bem rápida. Quando vc vê, entre uma lágrima e outra, acabou.

"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando termina. Esses dois elementos sempre andam juntos. - Mesmo para nós dois? - Para todos - respondeu ela. - O melhor que podemos esperar na vida é que isso demore o máximo de tempo para acontecer".

E você, concorda com a reflexão de Adrienne?

site: https://amzn.to/3sJlJ1L

Simeia Silva 20/08/2014

Uma lição de vida linda!!!!
Fiz algumas marcações no final do livro, quotes lindos e alguns vou deixar
na resenha para vocês *.*

" No alto, a lua estava cercada por nuvens azuis que a brisa levava para o leste. Na manhã seguinte, estaria chovendo na costa, e Adrienne percebeu que estava certa em não mostrar as outras cartas para Amanda. "

Nesse livro somos apresentados a Adrienne Willis de 45 anos, mãe de três filhos, e uma mulher que foi abandonada pelo marido que escolheu ir embora com uma mulher mais nova e que depois, claro, se arrependeu. Adrienne esta com muitos conflitos e problemas na cabeça, além da dor de ter sido trocada e abandonada com seus três filhos pequenos no passado, agora tem a história da filha dela, a Amanda, que ficou viúva recentemente, e que esta fora de órbita por isso, deixando os filhos de lado, e assim fazendo os dois pequenos sofrerem.

Somos apresentados também ao lindo e simpático cirurgião Paul Flanner, 54 anos, recém divorciado e que esta indo para a cidade de Rodanthe para se encontrar com o marido de sua última paciente que o esta processando, porque sua mulher morreu após a cirurgia. Paul também esta com vários conflitos na cabeça, e um deles é seu filho Mark Flanner, que ele não vê e conversa a séculos.

O primeiro narrador do livro é Paul, ele nos conta toda a sua história, e depois o restante do livro é narrado por Adrienne, o que achei bem bacana, demorou um pouco, mas depois de alguns minutos, percebi que Adrienne na verdade, ao narrar a história do livro, estava contando a própria história a sua filha Amanda, tentando assim, fazer com que Amanda olhasse para seus filhos e se desse uma nova chance para ser feliz, para que todos fossem felizes, mesmo com a recente perda sofrida.

Adrienne na sua narrativa, conta como conheceu Paul em Rodanthe, que por acaso do destino, Paul se hospedou na mesma pousada em que Adrienne estava tomando conta, pois a proprietária é sua amiga e teve que se ausentar por motivos pessoais.

Uma tempestade cai na cidade, os impossibilitando de sair da pousada, fazendo com que Paul e Adrienne, conversem bastante, se tornando assim mais próximos, tão próximos que entre eles começa a rolar um intenso romance, dando início aí, a uma linda história de amor.

Mas uma semana depois, Paul precisa ir embora, ele irá ao encontro de seu filho Mark, ele ficará no país(Equador) em que o filho trabalha como médico, por um ano. E é aí que fatos acontecem, e muda assim o rumo da história e da vida de Paul e Adrienne para sempre.

Cartas vem e vão, não deixando esse amor morrer. Mas uma delas, revelará um fato que mudará a vida de Adrienne por completo.

" Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração." ( carta de Paul a Adrienne )

" De alguma maneira, você transformou meu pai, e por sua causa, eu não trocaria esse último ano por nada. Eu não sei como você conseguiu, mas você transformou meu pai em um homem de quem já sinto saudade. Você o salvou, e acho que ao fazer isso, de certa maneira você me salvou também..."
( um trecho da carta que Mark, filho de Paul, enviou a Adrienne )

Não vou contar mais, o livro é curtinho, e daqui a pouco é perigoso eu soltar um tamanho de um spoiler e vocês irão me matar, hahahaha.

Mas recomendo a leitura, é uma história linda, emocionante e que me trouxe muitas lições, e uma delas é :

" Viva sua vida intensamente, ame muito, acerte, erre, mas viva. Porque o amanhã poderá não mais existir. "
( frase minha )

Só sei que a carta no final,me emocionou um monte.

********************************************************

Minhas Impressões

No começo do livro confesso que achei a leitura maçante, até comentei com algumas amigas, mas no desenrolar da história, precisamente a partir do capítulo 16 que Adienne começa a contar os finalmente para a filha, e que eu comecei a ficar ávida por querer saber o porque dela e Paul não estarem juntos, que comecei a me prender na trama, ai o livro ficou bom.

Tive uma grande surpresa, um capítulo depois, me surpreendi de verdade, não esperava ler, o que estava na carta escrita por Mark, e me emocionei pacas. Por isso que tenho na minha concepção, nunca abandonar a leitura de um livro, porque antes do final, ele poderá me surpreender.

