A outra face

A outra face Sidney Sheldon




Resenhas - A Outra Face


346 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Lou Black 28/12/2023

Muito fluído e bom
Eu não dava nada pra esse livro,mas ele é mt bom. Ele é um ótimo suspense e tem uma reviravolta incrível.

Obs: Ele tem umas falas bem preconceituosas mas vamos levar em conta de que ele é um livro dos anos 70
comentários(0)comente



Bruna 27/12/2023

Sidney Sheldon tem se tornado meu cozy mistery
Achei legalzinho, acho que encaixa no que andam classificando como ‘cozy mistery’, aquele suspensezinho sessão da tarde, que tem seus pontos que não foram muito bem explicado, umas conveniências, umas resoluções suspeitas hahah mas que são interessantes de ler às vezes!
Pra muita gente Agatha Christie supre esse lugar, já eu não me dei muito com as soluções dela, com as pistas tiradas do c* que aparecem no fim hahah mas esse aqui me entretem, e até me engana! Gosto! hahah

site: https://www.instagram.com/alendolivro/
comentários(0)comente



ViviGreg. 26/12/2023

Desde o primeiro livro que li do Sidney, me encantei pela sua escrita. É tudo muito bem arquitetado e escrito de forma envolvente demais, tornando quase impossível a interrupção durante a leitura. Entretanto, no início desse livro, a homossexualidade é abordada como uma doença, sei que o livro foi escrito em outro século, mas mesmo assim me incomodou essa abordagem.
comentários(0)comente



Maria.Barreto 18/12/2023

A outra face
Sidney Sheldon escreve maravilhosamente bem, porém nesse livro ele não foi muito astuto, desde o início desconfiei quem era o assassino.
comentários(0)comente



Josimar 10/12/2023

Afinal, quem?
Sheldon, sempre surpreende com uma satisfação esperada ao final de cada leitura. A outra face, nos faz pensar em várias possibilidades, a habilidade de levar o enredo de modo que pensemos exatamente o que se quer, é sensacional.
O final, podemos até pensar que já era de se esperar, porém, reconhecendo que imaginou que pudesse ser tudo o que havia sido evidenciado anteriormente.
Recomendo com toda certeza, uma leitura incansável, que só paramos de ler para cumprir outras tarefas, pois pelo contrário, leríamos em apenas uma sentada.
comentários(0)comente



Tiago727 01/12/2023

O livro é muito bom, mas em certos momentos fica monótono. Ainda assim consegue nos prender na leitura, fazendo a gente pensar sobre o possível assassino, até mesmo duvidar do judd.

Em fim ótimo livro para quem ama investigações polícias.
comentários(0)comente



Fabio Shiva 01/12/2023

A ABSURDA CONDIÇÃO DAS PESSOAS DE PAPEL VIVENDO DRAMAS ULTRAPASSADOS
Eu tinha 12 anos quando pela primeira vez li uma história de Sidney Sheldon. Foi “O Outro Lado da Meia-Noite”, emprestado por um tio de outra cidade que nos visitava, com a condição de que eu lesse as quase 400 páginas do livro durante os três dias que ele passaria lá em casa. Varei noites sem dormir, mas cumpri a missão, eletrizado por aquela história diferente de tudo o que eu havia lido até então. Mulheres fortes vivendo situações incríveis em meio a muita tensão e suspense, além de além de algumas cenas bem picantes, que acenderam a minha imaginação adolescente... Nem preciso dizer que virei um ardoroso fã de Sidney, e nos dois anos seguintes li tudo dele que consegui encontrar: “O Reverso da Medalha”, “A Herdeira”, “Um Estranho no Espelho”, “Se Houver Amanhã”, “A Ira dos Anjos”... Lembro que li também “A Outra Face”, estranhando o protagonista ser um homem, e não uma mulher como nos outros livros.

Depois não lembro bem como aconteceu, mas acho que enjoei de Sidney Sheldon. Creio que foram as leituras de Stephen King que me arrebataram para outro tipo de best-seller...

Anos depois, já em 2019, tive um novo encontro com Sidney Sheldon, ao ler “O Céu Está Caindo” (https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2019/03/o-ceu-esta-caindo-sidney-sheldon.html). Achei a trama de suspense bem inócua e até sedativa, impressão bem diferente das que tive com as leituras anteriores. E agora tive a oportunidade de reler “A Outra Face”, o primeiro romance escrito por Sheldon.

