A Outra Face (The Naked Face)

A Outra Face (The Naked Face) Sidney Sheldon

Resenhas - A Outra Face

Policaio 01/05/2023

Um bom livro policial
A Outra Face, livro publicado originalmente em 1970, é a primeira ficção do autor Sidney Sheldon, inclusive uma história premiada que o levou ao sucesso.

Um paciente do psicanalista Judd Stevens é morto após sair da consulta, a polícia fica em sua cola já que a vítima utilizava sua capa de chuva que ele havia emprestado. Qual a ligação do doutor com o assassino? É essa pergunta que dá ação à história.

O livro é curto e muito fluído, com muitos clichês e talvez um final bem previsível, mas um ótimo passatempo.

Gabrielbneres97 29/04/2023

Estreando com Sidney Sheldon
É um bom livro, eu gostei da forma como a paranoia foi construída, o desenvolvimento foi muito legal, mais investigativo - principalmente com a chegada de um detetive particular que aparece pouco, mas é marcante.

Não comprei o final, eu adivinhei umas coisas ainda na metade do livro (muitas coincidências com o envolvimento de um certo alguém). Nessa parte final deixou de ser Thriller para ser uma história de máfia, tipo, do nada. E não gostei da motivação do vilão para querer a morte do Judd.

É um livro bem rápido e com uma linguagem divertida.

Rose 22/04/2023

Instigante
Este foi o 1° livro lançado pelo autor em 1970 e conta da história de Judd, um psicanalista famoso que sê vê envolvido em uma intrigada rede de assassinatos.

Duas pessoas que de alguma forma estão ligadas a ele, são assassinadas, e para piorar, um dos detetives encarregados do caso tem uma rixa com o Dr. Judd por conta de um antigo caso onde seu parceiro foi morto.

Judd que a princípio pensou que os 2 crimes fossem coincidências, começa a perceber que na verdade ele é o alvo final.

Mas como se proteger se ele nem ao menos sabe quem o queria morto e o  principal, o porquê?

Sem poder confiar em ninguém, e já não acreditando nem mesmo em sua capacidade profissional, Judd começa a investigar os assassinatos e seus próprios pacientes, sem imaginar que o perigo estava tão perto.

Um thriller psicológico ótimo, não a toa o autor ganhou o prêmio Edgar Allan Poe com ele. Para quem é fã do gênero, vai gostar. E para quem deseja conhecer o trabalho deste autor, este é um dos meus livros favoritos dele.

Lelê 18/04/2023

Esse livro é simplesmente perfeito . O final foi surpreendente, eu suspeitava de algumas coisas, mas tipo mds . Os livros do Sidney Sheldon são simplesmente perfeitos .Eu amei demais esse livro . Não tenho nem palavras pra descrever tudo . Mas é simplesmente perfeito .

Carla566 31/03/2023

Sidney Sheldon nunca decepciona.
Sou suspeita pra falar já que sou apaixonada por esse escritor, então pra mim foi uma leitura incrível como todos os outras que ja li dele, aquela livro que prende e faz com que o leitor nao solte o livro até saber qual o desfecho da história. Por ser o primeiro livro dele, quem já leu outras obras dele percebe que essa, por ser a primeira, ainda é um pouco crua e simples, mas jamais deixar de ser envolvente e é incrível ver como ele evolui ao longo de suas obras, mas sempre consegue criar personagens reais, profundos, volúveis, que é o que mais me encanta nos seus livros. Sidney Sheldon nunca decepciona.

bela 17/03/2023

Não começaria por esse
Se esse tivesse sido o meu primeiro contato com Sidney Sheldon, não me tornaria a fã que me considero hoje.

É um thriller que nos prende, bem escrito, com uma trama intrigante e uma ambientação que me agrada muito (Nova York).

Porém, o desfecho não me chocou tanto. Eu esperava mais, por sorte é um livro curto. Gostei muito mais de O Reverso da Medalha, então o indicaria muito mais para quem quer um primeiro contato com a obra do autor.
Marlene Koch 25/07/2023minha estante
Também gostei mais do REVERSO DA MEDALHA. Esses dois eu li a uns 10 anos.