Maaaaas, apesar de ter gostado do livro, acho que os personagens poderiam ter sido mais explorados, a trama poderia ter sido mais elaborada, o livro poderia ter tido mais páginas, deixando a história mais longa, e melhor trabalhada. Daria sim para a história ter sido melhor desenvolvida, antes dos momentos finais.

Mas, enfim, indico a leitura galera, bem interessante, emocionante e nos ensina uma bela lição sobre o amor e família.

A gora vamos falar da diagramação do livro...

A capa condiz e muito com a história contada, descreve muito bem os personagens de Adrienne e Paul. Ficou bem bonita.

Erros eu achei só um, se teve outros não percebi. As letras são grandes, folhas amareladas, e detalhes no começo de cada capítulo que deixou o livro bem fofo.

A editora mandou bem.

Enfim, meus lindos, leiam e me digam o que acharam.

Alguém aí já leu? O que achou?

Beijokas e até a próxima resenha.

site: ateliedoslivros.blogspot.com.br
Luana 23/11/2014minha estante
Gostei muito da sua resenha, também acho que o livros traz lições maravilhosas, que apesar de simples e de ouvirmos o tempo todo sempre esquecemos porque estamos muito ocupados planejando o futuro. Adoro a forma como Nicholas escreve, só não acho que esse livro valha 5 estrelas. Uma das coisas que mais me incomodam nos livros dele é uma repetição incrível de histórias, é um clichê atrás do outro, depois de ler três ou quatro livros dele quase não há surpresas no próximo. Mas acho que isso faz parte da identidade do autor né?! Mas em fim... ótima resenha, uma percepção muito bonita e sensível da leitura.

;*

Thayná 12/09/2014

Como não posso evitar, fiz critica a um romance, mas esse não é um livro normal, tampouco comum. É uma história de perdas, superação, perdão e de amor, muito amor. Estou falando do livro Noites de Tormenta do Nicholas Sparks. E o que ele tem de especial? Bem, só por ser de autoria do Nicholas Sparks já o torna mais que especial. Mas, o que nos chama a atenção para esse livro é que ele foge completamente à regra a história ser sobre uma garota que conhece um garoto e eles se apaixonam e tal... Nicholas Sparks, mais uma vez, nos proporciona algo real, nos emocionando ao mostrar que o amor não tem idade para acontecer, nem endereço e muito menos tempo.
A história começa quando Adrienne Willis, a protagonista, decide contar um dos momentos mais felizes de sua vida à Amanda, sua filha que não consegue superar a morte do marido. Ela conta sobre o homem que conheceu em Rondanthe por apenas alguns dias, Paul Flanner, e que iria amar para o resto da vida. Assim, o livro se alterna entre o presente e o passado este, sendo narrado também por Paul.
Paul Flanner e Adrienne Willis formam um casal com uma bagagem bem grande de experiência.
Como eu, alguns podem pensar mas eles se apaixonaram muito rápido um pelo outro! Isso não é amor. É, mas se percebermos que eles demoraram a vida inteira para terem aquele mísero momento juntos, concordaremos também que foi até devagar demais.
Noites de Tormenta não foi uma exceção dentre os livros que li do Nicholas Sparks, ou seja, alguém morreu (sempre morre) e chorei litros neste livro também. E nos fez refletir nas seguintes perguntas: Será que você seria capaz de abrir mão, mesmo que por um tempo, de alguém que te completa? Você o deixaria ir, mesmo ele prometendo voltar? Será que você seria capaz de viver só das lembranças? Isso bastaria? Até onde você iria por amor?
Confesso que demorei muito para lê-lo e se soubesse que era uma leitura tão boa teria lido antes, ainda mais por ser daqueles livros que, querendo ou não, você vai terminá-lo, no máximo, em três dias - Por suas letras serem um pouco maiores que o habitual, facilitando a leitura, e a história, apesar de envolvente, ser curta. Aliás, esse é o problema do livro Noites de Tormenta: Ele tem poucas páginas, você o lê rápido demais e quando começa a se acostumar com os personagens, o livro já está no fim.
Por ultimo, não menos importante, percebi que Nicholas Sparks tem uma queda por dramas e que seus livros, independente de finais felizes, tem algo a nos passar e que esse algo é diferente para cada pessoa. Então, o que está esperando para ler Noites de Tormenta? O compre, pegue emprestado ou peça de presente e descubra o que Nicholas Sparks quer passar para você, nessa história incrível de perdas, superação, perdão e de amor, com certeza muito amor.

Dizer Adeus para você hoje é a coisa mais difícil que poderia fazer, e posso garantir que,quando voltar,nunca mais vou fazer isso de novo. Eu te amo agora pelo que já compartilhamos, e te amo agora esperando por tudo que virá. Você é a melhor coisa que já aconteceu em minha vida. Já sinto saudade, mas no meu coração eu tenho certeza de que você estará sempre comigo. Nos poucos dias que passei com você, você se tornou meu sonho. Pag. 147