Logo nas primeiras páginas fui surpreendido de forma bastante desfavorável, lamento dizer. A história começa com um personagem que acaba de ser “curado” de seu homossexualismo, graças ao zeloso empenho de seu terapeuta, o Dr. Judd Stevens, que logo descobriremos ser o herói da trama. E na sequência o mesmo doutor pronuncia uma frase bastante problemática sobre uma jovem negra, frase que no livro é apresentada como um conselho repleto de bondade e sabedoria. Ler coisas assim nos dias de hoje causa desconforto e estranheza, mesmo que demos todos os descontos devidos à época em que o livro foi escrito (1970). Contudo há outras escorregadelas que não podem ser atribuídas ao Zeitgeist, como na passagem em que Freud é chamado de “pai da psiquiatria”. Só mesmo o próprio Freud para explicar tal ato falho: um escritor que confunde psicanálise com psiquiatria mostra bem como foi natural para ele imaginar uma história que começa com uma “cura” gay.

O pior é que essas não são as maiores falhas de “A Outra Face” (embora sejam certamente as mais inaceitáveis para os leitores de hoje). Os personagens são bidimensionais, rascunhados como pobres pessoas de papel que não chegam a comover com seus dramas. Ao menos não me comoveram nessa segunda leitura. Creio que o leitor adolescente que leu esse livro há tantos anos gostou bem mais. Ainda assim, não desgostei o suficiente para abandonar a leitura. Senti uma curiosa sensação sedativa, semelhante à que experimentei ao ler um bolsilivro recentemente (https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2023/08/voce-ja-leu-um-bolsilivro-era-o-tik-tok.html). Uma história de assassinato e suspense para me ajudar a pegar no sono.

Apesar dos pesares, ainda guardo uma boa recordação afetiva dos livros de Sidney Sheldon que li durante a adolescência. E ainda pretendo reler algum de seus melhores livros “Se Houver Amanhã” ou “O Outro Lado da Meia-Noite”. Pois muito me intriga a seguinte constatação: durante a década de 1980, Sidney Sheldon era disparado um dos escritores mais lidos no mundo. E hoje, salvo engano, a impressão que tenho é que quase ninguém mais o lê.

Para mim, que sempre fui um rato de sebo e que nunca me interessei por ler algo só porque todas as pessoas estavam lendo, esse fenômeno do best-seller é mesmo muito intrigante.

https://comunidaderesenhasliterarias.blogspot.com/2023/11/a-absurda-condicao-das-pessoas-de-papel.html



site: https://www.instagram.com/fabioshivaprosaepoesia/
comentários(0)comente



Gabriel2732 30/11/2023

Um suspense com bastante ritmo
Um história pra ler de uma vez, bem divertido. Eu não li muita coisa do Sidney Sheldon mas esse aqui pode ser uma boa porta de entrada. Um suspense policial de muito boa qualidade.
comentários(0)comente



Gege 21/11/2023

A outra face
Muito bom, muito bom.

Pra livro de escola então, maravilhoso kkkkk.

Sério agora, super envolvente, uma trama extremamente bem estruturada e ótima escrita.

Recomendo?
comentários(0)comente



dudawayss 21/11/2023

Meh
Livrinho meia boca, e olha que eu sou suspeita, pois amo o sidney. um romance bem meia boca ali no meio, personagens meio mal desenvolvidos e tal. talvez mais umas 100 pags de desenvolvimento da história fariam bem. senti que o final do livro foi meio corrido e tal, mas como a história é bem curtinha, nao diria q foi uma perda de tempo.
comentários(0)comente



Sidneia.Ruthes 02/11/2023

Surpresas
Tinha esquecido como é bom ler os livros de Sidney Sheldon, confesso que de início achei meio chato e tal. Mas foi melhorando o personagem que achei idiota e não gostei acabou sendo uma surpresa. O plot me deixou de queixo caído, a leitura te prende. Fiquei esperando um pouco de romance mas adorei o livro.
comentários(0)comente



Greice 22/10/2023

Baita suspense
Este livro é preciso ter consciência e lembrar sempre que foi publicado na década de 70, e digo isso por que você de cara encontra algumas problemáticas na narrativa, falas homofóbicas e racistas, que surgem no texto sem muito propósito, mas que claramente retrata o cenário preconceituoso da época em que o livro foi escrito.

É importante lembrar que foi este livro o responsável por apresentar ao mundo um dos maiores escritores de suspense de todos os tempos. E ?A outra face? foi um livro premiado minha gente, com o prêmio Edgar Allan Poe ? um dos mais importantes prêmios para escritores de mistério.

