Noites de Tormenta

Noites de Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

cacautoledo 05/08/2022

Lindo
Livro muito bom, história envolvente e emocionante. Escrita fluída e com muito sentimento envolvido.

Rafaela Rezende 16/07/2022

Segundo livro que eu vi a adaptação primeiro
Já tem alguns anos que assisti a adaptação, mas ainda lembro um pouquinho e no decorrer já percebi algumas diferenças, por exemplo que no filme a filha de Adrianne é uma adolescente, mas o filme me emocionou muito mesmo eu já sabendo que eu não teria um final feliz, porque é Nicholas Sparks né? Foi uma ótima leitura!

Márcia 06/07/2022

Noites de tormenta
Uma história muito impactante de todos os lados, não teve em meu ponto de vista uma parte ou personagem que eu pensei que estava sobrando, na história.
Todos foram excênciais.

Carlinha 23/06/2022

Amei, chorei e nunca mais esqueço
Que história linda, quanto amor, superação, honestidade, cumplicidade, leveza, enfim são apenas alguns dos muitos adjetivos que dou para essa leitura. Nicholas tem o dom de nos levar para o cenário da história, nos conectar com os personagens de uma forma que poucas vezes senti lendo um romance. Esse é o segundo livro que leio do autor (já estou lendo o terceiro,por causa dessa leitura), a sensação é: porquê demorei tanto pra ler Nicholas?
Noites de Tormenta te envolve em todos os sentidos, pois foca na família, nos valores, em amores que vem e vão, em aliança sólidas independente do tempo, raízes familiares...um livro que todos deveriam ler em busca de evoluir em seus relacionamentos e sentimentos. A simplicidade da história se torna gigante conforme você vai lendo e interagindo com os personagens, se submergindo em seus sentimentos. E foi no final que chorei litros, estava até estranhando não chorar antes, mas o final é surpreendente e extremamente tocante. Mais um romance favorito pra vida.

LL_ 22/06/2022

Estadia
O romance é curto mas tão fofo. A história é do mais romântica que há, cheia de sentimentos e emoções que nos levam a emoções tão roamnticas e expectativas tão elevadas.
Amo a forma como Nicholas fecha cada capítulo, de uma forma tão poética e linda
Dos melhores romances dele (porém não sei se dou as 5 estrelas já que as emoções não foram tão intensas, mas isso pode provir do facto de que eu já tinha lido uma vez o livro)

Rosiere.Renata 01/06/2022

Demorei muito a ler esse livro do Nicholas, mesmo lendo muitos dele assim que lançavam... Eu sabia que ele era especial, que falaria comigo e teria que ser lido no momento certo. E o momento foi perfeito.
Agora já posso assistir o filme. rs

"Você é mais forte do que pensa, mas só se quiser. Você ainda vai chorar, ainda vai ter momentos em que vai achar que não consegue continuar. Mas você tem que agir como se fosse conseguir."

Alelorencastro 21/05/2022

Apaixonante e memorável
Na tentativa de ajudar sua filha superar a morte do marido, Adrienne Willis decide contar a breve e intensa história de amor que viveu com Paul Flanner, iniciado em um fim de semana caótico em Rodanthe e continuado à distância por meio da correspondência de cartas. Mesclando acontecimentos atuais e flashback, acompanhamos o despertar da paixão entre os dois, o difícil momento da despedida, a dor da perda e a superação silenciosa e solitária de Adrienne. Uma leitura fluida que, apesar do final triste, aquece o coração.

Priscila 14/05/2022

Chorei
Quando eu quero chorar e preciso de outro motivo que não seja o real, leio ele. Um dos poucos livros que me fazem chorar todas a seres que leio. Para mim um dos melhores que já li dele até hoje. Amo.

Lu Bandeira 19/04/2022

Leitura rápida, leve e encantadora.
Há muuuitos anos atrás me lembro de ter visto o filme no cinema, na época eu ainda não conhecida os livros do Nicholas Sparks.
Depois que conheci, confesso que não me animei muito em ler o livro pois eu já sabia o final. Por isso, dei prioridade para os outros livros dele.
Esse ano eu resolvi, aos poucos, concluir a leitura de todos os livros do Nicholas. E por se tratar de um livro bem pequeno, sabia que seria uma leitura rápida. E como eu não me lembrava de vários detalhes do filme, resolvi começar a ler.
Realmente foi uma leitura super rápida e leve. A simplicidade e sinceridade dos sentimentos tornam a narrativa super fácil de se ler. Acho que foi o primeiro livro que li em que os personagens principais eram mais velhos. De certa forma, isso fez com que o romance fluisse com mais facilidade uma vez que o casal era mais maduro.
Mais uma vez, Nicholas Sparks nos apresenta um livro incrível. E gosto demais do fato dos finais não serem previsíveis.

Dayane| @portas_de_papel 15/04/2022

Noites de Tormenta
Sempre fico pensando porque a maioria dos leitores de fantasia tem relutância para ler Nocholas Sparks e confesso que sou um desses leitores !
Nicolas é daqueles autores que escancara o que nós não queremos ver em um mundo de vampiros e fadas , ele nos faz olhar de frente para a vida e isso incomoda muito , porque trás a tona nossos medos mais íntimos e nossos traumas pessoais .
Neste livro o autor conta uma história de amor profunda e envolvente entre dois amantes bem resolvidos na vida e de forma madura nos desafia a compreender esta perspectiva .
O livro é leve e envolvente na maioria dos capítulos que são bem curtos e de leitura fluida , apesar da assinatura bem presente do autor em seus dramas vale muito a pena ser lido !
Aqui vamos conhecer Adrienne de 45 anos divorciada ela vai em busca de tranquilidade cuidar da pousada de uma amiga em Rodanthe na Carolina do Norte e é lá que vai conhecer o Dr. Paul Flanner de 54 anos em um fim de semana que irá despertar sentimentos que irão acompanhá-los por toda a vida !

Malu.Vilalta 13/04/2022

Sempre amei o filme, então resolvi ler o livro

Que experiência maravilhosa, essa história é muito linda

Sidneia.Ruthes 01/04/2022

Romance
Sou fã dos romances do Nicholas Sparks como já imaginava ficou entre meus favoritos. Claro que gostaria de um final diferente para os protagonistas. Mas gostei que ele se acertou com o filho e ela viu que é uma mulher bonita e ainda merecedora de amor. O cuidado com o pai é lindo muitas vezes os idosos são abandonados pela família. Adorei a leitura ?

MaykonGomesOliveir 21/03/2022

Comprei esse livro por que estava por 7 reais (somente por isso hahaha) , nunca tinha visto falar, mas depois que li a sinopse pensei que iria gostar. Li em 2 dias, não porque a história e muito boa ou super envolvente, mas sim pela escrita e diagramação. É um bom livro, mas eu achei bem mais ou menos. Poderia ser mais abrangente a história, ter mais acontecimentos ou coisas que realmente fizessem diferença.

Nilzane.Pereira 17/03/2022

"Com quarenta e cinco anos, Adrienne vê-se obrigada a repensar a sua vida . Não podia imaginar que em apenas quatro dias a sua vida mudaria para sempre... ..."

pineberry 16/03/2022

Nights in Rodanthe
Romance 50+ = fofos. A fórmula Nicholas Sparks: flasbacks + tragédia.
Mas tem um estilo meio de primeiro livro pq poderia ser mais profundo, mais emocionante. É curtinho, rápido, fofinho só.
Mas a capa dessa edição é LINDÍSSIMA.