OshoTemRazao 11/03/2023

Pense num autor de suspense f***
Cheguei a esse autor por indicação, como o gênero suspense é algo "novo" pra mim e o autor é uma espécie de ícone Cult, decidi me aventurar. Cada capítulo termina como uma novela, você não vê a hora de saber os próximos acontecimentos, e o autor é muito bom em criar tensão, porém neste livro ainda há um pouco de previsibilidade nos personagens. Alguns detestam-no por haver uma desconsideração com as minorias, mas acho que a ideia do autor é mostrar essa imperfeição, percebe-se isso na própria fragilidade mental do psicanalista da narrativa. Assim, é um ótimo livro, e deixo uma última mensagem... não confie em ninguém...

Boa leitura!

Malu 02/03/2023

O cara sabe o que faz
Rapaz, eu li esse livro em um dia. Eu leio rápido normalmente mas Sidney Sheldon prende a gente de uma maneira muito louca. Eu achei que o final fica meio aberto, não que tenha sido um problema pra mim. Foi uma leitura fácil de ser entendida e que eu não queria largar. Já tinha lido todos os contos juvenis dele e gostei bastante. Agora volto pras histórias mais velhas bem entusiasmada.

MarcusASBarr 18/02/2023

Turbulência alucinada
Acabo de ler o meu primeiro livro do Sidney Sheldon. Autor que dispensa apresentações por conta de tudo que já foi dito a seu respeito.
A obra é um carinho torto que te deixa completamente perdido em seu desenrolar... nos dá r gerências de época que deveriam ser destacadas para facilitar o leitos e conduzi-lo a novos conhecimentos.
Gostaria de editar este livro, os editores deveriam entender que, com o tempo, as referências necessitam de pés de página para situar o leitor.
É a obra de estreia do autor em romances, e vai nos cativando mais e mais a cada página.

Maria13823 17/02/2023

Ok
É um livro diferente do Sidney Sheldon, em relação a não ser muito bem trabalhado, os personagens e a história serem pouco aprofundados. É um livro super curto, bom, mas o que menos gostei do Sidney Sheldon. Não comecem a ler o autor por ele, sugiro o meu preferido que é "O reverso da medalha"

Lissa 16/02/2023

Sidney?
Eu já tinha lido alguns livros do Sidney Sheldon, muitos anos atrás. Quando pesquisei indicações na internet, esse livro surgiu em vários lugares. Fiquei muito empolgada pra ler porque já tinha uma boa lembrança dele e se esse livro era considerado o melhor em tantos lugares, então seria incrível.... Só que não.
Não sei o que aconteceu, de verdade, mas é um livro muito ruim. Ignorando todos os comentários homofóbicos (a trama é basicamente baseada nisso) e machistas, já que o livro foi escrito em 1970, a história em si é bem pobre. Os personagens são sem graça e tão rasos que parece que eu to lendo um gibi. O mistério vai se montando de uma forma acelerada e criando uma expectativa com varios suspeitos só pra no final não te entregar absolutamente nada.
Um desfecho mal feito e mal colocado que te faz só querer terminar logo pra poder finalizar a tortura.
É triste que ESSA seja a referência pro Sidney Sheldon aparentemente, porque ele tem trabalhos mil vezes melhores.

debora 12/02/2023

Minha estreia na escrita de Sidney
Me surpreendi com o final do livro. Desde o início eu já sabia que o assassino não era o Judd, estava óbvio. Não vou dar dicas, se não acaba com a graça da história. A chata da minha irmã me contou quem era antes de eu mesma descobrir e acabou com a graça toda. Boa leitura!
OshoTemRazao 03/03/2023minha estante
Quando for falar spoiler, faça o favor de colocar na categoria SPOILER.

André Lima 06/02/2023

Curti não família
Pô eu achei que tinha inspirado o filme do Nicolas Cage e John Travolta. O filme É MUITO MELHOR, confesso que do início pro meio eu gostei muito, mas o final foi bem ruim. Um dos raros casos que o filme é melhor (mas nem sei se foi inspiração)
Ricardo.Cavalcante 12/02/2023minha estante
O livro é outra estória não tem relação nenhuma com o filme estrelado por Nicholas cage e john Travolta apesar de terem o mesmo nome.

Jhennyffer 30/01/2023

Livro extremamente cativante, a história te prende desde as primeiras páginas e o final realmente te surpreende. Enfim, recomendo.

cherrieswinterbear 18/01/2023

sem palavras...
vou começar falando das coisas boas: é uma leitura rápida e fluida. de resto, várias minorias foram afetadas e o mistério se desenrolou de uma forma que eu fiquei "que?". e nossa ter um terapeuta desse é pedir pra n melhorar nada kkkkkkkkk mas vou dar outra chance pra esse autor