O mistério que envolve as mortes neste livro, ganha contornos mais densos conforme começamos a desconfiar de tudo e de todos. Um fato positivo foi do autor ter explorado as habilidades de psicanálise do doutor como meio de chegar ao verdadeiro assassino, foi incrível acompanhá-lo ponderando minuciosamente as situações e traçando perfis a partir das ações do criminoso.

E da mesma forma que a narrativa ágil deve ser devidamente elogiada, não posso deixar de reiterar o incômodo que senti ao me deparar com diálogos e posicionamentos que claramente refletem homofobia, racismo, machismo e gordofobia. Embora eu tenha conseguido, pelo menos em parte, levar em consideração o fato desta história ter sido escrita há mais de cinquenta anos, acredito que estas abordagens podem ser vistas de forma menos flexível por outros leitores.

Em suma, esta não é uma leitura perfeita, mas é inegavelmente digna de todo o reconhecimento que lhe foi dedicada.
comentários(0)comente



Raphael 21/10/2023

Livro Ok
Inicialmente, acho que faltaram umas 100 páginas pra que o livro desse um desenvolvimento mais interessante à história e seus personagens. A escrita do autor é bastante fluida, sem muitos floreios, o que te prende mesmo quando a trama não é das mais elaboradas.
Diria que um livro ok pra estreia. Como já li outras obras do autor antes desta, talvez tenha criado uma expectativa elevada. Vale a leitura despretensiosa.
comentários(0)comente



Thauany 09/10/2023

Um livro bem mediano do Sidinho
Como leitora e amante da literatura de Sidney Sheldon, confesso que me decepcionei com esta história, por ser a primeira, ela até que vai bem mas não no nível de merecer prêmios de literatura, este ponto me faz refletir sobre o que era considerado boa literatura na década de 80, pois um livro repleto de falas misóginas e racistas (sem fundo de crítica social) era exaltado quando existiam muitas outras obras bem melhores e diversas? É de se refletir.
Novamente, amo o autor e consumo sua escrita há muitos anos, porém este livro esbarra em um lado do meu senso crítico que fica difícil passar pano.
comentários(0)comente



Bia Calixto 03/10/2023

Instigante
💬 "Ele estava agora olhando para a face nua de um maníaco homicida."

📚 Gênero: Suspense, romance policial.

A Outra face foi o 1° romance do Sheldon, mas não foi o 1° dele que eu li.

Na verdade descobri o Sidney por acaso, durante as minhas andanças na biblioteca de um curso que fiz. De lá para cá, são vários os livros dele que estão na minha coleção e ela só tende a aumentar, porque ele é um desses escritores que depois que se descobre, não se larga mais.

Esse livro aborda a história de um psiquiatra que vê sua vida, de uma hora para outra, rodeada de mistério acerca de dois assassinat0s que ocorrem dentro do seu círculo social.

Será que algum dos pacientes teriam cometidos esses atos horríveis ou o próprio Dr. Stevens estaria por trás de tudo?!

O quão ficamos "cegos" quando estamos envolvidos em situações com pessoas que temos relacionamentos que não nos permitem ver além.

✒️ A escrita do Sidney é precisa, fluida, por vezes nos traz reflexões e é muito descritiva. A forma como ele constrói com perfeição, tanto os cenários como os personagens, é incrível (foto 2).

🔍 Pode parecer ao longo do livro que você desvendou o mistério, mas saiba que provavelmente será surpreendido pelas reviravoltas que acontecem.

➡️ Anote suas desconfianças ao longo do livro, depois reveja e me conte quantas vezes mudou a opinião do desfecho 🗣️

Para quem curte investigação, esse livro cita criminal profiling, cadeia de custódia (vestígios mal reservados), papel do investigador particular e corrupção policial.

A Outra face é um livro eletrizante, cheio de acontecimentos e que nos faz querer sempre mais um capítulo!

Para encerrar, deixo aqui uma frase que me fez refletir:
💬 "Todos nós usamos máscaras, Angeli. Desde a infância, ensinam-nos a esconder os nossos sentimentos verdadeiros, a encobrir nossos ódios e medos. Mas sob tensão, ele vai acabar deixando cair a máscara e exibindo a outra face".

⚠️ O livro, por ter sido escrito em 1970, tem algumas frases que não considerei adequadas, por isso deixo aqui minhas ressalvas.

site: https://www.instagram.com/p/CbKys8srHHV/
comentários(0)comente



346 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR